Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
carpas - Nova no Forum Construindo um lago Left_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Full_bar_bleuecarpas - Nova no Forum Construindo um lago Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Nova no Forum Construindo um lago

+14
Diego Vieira Fernandes
Adilson
LeMiranda
Lyndon Jatobá
frederico elias lage
Anderson R. Aleixo
Boni77
Batata
uatyla
Wladimyr
Thiago Marques
Mauricio Molina
RAFAELMOOCA
Milenaasilva
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Set 26, 2013 4:23 pm

Ola boa tarde a todos ja vendo há algum tempo dando uma olhada no forum mais por fim hoje me cadastrei pois estamos construindo um lago ornamental em casa devalgar pois o tempo é meio curto,tenho a intenção de colocar karpas e Kinguios e uns dois cascudo ainda não sei qtos peixes vou por primeiros vou deixa o lago ficar pronto e vejo questão de quantidades kkk.
Tenho muitas duvidas gostaria de aos poucos ir tirando elas lendo o forum e escrevendo.

as medidas dele são

3,30 comp
1.60 de larg
80cm e 100cm de profundidade dois niveis

O Lago tera uma fonte no meio dele

carpas - Nova no Forum Construindo um lago SAM_0040


carpas - Nova no Forum Construindo um lago SAM_7452

Gostaria que me ajudasse no reboco do lago devo usar vedacit e passar qual produto depois de pronto?
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qui Set 26, 2013 5:01 pm

Dê detalhes sobre a estrutura do lago, como foi feito a amarração com ferragem, a concretagem e etc.
Aquele espaçamento que esta deixando entre o tijolo e a terra é para a ferragem e para ser enchido de concreto? Parece que não vi nenhuma ferragem no chão, tem?
O meu eu irei fazer a impermebialização com vedacit na massa,  e  4 "demão" de viaplus 5000 cada uma aplicado em sentido contrario e acho que quando terminado irei aplicar neutol.

Vá postando fotos.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Mauricio Molina Qui Set 26, 2013 5:59 pm

O amigo ja esta lhe dando uma boa orientada, nos passe as informações pedidas por ele, fica mais fácil a ajuda...

Sem dúvida precisará utilizar um impermeabilizante, massa e depois parede...

Abraços!

Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Set 26, 2013 9:35 pm

RAFAELMOOCA escreveu:Dê detalhes sobre a estrutura do lago, como foi feito a amarração com ferragem, a concretagem e etc.
Aquele espaçamento que esta deixando entre o tijolo e a terra é para a ferragem e para ser enchido de concreto? Parece que não vi nenhuma ferragem no chão, tem?
O meu eu irei fazer a impermebialização com vedacit na massa,  e  4 "demão" de viaplus 5000 cada uma aplicado em sentido contrario e acho que quando terminado irei aplicar neutol.

Vá postando fotos.
Vamos lá ,entao não foi usado ferragem no fundo apenas uma camada de 5 cm de concreto,os espaço são para colunas serem cheia ainda mais tem uma fiada de canaletas que vai o ferro p serem cheia tbm no contorno.vou tirando mais fotos e posto.

Agora a profundidade o que acha q uma parte com 80cm e outra com 1metro esta bom ?as vezes olho acho q esta meio fundo kkkk
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Sex Set 27, 2013 3:46 am

Então Milena, o formato esta muito bonito do seu lago.
Onde você mora tem muita variação de temperatura? Se tiver , ao meu ver, esta profundidade esta boa, porém os peixes podem ficar menos visíveis, mas achei a profundidade muito boa. Você usou vedacit na massa do fundo?
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Thiago Marques Sex Set 27, 2013 10:02 am

Esse Lago vai ficar lindo nesse seu "quintal" hein... Parece ser bem bonita a área... Belo projeto e requer bastante cuidado mesmo.. Os amigos estão lhe orientando bem... Lembre de pesquisar bastante sobre sua fauna também querida, pq como deve saber carpas crescem demaissssss.. Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Sex Set 27, 2013 10:39 am

Então estou usando sim vedacit no concreto do fundo e no dos tijolos o lago ta um pokinho maior ja esta nas canaletas esse final de semana tiro mais fotos ja estamos querendo dar uma boa avançada nele nesse sabado e domingo fazer as amarrações e encher as colunas.

Em questão da temperatura moro no interior de SP no verão chega aos 30°C tranquilo ate passa.

Agora vou começar a estudar onde vamos por os canos e ver certinho p ver onde vai colocar a bomba e o filtro.

tenho uma bomba para 3.000l/h q estou querendo por no filtro e to querendo comprar uma outra para colocar na fonte que irá no meio do lago para circular a água de uns 2 .000l/h acham que esta bom ou preciso de algo com mais litragem?

pelos meus calculos o lago vai ter a litragem de 4224l .
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Wladimyr Sex Set 27, 2013 2:34 pm

Olá colega

Indico que utilize para o filtro uma bomba entre 9000 e 10000 litros por hora, essa bomba de 2000 litros hora pode servir bem para uma cascata (não muito grande) essa bomba de 3000 litros hora pode ser posicionada para uma melhor circulação no lago em algum ponto "morto" sobre uma fonte no meio do lago em seu lugar eu evitaria pois agita muito a superfície da água atrapalhando a visualização dos peixes.

Como serão seus sistemas de filtragem?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Sex Set 27, 2013 5:02 pm

Entao não tenho muita noção estou dando uma estudada mais estou com um barril de 60litros q irei fazer um filtro caseiro com argila expandida conduites ceramica e carvão ativado e um filtro uv de 30 w não sei se é o certo fico aberta a sugestões .....
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Ter Out 01, 2013 5:32 pm

OI Mi, achei um pouco pequeno uma bombona de 60litros apenas como filtro pela proporção do seu lago, seria bom vc arrumar uma outra bombona para fazer a filtragem mecânica( tela mosquiteiro, saco cebola, perlon) ou fazer logo com uma caixa Dágua igual ao que estou fazendo.
Minha filtragem irá ser biológica e mecânica "caixa dágua 1000L"(saco de cebola, mosquiteiro, perlon, argila expandida, tijolo e telha, conduite); filtro verde "caixa dágua 500L"(muito aguapé); filtro UV com lâmpada 30w que irei fazer.

OBS: quem estiver com dificuldade de achar prensa cabo de metal, reator 30w e lâmpada gemicida 30w tem na "Loja SANTIL COMERCIAL ELETRICA" que fica na Rua Sta Efigênia.
Paguei na lâmpada 30w R$11,30  , reator 30w R$ 14,50, prensa cabo de metal "1" R$ 4,30 cada.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Ter Out 01, 2013 6:36 pm

Obrigado Rafa!!!!

É bom q vamos tirando as duvidas antes de fazer p não da errado ...

E vc vai usar que bomba no seu lago de quantos litros?
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qua Out 02, 2013 5:21 pm

Acabo de comprar um barril de 200 litros pro filtro estava achando o de 60 litros muito pequeno.Vou usar argila expandida,pedaços de telhas,carvao ativado.perlon e conduites acham que vai fica bom?

e o filtro uv tbm por ficar bem exposto ao sol.
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qua Out 02, 2013 6:02 pm

Eu irei usar uma bomba cubos orca de 10 ou 12 mil litros/hora.
antes do perlon, coloca saco de cebola e tela mosquiteiro, acho que se colocar perlon direto vai ter que limpar todos os dias.
Você vai fazer seu filtro UV? O meu que estou fazendo vou gastar uns 45reais de 30w.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qua Out 02, 2013 8:35 pm

RAFAELMOOCA escreveu:Eu irei usar uma bomba cubos orca de 10 ou 12 mil litros/hora.
antes do perlon, coloca saco de cebola e tela mosquiteiro, acho que se colocar perlon direto vai ter que limpar todos os dias.
Você vai fazer seu filtro UV? O meu que estou fazendo vou gastar uns 45reais de 30w.
Obrigado pela dica!

Então aqui na minha cidade não tem nem o filtro e nem a lampada cidade pequena ja viu como é né.

Sera que q vc num consegui fazer um pra mim não ? E Ganha uns trocos kkkk

Deposito p vc o valor e mais o frete e mais o seu trabalho?
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qui Out 03, 2013 2:08 am

na realidade nem sei se o meu vai dar certo, comprei as coisas , porém ainda não montei, e percebi que a lâmpada não esta entrando no prensa cabo certinho, não posso me comprometer, mas posso te sugerir algo, antes de pensar em fazer eu vi um no mercado livre, filtro uv de 30w por 170reias, compensa mais e é uma coisa certa.
segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510894231-filtro-uv-c-30wl-clean-jump-para-tanques-lagos-ate-10000l-_JM

se quiser arriscar fazer um, segue o link da explicação.

https://www.youtube.com/watch?v=y_ajr-oC3zM
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qui Out 03, 2013 8:18 am

Magina Rafa tudo bem vou ver o que consigo senao compro um ja pronto vlz obrigadoooo:D Wink
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por uatyla Qui Out 03, 2013 11:31 am

Caraca ótimo projeto, não vejo a hora que ele ficar pronto e você fazer um vídeo dele srsr.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Batata Qui Out 03, 2013 10:48 pm

Está sendo bem orientada, apenas acho que deveria melhorar a estrutura do fundo, 5 cm de concreto sem ferragem para quase 5000 litros é pouco a médio e longo prazo. Pode fazer uma outra camada de concreto com uma malha e ferro e ficar tranquila. Quanto as paredes como fez de tijolo em pé, caso não encha de concreto o vão entre o barranco e a parede procure deixar muito bem socado a terra...está ficando:joia: 

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Sex Out 04, 2013 10:05 am

Batata escreveu:Está sendo bem orientada, apenas acho que deveria melhorar a estrutura do fundo, 5 cm de concreto sem ferragem para quase 5000 litros é pouco a médio e longo prazo. Pode fazer uma outra camada de concreto com uma malha e ferro e ficar tranquila. Quanto as paredes como fez de tijolo em pé, caso não encha de concreto o vão entre o barranco e a parede procure deixar muito bem socado a terra...está ficando:joia: 

Abçrs...
Ola Batata então vamos  colocar os ferros pois vamos mexer na profundidade um poko vou deixa com 80 e 60cm antes ia deixa com 1,00 e 80 mais como vamos subir um poko acima da grama irá ficar melhor.Vamos sim socar bem a terra e usar um poko de concreo tbm...Assim que for levantando ele e temrinando posto fotos e video no futuro tbm kkkk..
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Qua Out 09, 2013 10:53 am

Mais um passo na  construção agora falta mais uma fiada de tijolo e canaletas e ferragem.
 logo logo fica pronto.


carpas - Nova no Forum Construindo um lago SAM_0082
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Wladimyr Qua Out 09, 2013 1:55 pm

Excelente trabalho! Está ficando bacana mesmo!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Boni77 Qua Out 09, 2013 3:11 pm

Nossa vai fica muito show... *.*
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Ter Out 15, 2013 2:53 am

Milenaasilva vc passou canaleta na parte de baixo da parede tbm? Na coluna qtos centimetros vc fez a \"broca"? Na parte entre o muro e o barranco vão ser quantos centimetros de concreto? Vai usar qual tipo de malha de ferro no chão do lago e quantos centimetros de massa de concreto? Como vai ser a impermeabilização? Qual bomba vai usar?O meu lago esta em fase final a escavação, ja vou fazer as brocas das colunas e passar a ferragem de baixo. escreveu:Mais um passo na  construção agora falta mais uma fiada de tijolo e canaletas e ferragem.
 logo logo fica pronto.


carpas - Nova no Forum Construindo um lago SAM_0082
M
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Milenaasilva Ter Out 15, 2013 2:16 pm

carpas - Nova no Forum Construindo um lago 20131015_122700
Mais uma fase

Rafa na parte de baixo da parede no meio foi passada canaletas de barro e a ultima de cima de concreto as colunas foi feito broca de 1 metro,na parte do muro pro barraco vai ser colocado terra compactado bem e em volta do lado vai ser cimentando uns 30 cm.No chão nao foi usado malha de ferro e sim um concreto bem forte.mais vamos colocar mais pois vou fazer mais raso. Me lago pelos calculos vai fica com 3100litros vou usar uma bomba de 3000l/hq vai manda pro filtro a água e depois cair no lago e uma outra q vou usar pra uma cascata de 2500l/h.
Milenaasilva
Milenaasilva
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 35
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qua Out 16, 2013 7:00 pm

Milena, parece que esta ficando muito bonito...
Será que uma bomba de 3000l/h não é muito fraco? Contando a altura do fundo do lago ate o filtro vai chegar pouca água até la, como sugestão, vc poderia comprar uma orca cubos de 6000l/h.
bjs
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

carpas - Nova no Forum Construindo um lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nova no Forum Construindo um lago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos