Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

caseiro - Co2 caseiro. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
caseiro - Co2 caseiro. Left_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Full_bar_bleuecaseiro - Co2 caseiro. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Co2 caseiro.

+5
Wladimyr
Edu Ucceli
Adilson
Wellington Serpa
Douglas Camargo Martins
9 participantes

Ir para baixo

Em curso Co2 caseiro.

Mensagem por Douglas Camargo Martins Ter Jul 09, 2013 8:45 pm

Olá pessoal, estava dando uma olhada e, já que o meu aquário é plantado vou testar o co2 caseiro. Fiz a receita que o cara da loja aqui da regiao me passou. segue abaixo. fiz hoje as 18:45, e até agora nao vi nenhun ''movimento''. peço ajuda de voces. e pergunto pode estourar? mas nao estou usando o regulador..e o tempo de uso no aquario..

receita:

01 garrafa pet 2 litros
01 tampa furada
mangueira de silicone
01 pedra porosa
01 conector na tampa

1.5 de água da torneira
400 gramas de açucar cristal
01 colher de ''sopa'''de fermento biológico
01 colher de ''sopa'' de bicarbonato de sódio

comenten aí abraços..

ah tem uma foto abaixo.https://2img.net/r/ihimizer/img841/9430/8hdp.jpg
Douglas Camargo Martins
Douglas Camargo Martins
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 53
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wellington Serpa Ter Jul 09, 2013 10:14 pm

Se não tem nenhum regulador, não vai "estourar" nunca.
o que pode acontecer (e que muitos dizem "explodir"), é a pressão exercida pelo CO2 ser tão grande que solta alguma conexão mais fraca, como por ex, emendar de mangueiras. Por isso eu recomendo colar com superbonder todas as emendas de mangueiras.

Vi a foto e tenho algo a acrescentar. A garrafada tem que ter uma garrafa filtro (ou garrafa de segurança), se trata de uma garrafa de 600ml logo depois da garrafa principal de 2l. Essa garrafinha tem que ficar quase toda cheia, onde a mangueira que vem da garrafa grande deve tocar o fundo dela, mas a mangueira que sai dela não deve tocar na água.
Entre a garrafa pequena e o aquário é onde colocamos o divisor de ar pra regulagem da garrafada
segue imagem ilustrativa:

caseiro - Co2 caseiro. Injetor_diagramacaseiro - Co2 caseiro. Divisordear


É comum um ou outro divisor desses não terem um vedamento 100%, mas nada de se desesperar, é fácil conseguir um que vede 100%, eles custam em média R$ 2,00.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Adilson Ter Jul 09, 2013 10:19 pm

Muito bom Wellington sua explicação, eu mesmo estou aqui acompanhando pois não manjo muito este esquema, mas bem interessante e legal.
Parabéns!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Edu Ucceli Ter Jul 09, 2013 11:13 pm

Muito bem orientado amigo...estou de acordo com o Wellington...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Douglas Camargo Martins Qua Jul 10, 2013 7:58 am

edu ucceli escreveu:Muito bem orientado amigo...estou de acordo com o Wellington...

Abrçs

 
Bom dia1

Pessoal, obrigado pela parceria. agora pela manhã fui colocar no aquário pra teste e saiu só umas duas ''bolinhas'', demora muito tempo para começar a sair mais??? fiz ontem as 18:45.

Abraço.
Douglas Camargo Martins
Douglas Camargo Martins
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 53
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wladimyr Qua Jul 10, 2013 10:06 am

Pede demorar sim, uma variável a se considerar é a temperatura, já vi protegerem a garrafada com papel alumínio para que o aquecimento gerado na fermentação não de disperse aumentando assim a geração do gás

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wellington Serpa Qua Jul 10, 2013 11:04 am

Vamos lá...

Quanto mais frio melhor! assim a garrafada gera CO2 de maneira lenta (durando assim muito mais).
Quando fazemos a garrafada é comum usarmos água morna pra acelerar o processo de produção de CO2 (sim, calor ajuda a bombar a garrafada, mas o açúcar é consumido rapidamente, reduzindo assim o tempo de duração da mesma).

Se você usou açúcar + bicarbonato de sódio + fermento biológico, vai dar certo sim. O que pode estar acontecendo (além do atraso pelo "frio") é o fato de não ter um regulador, o regulador ajuda a reter bastante CO2 na garrafa, criando uma espécie de "estoque", dessa maneira podemos injetar CO2 constantemente sem perder a pressão.
O que pode tá acontecendo ai é o CO2 que está saindo sem restrição alguma, sair "despercebido", já que o CO2 gerado já vai saindo, sem nunca "acumular".

Experimente fazer as modificações que eu citei no outro post, assim você terá um sistema mais seguro e fácil de trabalhar.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Douglas Camargo Martins Qua Jul 10, 2013 11:46 am

Wellington Serpa escreveu:Vamos lá...

Quanto mais frio melhor! assim a garrafada gera CO2 de maneira lenta (durando assim muito mais).
Quando fazemos a garrafada é comum usarmos água morna pra acelerar o processo de produção de CO2 (sim, calor ajuda a bombar a garrafada, mas o açúcar é consumido rapidamente, reduzindo assim o tempo de duração da mesma).

Se você usou açúcar + bicarbonato de sódio + fermento biológico, vai dar certo sim. O que pode estar acontecendo (além do atraso pelo "frio") é o fato de não ter um regulador, o regulador ajuda a reter bastante CO2 na garrafa, criando uma espécie de "estoque", dessa maneira podemos injetar CO2 constantemente sem perder a pressão.
O que pode tá acontecendo ai é o CO2 que está saindo sem restrição alguma, sair "despercebido", já que o CO2 gerado já vai saindo, sem nunca "acumular".

Experimente fazer as modificações que eu citei no outro post, assim você terá um sistema mais seguro e fácil de trabalhar.

 
Olá [b style="background-color: rgb(255, 246, 199); font-style: italic; font-weight: bold;"]Wellington, eu não tinha vedado o furo da tampa, tirei e colei com cola quente. Acredito que no tirar a tampa vai demorar mais tempo para começar o processo de fermentação. e sobre a segunda garrafa vou fazer sim, já que ouvi falar que pode ''entupir'' a pedra porosa se tiver apenas uma garrafa.[/b]


[b style="background-color: rgb(255, 246, 199); font-style: italic; font-weight: bold;"]abraço.[/b]
Douglas Camargo Martins
Douglas Camargo Martins
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 53
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Elyezer Qua Jul 10, 2013 11:50 am

Wellington, e a receita da gelatina? Vi num outro fórum que vc já tentou, mas ela rende mais mesmo?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Co2 caseiro.

Mensagem por Douglas Camargo Martins Qua Jul 10, 2013 2:35 pm

elyezer escreveu:Wellington, e a receita da gelatina? Vi num outro fórum que vc já tentou, mas ela rende mais mesmo?

Olá Wellington, eu não tinha vedado o furo da tampa, tirei e colei com cola quente. Acredito que no tirar a tampa vai demorar mais tempo para começar o processo de fermentação. e sobre a segunda garrafa vou fazer sim, já que ouvi falar que pode ''entupir'' a pedra porosa se tiver apenas uma garrafa.

abraço.
Douglas Camargo Martins
Douglas Camargo Martins
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 53
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wellington Serpa Qua Jul 10, 2013 11:40 pm

Douglas, vede o que tem de ser vedado o quanto antes. Uma vez que esteja tudo sem vazamentos rapidinho a garrafa ganha pressão.
__
Elyezer. Não me dei muito bem com a garrafada de gelatina, não foi porque não funcionou, mas sim porque eu não soube prepara-la.
Comigo ela nunca ficava na forma de gelatina, sempre ficou em forma liquida (não é o pretendido nessa receita). Acredito que foi azar mesmo rsrsrs, mas é fato que ela funciona muito bem já que a gelatina retarda as bactérias a gerarem o Co2, já que a gelatina não deixa o fermento em contato direto com toda camada do açúcar.
Acho que não deu certo porque eu nunca faço gelatina kkkk quando vou fazer fica uma meleca açucarada Embarassed Cool .
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Acacio Junio Qui Jul 11, 2013 10:10 pm

Boa noite pessoal, gostaria de saber se esse injetor injeta co2 constantemente (dia e noite)? Caso tenha uma interrupção de co2 como eu faria para cortar o co2.

[]'s
Acacio Junio
Acacio Junio
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 100
Pontos : 136
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 12, 2013 10:08 am

A injeção deve ser interrompida a noite, no caso das garrafadas caseiras, faz-se necessário que interrompa manualmente (retire a mangueira do aquário e recoloque ao acender as luzes)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Elyezer Sex Jul 12, 2013 10:38 am

Wellington Serpa escreveu:
__
Elyezer. Não me dei muito bem com a garrafada de gelatina, não foi porque não funcionou, mas sim porque eu não soube prepara-la.
Comigo ela nunca ficava na forma de gelatina, sempre ficou em forma liquida (não é o pretendido nessa receita). Acredito que foi azar mesmo rsrsrs, mas é fato que ela funciona muito bem já que a gelatina retarda as bactérias a gerarem o Co2, já que a gelatina não deixa o fermento em contato direto com toda camada do açúcar.
Acho que não deu certo porque eu nunca faço gelatina kkkk quando vou fazer fica uma meleca açucarada Embarassed Cool .

 hahahahaha!!! Nós homens não fomos feitos pra cozinha! rsrsrs Tenta de novo cara, pede pra patroa te ajudar! Razz
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Edu Ucceli Sex Jul 12, 2013 11:20 am

wladimyr escreveu:A injeção deve ser interrompida a noite, no caso das garrafadas caseiras, faz-se necessário que interrompa manualmente (retire a mangueira do aquário e recoloque ao acender as luzes)

[]s
Concordo amigo,pois era exatamente o que eu fazia...nunca e jamais feche totalmente o difusor..se não Bummmmmm....as formigas irão fazer a festa sem contar que é um perigo devido a pressão...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 12, 2013 2:44 pm

kkkkkk Gelatina trabalhosa essa hein... Calma que conseguirá amigo.... Go Go Go...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wellington Serpa Sáb Jul 13, 2013 10:11 pm

edu ucceli escreveu:
wladimyr escreveu:A injeção deve ser interrompida a noite, no caso das garrafadas caseiras, faz-se necessário que interrompa manualmente (retire a mangueira do aquário e recoloque ao acender as luzes)

[]s
Concordo amigo,pois era exatamente o que eu fazia...nunca e jamais feche totalmente o difusor..se não Bummmmmm....as formigas irão fazer a festa sem contar que é um perigo devido a pressão...

Abrçs
Wladimyr, porque retirar totalmente anoite?? É seguro usar o CO2 caseiro 24hrs, eu matenho (mudei pro cilindro a 1mês) o Co2 ligado 24hrs 1bps regulado com o divisor de ar + a receita que considero segura.

Quanto a fechar totalmente o sistema... Fiz um teste uma vez e conclui que dependendo da receita e do modo que se monta as garrafas é possível sim fechar totalmente uma garrafada.
Eu utilizei uma garrafa de coca-cola 2l, aquelas retornavéis que são bem grossas. Fiz a receita que considero mais segura
Receita aqui.:
Como se tratava de um teste, deixei o sistema no meio do quintal aqui de casa, e por mais de 4 dias a garrafa suportou a pressão sem nem se expandir. É importante dizer que todos deveriam fazer esse tipo de teste,já que pode prevenir qualquer problema futuro. Na fase de testes é onde corrigimos os defeitos do sistema.
 Fiz isso pra ter uma noção do quanto realmente uma garrafa pet podia resistir, já que na internet o que se vê é gente falando em "explosões" de garrafadas (que eu acho um mito).
O que eu acho que acontece é que tem gente que faz uma garrafada sem pesquisar corretamente, e por vezes usam receitas com mais fermento do que o necessário (maior produção de CO2, porém consome a receita rapidamente), aliado a isso, vemos sistemas cheios de falhas como tapas mau vedadas, falta de uma cola nas emendas das mangueiras para resistir a pressão (e prevenir algum vazamento).
Com todos esses fatores juntos, é comum vermos pessoas dizeendo: "Já perdi todos meus peixes por causa de garrafadas" ou "Não da pra controlar, é muito CO2", "esse negócio explode!, proteja sua família não faça isso". Enfim, muitas pessoas acabam sendo mau orientadas sobre o real potencial de uma garrafada (que a meu ver é tão bom quanto um cilindro, mas não se esqueça, se puder ter um cilindro Tenha!, é um investimento que não se perde e alongo prazo sai barato).
Se o sistema "explodir", acredito que o único problema será limpar a sujeira.
Lembrando que não estou incentivando ninguêm a fechar totalmente a garrafada (não há necessidade).
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jul 14, 2013 1:53 am

Amigo..primeiro que com o cilindro e ajuste fino com certeza vc conseguira ter este controle total de 1bps...

Agora com a garrafada jamais vc conseguira obter este resultado,ficando 1bps exato...

Tendo assim um excesso que pode afetar a qualidade da água e diminuir a quantidade de O2 da água,matando os peixes,mas o excesso de co2 faz os peixes morrerem aos poucos,não imediatamente,mas as plantas sofrem mais e podem morrer,pois o excesso faz com que elas tenham um colapso entre ingestão de muito co2 e pouca produção de O2,ja que de noite o aquario não tenha O2 suficiente para as plantas sobreviverem e poder produzir no dia pouca quantidade de O2,e assim morreriam...por este motivo aconselho que retire a mangueira de noite.

Resumindo o excesso de Dióxido de carbono prejudica em todas as areas do ciclo do aquario
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wellington Serpa Dom Jul 14, 2013 10:02 am

Olha, podemos ter muito O2 ao mesmo tempo muito CO2, um gás não expulsa o outro, se eu peixe morre por excesso de CO2, certamente não é pela falta de O2. Durante a noite, as plantas é quem param de gerar O2, o filtro continua a oxigenar o aquário como sempre (ai vai variar de filtro pra filtro, eu tenho um canister que cumpre bem esse papel).
Aquarismo não é uma receita pronta, acredito que quase tudo tem sua exceção nesse hobby.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Acacio Junio Dom Jul 14, 2013 3:03 pm

Boa tarde galera, estou acompanhando esse tópico e estou vendo bastante informação legal.

Sei que não tem como eu regular com 1bps a garrafada como o edu disse, mas como vou saber a quantidade correta que tenho que injetar de co2 em um aquário de 96 lts.

[]'s
Acacio Junio
Acacio Junio
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 100
Pontos : 136
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por luisavila Dom Jul 14, 2013 3:20 pm

boas tardes  Doguglas
porque não tentas fazer um sistema de c02 com um extintor
eu estou a fazer um ,e faz se da mesma maneira como as garrafas  de sumos
e não tem o risco de explodir  so tens que comprar adaptadores para fazeres as  consoes     podes comprar extintores usados  que já não tenham validade  ficam bem baratos
é so uma ideia
luisavila
luisavila
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Portugal
Mensagens : 106
Pontos : 103
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Acacio Junio Dom Jul 14, 2013 3:28 pm

luisavila escreveu:boas tardes  Doguglas
porque não tentas fazer um sistema de c02 com um extintor
eu estou a fazer um ,e faz se da mesma maneira como as garrafas  de sumos
e não tem o risco de explodir  so tens que comprar adaptadores para fazeres as  consoes     podes comprar extintores usados  que já não tenham validade  ficam bem baratos
é so uma ideia

Boa tarde luisavila será que você teria alguma imagens para postar para a gente ver

[]'s
Acacio Junio
Acacio Junio
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 100
Pontos : 136
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Wellington Serpa Dom Jul 14, 2013 4:19 pm

Tem que ter um drop cheker Acacio. E tome cuidado com falsas leituras, não coloque o drop cheker próximo ao difusor de CO2, coloque ele no lado oposto pra ter uma leitura mais precisa possível.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jul 15, 2013 12:32 pm

Ola amigo que tal uma bela leitura nestes artigos,pois são muito bons e irá te ajudar:

CO2 no Aquário

Drop Checker AQP.

Fonte:AQP

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por luisavila Seg Jul 15, 2013 1:36 pm

caseiro - Co2 caseiro. DSC00775

 caseiro - Co2 caseiro. Cilindro%252520005caseiro - Co2 caseiro. Cilindro%252520010boas tardes amigos este foi um sistema que tirei da net e é assim que eu estou a fazer o meu com um
Extentor de incendios de 2 litros
luisavila
luisavila
Iniciante
Iniciante

caseiro - Co2 caseiro. Empty
Portugal
Mensagens : 106
Pontos : 103
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Co2 caseiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos