Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Sistema de CO2 diffuser set walter plant 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Sistema de CO2 diffuser set walter plant Left_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Full_bar_bleueSistema de CO2 diffuser set walter plant Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Sistema de CO2 diffuser set walter plant

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por dieggsil Qua Ago 07, 2013 7:50 pm

Boa noite galera, andei meio sumido mais agora estou voltando novamente, meu aquário deu uma boa estabilizada, somente as plantas que não ficam muito bonitas, então comprei o sistema de CO2 citado no titulo do tópico, alguem ja usou esse tipo? tem dicas de uso?

vou postar uma foto pra quem não conhece o produto.

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Neh6

Agradeço desde já...
dieggsil
dieggsil
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 263
Pontos : 394
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Lucas Duarte Qua Ago 07, 2013 8:11 pm

Eu uso e aprovo Diego, esse sistema é da Ista e obtive um ótimo resultado com ele.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Elyezer Qua Ago 07, 2013 9:17 pm

Lucas Duarte escreveu:Eu uso e aprovo Diego, esse sistema é da Ista e obtive um ótimo resultado com ele.

Abç.

Legal Lucas, ele me parece não ter válvula na saída, é isso mesmo?

PS: Editei o tópico para mostrar a imagem.

Abç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por dieggsil Qua Ago 07, 2013 9:25 pm

Eu estou usando da seguinte forma, encho umas 4 da manha que é a hora que saio de casa e desligo a oxigenação, quando chego as 17 horas ainda tem um pouquinho de CO2 no fim do sino e ligo a oxigenação, a luz está com 5 horas  (das 7:30 às 12:30, 20W de luz branca e 20W de luz rosa), a fertilização é liquida duas vezes por semana, com tudo isso que estou fazendo as plantas estão aparentemente morrendo, tem alguns conselhos e dicas??

Grato pela edição Elyeser, ficou bem melhor assim, e a unica válvula que tem é uma que coloca no meio da mangueira pra evitar retorno da água que por sinal estava vazando e substitui por um registro daqueles que a galera poem em canister caseiro pra retirar ar de dentro dai parou com o vazamento.
dieggsil
dieggsil
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 263
Pontos : 394
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Elyezer Qua Ago 07, 2013 9:34 pm

dieggsil escreveu:Eu estou usando da seguinte forma, encho umas 4 da manha que é a hora que saio de casa e desligo a oxigenação, quando chego as 17 horas ainda tem um pouquinho de CO2 no fim do sino e ligo a oxigenação, a luz está com 5 horas  (das 7:30 às 12:30, 20W de luz branca e 20W de luz rosa), a fertilização é liquida duas vezes por semana, com tudo isso que estou fazendo as plantas estão aparentemente morrendo, tem alguns conselhos e dicas??

Grato pela edição Elyeser, ficou bem melhor assim, e a unica válvula que tem é uma que coloca no meio da mangueira pra evitar retorno da água que por sinal estava vazando e substitui por um registro daqueles que a galera poem em canister caseiro pra retirar ar de dentro dai parou com o vazamento.

 Entendi... Faz o seguinte, aumenta o fotoperíodo para 7h, 5h é pouco. Mínimo 6h.

Você tem substrato fértil? Se sim, há quanto tempo?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por dieggsil Qua Ago 07, 2013 9:43 pm

elyezer escreveu:
dieggsil escreveu:Eu estou usando da seguinte forma, encho umas 4 da manha que é a hora que saio de casa e desligo a oxigenação, quando chego as 17 horas ainda tem um pouquinho de CO2 no fim do sino e ligo a oxigenação, a luz está com 5 horas  (das 7:30 às 12:30, 20W de luz branca e 20W de luz rosa), a fertilização é liquida duas vezes por semana, com tudo isso que estou fazendo as plantas estão aparentemente morrendo, tem alguns conselhos e dicas??

Grato pela edição Elyeser, ficou bem melhor assim, e a unica válvula que tem é uma que coloca no meio da mangueira pra evitar retorno da água que por sinal estava vazando e substitui por um registro daqueles que a galera poem em canister caseiro pra retirar ar de dentro dai parou com o vazamento.

 Entendi... Faz o seguinte, aumenta o fotoperíodo para 7h, 5h é pouco. Mínimo 6h.

Você tem substrato fértil? Se sim, há quanto tempo?

Não, é 100% de areia de filtro, a fertilização é apenas liquida.
Vou aumentar mais um pouco o fotoperíodo pra ver, eu usava 10 horas mais enfrentei problemas com algas, fui reduzindo até chegar no ponto aceitável de algas, o local do aquário é próximo de janela e apesar de não bater sol fica claro.
dieggsil
dieggsil
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 263
Pontos : 394
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Elyezer Qua Ago 07, 2013 11:42 pm

Hum, entendi... Se for uma planta exigente fica difícil mante-la sem fertilização, talvez por isso ela esteja enfraquecendo.

Eu não tenho muito conhecimento em plantados, vamos esperar mais alguém te orientar.

Abç
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 08, 2013 2:07 am

Seria legal algumas fotos e/ou os nomes das plantas (principalmente as que estão sofrendo)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 08, 2013 12:41 pm

Diego, opte por utilizar fertilizantes sólidos, pois são mais eficientes e atuam diretamente nas raizes das plantas.
Eu também uso umas bolotas da JBL, são bem em conta e super baratas, super indicado.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por dieggsil Qui Ago 08, 2013 7:05 pm

Como pedido acima aw vai as fotos das pobrezinhas. 

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Srmb

Sistema de CO2 diffuser set walter plant S4h5.th

Sistema de CO2 diffuser set walter plant S4h5.th

Os nomes das plamtas são anúbia, vallisneria, rotala sp vietnam, Myriophyllum aquaticum e uma que não sei o nome, observem que apenas as vallisneria estão mais ou menos bonitinha, as outra estão tudo meio capenga, a rotala e a Myriophyllum estão np aquário desde sexta passada e fiz um tartamento com uma tampinha de cloro em um pote de sorvete deixei por meia hora e depois lavei bem e deixei mai meia hora de molho em uma água com anticloro, será que isso pode ter prejudicado as plantas? elas são as que estão mais feias.

Lucas, o fertilizante sólido que vc citou é aquele que é uma bolinha que enterra próximo das plantas? tem uma bolinha dessas enterradas desde a montagem à uns 3 meses.
dieggsil
dieggsil
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 263
Pontos : 394
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 08, 2013 7:20 pm

Essa mesmo, mas com certeza seu efeito fértil já se foi, pois sua recomendação de duração de 6 meses é para substrato fértil, pois ela apenas irá repor alguns nutrientes.
Como seu substrato é inerte deve repor as bolinhas mensalmente e elas possuem eficácia de uns 10cm apenas, pois como dito seu substrato não é fértil.
Fique tranquilo quanto as plantas, pois com uma boa iluminação e fertilização elas podem demorar um pouco mesmo, comigo foi assim também, hoje tenho um matagal...rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por dieggsil Qui Ago 08, 2013 8:26 pm

Lucas Duarte escreveu:Essa mesmo, mas com certeza seu efeito fértil já se foi, pois sua recomendação de duração de 6 meses é para substrato fértil, pois ela apenas irá repor alguns nutrientes.
Como seu substrato é inerte deve repor as bolinhas mensalmente e elas possuem eficácia de uns 10cm apenas, pois como dito seu substrato não é fértil.
Fique tranquilo quanto as plantas, pois com uma boa iluminação e fertilização elas podem demorar um pouco mesmo, comigo foi assim também, hoje tenho um matagal...rss.

Abç.
Essas bolinhas podem entrar contato com a água? quando enterrei a minha estava sem água no aquário, estou com dúvidas de como colocar elas com o aquário montado, é só abrir um buraco no substrato e enfiar ele por dentro da água e enterrar? esse percurso entre a face da água e o substrato não vai soltar nutrientes direto na coluna?
dieggsil
dieggsil
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Sistema de CO2 diffuser set walter plant Empty
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 263
Pontos : 394
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 08, 2013 9:08 pm

É assim mesmo, esse pequeno contato não é valido, fique tranquilo.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sistema de CO2 diffuser set walter plant

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos