Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquario com água verde 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquario com água verde 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquario com água verde 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquario com água verde 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquario com água verde 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquario com água verde 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquario com água verde 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquario com água verde 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Aquario com água verde Left_bar_bleueAquario com água verde Full_bar_bleueAquario com água verde Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquario com água verde

2 participantes

Ir para baixo

Em curso Aquario com água verde

Mensagem por SJorge Seg Jul 15, 2013 9:51 pm

Boa Noite

Adquiri um aquario usado de 56 L pela internet, porque ele estava em bom preço e trazia algumas coisas que me interessavam e que sao relativamente caras aqui aonde eu moro.

Junto com o aquario o vendedor mencionava que vinha 1 Pleco e 5 Guppies e como ja tenho no meu comunitario Platys e Mollys achei que poderia aproveitar tambem os guppies.

No sábado passado fui buscar o dito aquario e quando cheguei deparei-me com uma serie de coisas que nao tava a espera.

Os ditos guppies eram minusculos (alevins) e so um deles é que tinha tamanho consideravel (ca. de 15mm).

A água do aquario estava verde e cheirava mal mas mesmo assim aproveitei parte dela pois li na Net que nao podia substituir a água por completo.

Quando cheguei em casa (fiz 220 Kms por causa do aquario), coloquei cerca de 25 litros da dita água e completei o que faltava com água limpa.

O filtro do aquario estava em estado lastimavel como tudo o resto que estava la dentro (decoraçao, aquecedor, termômetro, pedras), cuidadosamente lavei o filtro e coloquei a trabalhar.

Coloquei os alevins e o Pleco dentro do aquario e como tinha que ir trabalhar assim o fiz.

Passado algumas horas o Guppy maior tinha morrido, e fiquei sem saber se fui eu o culpado ou se ele ja vinha doente.

Quando cheguei em casa com mais calma e tempo reparei que o fundo do aquario esta repleto de restos de comida, pois o antigo dono utilizava aquelas maquinas que dao comida automatica para os peixes.
Ja limpei o filtro do aquario por quatro vezes. 
Tenho feito TPAs de 10% de 2 em 2 dias e deixei o aquario sem luz para evitar o crescimento de algas como informaçao que tirei da net.
Estou com idéia de amanha tirar os alevins para um balde e o Pleco também e proceder a limpeza de todo aquele lixo do fundo do aquario.

Gostaria de saber a opiniao de quem ja tem experiência para saber o que realmente devo fazer.

Peço desculpa mais uma vez pelos acentos, mas esse teclado deixa muito a desejar.

Cumps

Sandro
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Aquario com água verde Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario com água verde

Mensagem por Thiago Marques Seg Jul 15, 2013 10:20 pm

Oi amigo vc tem outro aquário ai? Pq esse Pleco cresce demais para esse minusculo aquário.. Qual o PH dessa água? isso pode dizer muita coisa além de outras coisas que estão fora de ordem... Esse filtro ai que vc limpou algumas vezes vem com que nele e que bomba veio junto? Isso que influência boa parte da limpeza do Aquário.... Esse cascalho ai ta ruim ai seria legal uma areia que é de fácil limpeza e mais agradável aos olhos e principalmente pro seu cascudo(pleco) não é um terreno regular pro mesmo...Não precisa tirar toda a água do aquário para fazer a limpeza do fundo faça SIFONAGENS periódicas que isso resolverá gradativamente... Tirar toda a água não ajudará em nada se não tiver um outro aquário ciclado para colocar os peixes ou trazer do outro pra esse a água...faça o monitoramento dos parÂmetros já que aquários pequenos são dificeis de manter estabilizado.como ele é pequeno quanto menos coisas tiver de decorações e tudo mais melhor.. Se por um acaso manter o cascudo mesmo sendo péssimo pra ele faça uma toca ou duas... Os Guppys são peixes resistentes pra caramba mas tem uma série de fatores no seu caso que podem ter ocasionado as mortes.... Aguardo você detalhar algo pra gente... Abrç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Aquario com água verde Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos