Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Left_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Full_bar_bleuefundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Seg Dez 02, 2013 6:40 pm

Oi td bom?
tô precisando da ajuda de voces !!

eu tenho um peixinho Kinguo Cometa, que estao com o s seguintes sintomas: uma bolha em seu corpo bem grande meio amarelada ( como se estivesse com pus),ele adquiriu ela a um pouco menos de um ano,eu tentei tratamento e nada,então desisti ja que ela parou de crescer,mas ai de uns tempos para cá ele só nada na superfície, e atualmente esta nascendo outra bolha perto da sua boca e tentei um tratamento com uma bactericida fungicida e o coloquei em um aquário hospital mas acabou só piorando,agora ele esta somente no fundo e não consegue nadar pra cima,ele tenta mas acaba desistindo e afundando.

Estou desesperada, não sei mais o que fazer,ja tentei ir em lojas de aquarios e nada.

O que devo fazer?
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 02, 2013 8:25 pm

Preencha o mais rápido possível a ficha de identificação de doenças e tratamentos para podermos ajudar.
Segue o link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/h9-

Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Seg Dez 02, 2013 9:10 pm

Lucas Duarte escreveu:Preencha o mais rápido possível a ficha de identificação de doenças e tratamentos para podermos ajudar.
Segue o link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/h9-

Abraço e fico no aguardo.
Obrigado pelo seu interesse,mas como preencho essa ficha ?
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por SJorge Ter Dez 03, 2013 5:22 am

Carina e João escreveu:Obrigado pelo seu interesse,mas como preencho essa ficha ?
Aqui está a ficha, basta preencher com os sintomas da doença e informações adicionais.
Copia e cola noutra resposta, mas preenchida. Laughing Laughing 

Informações sobre o peixe doente

-Aspecto físico (cores, pele/escamas, nadadeiras):

-Aspecto comportamental (nado, interação, equilibrio):

-Aspecto das fezes (cor, resistência, comprimento):

-Está se alimentando?

-Dimensões do aquário:

-Litragem:

-Filtro(s):

-Mídias filtrantes:

-Iluminação:

-Substrato:

-Fauna:

-Flora:

-Temperatura:

-Amônia:

-Nitrito:

-Manutenção (TPA):

-Observações:





SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Thiago Marques Ter Dez 03, 2013 9:14 am

Isso, é só copiar essa tabela depois colar quando for escrever sua mensagem e acrescentar as informações!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 03, 2013 9:33 am

Carina, basta estar utilizando o firefox e clicar no link que o amigo Lucas colocou que irá aparecer o formulário para preenchimento da ficha.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por SJorge Ter Dez 03, 2013 10:58 am

Wladimyr escreveu:Carina, basta estar utilizando o firefox e clicar no link que o amigo Lucas colocou que irá aparecer o formulário para preenchimento da ficha.

[]s
o link está incompleto e não abre... pelo menos para mim Crying or Very sad Crying or Very sad 
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Ter Dez 03, 2013 12:48 pm

Informações sobre o peixe doente

-Aspecto físico (cores, pele/escamas, nadadeiras):Normal,mas algumas esbranquiçadas,porém,iluminadas

-Aspecto comportamental (nado, interação, equilibrio):Fica na superfície com sua barriga e costas boiando ou somente no fundo,sem equilíbrio,nada com dificuldade e as vezes de cabeça para baixo.

-Aspecto das fezes (cor, resistência, comprimento):Na maioria das fezes translucidas que boiam e as vezes amarronzadas também boiando.

-Está se alimentando?Normalmente e tem bastante apetite

-Dimensões do aquário:19 de largura,25 de altura e 40 de comprimento.

-Litragem:15 litros

-Filtro(s):Hang On para 30 litros

-Mídias filtrantes:Feltro

-Iluminação:Não se disponibiliza,pois este é o aquário hospital

-Substrato:Cascalho grosso com matinhos artificiais.

-Fauna:Artificiasis

-Flora:Artificiais

-Temperatura:Entre 27 ou 28 graus

-Amônia:Média

-Nitrito:Baixa

-Manutenção (TPA):Faço a cada dois dias no aquario hospital

-Observações:Está com uma bolha enorme ao lado da barriga perto de onde o peixinho respira e outra crescendo na lateral da boca
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 03, 2013 3:01 pm

Olá colega, desculpe o transtorno, já corrigi o LINK mas com essas informações dá para ter uma ideia, me parece Bacteriano o problema, ao iniciar o tratamento precisará turbinar a aeração, estabilizar a temperatura entre 26 ou 27° e utilizar um bom bactericida, indico o uso do Sera Baktopur seguindo religiosamente o tratamento listado na bula, indico para que também efetue TPA do hospital dia sim dia não.

Se puder colocar foto seria ótimo até para ter uma ideia da extensão da infecção.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Lucas Duarte Ter Dez 03, 2013 3:20 pm

Toda essa deficiência presente no peixe é devido as toxinas no aquário, opte por adicionar biomídia de alta porosidade no seu filtro para ele seja eficiente na filtragem biológica antes de retorná-lo de volta ao aquário.
Pela sua descrição seu peixe também apresenta deficiência na bexiga natatória, no decorrer do tratamento opte por deixar o peixe em jejum uns 2 ou 3 dias e o alimente com ervilhas cozidas que o nado deve melhorar.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Thiago Marques Ter Dez 03, 2013 4:27 pm

E vale lembrar também minha querida que se o seu Aquário principal for esse citado na ficha é muito pequeno para o seu Peixe... além do tratamento e de comprar urgente biomídias de alta porosidade para melhor sua filtragem, recomendo que programe um aquário maior... um de 100 Litros cairia muito bem (se esse for seu único peixe, se tiver mais vai depender do tamanho que chegam os outros)

Abraço e boa sorte!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Ter Dez 03, 2013 4:51 pm

Muito obrigado pela ajuda de vocês,atualmente estou tratando ele com o Bactericida e Fungicida da Atlantys,está acabando os dias de tratamento e não estou vendo melhora,então logo após vou testar esse remédio indicado Smile 
Eu ja tinha notado a algum tempo esse problema na bexiga,mas sempre falam que não tem cura, é verdade ?
Essa mídia de alta porosidade,pode ser cerâmica ?
Estou tentando enviar algumas imagens,porém não consigo :/
Desculpa o incomodo e Beijos.
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Ter Dez 03, 2013 4:57 pm

Thiago Marques escreveu:E vale lembrar também minha querida que se o seu Aquário principal for esse citado na ficha é muito pequeno para o seu Peixe... além do tratamento e de comprar urgente biomídias de alta porosidade para melhor sua filtragem, recomendo que programe um aquário maior... um de 100 Litros cairia muito bem (se esse for seu único peixe, se tiver mais vai depender do tamanho que chegam os outros)

Abraço e boa sorte!
Muito obrigado pela atenção,esse é o Aquario hospital mesmo,esse era o meu antigo,comprei outro por ser muuito pequeno,e deixei esse para os doentinhos.Tenho carvão e também ceramica,posso usar os dois ?
Abraços e obrigado Smile
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Thiago Marques Ter Dez 03, 2013 5:59 pm

Carina e João escreveu:
Thiago Marques escreveu:E vale lembrar também minha querida que se o seu Aquário principal for esse citado na ficha é muito pequeno para o seu Peixe... além do tratamento e de comprar urgente biomídias de alta porosidade para melhor sua filtragem, recomendo que programe um aquário maior... um de 100 Litros cairia muito bem (se esse for seu único peixe, se tiver mais vai depender do tamanho que chegam os outros)

Abraço e boa sorte!
Muito obrigado pela atenção,esse é o Aquario hospital mesmo,esse era o meu antigo,comprei outro por ser muuito pequeno,e deixei esse para os doentinhos.Tenho carvão e também ceramica,posso usar os dois ?
Abraços e obrigado Smile
Essas mídias eu sempre recomenda a Sera Siporax mini ou normal depende do tamanho do filtro.. Mas tem a Ista Lava, Matrix da Seachem, e outras que outros amigos usam e recomendam... Pode usar sim o carvão e a cerâmica desde que a cerâmica seja de boa porosidade como as de cima citadas... O carvão eu não gosto de usar não... a não ser para efeitos específicos, como tirar amarelidão da água, mal cheiro, ou resto de medicamentos e químicos... Como está fazendo tratamento não esqueça de retirar o carvão se não de nada adiantará o tratamento...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Ter Dez 03, 2013 8:10 pm

Assim,claro,no momento o único elemento filtrante é o feltro,estava na bula do remédio para não utilizar no tratamento o carvão e nem cerâmica.No aquário normal eu coloquei somente cerâmica pois não sei muito sobre o carvão. Vou tentar achar esses que você citou Smile
Obrigado mais uma vez pela a ajuda Wink
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Thiago Marques Qua Dez 04, 2013 9:11 am

Carina e João escreveu:Assim,claro,no momento o único elemento filtrante é o feltro,estava na bula do remédio para não utilizar no tratamento o carvão e nem cerâmica.No aquário normal eu coloquei somente cerâmica pois não sei muito sobre o carvão. Vou tentar achar esses que você citou Smile
Obrigado mais uma vez pela a ajuda Wink
Olá, com relação a retirar as cerâmicas no tratamento, isso é perigoso e errôneo ao meu ver, pq se vc retira essas cerâmicas onde as colônias de bactérias estão alojadas e as coloca sei lá aonde, essas colônias serão perdidas se não armazenadas em lugar propício para a continuação das colônias e ai é tempo jogado fora, pois, precisará refazer essas colônias e isso não é de um dia pro outro... Usando medicamentos que afetam a biologia do aquário, talvez perderá um pouco desta colônia, mas não se compara a retirada delas e a perda que terá retirando.. Para resolver é só depois caso tenha receio de ter perdido um pouco de colônia é usar um acelerador biológico que retoma tudo de novo.

Sobre o feltro jamais retire ele em hipótese alguma também...

Veja este link falando sobre Filtragem Filtragem

Vai entender melhorar cada função e sua importância... Eu particularmente não uso "carvão" nem Purigem que tem a mesma função só que mais durável por decisão minha.... Não vejo a necessidade de usar direto....
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Wladimyr Qua Dez 04, 2013 11:13 am

Olá galera,

Sobre o tratamento com bactericidas estes só devem ser feitos em aquário hospital onde não existe filtragem biológica ou quimica, ou seja, um balde grande com aerador e termostato é suficiente, nesse caso procede-se TPA dia sim dia não de até 40% do volume do "hospital" dia sim dia não, repondo o medicamento perdido e assim mantendo os tóxicos sobre controle, mesmo que o peixe esteja se alimentando normalmente é indicado que se reduza a quantidade ofertada enquanto este estiver em tratamento e que qualquer fezes ou resto de ração não consumida seja imediatamente sifonada assim que visualizada. o medicamento deve ser ministrado na quantidade e tempo seguindo fielmente ao descrito na bula e deve-se também deixar um "descanso" de no mínimo 24 h da remoção completa do remédio anterior antes de iniciar um novo tratamento.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Carina e João Qua Dez 04, 2013 12:38 pm

Wladimyr escreveu:Olá galera,

Sobre o tratamento com bactericidas estes só devem ser feitos em aquário hospital onde não existe filtragem biológica ou quimica, ou seja, um balde grande com aerador e termostato é suficiente, nesse caso procede-se TPA dia sim dia não de até 40% do volume do "hospital" dia sim dia não, repondo o medicamento perdido e assim mantendo os tóxicos sobre controle, mesmo que o peixe esteja se alimentando normalmente é indicado que se reduza a quantidade ofertada enquanto este estiver em tratamento e que qualquer fezes ou resto de ração não consumida seja imediatamente sifonada assim que visualizada. o medicamento deve ser ministrado na quantidade e tempo seguindo fielmente ao descrito na bula e deve-se também deixar um "descanso" de no mínimo 24 h da remoção completa do remédio anterior antes de iniciar um novo tratamento.

[]s
Muitíssimo obrigado pela orientação,estou seguindo tudo o que você me descreveu,vou procurar o remedio indicado anteriormente por você,logo após acabar o tratamento e as 24 horas de descanso.Não sabia sobre o balde,boa ideia.
Agradeço pelos seus comentários que me ajudaram tanto a tirar duvidas Smile
Abraços.
Carina e João
Carina e João
Novo no fórum
Novo no fórum

fundo - Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!! Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguo com bolha e no fundo do aquario,me ajudem !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos