Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Left_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Full_bar_bleuebetta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

+2
Lucas Duarte
Danielle Araujo
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Danielle Araujo Ter Set 03, 2013 8:35 pm

Tenho o betta há 10 meses, e ele já apresentou um quadro um tanto vasto de doenças.
Por meio de pesquisas, fui entendendo quais as melhores condições para sua vida saudável, como qualidade, da água, alimentação e tratamento de doenças. Porém, com a mudança de aquário e provável, falta de atenção e conhecimento meu, ele veio a apresentar o popeye pela segunda vez. Acredito eu, que seja porque está fraco, pois já não se alimenta há alguns dias por causa do frio excessivo, além da má qualidade da água, pois não observei que a comida que ele não comia estava poluindo a água.
Enfim, domingo (01/09) troquei a água do aquário, medi PH, temperatura e apliquei um fungicida. Hoje, fiz a troca de 50% da água como havia pesquisado, porém ao transferi-lo de um recipiente ao outro, ele perdeu o olho. Por um momento, pensei que havia morrido e começou a sair sangue do buraco aberto. Terminei o procedimento e ele está vivo até agora.
Será que devo sacrificá-lo? Pois ele deve estar sofrendo muito. Ou aguardo pra ver se ele se recupera assim mesmo?


Desde já agradeço!


Danielle Araujo
Danielle Araujo
Danielle Araujo
Novo no fórum
Novo no fórum

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Set 03, 2013 9:25 pm

Lastimável........

......difícil dizer se é melhor sacrificá-lo e poupá-lo de continuar a viver na condição que está ou tentar LHE ajudar a tentar dar uma condição melhor a esse peixe.....

Vou fazer o seguinte, apresento-lhe as opções que tem e você decide o que fazer.

1° - Sacrifique-o, estude muuuuiiito sobre aquarismo antes de pensar em ter outro peixe.

2° - Compre um aquário com condições adequadas para o peixe, como filtros, termostato, plantas e todo tipo de adorno natural que proporcione um ambiente natural para o peixe.
Adquira também testes de ph, amônia e nitrito para o monitoramento da qualidade da água, pois é a má qualidade da água que está gerando toda essa "dor de cabeça".
Estude muito sobre o ciclo do nitrogênio, filtragem de aquario, peixe betta, química da água e tudo relacionado ao aquarismo, principalmente a alimentação adequada para seu peixe.

Espero que tudo termine bem para você e seu peixe, caso fique alguma dúvida nas pesquisas que fará, pode postá-las aqui que o pessoal terá peazer em ajudá-la.

Abç.

PS.: assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Wladimyr Ter Set 03, 2013 9:37 pm

Pobre bichinho, como disse ee já está fraco e como estava com o "popeye" creio que a infecção possa estar avançada, aconselho  que siga com o plano nº 1 e em seguida o nº 2 para os próximos habitantes, com certeza todos iremos ajudar a recomeçar do jeito certo!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Danielle Araujo Ter Set 03, 2013 9:48 pm

Como posso aplicar a 1ª sugestão do Lucas?
Estou me sentindo muito culpada.Sad
Danielle Araujo
Danielle Araujo
Novo no fórum
Novo no fórum

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Set 04, 2013 8:00 am

Apenas algumas sugestões:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t4445-eutanasia-de-peixes?highlight=eutanasia

http://www.aquahobby.com/articles/b_eutanasia.php

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Thiago Marques Qua Set 04, 2013 9:49 am

Danielle que pena esta situação do pequeno... Já decidiu o que vai fazer? Não é uma decisão fácil, mas sei que vai chegar na melhor possível!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por luis gusttavo Sex Jan 10, 2014 12:27 am

a melhor dica é:(Você ñ merece ter um animalzinho tão sencivel como esse em suas mãos), então ñ gaste seu dinheiro para sair matando todos os peixinhos que caem nesse áquario, se vc sabe que ñ tem conhecimento sobre a especie ou sobre a criação de um determinado animal, ñ saia por ai testando-o nessas criaturinhas, coitadas!!!!
vá cuidar do (pou) em um aplicativo de celular, pelo menos ele ñ morre, você ñ tem condições de cuidar de um betta, ele viveu e vive (ainda) com doenças, e agora venho a perder o olho, NÂO se troca 50% da água de um BETTA, Vá se informar melhor, me desculpe por estar falando assim tão grosseiramente, mas isso é de matar qualquer aquarista que se preze, por favor ñ cometa mas essas atrocidades com esses animais...
luis gusttavo
luis gusttavo
Iniciante
Iniciante

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Empty
Brasil
Mensagens : 77
Pontos : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por LeMiranda Sex Jan 10, 2014 11:38 am

Luis acho que vc deve maneirar um pouco suas palavras...concordo que a amiga tenha errado e por conta disso o bichinho dela tenha sofrido...mas qtos de nós já n fez alguma caca com nossos peixes...e só o fato dela ter passado td isso com certeza ela aprendeu...e se arrependeu!!!!
E vamos contar...este post é velho pra caramba...acho q ele nem participa mais deste forúm!!!!!kkkkkkkk
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

betta - Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital. Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos