Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Aquário quarenta litros
por Joao Roberto Hoje à(s) 8:57 am

» TPA Quando fazer?
por maciel.luz Hoje à(s) 8:51 am

» CICLAGEM AQUÁRIO
por maciel.luz Hoje à(s) 8:50 am

» Projeto Lago 2 ambientes
por maciel.luz Hoje à(s) 8:49 am

» [Apresentação] Geraldo Padilha
por maciel.luz Hoje à(s) 8:46 am

» MEU LAGUINHO ORNAMENTAL TÃO SONHADO!
por Nando123 Ontem à(s) 9:29 pm

» Ciclagem do meu aquário de 100 Litros
por maciel.luz Ontem à(s) 2:31 pm

» Carpa com pontos brancos e ramificações vermelhas na cauda
por SJorge Ontem à(s) 1:38 pm

» beta esta se desmanchando
por SJorge Ontem à(s) 11:45 am

» pode quantos barbo sumatra num aquário de 70 litros
por SJorge Ontem à(s) 2:56 am

» Aquário + sump - 1020 litros
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 7:02 pm

» Ciclídeos
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 6:58 pm

» SOCORROOOOO!!! BOMBAS PARARAM ABRUPTAMENTE!!!!
por TOCANTINS Seg Set 26, 2016 2:52 pm

» Kinguio cauda roída e com manchas parecendo algodão
por SJorge Seg Set 26, 2016 2:35 pm

» Posso manter essa fauna no meu aquário de 240L
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 2:18 pm

» Duvidas sobre tamponadores
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 2:17 pm

» [Apresentação] Apresentação
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 1:43 pm

» Mídias de tijolos
por SJorge Sex Set 23, 2016 5:47 pm

» Como alimentar o Paulistinha?
por SJorge Qui Set 22, 2016 1:07 pm

» Problemas com TPA ( novato)
por Joao Roberto Qui Set 22, 2016 9:26 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8244)

Adilson (7037)

Wladimyr (5849)

Beto Lemos (4989)

Lucas Duarte (2775)

Thiago Marques (2333)

juniorfn (2149)

david rafael dieter (2124)

Edu Ucceli (2021)

Thiago Arai (1930)

Quem está conectado
4 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes :: 1 Motor de busca

Joao Roberto

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Aquario com água verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Aquario com água verde

Mensagem por SJorge em Seg Jul 15, 2013 9:51 pm

Boa Noite

Adquiri um aquario usado de 56 L pela internet, porque ele estava em bom preço e trazia algumas coisas que me interessavam e que sao relativamente caras aqui aonde eu moro.

Junto com o aquario o vendedor mencionava que vinha 1 Pleco e 5 Guppies e como ja tenho no meu comunitario Platys e Mollys achei que poderia aproveitar tambem os guppies.

No sábado passado fui buscar o dito aquario e quando cheguei deparei-me com uma serie de coisas que nao tava a espera.

Os ditos guppies eram minusculos (alevins) e so um deles é que tinha tamanho consideravel (ca. de 15mm).

A água do aquario estava verde e cheirava mal mas mesmo assim aproveitei parte dela pois li na Net que nao podia substituir a água por completo.

Quando cheguei em casa (fiz 220 Kms por causa do aquario), coloquei cerca de 25 litros da dita água e completei o que faltava com água limpa.

O filtro do aquario estava em estado lastimavel como tudo o resto que estava la dentro (decoraçao, aquecedor, termômetro, pedras), cuidadosamente lavei o filtro e coloquei a trabalhar.

Coloquei os alevins e o Pleco dentro do aquario e como tinha que ir trabalhar assim o fiz.

Passado algumas horas o Guppy maior tinha morrido, e fiquei sem saber se fui eu o culpado ou se ele ja vinha doente.

Quando cheguei em casa com mais calma e tempo reparei que o fundo do aquario esta repleto de restos de comida, pois o antigo dono utilizava aquelas maquinas que dao comida automatica para os peixes.
Ja limpei o filtro do aquario por quatro vezes. 
Tenho feito TPAs de 10% de 2 em 2 dias e deixei o aquario sem luz para evitar o crescimento de algas como informaçao que tirei da net.
Estou com idéia de amanha tirar os alevins para um balde e o Pleco também e proceder a limpeza de todo aquele lixo do fundo do aquario.

Gostaria de saber a opiniao de quem ja tem experiência para saber o que realmente devo fazer.

Peço desculpa mais uma vez pelos acentos, mas esse teclado deixa muito a desejar.

Cumps

Sandro

SJorge
Moderador Geral
Moderador Geral

Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 1529
Reputação : 114

Em curso Re: Aquario com água verde

Mensagem por Thiago Marques em Seg Jul 15, 2013 10:20 pm

Oi amigo vc tem outro aquário ai? Pq esse Pleco cresce demais para esse minusculo aquário.. Qual o PH dessa água? isso pode dizer muita coisa além de outras coisas que estão fora de ordem... Esse filtro ai que vc limpou algumas vezes vem com que nele e que bomba veio junto? Isso que influência boa parte da limpeza do Aquário.... Esse cascalho ai ta ruim ai seria legal uma areia que é de fácil limpeza e mais agradável aos olhos e principalmente pro seu cascudo(pleco) não é um terreno regular pro mesmo...Não precisa tirar toda a água do aquário para fazer a limpeza do fundo faça SIFONAGENS periódicas que isso resolverá gradativamente... Tirar toda a água não ajudará em nada se não tiver um outro aquário ciclado para colocar os peixes ou trazer do outro pra esse a água...faça o monitoramento dos parÂmetros já que aquários pequenos são dificeis de manter estabilizado.como ele é pequeno quanto menos coisas tiver de decorações e tudo mais melhor.. Se por um acaso manter o cascudo mesmo sendo péssimo pra ele faça uma toca ou duas... Os Guppys são peixes resistentes pra caramba mas tem uma série de fatores no seu caso que podem ter ocasionado as mortes.... Aguardo você detalhar algo pra gente... Abrç

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil
Pontos : 2373
Reputação : 126

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: