Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ração Pira Mirim 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ração Pira Mirim 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ração Pira Mirim 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ração Pira Mirim 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ração Pira Mirim 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ração Pira Mirim 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ração Pira Mirim 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ração Pira Mirim 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Ração Pira Mirim Left_bar_bleueRação Pira Mirim Full_bar_bleueRação Pira Mirim Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Ração Pira Mirim

+3
Thiago Marques
Lucas Duarte
Natly Sued
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qua Ago 28, 2013 7:15 pm

Olá, pessoas!
Sou nova aqui e espero não esta fazendo nada de errado rsrs.
Sou nova também no mundo de aquarismo e estou completamente apaixonada (já estou até com 2 aquários rsrs), e também com algumas dúvidas. 
Passo praticamente maior parte do  meu tempo pesquisando, estudando sobre o assunto rs.
Pois bem, a minha dúvida é sobre a ração Pira Mirim.
Ganhei um pouquinho de um amigo e meus Barbos sumatra e Guppys adoraram.
Então comprei 1kg dela hoje, mas estranhei pois veio pobre (nada) em informações. Na embalagem não veio a logomarca, nem nada. Como a ração dos Guppys que é da Alcon e outras diversas que vem bem bonitinha no potinho, com informações, etc.
A Pira Mirim, veio em um saco, com uma etiqueta com o nome da loja, distrição da mesma e da ração.
Gostaria de saber a qualidade dessa ração, se é realmente boa, se tem vitaminas, se serve para Barbos e Guppys?
Desculpe se falei demais rsrs...

Espero que alguém me ajude tirando minhas dúvidas ... Bjs a todos Exclamation 

Smile
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Lucas Duarte Qua Ago 28, 2013 7:25 pm

Natly, primeiramente seja bem vinda, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
Essa ração é muito usada para lagos ornamentais, pessoalmente prefiro as de maior procedência para aquários, como Sera, Alcom, Tetra, JBL entre outras (dessas bonitinhas...rss.)
Mas o que me chamou a atenção é ter barbos e guppys, onde não são indicados para ter em um mesmo aquário.
Poste mais detalhes do seu aquário como tamanho, filtragem, fauna, flora, parâmetros da água, tempo de montagem, mídias filtrantes e toda informação possível para podermos lhe ajudar a ter uma montagem que lhe ofereça o máximo de prazer.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qua Ago 28, 2013 7:34 pm

Obrigada pela atenção Lucas. Bom, vamos lá. 
Já fiz minha apresentação no outro tpc rsrs.
Como citei, tenho dois aquários. Um com Guppys e outro com Barbos, pois sei que não se pode criar essas especieis juntos.
Fiquei apaixonada quando conheci o Guppy e comecei com um aquário de 8 litro rsrs.
Achei pouco e comprei 1 de 100 litros.
Depois conheci os Brabos e comprei outro de 100 litros.
Pra vc ter uma ideia, sou meio neurótica e adoro quantidade junto com qualidade. Comprei várias rações para eles, inclusivos para peixes de fundo (tenho 2 limpa vidro, 2 coridora, 2 cascudos e 2 caracol, 1 rabo de chicote).
Minha dúvida sobre a ração Pira Mirim, é pelo fato de não ter vindo nada falando sobre ela. Então não é indicado eu dar para meus peixinhos? Pois eles amaram essa ração. Até mais do que as de flocos e etc que são indicadas para eles.

_______________________

Desculpe se não lhe respondi tudo, é que eu não sei te responder rsrs...
Mas meus aquários estão todos completos e bem decoradinho sem exagero, pois penso no bem estar deles. estou sendo acompanhada por pessoas que são aquaristas a anos, por causa delas que comecei esse maravilhoso hobby e estou amando. Mas como sou iniciante, ainda não sei esse detalhes que vc perguntou rsrs
Sou muito perfectionista e gosto dos aquários bem arrumadinho e limpo.
Faço a limpeza a cada 15 dias, troco 30 á 40% da água, uso um limpador que suja a sujeirinha do fundo, tenho um limpador de vidro magnético, troco o carvão, a lã, lavo os filtros etc.
Tenho todos os tipos de remédios rsrs
Mesmo eles nunca tendo adoecido, graças a Deus.
Compre pra prevenir.
Como falei sou neurótica.
Nomes de plantas, não sei rsrs...

______________________

Corrigindo: uso um limpador que suga




Última edição por Natly Sued em Qui Ago 29, 2013 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Thiago Marques Qui Ago 29, 2013 9:12 am

Oi Natly percebi que realmente já ama seus pequenos desde pouco tempo..

Umas coisinhas básicas ta?

_ Como disse ser perfeccionista, acredito que fez o processo de Ciclagem ou não?

- Quando o Lucas pediu para detalhar seu aquário ao máximo gostariamos que detalhasse mais ou menos assim..

Medidas do aquário
Litragem 
Tipos de Filtros e suas mídias ( Mecânica que pode ser perlon, manta acrilica, esponja - Química caso utilize carvão ativado ou Purigen e Biológicas que pode ser bioballs, argila expandida, cerâmicas de varias marcas e modelos)
Ornamentos
Fauna:
Flora: 
Parâmetros: Ph, AMônia e Nitrito que são os básicos e importantíssimos.
Termostato caso já possua
Bomba de ar caso utilize tb
Iluminação detalhando quantas lâmpadas de quais cores e potência.
Substrato:
E claro Fotos e vídeos caso possa nos mostrar que é um colírio pros nossos olhos e também podemos identificar muita coisa pela imagem kkk

PS: Caso esqueci de algo amigos por favor acrescenta ai.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por OLMEDILLA Qui Ago 29, 2013 10:28 am

Acompanhando.
OLMEDILLA
OLMEDILLA
Iniciante
Iniciante

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 117
Pontos : 133
Reputação : 6
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 10:46 am

Natly, temos uma regra no fórum que não permite postagens seguidas com menos de 12h de intervalo, a não ser que tenham sido respondidas. Por isso consolidei as suas mensagens acima.

Assim que puder, dê uma olhada nas regras do fórum.

t+!

PS: não opinei no tópico pq não conheço a ração...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qui Ago 29, 2013 1:48 pm

elyezer, obrigada pelo toque. Eu li sim as regras, mas desculpe a minha santa ignorância. É que é a primeira vez que eu frequento um fórum na pratica e não tenho vergonha de assumir, que não sei direito como funciona. Tinha entendido que não podia abrir dois tópicos. E a terceira postagem foi apenas para corrigir um erro. Gostei de vc ter consolidado. Se eu soubesse consolidar, teria feito. Se vc puder me ensinar algumas coisas para evitar erros futuros, te agradeço.

________________________________________

Gente, se estiverem lendo. Ainda tenho dúvidas sobre a ração, se alguém aqui presente conhecer e souber me responder, por favor, me ajudem!

________________________________________

Thiago Marques, obrigada pela atenção. Vc conhece essa ração, Pira Mirim?

Fiz a Ciclagem. Sou muito ansiosa e foi um sofrimento ter que esperar tanto tempo. Tenho dois aquários, cada um de 100 litros. 
Em um tenho, Barbos Sumatra e no outro Guppys.
Meus faxineiros são, Coridora, Limpa Vidro, Rabo de Chicote, Caracol, Cascudo.
Uso dois filtros em cada. O primeiro filtro que não sei a marca, só sei que parece uma cachoeirinha, o segundo filtros eu sei, pq comprei ontem e ainda tenho a caixa, é um Resun - Magic - Jet Filter Magi 200. Ele é menor que o primeiro. Comprei pq achei lindo, ele tem um acessório que fica jorrando água pelos furinhos e faz um efeito lindo, meus peixinhos adoraram, eles ficam brincando na correnteza, e entre as bolhas (no total são 4, 2 em cada aquário do mesmo modelo), tenho uma cortinha de ar linda que solta um monte de bolhinhas (adoro bolhas), a temperatura do aquário com Barbo, sempre fica a 24º e o dos Guppys a 26º (tenho termômetro
pra regular). O PH dos meus lindos Guppys, sempre mantenho alcalino - 7,3 (foi  o que me indicaram), dos meus alegres Barbos, sempre mantenho entre ácido a neutro - 6,9 (foi o que me indicaram).
Nos dois uso cascalho branco (sem ser pintado), pedras grandes brancas que monto fazendo pontes, alguns enfeites (como coqueiros e mini arvores artificiais e pequenos galhos e plantas finos, lindos) e umas plantas naturais que não sei o nome, só achei bonitas e comprei rsrs  

Acho que é isso, se faltou alguma coisa, é pq não sei. 

Só sei que essa semana estou montando outro aquário, para meus novos habitantes que nasceram esse fds e estou muito feliz. Me sentindo uma mãe com filhotes bounce bounce 

Obs: Não esqueçam de me responder sobre a ração!

Obrigada a atenção de todos, fiquem todos com Deus.

Bjsss
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 3:01 pm

Natly, fique a vontade para errar, o importante é aprender com os erros! Wink Consolidar suas mensagens é fácil, utilize o botão "Editar" que aparece no canto superior direito da mensagem, aí é só copiar e colar!

Caso você queira citar várias pessoas para respondê-las, dê uma olhada neste tópico.


Minhas dúvidas:
1 - Fiquei um pouco grilado com esse seu cascalho, vc disse que é branco e tem nos dois aquários. Substratos brancos e coloridos são famosos pelo seu poder de alcalinizar a água, como você a mantêm ácida?

2 - O único problema com sua fauna é esse cascudo, que em pouco tempo não caberá no seu aquário, pois dependendo da espécie pode chegar a 60cm, pense!

3 - Sobre a ração, eu não conheço a marca, mas se o Lucas citou que é usada para lagos, certamente não é apropriada para aquários. Indico a você utilizar as rações flocadas da Alcon, mas nunca uma só. Procure misturar a Basic, Spirulina, Color, etc. Compre um potinho de cada e misture tudo, assim vai ficar bem variada a alimentação. É uma boa utilizar uma ração com alho na composição, a Alcon tem a "Allium". Tome cuidado que ela suja a água.

Não esqueça de utilizar também alguma ração que afunde. Já tive dois cascudos e ambos adoram a Tetra Color.

Indiquei as rações da Alcon porque são boas e baratas, mas se quiser investir um pouco mais temos as Tropical, JBL, Tetra e Sera, que são TOP.


Ahhh, mais uma coisa, para os filhotes vc pode montar só um aquário com 5~10lt, só para engorda mesmo, depois vc junta com os outros no aquário maior. Alimente-os com comida para alevinos ou com as flocadas que citei acima bem trituradinhas, a ponto de virar um farelo. Normalmente eles só comem do terceiro ou quarto dia pra frente.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qui Ago 29, 2013 3:39 pm

Elyezer, meu querido, adorei suas dicas, pois assim vejo que estou sendo bem orientada pelos meus aquaristas e estou fazendo tudo certo.

1- Na loja me informaram que não é pintado, não muda o PH da água e nem alcaliza a água. 

2- Na loja fui informada que esse cascudo não cresce, por isso comprei, mas agora fiquei preocupada com esses 60cm rsrs 

3- Tenho mais de 10 rações diferentes e quem ver diz que sou louca por comprar tantas rações e em grandes quantidades (sempre potes maiores ou em kg). Faço exatamente isso, dou um pouquinho de cada, uma quantidade exata para eles comerem tudo em aproximadamente 5 á 10 minutos. 
Para os filhotes estou dando Alcon Alevinos.
Ração de fundo (os cascudos não gostaram rs), uso a Bottom Fish e é uma festa quando coloco. Somente uma vez por dia, mas é o suficiente para ficar vários peixinhos em cima dela por hooooras, até quase o dia todo (principalmente os Guppys).
Quando o  caracol resolve ficar em cima de uma pastilha, fica uma linda confusão rsrs
Tantos os Barbos como os Guppys, adoram essas pastilhas.
Essa ração Pira Mirim foi um amigo que me deu um pouquinho, peguei por ser muito pequena. Dei e eles adoraram, não sobrou nada (diferente de outras rações). Então fui atrás e comprei 1kg. Fiquei sabendo que ela irá substituir a Alevinos. Mas não tenho certeza.

Obs 1: Tanto as rações granuladas e em flocos, eu tenho que triturar um pouquinho, pois meus guppys são muito pequenos e não comem elas inteiras. Por isso optei pela Pira Mirim, por ser bem pequena e eu não ter tanto trabalho.
Trituro um pouquinho de cada ração que tenho e coloque em um pote separado, só para alimentar os guppys. Já os Barbos não precisa, eles comem inteira mesmo. Principalmente a Pira-Mirim.

Obs 2: Irei montar meu terceiro aquário, pois não é a primeira vez que minhas lindas peixinhas dão cria. Já é a 5º vez e não quero ter que vender meus filhotinhos de novo rsrs 
Pois já vendi (chorando) mais que a metade rsrs

Acho que meus filhotes não são normais, pois já nascem comendo rsrs (nem acreditei quando vi) rs

Espero não ter falado demais, para não cansar muito a leitura rsrs

Obg pela atenção e pelas dicas, pois adoro dicas!
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 3:58 pm

Natly Sued escreveu:
1- Na loja me informaram que não é pintado, não muda o PH da água e nem alcaliza a água.
Ainda não me convenceu... rsrsrs Faça o teste. Seque umas pedrinhas e pingue uma gotinha de vinagre ou Labcon Acid (mais indicado). Se espumar, estou certo, senão, perdi pro cara da loja... rsrsrs

Natly Sued escreveu:
2- Na loja fui informada que esse cascudo não cresce, por isso comprei, mas agora fiquei preocupada com esses 60cm rsrs
Não sendo um Peckoltia ou um Bodó Seda, todos eles crescem muito, poste uma foto dele!

Se vc quiser, não precisa triturar as rações, eles se viram... Tenho alguns guppies selvagens que detonam qualquer uma!!! rsrs
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qui Ago 29, 2013 4:37 pm

Elyezer, meu querido. Acabei de fazer o teste, esperei, esperei e nada.  Não espumou e não teve nenhuma alteração. Sobre meu Cascudo, fiquei preocupada rsrs...
Liguei para a loja e o vendedor me afirmou que ele não cresce rsrs
Vou ficar te devendo as fotos deles, pois tentei tirar, mas sempre que me aproximo deles, eles se escondem rsrs...
Mas assim que eu pegar minha câmera, vai ficar mais fácil por causa do zoom, pq tentei com o celular e tenho que me aproximar pra focar eles, mas vou continuar tentando.

Fiquei curiosa sobre seus Guppys, pois eu não sabia que existe Guppys selvagens.

Elyezer, prefiro triturar do que ver meus peixinhos tentando comer e não poder, isso me dar uma dor no core rsrsrs
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 4:59 pm

Estes são os guppies selvagens, só que eu só tenho fêmeas, sem as pintinhas pretas.

Ração Pira Mirim Guppylinhagemerfurt002
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qui Ago 29, 2013 5:03 pm

elyezer escreveu:Estes são os guppies selvagens, só que eu só tenho fêmeas, sem as pintinhas pretas.

Ração Pira Mirim Guppylinhagemerfurt002
Não conhecia, mas não me conquistaram. Prefiro meus lindos Guppys sem ser selvagens e super coloridos. hehehehe Very Happy 
Foi amor a primeira vista!

______________________________________________________________________

Aguardando maiores informações sobre a ração!
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 5:49 pm

É, os meus tb não me ganharam, mas na verdade são feeders... Comprei para virarem alimento... rsrs

Nesse caso beleza não importa! Razz
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Qui Ago 29, 2013 8:27 pm

Feeders? Noooossa, eu não tenho coragem de usar peixinhos e nenhum bichinho vivo para alimentos não.
Tenho o coração mole para essas coisas.
Faz isso não, manda eles pra mim que eu crio Sad
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 30, 2013 1:01 am

Lindos Lebistes Elyeser, os meus comprei mas como não controlo a genética logo estarão bem próximos do visual desses seus (se Deus quiser) Very Happy adoro os padrões selvagens me conquistaram Very Happy

Estou muito curioso sobre as imagens de seus aquários Natty

[]s

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Thiago Marques Sex Ago 30, 2013 9:47 am

Um vídeo cairia bem também!

Natly desculpe demorar pra responder, mas não conheço essa marca não..

O que ficou faltando da listinha kkk que citei pra você são as mídias filtrantes que compõem os seus filtros. Não sei se conhece ou não, mas de qualquer forma nada melhor que lhe mostrar como funciona, aqui neste link Mídias Filtrantes o Emigo Ely postou como funciona e alguns tipos de mídias que geralmente utilizamos nos nossos filtros. Qualquer dúvida sobre as que você tem só falar.

Agora quero lhe indicar uma alternativa para alimentação de alevinos que utilizamos também para os pequeninos que é a Gema de ovo. Leia e veja que é muito boa para eles, claro utilizado com moderação.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Sex Ago 30, 2013 3:27 pm

Rapazes, ando meio atarefada por conta das provas na faculdade, mas vou tirar fotos e filmar pra vcs verem, isso assim que eu pegar minha câmera. 
E vou pegar todas as informações para preencher minha fichinha que um moço (não lembro um nome) fez pra mim. Sobre a filtragem, eu ainda não entendi muito bem rsrsr (mas li o conteúdo que foi indicado  no link)...
Sempre digo que quero assim ou assado e meus aquaristas fazem pra mim. Só faço mesmo é gastar rsrsr...
Mas vou falar o que eu sei.
Nos meus aquários, tenho dois filtros, os mesmos que tenho em um, tenho em outro.
Um parece uma cachoeirinha, nele contem lã, carvão ativado e uma esponja. O outro é menor, tem carvão ativado, espoja, mas não sei se tem lã, pq ainda não limpei rsrs... comprei tem uns 2 ou 3 dias, não lembro. Ele é lindo, tem um acessório com furinhos que jorra água pra fora da água e faz um efeito lindo. Ele tem dois acessórios, nisso da pra escolher qual usar.
Quem ler vai perceber que foco mais na beleza, pois não entendo muito de equipamento não rsrs
Tenho uns aquaristas que me acompanham, eles fazem a parte bruta e eu só pago, por isso não entendo  muito.


Desculpe minha falta de conhecimento. 


Posso colocar um link da ração aqui?  Pra vcs verem e me falarem o que acham ...
Preciso saber alguma coisa sobre ela, pois estou dando para meus peixes e eles a.d.o.r.a.r.a.m. 

__________________________________________________________

Thiago Marques, meu querido. Para meus lindos e queridos filhotinhos de Guppys, estou dando Alcon Alevinos e eles amam. Já para os adultos, eu dou a Alcon Guppy.
Porém, dou outras rações para não ficar sempre dando a mesma.
Dei Pira Mirim e eles adoraram, tanto os Guppys como os Barbos. Até os filhotinhos comem. Por isso acabei comprando logo 1kg. Quando eu coloco essa ração, é uma briga em cima da ração pra comerem rsrs... Diferente das outras. Minha dúvida é sobre a qualidade desta ração. Pois posso esta dando algo de péssima qualidade sem saber.


Última edição por Natly Sued em Sex Ago 30, 2013 3:40 pm, editado 1 vez(es)
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por OLMEDILLA Sex Ago 30, 2013 3:34 pm

Natly - Vc precisa de uma filtragem mais eficiente, pois pelo que descreveu, não tem filtragem biológica no seu aquário. Seria legal adicionar algumas mídias, ou argila expandida nos seus filtros.
OLMEDILLA
OLMEDILLA
Iniciante
Iniciante

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 117
Pontos : 133
Reputação : 6
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Sex Ago 30, 2013 3:42 pm

OLMEDILLA, meu querido. Sinceramente, eu não sei nem o que é isso. Sou muito leiga em alguns assunto de aquarismo. Investi mais na leitura sobre os peixinhos. O que pode e o que não pode, limpeza e tal... assunto básico.
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 8:08 pm

Pegando uma caroninha..rsrs..

Esta sendo bem orientada amiga..Qto ao link fique a vontade e se arrumar alguma imagem para postar não esqueça de mencionar a fonte,blza...

Post uma fotinho do seu aquário e dos filtros tbem,se caso seu filtro tiver uma pequena plaquinha,onde dizem que se chama placa biológica,sugiro que retire a mesma e substitua por anéis de cerâmicas..no caso seriam mais apropriada as mini da Sera Siporax veja as imagens :

Ração Pira Mirim Serasiporaxmidiafiltran
Ração Pira Mirim Serasiporaxmidiafiltran
Ração Pira Mirim Serasiporaxmidiafiltran

Fonte:Google

E um vídeo,pra vc ter mais uma ideia do que estamos falando..



[]s e qualquer outra duvida estamos aqui para ajudar...

Wladi escreveu:Lindos Lebistes Elyeser, os meus comprei mas como não controlo a genética logo estarão bem próximos do visual desses seus (se Deus quiser) Ração Pira Mirim Icon_biggrin adoro os padrões selvagens me conquistaram.

Estou muito curioso sobre as imagens de seus aquários Natty
Amigo na feira tem vários heim se quiser dou uma pesquisada pra ocê rsrs..e tem fiquei curiosou com imagens do aquário da amiga!!

Fotos e Vídeos... foto foto   sacana sacana 


[]s


Edit:


Seria esta ração:

Ração Pira Mirim Tujp

Fonte:Google
Pirá Mirim  da Guabi
Pirá Mirim é uma ração extrusada para alevinos, com 1 mm de diâmetro, 45% de proteína de altadigestibilidade, indicada para qualquer espécie a partir de 0,6g. Por ser flutuante facilita o controle da quantidade, diminuindo o desperdício e preservando a qualidade da água.

Fonte :Google/OLX.

[]s


Última edição por Edu Ucceli em Sex Ago 30, 2013 8:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando imagem)
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Sex Ago 30, 2013 10:17 pm

Edu, estou ficando cada vez mais confusa em relação ao filtro rsrs...
Mas vcs são uns amores e bem pacientes. 
Meus filtros, Edu, São esses. Não tem isso que vc postou não. O que eu posso fazer??? Tenho um de cada em cada aquário.

Só comprei o segundo, pq achei lindo, pois o primeiro estava fazendo perfeitamente bem o seu trabalho. Minha água é sempre bem cristalina e o fundo é sempre razoavelmente limpo. Nunca me deu trabalho para limpar.

http://aquariosnet.com.br/loja/filtros-externos/aquatech/filtro-externo-aquatech-fe-75-500l-h-110v.html

http://econlineshop.com/product.php?id_product=90

O link que eu encontrei sobre a ração, foi esse...

[url=http://www.guabi.com.br/img_upload/AP folheto Pira Mirim.pdf]http://www.guabi.com.br/img_upload/AP%20folheto%20Pira%20Mirim.pdf[/url]

Quero deixar bem claro que eu não estou fazendo propaganda de nada.

Por favor, alguém pode me ajudar tirando minha duvida em relação a esta ração?

Fonte: Google

Surprised
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 10:45 pm

Que isso ajudar é o nosso dever e paciência faz parte pois todos nós já passamos por isso também!!

A imagem do primeiro filtro blza,só vc retirar a parte aonde fica esta espoja biológica e colocar um saquinho de cerâmicas mini siporarax,que vão ajudar bemmm mais em alojar bactérias benéficas para segurança do seu aquário..

Já o da segunda imagem este se trata apenas de um filtro interno que vem acoplado uma esponja,onde usamos este apenas para circulação dentro do aquário,seria bem melhor vc comprar um outro como o da primeira imagem,assim vc terá uma melhor fixação em biologia,melhor filtragem mecânica/química...

Não estou conseguindo visualizar o link que vc me passou,parece estar fora do ar...

Mas qto a isso fique tranquila,pois seus peixes estão comendo bem...e que tal comprar algumas da tetra,tropical,JBL...essas eu uso e recomendo..veja meu arsenal rsr:

Ração Pira Mirim Fdzm
 Como pode ver sempre podemos e devemos variar..veja este artigo:
Princípios para uma Alimentação Correta

[]s

PS : A Ração é esta da imagem que te mandei na msg anterior??
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Natly Sued Sex Ago 30, 2013 11:00 pm

Copia somente a parte preta do link começando com http que da certo. Acho que é .... 

Tenho muitas rações e em muitas quantidades, parece que vou é vender rsrs
Gosto de variar pra eles não enjoarem, mas como essa Pira Mirim veio em uma saquinho somente com o nome e dados da loja, fiquei preocupada em saber se era boa. Pois eles adoram.

Irei comprar esse saquinho de cerâmicas mini siporarax! 


Meu segundo, só comprei pq achei bonito rsrs.


Muito obg pela dica joia 
Natly Sued
Natly Sued
Novo no fórum
Novo no fórum

Ração Pira Mirim Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Edu Ucceli Sex Ago 30, 2013 11:12 pm

Disponha...

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ração Pira Mirim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos