Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Left_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Full_bar_bleueEquilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 9:43 pm

Inicialmente gostaria de agradecer a todos a forma fraternal como me receberam aqui!


Bem, agora, pra variar, gostaria de pedir "socorroooo!!!"...rs.. bem, como todo iniciante, estou me deparando com os prazeres e desprazeres de abraçar este maravilhoso hobby! No entanto, é preciso uma breve narrativa sobre alguns fatos para que vocês possam me ajudar:


Adquiri, há quatro dias, um aquário com a seguinte composição:

86 litros, algumas poucas plantas, cascalho, 01 filtro (Boyu Submersible SP-1000I - com indicação para 300L/h), 01 termômetro/aquecedor que está regulado entre 82,5 e 86, lâmpada fria branca, a população do ambiente é a seguinte:   05 espadas, 05 platies, 03 paulistinhas, 01 tetra preto, 04 molinésias pretas (separadas em outro aquário menor porque estavam "espancando" os demais habitantes), 04 telescópios pretos, 02 colisas, 02 acarás bandeira, 02 kinguios, 02 orandas.


Nos primeiros dois dias perdi os seguintes peixes (além dos descritos acima): 05 espadas, 03 platies, além de 01 tetra e 01 beta. Confesso que, por falta de conhecimento técnico mínimo não realizei nenhum procedimento relativo à ciclagem (até porque nem sabia do que se tratava...rs...), apenas tentei equilibrar o Ph. Gostaria que os companheiros, após a verificação da configuração do meu aquário, me ajudassem a equilibrá-lo, especialmente orientando-me sobre o processo de ciclagem, bem como, indicando, se for o caso, os produtos adequados para os testes de amônia e nitritos, além das soluções para adequação dos níveis referidos, indicando, se possível, onde adquirir tais produtos.


Agradeço desde já a atenção dispensada.


Emmanoel What a Face 
 


Última edição por edu ucceli em Sáb Jul 27, 2013 12:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : HELP sem necessidade e ainda com Caps)
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Elyezer Seg Jul 15, 2013 9:46 pm

Replicando do outro tópico...

Emmanuel, Que catastrofe... rs

Vamos lá, primeiro à sua fauna:
05 espadas - OK
05 Platis - OK
03 paulistinhas - OK
01 Tetra Preto - OK
04 Molinésias pretas (separadas porque estavam espancando os demais) - OK
04 telescópios pretos - NÃO (Aquário pequeno pra ele)
02 colisas - OK
02 acarás bandeira - NÃO (PH Incompatível com os "OK" Acima)
02 kinguios - NÃO (Aquário pequeno pra ele)
02 orandas - NÃO (Aquário pequeno pra ele)

Em relação à fauna é isso, vc vai ter que adequar isso aí.

2° -  Filtragem:  Voce deve adquirir (ou fazer, aqui temos tutoriais) um pequeno Canister, pois seu aquário precisa de mídias biológicas, que são as que eliminam amonia e nitrito, pois no seu atual filtro não cabe.

3° - Adquira testes de Amônia Tóxica, Nitrato, Nitrito e PH e nos informe os resultados.

4° - Voce disse que tomou "medidas para equilíbrio do PH", quais foram?

Vamos resolver seus problemas e acabar com a perda de peixes. Abç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 9:57 pm

Companheiro, mais uma vez agradeço a atenção! Bem, em relação as medidas para equilíbrio do Ph, basicamente foram a medição diária do referido nível e, por ocasião da TPA, para tentativa de promover uma "ciclagem", a adequação do nível de Ph da água introduzida com a utilização de reguladores (ácido/alcalino). O que vem resultando, caso não seja surpreendido, em inibição da perda de peixes (hoje não houve nenhuma, por ex.). 
Gostaria que, se possível, me indicasse os produtos para medição de amônia, nitrato e nitrito, bem como os reguladores desses mesmos indicadores e, onde poderia comprá-los através da internet.

Abração.What a Face 
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Thiago Marques Seg Jul 15, 2013 10:01 pm

Vamos lá amigo!!! Primeiramente é um prazer tê-los conosco.

Então Qual é o PH da sua água ai? isso determinará a sua fauna. Mas desde já lhe digo que vc tem peixes de Ph diferentes, com comportamentos muito diferentes e com litragem abaixo do preciso para o tamanho.. ACredito que pela sua fauna seu PH seja alcalino (7,2 pra cima) Os telescópios, os kinguios e os orandas crescem muito e esse aquário é minusculo para eles fora que são muito lentos e os pequeninos como aqueles que tirou do aquário são agitados e atormentam provavelmente eles devido suas caudas volumosas. Então ou compre um aquário maior para eles ou os devolva a uma loja, ou doe pra alguém que possua esses peixes, ou os troque por produtos nas lojas. COm relação ao Filtro ele é superior ao necessário para seu aquário mas se ele tiver ajuste de potência poderá usar pra aproveitar numa futura montagem maior e economizar kkkk... Agora precisamos saber quais mídias usa no seu filtro (perlon -filtragem mecânica) Carvão ativado ou purigen - Filtragem química e Biomídias geralmente recomendamos Siporax, ista, matrix... Nos detalhe o que usa no filtro. O termometro é bacana para ter noção da temperatura agora esse aquecedor essa medida ta em quew Graus Celsius, farenight (bagacei na escrita kkkk) o ideal seria de 26 à 28.

Como não passou pelo processo de ciclagem é preciso monitorar com frequência os parâmetros Nitrito e amônia que se elevam nesse período que geralmente é de 30 dias a ciclagem, mas pode usar aceleradores biológicos para ajudar a antecipar um pouco esse processo fazendo assim correr menos risco de perder mais peixes (que quero te deixar de sobre aviso que dependendo do que tiver ai depois que detalhar pra gente pode haver perdas, mas não desanime amigo faz parte) Compre os Testes PH, Nitrito e Amônia e faça-os diariamente afim de controlar e faça TpA's dependendo dos níveis dos testes dia sim dia não, nunca faça diariamente que não resolverá... No máxima de dois em dois dias ou tres em tres.... Isso tudo depende dos parâmetros...

Como percebi que parece que tem Tempo($$) recomendaria que colocasse mídias biológicas de alta porosidade como SIPORAX mini...

Muita informação né??? Mas é preciso... Abraços!

Editado: Aquariushobby, Kzpower, Rs discus, Mercado Livre, tem outros mas não lembro...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 10:14 pm

Companheiro Thiago Marques, obrigado pelo auxílio, ainda tô estudando tua resposta...rsrs.. Ó, a mídia biológica que você indicou... só pra que eu entenda, a indicação se trata de uma espécie de refil... certo? devo adquirir um filtro biológico interno, certo? de maneira que, solicito indicação para o filtro mais adequado... levando em conta, obviamente, a falta de tempo ($$)... rsrs... vê aí um em conta .... 

abração:face:
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Thiago Marques Seg Jul 15, 2013 10:31 pm

Emmanoel escreveu:Companheiro Thiago Marques, obrigado pelo auxílio, ainda tô estudando tua resposta...rsrs.. Ó, a mídia biológica que você indicou... só pra que eu entenda, a indicação se trata de uma espécie de refil... certo? devo adquirir um filtro biológico interno, certo? de maneira que, solicito indicação para o filtro mais adequado... levando em conta, obviamente, a falta de tempo ($$)... rsrs... vê aí um em conta .... 

abração:face:

 Amigo as mídias biológicas que mencionei é essa aqui ó.. ( não to fazendo merchan galera é só exemplo)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485025520-siporax-sach-sera-mini-35g-_JM

Quanto a adquirir um filtro interno se vc já possuir um filtro ai não precisa comprar um interno.. agora se não tiver filtro algum precisará comprar um externo acho que seria o ideal como um Canister, no fórum tem vários FVM sobre ele..
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 10:49 pm

Acabei de verificar a mídia indicada, neste caso, posso substituir o refil do meu filtro Boyu (exatamente esse: http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=1130), e colocar a mídia biológica referida?
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Elyezer Seg Jul 15, 2013 11:27 pm

Não!

A filtragem é composta por tres etapas, na ordem que deve passar a água, são:

1 - Perlon, Acrilon ou Foam, dependendo do Filtro: Esta etapa tira os detritos, como fezes, poeira, etc.

2 - Química (Seachem Purigen, ou Carvão ativado por exemplo): Esta retira substâncias que são tóxicas para os peixes, como alguns amoníacos.

3 - Biológica (Sera Siporax, Cerâmica porosa Ista, por exemplo): Esta contem as colônias de bactérias. Estas são responsáveis por retirar da água a maioria das substâncias que são tóxicas para nossos amiguinhos, inclusive a amônia. Esta é a etapa de maior importância na filtragem, a ela é dedicada o período de Ciclagem do aquário

Na verdade as etapas 2 e 3 podem ser invertidas, mas a 1 é a 1° sempre.

Veja neste tópico como montar um canister caseiro. Não se preocupe se der errado, estamos aqui para te acompanhar e te ajudar a crescer no Hobby! cheers 

Abç
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Seg Jul 15, 2013 11:50 pm

Obrigado Elyezer! Tô começando a juntar as peças...rsrs... Ó, há um filtro que eu possa usar e realizar as três etapas? por exemplo, o modelo Boyu SP 1000III 300l/h (este aqui: http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=1123), poderia ser utilizado, reservando um de seus compartimentos para a siporax sachê e outro para o carvão ativado? Porque desta forma eu só compraria o filtro Boyu SP 1000II para a mídia biológica e o carvão,visto que já tenho um filtro Boyu SP 1000I (modelo http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=1126). Agradeço desde já a atenção!
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Thiago Marques Ter Jul 16, 2013 8:29 am

Amigo o ELyezer já lhe explicou legal sobre o processo de filtragem... Lembre-se que o numero 1 (perlon) citado pelo amigo não pode faltar. Naõ consigo visualizar o seu link está dando erro pra mim aqui... Mas a ideia do Elyezer bacana de fazer um Canister pra vc pq assim acredito que vai entender o pq dos processos com mais clareza e ainda vai ter o prazer de ter uma coisa de sua autoria no seu Aquário... Prazer dobrado! Esse filtro pesquisei na net e achei ele meio fraco, sem espaço para essas mídias direito! Pense na hipótese de fazer um canister ou então comprar um outro filtro com mais capacidade de armazenamento... Diga sua melhor opção e lhe indicaremos oq fazer...Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Elyezer Ter Jul 16, 2013 9:51 am

Emmanoel, como o Thiago falou esse filtro é bem pequeno (e caro!), não vai ser muito eficiente.

Um cânister seria o ideal pra você. No tópico que citei lá em cima tem um tutorial de como fazer um desse em casa.

Este Cânister tem uma vazão ideal para o seu aquário e um ótimo custo x benefício. Tenho um desta mesma marca só que mais potente e não tenho do que reclamar. Este modelo vem com duas bandejas, numa você coloca 1L de Siporax (eu comprei o meu com este mesmo anunciante e indico) e na outra você utiliza a esponja (que já vem com ele) e um pouco de perlon.

No início, é bom vc apertar um pouco e colocar o carvão, mas depois vc pode tirar, pois 1l de Siporax é o suficiente para eliminar a filtragem química.

Enfim, defina primeiro o filtro que você quiser usar, depois falamos melhor sobre as mídias.

Abç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Ter Jul 16, 2013 11:37 am

Companheiros, gostaria que me esclarecessem sobre - que tipo de filtro e mídia é esta que tenho? -: Boyu SP1000I - 300l/h, aqui  a imagem: http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=1126

Grato.
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Thiago Marques Ter Jul 16, 2013 11:58 am

Olha pelo que vi parece que é uma esponja amarela dentro dela e se for isso mesmo faz somente filtragem mecânica que no qual utilizamos o Perlon ou manta acrílica que corresponde a primeira etapa do sistema de filtragem que passamos pra vc!!! Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Elyezer Ter Jul 16, 2013 12:13 pm

Emmanoel, este filtro é bom, até tenho pensado em comprar um para auxiliar na filtragem aqui, só que ele só tem a esponja.

Vá pelo cânister que eu indiquei (ou faça um) que é "tiro certo"!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Qui Jul 25, 2013 9:41 pm

Companheiros,

 Mais uma vez preciso da ajuda de vocês! Estou com um aquário e os peixes, de repente, mais precisamente hoje, apareceram todos no fundo do aquário! Mais todos mesmo! O que pode ser? Como posso proceder??/

Este aquário está sem regulagem de temperatura, iluminação noturna. Recentemente inclui um objeto de ornamentação, um castelo plástico, no entanto, antes de colocar, lavei bem e escaldei. 

Espero a ajuda de vocês sobre o que devo fazer.
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Edu Ucceli Qui Jul 25, 2013 11:56 pm

Amigo sugiro que nos passe o mais rapido possivel um setup completo do seu aquario...incluindo parametros...

Temperatura....vc não tem termostato??? Tem algum termômetro por ai???

Abrç e ficaremos no aguardo...
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jul 26, 2013 8:10 am

Se não estão ofegantes é o frio mesmo, mas fico também no aguardo dos dados solicitados pelo Edu para ter certeza.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 26, 2013 8:27 am

Fico aguardando também!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Emmanoel Sex Jul 26, 2013 12:07 pm

Companheiros, 

  Acho que foi alarme falso! Olha, acendi a luz do aquário (porque sem a iluminação, durante a noite, no local onde se encontram, eles ficam no completo escuro), e pouco depois estavam todos eles se comportando normalmente como sempre! E estão assim até agora! Isso tem explicação?

Abração atodos
Emmanoel
Emmanoel
Novo no fórum
Novo no fórum

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 26, 2013 12:31 pm

Os meus durante a noite ficam junto ao substrato "dormindo" ou descansando... pode ser o frio... continue acompanhando o comportamento deles e veja a alimentação se estão comendo normal!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Edu Ucceli Sex Jul 26, 2013 12:38 pm

Agora entendi rsrsr..estavam dormindo...mas qual a temperatura da água  amigo?

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jul 26, 2013 6:26 pm

Apesar de estarem se comportando normalmente, aproveite para adquirir testes de amônia e nitrito.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Edu Ucceli Sex Jul 26, 2013 11:59 pm

Boa Lucas..testes são de grande importância..


[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Equilíbrio Biológico do Aquário - Iniciantes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos