Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dúvida para minha Fauna 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dúvida para minha Fauna 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dúvida para minha Fauna 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dúvida para minha Fauna 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dúvida para minha Fauna 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dúvida para minha Fauna 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dúvida para minha Fauna 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dúvida para minha Fauna 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Dúvida para minha Fauna Left_bar_bleueDúvida para minha Fauna Full_bar_bleueDúvida para minha Fauna Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Dúvida para minha Fauna

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Equilíbrio Biológico do Aquário

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 3:47 pm

Inicialmente gostaria de agradecer a todos a forma fraternal como me receberam aqui! 
 Bem, agora, pra variar, gostaria de pedir "socorrroooo!!!"... rsrsr... bem, como todo iniciante, estou me deparando com os prazeres e desprazeres de abraçar este maravilhoso hobbie! No entanto, é preciso narrar brevemente alguns fatos para que vocês possam me ajudar:
 
Adquiri há 4 dias uma aquário com a seguinte composição: 
 
86 Litros, algumas plantas, cascalho, 01 filtro ( BOYU Submersible filter SP-1000I - com indicação para 300L/h) e um termômetro/aquecedor que está regulado entre 82,5 e 86, lâmpada fria branca, a população do aquário é a seguinte: 
 05 espadas
 05 Platies
 03 paulistinhas
 01 [b style="outline: 0px;"]Tetra Preto[/b]
[b style="outline: 0px;"] 04 Molinésias pretas (separadas porque estavam espancando os demais)[/b]
[b style="outline: 0px;"] 04 telescópios pretos[/b]
[b style="outline: 0px;"] 02 colisas[/b]
[b style="outline: 0px;"] 02 acarás bandeira[/b]
[b style="outline: 0px;"] 02 kinguios[/b]
[b style="outline: 0px;"] 02 orandas[/b]
 
 
 Nos primeiros dois dias perdi 05 espadas e 03 platies, além de 01 tetra e 01 peixe beta. Confesso que, por falta de conhecimento técnico mínimo não realizei nenhum procedimento relativo à ciclagem, apenas o equilíbrio do Ph. Gostaria que os companheiros, após a verificação da configuração do meu aquário, me ajudassem a equilibrá-lo, especialmente me orientado sobre o processo de ciclagem, bem como, indicando, se for o caso, os produtos adequados para os testes de Amônia e Nitritos, além das soluções para adequação dos níveis referidos.
 
 
Agradeço desde já a atenção dispensada.
 
 
Emmanoel 
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Neia Seg Jul 15, 2013 3:52 pm

seja bem vindo...nao sou experiente no assunto,mas tem pessoas maravilhosas aqui para te ajudar...abraços
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

Dúvida para minha Fauna Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Elyezer Seg Jul 15, 2013 9:29 pm

Emmanuel, Que catastrofe... rs

Vamos lá, primeiro à sua fauna:
05 espadas - OK
05 Platis - OK
03 paulistinhas - OK
01 Tetra Preto - OK
04 Molinésias pretas (separadas porque estavam espancando os demais) - OK
04 telescópios pretos - NÃO (Aquário pequeno pra ele)
02 colisas - OK
02 acarás bandeira - NÃO (PH Incompatível com os "OK" Acima)
02 kinguios - NÃO (Aquário pequeno pra ele)
02 orandas - NÃO (Aquário pequeno pra ele)

Em relação à fauna é isso, vc vai ter que adequar isso aí.

2° -  Filtragem:  Voce deve adquirir (ou fazer, aqui temos tutoriais) um pequeno Canister, pois seu aquário precisa de mídias biológicas, que são as que eliminam amonia e nitrito, pois no seu atual filtro não cabe.

3° - Adquira testes de Amônia Tóxica, Nitrato, Nitrito e PH e nos informe os resultados.

4° - Voce disse que tomou "medidas para equilíbrio do PH", quais foram?

Vamos resolver seus problemas e acabar com a perda de peixes. Abç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 9:53 pm

Companheiro, mais uma vez agradeço a atenção! Bem, em relação as medidas para equilíbrio do Ph, basicamente foram a medição diária do referido nível e, por ocasião da TPA, para tentativa de promover uma "ciclagem", a adequação do nível de Ph da água introduzida com a utilização de reguladores (ácido/alcalino). O que vem resultando, caso não seja surpreendido, em inibição da perda de peixes (hoje não houve nenhuma, por ex.). 
Gostaria que, se possível, me indicasse os produtos para medição de amônia, nitrato e nitrito, bem como os reguladores desses mesmos indicadores e, onde poderia comprá-los através da internet.

Abração.
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Thiago Marques Seg Jul 15, 2013 10:40 pm

Emmanoel acho bacana se vc criar um tópico na área correta pra gente debater isso com mais clareza e deixar essa (que já fugiu um pouquinho do tópico kk) somente para sua apresentação... ai vc colocaria as dúvidas que restaram ainda... Abraço!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 16, 2013 12:49 am

Separei do tópico de apresentação a Dúvida, Estou de acordo com o amigo nessas soluções iniciais básicas ao seu aquário, dando enfase à filtragem e mídias biológicas, quanto ao controle químico dos valores de PH é algo impossível sem uso de algum buffer ou elemento natural que tampone o PH em um determinado valor, Quantos aos testes os da marca Prodac, Seachem, Sera, Atlantys, labcon são muito bons, caso não venda nas lojas de aquário de sua cidade uma das lojas mais respeitadas online é a RSDiscus, vários colegas tem tido boas experiencias com ela.

Quanto ao Tamponamento do PH para baixar o PH usamos troncos, cascas de coco, folhas ou turfa, para elevar o PH usamos conchas, dolomitas, aragonitas, mármore e outras rochas alcalinizantes.

Como seu aquário não foi ciclado e não tem os testes a mão, indico que efetue TPA de 30% do volume do aquário a cada 2 dias, sifonando os detritos do cascalho para manter os tóxicos sob controle. a água a ser reposta no aquário deve estar com temperatura e PH próximos e ser tratada com um bom condicionador (indico o Seachem Prime)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Thiago Marques Ter Jul 16, 2013 8:56 am

Bem Lembrado Wladi sobre o condicionador para a troca de água... Indico o Prime também!!! Agora se não tiver ai existe o Aquasafe usado bastante, mas ainda sim fico com o Prime pela sua eficiência e custo benefício!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Emmanoel Ter Jul 16, 2013 11:27 am

Companheiro Thiago,

 Tenho o Protec Plus da Labcon, pode ser este mesmo? No entanto, pensava que só seria usado para a necessidade de neutralização de cloro. Caso seja bom, uso em que circunstâncias?
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Thiago Marques Ter Jul 16, 2013 12:08 pm

Emmanoel escreveu:Companheiro Thiago,

 Tenho o Protec Plus da Labcon, pode ser este mesmo? No entanto, pensava que só seria usado para a necessidade de neutralização de cloro. Caso seja bom, uso em que circunstâncias?


Amigo Emmanoel esse faz o mesmo processo que o PRIME e o AQUASAFE pode usar esse nas trocas parciais de água.. Só sugerimos o Prime pq é de alta qualidade também e custo beneficio melhor... Mas pode usar este recomendado o uso através da bula... Para a maturação do seu aquário que não passou ainda pelo processo de ciclagem recomendamos um acelerador de biologia como o Stress Zime da API, Stability da Seachem, para ajudar a maturar seu Aquário com mais rapidez já que não foi feito o processo de ciclagem da forma correta (sabemos que não foi por querer que aconteceu isso).
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Elyezer Ter Jul 16, 2013 12:11 pm

Pode usar este mesmo, conforme indicação no rótulo, nunca use menos.

Quando o protect acabar, avalie a compra do Prime, é o melhor custo x benefício, pois uma tampinha (5ml) trata 200l.

Utilize em toda TPA, aplique no balde. Eu deixo descansar 1h, mas há controversias se isto é necessário ou não, maaasss na dúvida, deixe descansar... rsrs

Thiago, escrevemos juntos!

Emmanoel, sobre a biomídia, se vc for comprar o Siporax, tem uma embalagem que está vindo com o Sera BioStarter gratuitamente (aquele vendedor do canister tem).
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Thiago Marques Ter Jul 16, 2013 12:30 pm

Acontece nas melhor famílias! Wink
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Emmanoel Qui Jul 18, 2013 1:57 pm

Companheiros,

  Boas notícias! Não tive mais mortes de peixes! Vou narrar agora exatamente o que tenho feito e também os recursos que disponho, de maneira que possa fazer algumas perguntas. Vamos lá:

TPA de dois em dois dias,cerca de 30%. Utilizando Protec Plus da Labcon, no balde, e equilibrando o Ph da água com os reagentes devidos.


Comprei outro aquário, este de 50 litros, coloquei plantas e pedras e estou tentando realizar a ciclagem natural... tenho feito TPA's nos mesmos moldes citados acima. Tem apenas um peixe espada no aquário, até agora está bem. Não tem qualquer filtro nele, alimentação apenas para o exemplar citado. Pretendo retirar algumas espécies do 1° aquário... acho que coloquei uma super população nele.


Ainda não encontrei os aceleradores biológicos na minha cidade, vou comprar pela internet. Também tenho que comprar outro filtro, pois só tenho um mecânico, o que impossibilita a realização das filtragens químicas e biológicas. Meu planejamento é adquirir um filtro Boyu SP 1000III - 300l/h - é um modelo relativamente em conta, cerca de R$ 90,00 e tem compartimento para utilização, separadamente, da esponja, do carvão ativado e de mídia biológica da Sera. 

Aos probleminhas:


A água de um dos aquários está muito turva e cheirando mal, tenho feito as TPA's mas é mesmo que nada! Que posso fazer?


Verifiquei que os filtros mecânicos (tem um refil que é uma esponja) tem apresentado muita sujeira, dejetos e partes de plantas. Posso retirá-los e lavar bem lavado, incluindo as esponjas?


Outro problema é quanto a sujeira no fundo do aquário, onde posso encontrar um "sinfonador" para adquirir na internet? Tô precisando muito. As pedras estão ficando muito sujas e tem muitos dejetos acumulados.


Bem, agradeço muito a ajuda.
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Thiago Marques Qui Jul 18, 2013 2:54 pm

Emmanoel vamos lá!

Fiquei com umas dúvidas. você ta usando o condicionador protect plus certinho agora vc falou que está igualando o PH da água da troca pra ficar igual ao do Aquário é isso? Se for como está fazendo isso, com Acidificante ou alcalinizante da Alcon ou outra marca?

Segunda coisa vc ta ciclando outro Aquário né? Pq colocou um peixe nesse novo aquário? Ele estava no outro aquário? Se ele estava no outro deixava lá pq o Aquário ta um pouco mais ciclado (não que esteja perfeito mas esta mais maturado) e este novo não tem filtro nem nada, e como coloca comida vai gerar uma amônia danada e vai matar ele mais rápido do que superpopulação!

Esse aquário que está com a água turva e cheirando mal é o com peixes ou sem?? No período de ciclagem é normal a água turvar e cheirar mal, isso passa conforme o filtro vai maturando as bactérias...Se for no aquário sem filtro que está acontecendo isso, vai continuar tendo o problema pq não tem circulação da água atráves do filtro para eliminar esse processo...

Quanto ao filtro mecânico pode retirar a esponja e lavar em água corrente até vc perceber que precisa trocar pq vai ter uma hora que vai saturar...

Sobre o sifonador enquanto não compra um ou faz um bem bacana se vc utilizar uma mangueira pode ser 3/4 essas de jardim transparente é melhor pq vê o que ta sugando vai que suga algo que não queira..kkkkk já te ajudaria a retirar esses detritos... é simples e prático e paleativamente vai te ajudar... Abç e vamos resolvendo isso juntos... Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Elyezer Qui Jul 18, 2013 2:58 pm

Caramba, quanta coisa! rsrs

1- Vou começar com o sifão, pois pode ser a solução do problema da água turva e do mau cheiro. Indico esta loja para você, mas fique a vontade quanto a isso.

Você não tem sifão?! Cara, teu aquário deve estar imundo! como vc tem feito as TPAs? com potes?

O mau cheiro é por conta das fezes, que geram amônia, que turva a água e deixa com um cheiro que arde até o olho, dependendo do volume...

2- Perae, vc comprou outro aquário e colocou um peixe na ciclagem mesmo depois de ser orientado a não o fazer??? Se não tem filtro, não há ciclagem, pois não há onde as bactérias ficarem. Você só está torturando esse pequeno espadinha. não 

Emmanoel escreveu:Verifiquei que os filtros mecânicos (tem um refil que é uma esponja) tem apresentado muita sujeira, dejetos e partes de plantas. Posso retirá-los e lavar bem lavado, incluindo as esponjas?

Lave bem lavado na água que vc tira do aquário durante a TPA.

Retire este espada do aquário novo, ele certamente está sofrendo. Compre primeiro um filtro com filtragem biológica, depois faça a ciclagem.

Este modelo Boyu não é indicado para mídias biológicas, invista em outro (atman 300, por exemplo).

berro
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Emmanoel Qui Jul 18, 2013 5:40 pm

Bem galera, vou começar esclarecendo algumas coisas para o Thiago:

Tô usando protect plus para condicionar a água nova a ser colocada por ocasião das TPA's. Também na água nova é necessário regular o Ph porque a água aqui é muito ácida. Então faço a regulagem da água nova e depois coloco o condicionador, tudo antes de colocar no aquário;

O aquário com a água turva e o mau cheiro é o que tem peixes... ou melhor... tem uma super população de peixes... Quando você se refere a "maturação das bactérias", você fala do filtro biológico, certo? Sim... Thiagão... esse sifão improvisado... a sucção é feita como eu tô pensando, é? rsrs...
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Emmanoel Qui Jul 18, 2013 5:49 pm

Agora vamos ao companheiro Elyezer,

 Já retirei o espada do novo aquário. Pensei que, devido a quantidade de plantas (que neste novo aquário são muitas) e a inexistência de outros peixes o nivel de amônia seria menor que no aquário "antigo" (diferença de 2 dias entre os dois). 

Gostaria que o companheiro, se possivel, me mandasse um link para compra do filtro biológico. Esse que você indicou é externo, certo? Só faz a filtragem biológica? Teria um que realizasse os três processos de filtragem ...ou pelo menos a química e a biológica? já que já to fazendo a filtragem mecânica.
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Elyezer Qui Jul 18, 2013 6:04 pm

Emmanoel, peço desculpas se fui ríspido, foi o momento, como eu to no trabalho acontece... rs

O filtro que te falei vem de fábrica com dois estágios, mecânico e químico. Você pode facilmente retirar os refis que vem nele e usar um saquinho de siporax mini e outro de carvão (já que vc já tem a mecânica)

O Filtro é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493277247-atman-hf600-frete-gratis-para-todo-brasil-hf0600--_JM


Faça este esquema (igual nosso amigo Matheus fez) e retire a grade que eu destaquei:
Dúvida para minha Fauna Qdqy

 [EDIT]

Ahh, compre este siporax tb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497868802-siporax-sach-sera-mini-35g-_JM, pq ele não vem com o filtro.

Abç
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Dúvida para minha Fauna Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida para minha Fauna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos