Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Doença - Red cap não come 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Doença - Red cap não come 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Doença - Red cap não come 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Doença - Red cap não come 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Doença - Red cap não come 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Doença - Red cap não come 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Doença - Red cap não come 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Doença - Red cap não come 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Doença - Red cap não come Left_bar_bleueDoença - Red cap não come Full_bar_bleueDoença - Red cap não come Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Doença - Red cap não come

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Doença - Red cap não come

Mensagem por lulux Sáb Jun 22, 2013 3:13 pm

Olá pessoal.

Gostaria de uma ajuda, pois estou com alguns problemas e não queria perder meus peixinhos.

- Ganhei um aquário 15l há uns 3 meses com um red cap, um goldfish, um telescópio e uma carpa. Todos eram bem pequenos, cerca de 6 cm cada um.

- Pesquisei e vi que eles necessitavam de um aquário maior, então há duas semanas adquiri um de 96l.

- Contudo, não me informei sobre o ciclo biológico dos aquas a coloquei todos os peixes umas 3 horas após ter colocado a água no aquário.

- Tinha apenas o teste de ph e deu normal, então não me preocupei.

- Uma semana após, minha mãe me deu mais 4 peixes, sendo 2 carpas japonesas, um cometa e um cauda de véu preto. Só que o cauda de véu preto chegou muito magro, apático, ficava quietinho no fundo, mal ia à superfície para comer e quando ia não tinha forças para comer.

- Fiz o teste de ph, termômetro e filtro e, aparentemente estava tudo ok.

- Seguindo orientação do pessoal da loja onde compro as coisas dos peixes, soltei-o no aquário com os demais peixes, pois poderia ser apenas um sintoma de adaptação, na medida em que eles vieram de uma outra cidade que não a minha.

- Porém, vi que não se tratava de período de adaptação, pois já tinham se passado 4 dias e o peixe continuava assim.

- Separei este peixe num pote de cerca de 6l e dei um vermífugo, visto que o pessoal da loja onde compro as coisas dos peixes disse que só poderia ser algo interno, tendo em vista que não havia nenhum sinal visível (mancha, bolha, etc). 

- Deu uns dois dias e o bichinho veio a óbito.

- Após, meu red cap apareceu com uma mancha vermelha na lateral e uns filamentos vermelhos nas nadadeiras e cauda. Até aí ele ainda comia.

- Fui até a loja e me deram sera nitrivec, já que o problema poderia ser com a água, pois o ciclo biológico não tinha se completado. Nessa mesma oportunidade, comprei os testes de amônia e nitrito.

- Fiz os testes, sendo que o ph deu 7,0; temperatura 25 graus, a amônia estava baixa, mas o nitrito estava altíssimo (a cor mais forte que tinha no folheto);

- Fiz TPA e coloquei 40ml do nitrivec;

- No outro dia a mancha da lateral estava um pouco menos aparente, mas os filamentos vermelhos continuaram;

- Ontem à noite percebi que na aparência nada mudou em relação ao red cap e ainda que quando coloco comida na água ele não manifesta nenhum interesse. Após, fiz o teste de nitrito e este ficou um pouquinho (quase nada) melhor;

- Hoje fiz mais uma TPA, o nitrito continua alto e red cap com o mesmo comportamento;

- Tenho medo de que ele tenha sido infectado pela doença do outro, pois os sintomas são basicamente os mesmos;

- Já li muita coisa, mas cada vez mais fico mais perdida;

Muito obrigada e gostaria que me ajudassem
lulux
lulux
Novo no fórum
Novo no fórum

Doença - Red cap não come Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Wladimyr Sáb Jun 22, 2013 4:02 pm

Olá Seja bem vinda! colocou sua dúvida na sala de apresentação (onde normalmente usamos somente para isso) seu aquário continua pequeno para Kinguios e impossível para carpas (carpas só em lagos grandes) por isso ainstabilidade dos parâmetros tóxicos, seu peixe apresenta sinais de contaminação por bactérias, precisa ser separado e devidamente tratado (seu aquário tem um bom tamanho para ser mantido como aquário hospital) para Kinguios indico um aquário minimo de 200 litros podendo inserir 1 Kinguio para cada 40 litros lhe permitindo manter até 5 exemplares em 200 litros, para carpas aquários só servemn como lar temporário pois adultas medem até um metro de comprimento e indica-se um lago com 1000 litros para cada exemplar que desejar manter. portanto mesmo que cure esse seu Kinguio, ao insistir em manter essa superlotação as doenças vão continuar voltando.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 22, 2013 6:44 pm

Ola seja muito bem vinda ao AQP...

Estou de acordo com o nosso amigo Wladi,seu aquario continua muito apertado para esta fauna(kinguios e carpas)...

Sugiro que troque a sua fauna,doando as carpas....sei que é muito dificil pq são belos peixes principalmente os gordinhos rsrsr....mas seria o ideal...eles precisam de um espaço maior e carpas somente em lagos,pois logo que estão bem adaptadas(sera dificil devido o tamanho do aquario) elas vão atacar os kinguios e sem contar o excesso de carga orgânica iriam prejudicar muito a qualidade da água#ficadica#

Que tal uns Guppys,Platys,Espadas,Corydoras,Ampularias...enfim a varios outros peixes lindos que vc podera substitui-los....e qdo decidir comprar um aquario maior podera voltar a colocar kinguios..

E como vc esta fazendo esta TPA:?:

Esta usando condicionadores(protect Plus,Aquasafe,Prime ou algum outro)..Question

Segue umas fotos de alguns gordinhos que eu ja possui,afim de mostrar que qdo bem adaptados em aquarios maiores eles vivem muito bem :
Doença - Red cap não come Fotosnossa766


Doença - Red cap não come 180vgq

Deu para perceber que a quantidade de peixes que vc possui é semelhante aos desta montagem...Só que este aquario tem 6x maior o volume de água ...

Abrçs e ficamos no aguardo de novidades....
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por lulux Sáb Jun 22, 2013 8:14 pm

Muito obrigada pela atenção e desculpe por colocar a dúvida no local errado.

Fiquei muito triste com essa notícia, pois os peixes estão lindos e nunca achei que esse tamanho seria tão pequeno para eles, pois eles têm apenas uns 6 ou 7cm.


Há algum local que aceite a doação de peixes?

Faço a TPA da seguinte forma: coloco a água num balde, adiciono uma gota de anticlor labcon para cada litro e um pouquinho de água morna junto, pois aqui é muito frio e não quero colocar a água muito fria direto, mas também não muito quente. Apenas para "quebrar o gelo".

Fora isso, uso apenas o termômetro e dois filtros (acho que esse meu filtro não é muito bom não, é aquele de placas) para manter a qualidade da água.

Não consigo postar as fotos, pois são de tamanho muito grande.
lulux
lulux
Novo no fórum
Novo no fórum

Doença - Red cap não come Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 23, 2013 3:32 pm

É realmente muito triste em desfazer dos gordinhos...mas te garanto que será bem melhor para eles...vá até uma loja próxima e tente doa-los.

Aconselho em começar tudo novamente,fazendo uma bela limpeza,deixando esse cascalho de molho com sal grosso e água quente...

Essas placas biologicas não se usam mais...foram substituídas por anéis de ceramicas onde devem serem colocadas dentro de um filtro (em um saquinho"bag"),portanto não use mais....

Não esqueça em respeitar o período de ciclagem..e vc podera colocar um acelerador biológico, afim de acelerar este processo...

Enfim começar tudinho de novo e contar com ajuda de pessoas mais experientes no ramo....assim creio que terá mais sucesso em sua nova montagem...

E pode contar conosco em tudo que precisar...Tudo mesmo do começo ao fim desta nova montagem(equipamentos,fauna,flora e varias outras dicas)

Abrçs e ficaremos no aguardo de novidades
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por lulux Seg Jun 24, 2013 3:24 pm

ok sobre sua MP
lulux
lulux
Novo no fórum
Novo no fórum

Doença - Red cap não come Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 24, 2013 4:00 pm

Olá ainda indico fortemente que se mantenha focada nos Kinguios, pois são espécimes maravilhosos, bonitos, alegres e muito indicados a iniciantes, então deixe esse seu aquário para hospital e monte um de no minimo 200 litros (se puder ser maior será melhor) dê uma estudada em alguns de nossos artigos neste LINK encontrará algumas informações bem úteis, qualquer dúvida estamos aí para o que for necessário!

Como sugestão para suas pesquisas indico que pesquise sobre os seguintes temas: Ciclagem (ciclo do nitrogênio), Filtragem biológica (canister ou SUMP), Parâmetros da água (PH, temperatura, qualidade e compatibilidade), comportamento da espécie (indico que sempre estude uma espécie antes de comprar para o aquário, principalmente quanto ao tamanho que atinge, o espaço que exige e sua sociabilização com outros peixes)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 24, 2013 10:57 pm

Ok amiga ...

E o nosso amigo Wladi ,simplificou muito bem as novas dicas de como começar com sucesso"sempre pesquisando"... 

E tbem acho sobre os kinguios mas...em aquarios maiores...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Elyezer Seg Ago 05, 2013 3:45 pm

Tópico movido para a área correta.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Doença - Red cap não come Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Doença - Red cap não come

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos