Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Tampa de vidro no Aquário com Plantas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Left_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Full_bar_bleueTampa de vidro no Aquário com Plantas Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Tampa de vidro no Aquário com Plantas

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Set 02, 2013 11:56 am

Bom dia pessoal.
 
Já tenho outro tópico sobre meu aquário, mas não queria ficar misturando tudo no mesmo tópico pq o outro é sobre a montagem, talvez essa seja a duvida de muitas outras pessoas.
 
Meu aquário novo esta evaporando muita água, com isso a tampa de madeira, lâmpadas e instalação elétrica esta ficando toda molhada.
Eu tenho uma tampa de vidro que posso colocar e melhorar essa evaporação, deixando apenas uma abertura no vidro de 25 cm por 10 cm para saída desse vapor pelo fundo do aquário onde é vazado a tampa de madeira.
Tb poderia instalar uma ventoinha para deixar rodando quando a lâmpada acender, que acho que ajuda bastante.
 
Porem li em alguns lugares que aquário com Plantas ou Plantado não pode ter tampa de vidro, estou enganado ou elas não podem ter essa tampa de vidro mesmo?
Ou se tiverem onde o vapor sair que é meu caso, não teria problema?
 
Aquário:
200 Litros, 80 cm x 50 cm x 50xm
Fauna: Somente plantas de pouca manutenção, Elodea, Cabomba, Amazonense, Musgo de Java, Feto de Java.

Peixes: Guppys Full Red Albino, Corydoras Albina, Ottocinclus e Alga Eater.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Tampa de vidro no Aquário com Plantas Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 02, 2013 12:43 pm

Primeiro vamos esclarecer uma questão, aquario plantado pode ter tampa sim, apenas a tampa deve ser monitorada diariamente a fim de não fixarem algas ou qualquer outro elemento que impedirá a passagem da iluminação, com isso a iluminação tende a ser menos eficiente.
Outro fator é que a iluminação pode ser comprometida devido a umidade presa na tampa, com isso a iluminação deve ser compensada.
No seu caso lhe indicaria que retirasse de alguma forma o vapor preso na tampa, coolers de computador fazem um ótimo trabalho quando instalado junto a iluminação.
Outra correção simples é fazer aberturas nas costas da tampa, assim toda umidade sairá por lá, o meu é assim.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Wladimyr Seg Set 02, 2013 1:42 pm

A tampa de vidro irá ficar coberta de gotículas e embaçará rapidamente, bloqueando muito fluxo luminoso, isso realmente irá prejudicar as plantas, a tampa por dentro deve sofrer um tratamento para proteção contra a umidade bem como é indicado a instalação de exaustores, como explicado pelo colega, para redução dessa umidade.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Set 02, 2013 4:36 pm

Pessoal tirei umas fotos para vcs olharem.
 
Esse aquário tem 80 cm de frente, tem duas pequenas travas de 2 cm nas laterais, mais uma trava no meio de 20 cm.
Com isso ainda me sobra 56 cm sem vidro, 28 cm de cada lado que estou usando tampas com alça.
O que vcs acham de tirar essas tampas e instalar duas ventoinhas nesse lugar que sinalizei viradas para trás, essa tampa tem tratamento para umidade, porem estava evaporando muito pq o aquário é de 200 Litros e esta com 160 Litros reais e tem 100W de Iluminação.
 
* O que acham de instalar essas duas ventoinhas invés de ficar somente com as tampas?
* Se for instalar as ventoinhas, poderia ligar somente quando as lâmpadas estiverem acessas?
* Se for necessário e melhor rodar 24 horas essas ventoinhas puxo uma outra instalação a parte o que acham? 
 
Tampa de vidro no Aquário com Plantas Ji3b


Tampa de vidro no Aquário com Plantas Y5sr

Tampa de vidro no Aquário com Plantas D1sg

Tampa de vidro no Aquário com Plantas Bax8



Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Tampa de vidro no Aquário com Plantas Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 02, 2013 7:41 pm

Realmente dois coolers ligados em paralelo a iluminação resolveria seu problema.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Wladimyr Seg Set 02, 2013 8:20 pm

Uma delas jogando ar para dentro e a outra jogando para fora joia  quanto ao funcionamento pode deixar no mesmo timer da iluminação, porém mesmo com as luzes desligadas a evaporação continua (em menor ritmo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Set 02, 2013 10:18 pm

Wladimyr e Lucas Duarte

Bem que vc me deu uma boa idéia rsrsrs.
Eu estava pensando em instalar os dois na frente do aquário e lâmpadas jogando o ar quente e úmido para trás onde tem a abertura no fundo.
Mas o melhor mesmo deve ser instalar atrás de um lado empurrando o ar para dentro do aquário, do outro lado do aquário jogando o ar para fora dele, assim poderei deixar sem tampa nenhuma de vidro.
Uma coisa simples, barata e vai resolver todos os meus problema de evaporação rsrsrs

Valeu galera, jamais iria pensar nessa possibilidade das ventoinhas para esse problema, obrigado pela ajuda.

abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Tampa de vidro no Aquário com Plantas Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Tampa de vidro no Aquário com Plantas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos