Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Left_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Full_bar_bleueNova no Forum Construindo um lago - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Nova no Forum Construindo um lago

+14
Diego Vieira Fernandes
Adilson
LeMiranda
Lyndon Jatobá
frederico elias lage
Anderson R. Aleixo
Boni77
Batata
uatyla
Wladimyr
Thiago Marques
Mauricio Molina
RAFAELMOOCA
Milenaasilva
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Out 17, 2013 8:43 am

Então Rafa vou fazer um teste com essa bomba por ja tenho ela qualquer coisa compro uma maior vou fazer o teste antes de por os peixes...
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qui Out 17, 2013 4:02 pm

Milenaasilva escreveu:Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 20131015_122700
Mais uma fase

na parte do muro pro barraco vai ser colocado terra compactado bem e em volta do lado vai ser cimentando uns 30 cm.
MI, não entendi este "30cm"de cimento, aonde irá tudo isso de cimentado? Gostaria que você detalhasse como esta fazendo passo a passo sua impermeabilização(quais produtos e como estão sendo usados).

e tira umas fotos:foto: foto foto foto
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Out 17, 2013 4:20 pm

Vai ser em volta do lago um cimentando na volta dele ainda não comecei a impermeabilizar ele só estamos usando vedacit na massa..
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qua Nov 06, 2013 10:23 am

Mais fotos agora em reta final...

Estamos usando produtos da marca sika para impermeabilizar o lago foi passado na parede usado no chapisco e sika 10 no reboco.
Tenho duvida ao tempo de ciclagem e ao ph certo para carpas e kinguios?
Alem de carpa e kinguios qual outro peixe posso por no lago que vivam bem juntos?

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 EKNRu3M

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 1ULT7kJ
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Qua Nov 06, 2013 12:09 pm

Oi Milena.. seu lago ta criando forma hein minha querida... Parabéns pelo empenho... Quanto a ciclagem, terá que ter um pouco mais de paciência, pois terá que fazer o ciclo normal.. de no mínimo uns 30 dias aproximadamente.... ou mais ou menos...mas nessa faixa.. e quanto aos peixes acho que essas espécies ta de bom tamanho já... talvez um cascudo pra dar uma diferenciada.. caso coloque galhos, troncos, raizes ai melhor ainda... O Ph carpas são tolerantes a faixa de PH mas neutro pra levemente alcalino seria o mais ideal.... Qual Ph da sua água da casa? Abraços
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Filtros UV

Mensagem por Anderson R. Aleixo Qua Nov 06, 2013 12:43 pm

Milenaasilva escreveu:Entao não tenho muita noção estou dando uma estudada mais estou com um barril de 60litros q irei fazer um filtro caseiro com argila expandida conduites ceramica e carvão ativado e um filtro uv de 30 w não sei se é o certo fico aberta a sugestões .....
Olá Milena, primeiramente quero parabenizar pelo seu lago, vai ficar show.

Tenho um tb, porém, bem menor ( 2m de compr. x 1m de largura x 0,50 de profund. ) aproximadamente 1.000 L.

Então, acredito que o barril possa ser pequeno para este tipo de lago, mais não tenho certeza, vamos ver o que os outros colegas opinam sobre isso bocafe  . Agora sobre o filtro uv, de 30, acho que vai atender seu lago corretamente.

Os filtros UV de 15 ( +/- R$ 140,00 ) são recomendados para lagos de até 3.500 L e o de 30 (+/- R$ 170,00 ) são para lagos de até 10.000 L. Ambos para bombas de no máximo 2.500 L/H.

Boa sorte palma
Anderson R. Aleixo
Anderson R. Aleixo
Novo no fórum
Novo no fórum

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 11
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qua Nov 06, 2013 2:55 pm

Thiago Marques escreveu:Oi Milena.. seu lago ta criando forma hein minha querida... Parabéns pelo empenho... Quanto a ciclagem, terá que ter um pouco mais de paciência, pois terá que fazer o ciclo normal.. de no mínimo uns 30 dias aproximadamente.... ou mais ou menos...mas nessa faixa.. e quanto aos peixes acho que essas espécies ta de bom tamanho já... talvez um cascudo pra dar uma diferenciada.. caso coloque galhos, troncos, raizes ai melhor ainda... O Ph carpas são tolerantes a faixa de PH mas neutro pra levemente alcalino seria o mais ideal.... Qual Ph da sua água da casa? Abraços
Thiago o ph aki é de 7,5 mais pelo que andei vendo e lendo da uma mudada né por ser de alvenaria o lago por causa do cimento....
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Qua Nov 06, 2013 6:46 pm

Justamente querida.. na época da ciclagem tem que se preocupar com os parâmetros nitrito e amônia o PH é o de menos nessa etapa...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por frederico elias lage Qui Nov 07, 2013 11:44 am

Milena Primeiramente, muito bakana seu lago em. ((( deu ate uma inveja BOA ))). se eu tivesse um espaço deste aqui em casa faria um tambem pode ter certeza. 

mais vamos lá , em relação ao PH pode ter certeza que no inicio o ph vai ficar la nas alturas por conta do cimento, mais logo no processo de ciclagem ele vai melhorando , veja as formas que se acidificar naturalmente ((( e que enquadram com o perfil do seu lago))) ,pois as vezes voce não quer colocar troncos nele. ou etc... ok. 

mais uma vez parabens viu ta ficando top mesmo. quanto a estrutura parece que ficou bem forte.
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Qui Nov 07, 2013 2:16 pm

frederico elias lage escreveu:Milena Primeiramente, muito bakana seu lago em. ((( deu ate uma inveja BOA ))). se eu tivesse um espaço deste aqui em casa faria um tambem pode ter certeza. 

mais vamos lá , em relação ao PH pode ter certeza que no inicio o ph vai ficar la nas alturas por conta do cimento, mais logo no processo de ciclagem ele vai melhorando , veja as formas que se acidificar naturalmente ((( e que enquadram com o perfil do seu lago))) ,pois as vezes voce não quer colocar troncos nele. ou etc... ok. 

mais uma vez parabens viu ta ficando top mesmo. quanto a estrutura parece que ficou bem forte.
Só lembrando que na Ciclagem o PH varia muito e não se deve levar em consideração... Deve se levar em consideração, após a ciclagem feita são os materiais (caso existam) que alcalinizam ou acidificam a água e que estejam dentro do seu lago.. Caso não houver nada aparente sua água tenderá a ficar conforme sai da sua torneira.. Ai é só tomar as devidas atitudes quanto a utilizar materiais que alcalinizam ou acidificam tomando em mente a fauna escolhida... Abraços!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Nov 07, 2013 9:43 pm



Obrigado Frederico ta ficando bom mesmo devalgar a gente chega la a estrutura fizemos bem forte para nao ter problemas mais tarde vlz .

Vou atualizando as fotos conforme for mexendo nele...
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Nov 07, 2013 9:45 pm

Thiago Marques escreveu:Justamente querida.. na época da ciclagem tem que se preocupar com os parâmetros nitrito e amônia o PH é o de menos nessa etapa...
Thiago andei dando uma olhada em trocos para por no lago vi mto se fala de aroeira mais por aqui nem sei onde encontrar ja que se acha pequenos para aquario tem mais algum tipo de madeira de troco que posso por?
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por frederico elias lage Sex Nov 08, 2013 12:16 am

braúnas, muita gente fala de goiabeira também né. a goiabeira se realmente der, vai ser a mais fácil . outra que tem um aspecto legal é aroeira, agora , bom de achar isso é em roças bem antigas , tem de mais ... tome cuidado com retiradas destas madeiras, o IBAMA pega em cima.
se fosse de minas gerais eu tenho um toco massa viu não é muito grande  90 cm. tava na mão.  outra coisa fácil de arrumar é raiz de braúna . lindo de mais é só colocar de cabeça pra baixo fica show.
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Sex Nov 08, 2013 8:02 am

Oi Milena primeiro gostaria que se atentasse as Regras do fórum meu anjo pq não pode ter mensagens seguidas sem uma mensagem de algum amigo intercalando ou mínimo de 12 horas... se for o caso leia novamente as regras e caso queira acrescentar alguma coisa em uma mensagem anterior clique em "EDITAR" que fica do lado direito da mensagem ou para retirar alguma coisa também.... Faça isso com suas mensagens seguidas logo acima que já vai aprender rapidinho kkk...

Quanto a sua dúvida do tronco, a aroeira é a mais recomendada sim, pois tem um poder de acidificação incrível também... Mas como o Fred já disse a goiabeira também é uma opção. Mas lembre-se que qualquer galho, tronco, raiz de arvores que não solte uma espécie de "leite" de dentro dela poderá ser usada para este fim. Não se apegue somente na aroeira. E também lembre que deve fazer o devido tratamento em qualquer galho, tronco que for colocar no lago...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por frederico elias lage Sex Nov 08, 2013 2:54 pm

O Thiago falou certo ,é muito comum se você não tratar o tronco ele deixa sua água negra, e difícil ate de visualizar os peixes  dependendo da madeira, aconteceu comigo.
Existe tratamento com sal grosso, água quente  e etc...
Porém como o seu lago é grande não se trata de um aquário, vai ser um pouco mais complicado de tratar estes tocos, que naturalmente vai ser grande. É você tem que submergir o mesmo ok. Um forte abraço. Fica a dica. Desculpa ter escrito em maiúsculo não reparei ok. Desculpa ai wlady.
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Sex Nov 08, 2013 6:53 pm

frederico elias lage escreveu:O Thiago falou certo ,é muito comum se você não tratar o tronco ele deixa sua água negra, e difícil ate de visualizar os peixes  dependendo da madeira, aconteceu comigo.
Existe tratamento com sal grosso, água quente  e etc...
Porém como o seu lago é grande não se trata de um aquário, vai ser um pouco mais complicado de tratar estes tocos, que naturalmente vai ser grande. É você tem que submergir o mesmo ok. Um forte abraço. Fica a dica. Desculpa ter escrito em maiúsculo não reparei ok. Desculpa ai wlady.
Aproveita e arruma a outra mensagem em CAIXA ALTA do outro tópico.....Rolling Eyes
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Lago ja cheio

Mensagem por Milenaasilva Ter Dez 03, 2013 11:40 am

Segui uma foto do lago quase pronto ja enchi o lago para ir ciclando e agora vamos ir terminando a decoração e a parte de fora.

A água fico meio turva nos primeiros dias mais agora ja esta clariando.

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 HyOibUt


Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 BiTnqxk

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 QNOUqe0
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Ter Dez 03, 2013 12:32 pm

Ficou ótimo seu lago heim, parabéns!!! Dê um detalhamento da sua impermeabilização para ver se estou fazendo parecido.
Mile, você fez o filtro com bombona? Quantos litros? E qual bomba que esta usando? E qual filtro UV?

O meu dei uma parada, mas agora estou retomando a obra, esta em fase de impermeabilização, feita com "VIA PLUS TOP"(2 camadas) + "VIA PLUS 5000" (3 CAMADAS)  e no meio dessas camadas umas malha de polioretano(MATEX). Depois tiro umas fotos e posto no meu tópico.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Ter Dez 03, 2013 2:50 pm

RAFAELMOOCA escreveu:Ficou ótimo seu lago heim, parabéns!!! Dê um detalhamento da sua impermeabilização para ver se estou fazendo parecido.
Mile, você fez o filtro com bombona? Quantos litros? E qual bomba que esta usando? E qual filtro UV?

O meu dei uma parada, mas agora estou retomando a obra, esta em fase de impermeabilização, feita com "VIA PLUS TOP"(2 camadas) + "VIA PLUS 5000" (3 CAMADAS)  e no meio dessas camadas umas malha de polioretano(MATEX). Depois tiro umas fotos e posto no meu tópico.
Entao a bombona é de 60 litros acho q dara conta da demanda da água vou fazer um teste pois a propria Cubos tem um filtro igualzinho para lago de ate  3000l vamos ver o q acontece meu lago deve ta dando uns 3500l vamos ver.

Ha Bomba estou usando duas bomba de 3000l.

Filtro Uv comprei um no mercado livre para lago de 3000l a 10000l.
A a impermeabilização foi feita da seguinte forma na alvenaria sika top
 no chapisco sika chapisco e no reboco sika 1
e depois 3 mãos de impermeabilizante 5x1 da Eucatex.

Ja enchi e esvaziei o lago e deixei cheio pra ver se tinha algum vazamento e nada acho q deu certo.
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Ter Dez 03, 2013 4:14 pm

Esta muito Bonito o lago... Parabéns!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Lyndon Jatobá Sex Dez 06, 2013 12:47 pm

Parabéns ficou lindo!

palma palma palma
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso POsso colocar carpas tilapias(macho) e kinguios?

Mensagem por Milenaasilva Ter Dez 17, 2013 10:51 am

Estou terminando a ciclagem do meu lago gostaria de colocar nele carpas,tilapias machos e kinguios eles iram viver bem?

Sei q as tilapias se reproduzem rapido mais tem um criador perto da minha cidade que tem só os machos .Sera que iram viver bem?
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 17, 2013 1:05 pm

Tilápias são territorialistas e agressivas, acabarão matando os Kinguios, para carpa é no mínimo 1000 litros por exemplar se seu objetivo é tê-las atá a idade adulta, não recomendo essa mistura de fato aconselho Kinguios somente com Kinguios, as carpas com muito espaço e tilápias como criação de corte com muito espaço para a reprodução garantir o consumo e lucro Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 17, 2013 1:14 pm

concordo com o wlad, as tilápias são ciclideos e são extremamente territorialistas, vc acabaria perdendo uma boa parte de seus peixes para elas, se estivesse num lago grande igual ao que vemos nos parques o risco seria bem menor. Em grandes lagos estas espécies conseguiriam viver bem.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Nova no Forum Construindo um lago - Página 2 Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Adilson Ter Dez 17, 2013 8:31 pm

Também estou de acordo com o Wlady, Kinguios cometas e comuns até se dão muito  bem com as Carpas, mas tilápias acho que poderá ter problemas, ainda mais com Kinguios.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos