Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Como limpar o Aquário e o Filtro? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Como limpar o Aquário e o Filtro? Left_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Full_bar_bleueComo limpar o Aquário e o Filtro? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Como limpar o Aquário e o Filtro?

+2
Adilson
Thiago Marques
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Ter Jun 25, 2013 3:17 pm

Olá a todos Smile
venho pedir a ajuda de vocês pois está chegando a hora da limpeza do aquário e tenho dúvidas quanto a frequência das sifonagens do fundo e da limpeza do filtro externo em geral (atman hf-600), montei um esquema vejam se está correto:

- sifonagem de 20% a 30% do volume de 20 em 20 dias
- lavagem das mídias biológicas na água da troca de 20 em 20 dias
- troca do refil (químico) de 40 em 40 dias

*mais uma dúvida: posso colocar esponja de banho comum no filtro, tem espaço sobrando no meu e não estou achando perlon para comprar, eu sei que não pode conter bactericidas
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Thiago Marques Ter Jun 25, 2013 3:36 pm

Olá querida quanto a sua ultima dúvida, vc já tem um pouco de perlon ai né?? Vc poderia ocupar o restante do espaço com mais mídias biológicas, pq quanto mais melhor nesse caso... Mas quanto a esponja pode sim desde que esteja limpinha pode sim... Essa sifonagem vc já esta contando como TPA inclusa? Se for geralmente o pessoal recomenda TPA dependendo do Aquário claro de 15 em 15 dias no máximo, mas como o seu é plantado e não tenho experiência de plantados não sei se tem alguma diferença, mas creio que não... Quanto a mídia biológica pode lavar sim ela e na água da troca sim, mas acho que de 20 em 20 dias é um tempo muito curto para fazer essa limpeza... Quanto a mídia química qual vc usa? se for Purigen pode lavar em água corrente por alguns bons minutos e não me lembro se tem algum outro processo de fervura ou não para reutiliza-lo, agora quanto ao carvão ativado tem um tempo de saturação mais rápido que o Purigen.. Espero ter ajudado um pouco e vamos esperar outros amigos pra ajudar tb...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Ter Jun 25, 2013 3:47 pm

Nossa é de confundir a cabeça kkkkk
bem, o filtro está todo original, o "plus" que eu coloquei foi apenas cerâmicas, então penso em colocar esponja de banho comum nova como adicional enquanto não acho o perlon para comprar ,mudaria o esquema para:

- sifonagem do fundo + TPA de 20 em 20 dias
- lavagem das mídias biologicas  na água da troca de 2 em 2 meses
- e troca do refil químico original do hf-600 de  2 em 2 meses
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wellington Serpa Ter Jun 25, 2013 4:25 pm

Tem alguns erros ai Lidia.
TPA 1 vês ´por semana ( 20 ou 30%)
Sofonar 1 vês por mês já tá de bom tamanho ( para peixes que sujam muito, 2 vezes ao mês fica bom).
Troca de carvão ativado geralmente se faz entre 15 e 30 dias. Quando a filtragem química, tipo purigen ou mpure chega no seu limite, ambos podem ser "reciclados" basta deixar de molho algumas horas em uma solução de água com água sanitária (nas embalagens tem a medida correta dessa mistura).
A lavagem das mídias biológicas vai depender de como anda a situação do perlon ai, se você dispõe de perlon suficiente pra garantir que nenhuma sujeira atravesse essa "barreira", suas cerâmicas praticamente nunca vão se sujar, eu arriscaria um palpite de limpeza a cada 5 ou 6 meses em condições normais. Lembrando que essa limpeza não passa de uma enxague em água do aquário que pode ser da TPA mesmo.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Ter Jun 25, 2013 4:51 pm

obrigadaa valeu
mais uma mudança então rss :

- tpa  20% do volume - 7 em 7 dias
- sifonagem + tpa - 30 em 30 dias
-troca do refil químico - 30 em 30 dias
- lavagem da mídia biológica na água do aquário - 5 em e 5 meses se necessário
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wellington Serpa Ter Jun 25, 2013 6:31 pm

Tá no caminho certo...
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Adilson Ter Jun 25, 2013 7:01 pm

Bom eu, pelo menos realizo a TPA já fazendo a sifonagem do fundo todas as vezes, pois o objetivo dos 2 é a redução de amônia e o trabalho é praticamente o mesmo, fazendo assim sempre terá a água mais saudável, opinião minha claro.
A quantidade de água reposta pode ser de 30% em aquário com condições estáveis.


Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Thiago Marques Ter Jun 25, 2013 7:23 pm

Isso ai Adilson tb sou da opinião de Sifonar junto com a TPA claro dependendo de caso pra caso... Mas sempre sifonar nem que seja os detritos maiores....
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wladimyr Ter Jun 25, 2013 8:45 pm

Também sifono 1x por semana junto com a TPA e não utilizo filtragem química (aboli os refis), uso perlon/polipropileno e midias biologicas no filtro externo lavo o polipropileno e troco o perlon a cada 15 dias, lavo as midias biológicas no maximo a cada 30 dias

Essa manutenção pode variar dependendo da população do aquário, alimentação consumida ou que sobre, espécies e presença de invertebrados (esses comem sobras, plantas e animais mortos) as plantas também ajudam m estabilizar o aquário e manter uma boa qualidade da água, para perceber sua necessidade, mantenha a TPA 1x por semana e observe a decantação de detritos nas midias para perceber a necessidade de sua limpeza.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Ter Jun 25, 2013 10:56 pm

Ola amiga..esta sendo muito bem orientada..enfim todos nos temos algumas coisinhas diferentes em relação as manutenções....

Eu faço assim:

Tpas com sifonagem: 7 em 7 dias,cerca de 20 a 30%,pois meus peixes são bens sujões ...

Consigo fazer uma lavagem do perlon depois de 5 dias,após isso em  + 10 dias ja tenho que troca-lo;

Mídias química:troco a cada 30 dias,uso cerca de 2kg de carvão;

Lavagem de midias biológicas:a cada 30 dias,mas é logico que com a propria água do aquario...

Então eu te aconselho a fazer o seguinte:

Tpas junto com sifonagem,cerca de 20%, de 7 em 7 dias...;

Dica:um galão de água de 20litros(filtros) irá te ajudar e muito e uma pequena mangueira(dessas fininhas de chuveiro),pois são ótimas e não sugam a água de uma vez, afim de dar o tempo necessário para passar perto do fundo para sugar tbem os detritos...mas cuidado com esta água heim menina...rsrsr

Lavagem de mídias biológicas:30 em 30dias..;

Troca de refil químico:30 em 30 dias..

Ufffa que trabalheira né,mas só na teoria,porque na prática a gente sente o maior prazer em fazer tudo isso e muito mais,não é mesmo rsrsr

Agora qto a esponja de banho eu usei uma vez e não gostei,pois saturaram muito rapído e a sua cor passou do amarelo para o rosa rsrsr..muito estranho....tentei tbem com aquelas espumas de pedreiros e nada feito tbem....

Te aconselho a comprar um rolo de perlon,se não me engano eles vem nas seguintes medidas:1.00m x 1.50m,ou seja vc cortando do tamanho exato ira te render muito e sai barato,eu paguei 11 reais e consigo fazer 20 pedaços#ficadica#...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wellington Serpa Ter Jun 25, 2013 11:38 pm

Vou revelar minha tática de sifonagem...
...Eu faço a sifonagem usando meu canipote-mini (ver assinatura), assim eu faço uma sifonagem completa levando o tempo que for necessário e sem perder nem uma gota de água, devido a isso eu não recomendei sifonagem semanal, eu acho que mexer demais no aquário estressa os peixes e na minha opinião um aquário onde se tem boas mídias em quantidades suficientes e plantas naturais e manutenções periódicas, 2  ou 3 semanas sem sifonagem não deve fazer diferença no equilíbrio do sistema.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Qua Jun 26, 2013 12:04 am

muito obrigada a todos pelas dicas! valeu
Edu vi sua dica da esponja após ter criado o outro tópico sobre esta dúvida específica , muito obrigada pela dica!!!
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 12:12 am

kkk tbem vi isso agora kkk fiquei até um pouco confuso kkk

Mas não esquenta vamos para o outro tópico rsrs

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Qua Jun 26, 2013 11:56 am

pessoal fiz a primeira tpa+ sifonagem hoje, e foi aquele molhacero kkkk (espero que não seja sempre assim kkk) 
para começar comprei um sifão por 14,90  este:

Como limpar o Aquário e o Filtro? 78RdYFq

me decepcionei Sad não sei se montei errado , mas ele não puxava a água direito e tem q ficar apertando a bombinha direto, mesmo assim não puxa a sujeira com eficiência, então peguei um pedaço de mangueira de chuveiro que foi incrivelmente ótima , ou seja, dinheiro jogado fora.. :/

o lado bom foi que improvisei um modo de limpar os vidros sem colocar a mão toda hora dentro do aquário :
Como limpar o Aquário e o Filtro? P9nXuZc

costurei uma esponja de banho na ponta da rede de apanhar peixes, e a rede também é reutilização da rede que veio com as cerâmicas kkk

está aí, se alguém souber de uma dica para eu fazer esse sifão funcionar direito kkk Very Happy
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 26, 2013 12:36 pm

Sifão de mangueirinha de chuveiro é muito melhor, esse outro não serve pra nada KKKKKKKK sorry mas foi desperdício com certeza Razz

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 2:25 pm

Hiiiii vou ter que concordar com o Wladi kkk,de vez ter gastado com este sifão vc poderia ter comprado mais perlon kkkk...Até rimou kkkk

Eu uso mangueira de chuveiro ou aquelas fininhas de pedreiros nívelar..ambas são excelentes,sem contar que vc pode ficar com o dedo na ponta da mangueira para controlar o fluxo de saida d´água#ficadica#

Agora este sifão eu nunca vi rsrsr,deve ser assim que se usa:Uma ponta larga fica dentro da água afim de sugar e esta outra dentro de um balde ou qualquer outro recipiente"galão de água 20l",é ótimo viu..e esta sifona para bombear afim de sugar a água,ao invés de colocar a boca kkk,sei lá acho que é assim,pois não teria um outro jeito..

Aconselho que use só a mangueirinha mesmo rsrsr

Amiga eu comprei um galão de 100l azul,estes que geralmente vem azeitonas,paguei 15reais e vem com tampa...é excelente ,pois meu aquario é gde,então eu consigo tirar logo 100litros de uma vez só e sem molhaceiras rsrs o ruim é o peso para arrasta-lo depois rsrsr ****(lojas de latifrios)*****

E ainda voto em um limpador magnético!!!Esse pano ai pode até estressar os peixes...muito grande;

Compre um que funcione de acordo com a espessura do vidro do aquario:mm

E na hr das manutenções,sempre panos aos redores rsrs

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 26, 2013 2:37 pm

Estou totalmente de acordo com o amigo, quanto a movimentar esse galão de 100 litros que tal um carrinho desses usados pelos de repositores nos mercados? a mesma mangueira usada para sifonar pode ser usada para esvaziar o galão em um ralo suavemente sem maiores bagunças, bagunças estas que diminuem bastante conforme vai pegando o jeito Very Happy 

Outra dica é ao invés de puxar a água para iniciar o processo com a boca, pode "encher" a mangueira com água em uma torneira qualquer, segurar as pontas e levar a mangueira cheia d'água, assim a sifonagem inicia sem precisar por a boca na mangueira (ops isso pegou mal, não?)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 2:47 pm

KKKkkk concordo Wladi ,pois no começo eu fazia a maior bagunça na minha sala..era só eu vir com mangueira e um balde na mão que minha filha ja falava: "Saí de perto pq vai molhar tudo kkkk"

Agora qto ao carrinho é uma excelente idéia pois ja vi alguns no aquario de itaquera e achei muito facíl rsrrs,o ruim é arrumar mais um lugar em guarda-lo depois rsrsr

E na hr de esvaziar eu ligo uma Better 2000l/h acoplada de uma mangueira de maquina de lavar e bummmm água pra fora rapidinho kkkk,ou qdo estou com preguiça eu arrasto até o banheiro que tem ao lado e consigo com muito esforço dar uma viradinha direto no vaso...

Abrçs e valeww pelas dicas
  

Edit...(não tinha visto o final da msg)

Eu faço assim qdo uso mangueiras grossas,encher de água e tampas as duas pontas com o dedo e assim que colocar uma das partes dentro do aquario eu tiro o dedo(mas não esqueça de colocar a outra parte dentro do balde heim kkk)

KKKKKK pegou mal mesmo heim,,deixa só o Thiagão passar por aki pra vc ver kkk
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Qua Jun 26, 2013 3:00 pm

vou ver se dou um jeito nesse sifão..isso não pode ficar assim! Mad kkkkkkk
quanto ao limpador magnético vai ficar mais para frente, por enquanto vai ser a esponja porque senão não paro de gastar!kkkk (meu aquário também nem tem algas direito:)) 
O perlon peguei de um urso de pelúcia como coloquei em um outro tópico, ainda dá pra muito tempo kkk Very Happy
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 3:08 pm

Sei viu kkkk... 

Deve ter sido um presente de um ex-namorado e agora aproveitou a situação e pimba cortou ele inteiro kkkkk

Brincadeirinha viu..

E algas de vez em quando é bom para alguns habitantes beliscarem..eu fazia limpeza de vidro semanal,mas agora com cascudos nem preciso mais e paguei mó caro neste limpador magnético"70 reais" da Boyu..mas vai que...


Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Adilson Qua Jun 26, 2013 5:06 pm

Também uso o limpador magnético e acho muito prático, o sifão eu fiz com uma mangueira de diâmetro maior, mais ou menos de uma mangueira comum de Jardim e uma garrafa de detergente cortada na base, acho que ficou excelente pois puxa a sujeira com eficiência e rapidez.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por lidiaguimac Qua Jun 26, 2013 5:33 pm

pois é Adilson e eu pensei em tentar fazer um, mas eu pensava o sifão fosse melhor :/ mas o negócio é que esse sifão que eu comprei é meio xing-ling eu sei kkk vou tentar tirar esse "projeto de bomba" e conectar as duas mangueiras
lidiaguimac
lidiaguimac
Iniciante
Iniciante

Como limpar o Aquário e o Filtro? Empty
Brasil
Mensagens : 186
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 7:35 pm

Boa dica do nosso querido Adilsonnnnnnn!!! e funciona muito bem heim,pois qdo meu aquario tinha pedras maiores eu usava este tipo de sifão(garrafa pet x mangueira)

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 26, 2013 8:59 pm

Também uso um de mangueira comum e garrafa cortada, mas a vazão é enorme, só indico pra aquários de maior litragem (qualquer coisa acima de 300 litros Wink ) ou pode acabar retirando mais água do que precisa só na sifonagem.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 9:33 pm

Bem lembrado Wladi ...que no caso dela deverá continuar com a mangueirinha mesmo...(tamanho do aquario),havia me esquecido....

Ou tbem ficar com o dedo na ponta da mangueira para controlar o fluxo de água,enquanto passa o sifão no fundo do aquario.(este método com sifão caseiro) 

Mas enfim o melhor método para plantados com cascalho fértil seria uma pequena mangueirinha ...para não remexer o fundo,nem deve..

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como limpar o Aquário e o Filtro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos