Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dúvidas de iniciante - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Dúvidas de iniciante - Página 2 Left_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Full_bar_bleueDúvidas de iniciante - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Dúvidas de iniciante

+6
Diego Vieira Fernandes
Matheus Peçanha
Wellington Serpa
Lucas Duarte
Edu Ucceli
Angllys
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lyndon Jatobá Sex Dez 06, 2013 12:58 pm

Eu até pesquisei sobre isso "aquarismo Jumbo" pretendia fazer isso com meus ciclídeos africanos, mas fica nítido o desconforto dos peixes, como qualquer outro animal precisa de espaço... é o mesmo que você ver um cachorro vivendo em um espaço de 2mx2m, qualquer animal precisa de espaço... seja pra correr(nadar), fazer suas necessidades... se exercitar e etc... não vamos ser hipócritas e dizer que um aquário é o ideal para o peixe pois o ideal seria a natureza... mas como tentamos nos aproximar dela e observa-la e nossas condições não condizem com a verdadeira necessidade dos animais... devemos tentar amenizar esse desconforto. Não tenho nada contra quem faz ou deixa de fazer nada com relação a lotação mas... minha opinião é que isso chega a ser uma "judiação" com os mesmos.

Desculpa o texto longo... mas eu também passei por essa curiosidade sobre isso.

abraços
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 06, 2013 1:44 pm

Na minha opinião isso é aquarismo:
Lyndon Jatobá escreveu:não vamos ser hipócritas e dizer que um aquário é o ideal para o peixe, pois o ideal seria a natureza... mas como tentamos nos aproximar dela, observa-la e nossas condições não condizem com a verdadeira necessidade dos animais... devemos tentar amenizar esse desconforto.
O resto é "coleção de peixe"......

.....por isso que sempre digo que existem aquarista e colecionadores.......
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Sex Dez 06, 2013 2:43 pm

Concordo com o Lyndon, se quisemos deixá-los realmente confortáveis e felizes, só existe um meio, soltando-os em seu habitat natural.
Mas mudei a minha opinião depois que vi um outro cara que pratica aquarismo superlotado. Quando vi o cara falar coisas como "Eu tenho uns bons e umas ... aqui também", "O peixe é meu! Não é seu, né? Então eu faço o que quiser". Mesmo sendo uma brincadeira, dá pra ver que o cara só pensa em anabolizantes e nada de cérebro, cópia barata do Scarpelly arruinando o mundo do aquarismo, convencendo pessoas a praticar tal ato.
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 06, 2013 3:12 pm

Matheus Peçanha escreveu:se quisemos deixá-los realmente confortáveis e felizes, só existe um meio, soltando-os em seu habitat natural.
Por isso sempre indico as montagens de biótopos, creio ser as mais fiéis ao habitat natural deixando os peixes mais confortáveis. Essa prática é recompensada por comportamentos fantásticos, uma vez tendo a montagem não mais se abre mão da prática...rss.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por LeMiranda Sex Dez 06, 2013 3:51 pm

É sempre muito bom ouvir as opiniões...acho q foi um dos "temas" mais bem discutidos desde q comecei a participar do forum...cheguei a cogitar a possibilidade d montar  jumbo...mas parei qdo comecei a ver videos na net...é nitido como os peixes estão tristes...vc n os ve nadando felizes...a impressao q tive é d um amontoado de bichos...
É isso aí pessoal...acho isso muito importante!!!!!
Abços
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 06, 2013 8:59 pm

Caso goste de peixes de grande porte, existem belíssimas montagens que pode sim ser utilizada como exemplo, caso queira lhe mando alguns links.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Sex Dez 06, 2013 9:06 pm

Acho lindo peixes de grande porte, meus favoritos

Mas prefiro entre kinguios, apaiaris, papagaios... Esses monstrões aí como aruanã, pirarucu eu admiro só no aquário dos outros mesmo kkkk
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Wladimyr Sex Dez 06, 2013 10:24 pm

Dependendo do tamanho do aquário dá pra manter tranquilo alguma entre essas espécies com tankmates adequados (Kinguios só com Kinguios; Apaiaris com outros peixes sul americanos, Papagaio com outros peixes centro americanos) assim não foge muito de um temático, pessoalmente não gosto de papas, mas fique a vontade para cria-los se desejar (e tiver espaço).

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Sex Dez 06, 2013 10:30 pm

Wladimyr escreveu:Dependendo do tamanho do aquário dá pra manter tranquilo alguma entre essas espécies com tankmates adequados (Kinguios só com Kinguios; Apaiaris com outros peixes sul americanos, Papagaio com outros peixes centro americanos) assim não foge muito de um temático, pessoalmente não gosto de papas, mas fique a vontade para cria-los se desejar (e tiver espaço).

[]s
Que isso, jamais. Coitado dos kinguios com os apaiari, seriam um prato feito!

Se eu tivesse um aquário grande seria monoespécie sabe, o máximo que poderia estar fazendo aí é misturar um oscar com um texas blue (conheço um que tem, ficam numa boa, até acabaram cruzando, mas infelizmente a mãe comeu todos os alevinos por estresse antes que ele pudesse separá-los), ou uma mistura de texas com papagaios.

Eu já vi algumas vezes, achei os papagaios uma espécie bem interessante. Seria interessante ter um aquário desses híbridos, observar o comportamento deles.
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos