Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Montando um lago artificial 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Montando um lago artificial 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Montando um lago artificial 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Montando um lago artificial 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Montando um lago artificial 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Montando um lago artificial 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Montando um lago artificial 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Montando um lago artificial 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Montando um lago artificial Left_bar_bleueMontando um lago artificial Full_bar_bleueMontando um lago artificial Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Montando um lago artificial

+3
Wladimyr
Thiago Marques
Lippi
7 participantes

Ir para baixo

Em curso Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Seg Set 02, 2013 4:56 pm

Olá pessoal, estou montando um pequeno lago com cascata e preciso de ajuda e dicas para concluí-lo. Obrigado

envio algumas fotos do local e do que já está pronto.

Montando um lago artificial 1237063_506949946049847_1558102585_n

Montando um lago artificial 1238038_506949949383180_1621377706_n
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Thiago Marques Seg Set 02, 2013 6:28 pm

Amigo vou mover este seu tópico para a área correta e você faça outro nesta Sala de apresentação apenas falando um pouco sobre você, para conhecermos melhor... mas de ante mão mesmo sem ter experiência com lagos acredito que seja uma profundidade rasa para um pequeno lago... qual sua intenção de fauna?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wladimyr Seg Set 02, 2013 8:01 pm

É interessante que aumente a profundidade (uns 80 cm pelo menos) assim dará mais estabilidade à temperatura para evitar a necessidade de termostatos, caberão muitos peixinhos aí, porém já adianto que carpas não vai rolar Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Ter Set 03, 2013 8:43 am

Thiago Marques escreveu:Amigo vou mover este seu tópico para a área correta e você faça outro nesta Sala de apresentação apenas falando um pouco sobre você, para conhecermos melhor... mas de ante mão mesmo sem ter experiência com lagos acredito que seja uma profundidade rasa para um pequeno lago... qual sua intenção de fauna?
Ok Thiago, acho que comecei fazendo uma pequena confusão, mas pego o jeito. Quanto ao lago, pelas medidas que fiz, ele possui uns 300 l ou um pouco menos. Gostaria de ter 2 ou 3 carpas, platis e espadas.
Quero afirmar que não sou tão rígido quanto o meu querer e tenho certeza que com a ajuda de vocês, o lago ficará bacana e com os peixes certos.

Wladimyr, porque não poderá haver carpas? Já fi fotos de lagos rasos com carpas. O que acontece com elas se forem inseridas num pequeno lago? morrerão? ficarão raquíticas? Sad 
Você sugere um aumento de profundidade, este aumento seria nos dois "andares"? e no mínimo 80 cm, isso não vai virar uma cisterna? Very Happy 
Eu ainda tenho que colocar plantas em volta, então não vai dar para aumentar as laterais, que aliás minha mulher já reclamou da proximidade do lago com a passagem das pessoas.

Então, meus desafios são a profundidade do lago > sua impermeabilização > sistema de filtragem > UV > cascata > decoração > peixes.


Última edição por Lippi em Ter Set 03, 2013 9:40 am, editado 1 vez(es)
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wladimyr Ter Set 03, 2013 9:35 am

Olá amigo,

Como te expliquei o objetivo de aumentar a profundidade é permitir que o lago tenha uma temperatura estável frente a ação do tempo sem necessidade da instalação de termostatos, logicamente isso aumentará a litragem e lhe permitirá aumentar a fauna, quanto a impossibilidade de manter Carpas, é uma matemática simples, elas atingem 100 cm (1 metro de comprimento) então perceba que nesse lago se tivesse uma esta ficaria parada ou se tentasse manobrar iria ficar se batendo nos cantos, sem chance desculpe... nesse lago indico que aumentando a profundidade terá espaço para muitos Kinguios.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Ter Set 03, 2013 9:49 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Como te expliquei o objetivo de aumentar a profundidade é permitir que o lago tenha uma temperatura estável frente a ação do tempo sem necessidade da instalação de termostatos, logicamente isso aumentará a litragem e lhe permitirá aumentar a fauna, quanto a impossibilidade de manter Carpas, é uma matemática simples, elas atingem 100 cm (1 metro de comprimento) então perceba que nesse lago se tivesse uma esta ficaria parada ou se tentasse manobrar iria ficar se batendo nos cantos, sem chance desculpe... nesse lago indico que aumentando a profundidade terá espaço para muitos Kinguios.

[]s
Wladimyr, desculpe insistir no assunto, mas não penso em colocar uma carpa de 0,80 ~ 1,00 m, mas sim de 10 ~ 20 cm, então penso que o que afetaria a carpa seria a falta de espaço para ela desenvolver e neste pequeno habitat ela apenas não estaria crescendo, talvez ela possa vir a adoecer pela falta de espaço e morreria em pouco tempo, não sei. Mas os Kinguios também são uma opção. Você acha que caberia também algum ciclídeo?
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wladimyr Ter Set 03, 2013 10:04 am

Olá amigo,

As carpas crescem e rápido independente do espaço que tenha, deixar o animal raquítico por falta de alimentação por exemplo é impensável, o stress gerado por uma situação dessas irá reduzir e muito sua expectativa de vida (um peixe que pode viver entre 90 e 100 anos terá sua vida subtraída a meros 5 a 10 anos) mesmo que coloque carpas de 3 cm em questão de 1 a 2 anos já estarão atingindo os 40 cm e começando a sofrer nesse espaço.

Ciclídeos é possível sim, mas se for colocar ciclídeos não poderá mais ter Kinguios

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Ter Set 03, 2013 10:11 am

Eita, vou ter que repensar meus peixes, pois ciclídeos e poecilídeos tem uma diferença grande de PH. Alguma sugestão? Qual o ph dos kinguios?

Preciso também de sugestão de impermeabilização, será que aquela lona comum, preta, poderia ser usada, já que o lago não tem grandes proporções?
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wladimyr Ter Set 03, 2013 10:27 am

Kinguios vivem bem em PH entre 6.8 e 7.6 sem problemas, pessoalmente escolheria eles pois ficam muito bonitos em lagos, quanto a outros peixes para convivência evitaria qualquer outra espécie pois normalmente os outros peixes incomodam muito os Kinguios, atraídos por seus movimentos lentos e longas nadadeiras.

Quanto aos Ciclídeos existem sim espécies compatíveis com o PH levemente alcalino dos poecilideos (A. nigrofasciatus por exemplo), porém não aparecem muito em lagos a não ser que escolha variedades White ou Marble. por outro lado são muito prolíficos e quando em época de reprodução denderão a ter muitas brigas (isso acontecerá com qualquer ciclídeo que escolher)

Quanto à lona não tenho nenhuma experiencia, se fosse fazer para mim faria em concreto armado impermeabilizado com vedatop Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Thiago Marques Ter Set 03, 2013 2:51 pm

Grande marcelo, relaxa que você pega o jeito fácil, agente só tenta ajudar pra não ter problemas futuros, mas vi que pegou o jeito. O Wladi esta lhe orientando bem.. Quanto a profundidade acredito ser o mais correto a se fazer agora.

Carpas sem chances mesmo amigo. Kinguios ficariam lindos ai hein, tem um amigo nosso que fez de uma piscina plastica um belo lar para kinguios salvo engano, se achar o link lhe mostro. Ciclideos também daria mas como o wladi falou ficaria meio limitado. Amigo pq não fica com Kinguios e já que quer variar poderia colocar um belo Cascudo ai dentro... Ficaria top, com alguns troncos, galhos ou raizes. Kinguios tem belas espécies e variantes de cores, eu optaria por eles e um belo de um cascudo.

Quanto a impermeabilização se fizer de concreto deixaria o "lago" mais estabilizado, evitando futuros problemas, os amigos podem confirmar essa minha opinião.

PS: Quanto a mulher, relaxa que ela vai reclamar de qualquer jeito...kkkkk, estando próximo a passagem ou não kkkk

Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Ter Set 03, 2013 4:59 pm

Minha dúvida quanto aos kinguios (num criei): Eles comerão todas as plantas aquáticas? 
É que já houvi falar que um aquário de kinguios deverá ter somente plantas plásticas. Esta informação procede?
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wladimyr Ter Set 03, 2013 5:52 pm

São bem comilões sim, mas não aconselho plantas plásticas, escolha espécies de folhas duras como Anubias ou musgo de java também não costuma ser incomodado, e pode optar por ter mais "jardinagem" fora do lago Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Qui Set 05, 2013 2:29 pm

Tenho pesquisado na internet sobre a impermeabilização. Vi alguns lagos com alvenaria, manta epdm, lona preta, mas teve um que me chamou à atenção: após cavado o lago, foi feito uma borda de tijolos (fileira com 1 tijolo) com altura de dois tijolos comuns, após uma camada de cimento de 1 cm e por fim fibra de vidro. No meu caso, penso que a alvenaria estaria fora de questão, pois meu espaço é pequeno, a manta epdm não tem em Goiânia, além de ser cara, a lona preta tem vida útil pequena, alguns anos. Cheguei a pensar em intercalar as lonas de caminhão e a preta, não sei, pode ser. Agora tem esta com camada de cimento e de fibra de vidro. Alguém pode dar alguma opinião?
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Batata Sex Set 06, 2013 5:10 pm

Olha amigo, 
Muitas vezes o barato sai caro. Problema de lonas e mantas comuns não é apenas sua durabilidade normal que é pouca mas sim a curtíssima durabilidade em relação a umidade. Elas não foram feitas para esse fim. Caso não tenha como fazer mesmo de alvenaria, compre a EPDM e fique tranquilo...
Os meus kinguios e carpas comeram até todas raízes dos meus alfaces d'água e aguapés...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Ter Set 17, 2013 1:41 pm

KKKKKK, este fds fui dar um "fundo" no meu lago, Shocked que canseira. Como disse, virou uma mini cisterna, Vejam as fotos.

Montando um lago artificial 1237938_513606575384184_734741783_n
De boa, começando a cavar...

Montando um lago artificial 1240541_513606578717517_773549829_n
O tal do "picolé"...

Montando um lago artificial 548369_513606615384180_840046340_n
Um momento de descanso. Ufa, isto cansa.

Montando um lago artificial 565059_513606582050850_1953621711_n
Acho que está bom.

No caminho achei uma viga baldrame e um pilar da casa. Tentei chegar nos 80 cm de profundidade mas achei que não vai ficar legal (está com 74 cm na parte mais funda), ia virar uma cisterna na qual, se os peixes forem todos para o fundo eu não os verei mais, nunca mais. Imagino que a sugestão da profundidade X temperatura são para lagos de regiões como sudeste ou o sul, onde a temperatura realmente vai próximo ao zero. Aqui no centro-oeste, mais precisamente em Goiânia, nossa temperatura chega próximo aos 15° C alguns dias por ano, então decidi que a profundidade ficará próximo aos 68 cm.

Outra decisão que tomei foi fazer o lago de concreto. Uma camada grossa de concreto + brita + Sika 1, depois uma camada mais fina de concreto com Sika 1. 

Alguma observação ? Sugestões de cor de fundo são bem-vindas pois não sei se fundo claro ou fundo escuro. Preciso também se sugestão de filtro. A quantidade de água eu só vou medir quando concluir as camadas de concreto que é para ter uma dimensão mais precisa.
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Thiago Marques Ter Set 17, 2013 2:37 pm

Amigo, que pena que ficou limitado quanto a profundidade hein... você cimentando perderá um pouco mais das dimensões hein.... Quanto ao filtro como seu espaço é pequeno talvez um amigo mais experiente possa te informar com criatividade o melhor.... Não caberia ai uma cascatinha suspensa de pedras... Ficaria interessante!

Agora analisando seu projeto me veio uma ideia meio louca, mas...

Do outro lado dessa "passarela" é parede ou tem um lado vazio igual a esse? Se tiver um espaço igual, não daria pra fazer um lago "varando" de um lado para o outro passando por baixo da "passarela"?? E se for parede não daria para fazer um lago um pouco maior fazendo um espaço por baixo dessa passarela aumentando assim sua litragem e espaço?

PS: Isso claro dependendo de alguns fatores primordiais... A Segurança da construção, e sua grana...kkkkk Abraço e toma um "Sustagen" pra dar animo amigo kkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Ter Set 17, 2013 3:28 pm

É verdade, vou perder espaço ao cimentar mas não encontrei outra solução. Pelas dimensões e a profundidade, imagine uma lona aí, acho que não daria certo, além da lona ser cara (pelo menos 1000,00). Quanto a cascata, sim sempre esteve nos meus planos, mesmo antes de idealizar o lago. 

A passagem ao lado do lago não dá, pois há uma parede após a passagem e fazer algo abaixo da passagem também não dá.

Meu espaço é este e vai ficar bom.
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por uatyla Ter Set 17, 2013 6:27 pm

caraca vai ficar lindão esse seu lago em!

Você podia colocar umas fiadas de bloco para aumentar a altura dele.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wellington Serpa Ter Set 17, 2013 8:25 pm

Boa sorte ae.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lyndon Jatobá Ter Set 17, 2013 11:29 pm

É ninguém é de ferro em! kkkk 
na terceira foto o negocio morgou!

Aja braço!
kkkk

Boa sorte na montagem!
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Montando um lago artificial Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por uatyla Qua Set 18, 2013 12:57 am

Ah, não esquece de usar vedacit em.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Lippi Qua Set 18, 2013 9:09 am

Estou achando que vou ter que diminuir a profundidade. Além de minha neta que começou a caminhar e este lago é fundo pra ela, achei que ficou feio tamanha profundidade num espaço tão pequeno. Talvez eu tenha sim que utilizar um aquecedor.
Lippi
Lippi
Iniciante
Iniciante

Montando um lago artificial Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Wladimyr Qua Set 18, 2013 9:23 am

Olá amigo,

Parabéns teu projeto está tomando forma, mesmo não conseguindo deixar os 80 cm ainda terá uma boa profundidade, creio que não terá maiores problemas, para filtro pode adaptar um galão de 50 litros.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montando um lago artificial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos