Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Left_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Full_bar_bleueAquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquário com areia para filtros de piscina.

+10
Neia
Thiago Marques
gabrielbta
Adilson
Rhuan Barboza
Victor Soares
Wellington Serpa
Wladimyr
Lucas Duarte
Edu Ucceli
14 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Neia Qui Jun 20, 2013 2:39 pm

Olá pessoal...bom sou uma iniciante...estou tentando recomeçar o meu aquario...tem apenas 15 ou 20 litros(vou conferir)...o que é melhor para ele areia de piscina ou cascalho???tentei sifonar um dia desses e perdi a água quase toda,entao pensei em usar uma mangueirinha fina(tipo de chuveiro)...tenho um filtro atman Hf0300...e 1 peixe calico,o outro morreu(que pena)...e aí me deem dicas..queria colocar umas plantas tambem...quais sao indicadas para aquario deste porte???me socorram...bjocas
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 20, 2013 2:52 pm

Olá colega Eliedineia, mais uma vez peço que se apresente neste LINK criando um tópico para que todos possam lhe dar as boas vindas.

Aconselho também que crie um tópico próprio sobre sua dúvida evitando misturar com assuntos de tópicos correntes (ou mesmo aproveitar o que já criou: Dúvida sobre aquário comunitário) o qual aparentemente também já sofreu esse tipo de "poluição", já adianto que entre alguns outros o problemas, o principal que tem é espaço (no caso a falta dele).

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Qui Jun 20, 2013 10:05 pm

wladimyr escreveu:Coisinha linda ein! pena que não parou quieto para foto!

[]s

Tbem achei Wladi ele não parava pra mim tirar uma foto kkkkk..

Tentei agora a tarde coloca-lo de novo em cima ,mas sem chance o jeito vai ser esperar ele crescer mais um pouco .....os outros 2 oscar não deram um segundo de paz Evil or Very Mad....

O pior que desci um deles e nada adiantou pq o outro tbem ficava atras do novo habitante,e colocar os 2 em baixo sem chance....dai tive que voltar com esse pequenino para baixo,onde eu tive que tirar uma porta do móvel afim de entrar claridade....e agora a noite coloquei ração e ainda bem que ele esta comendo legal mesmooo...

Abrçs 

Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Sex Jun 21, 2013 4:18 pm

Como prometido segue um novo video:

Detalhe o oscar que aparece "lutino véu,branco com contorno preto",foi retirado do aquario...Sad
e não fiquem com fome ao verem esta batatinha kkkk




Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Wladimyr Sex Jun 21, 2013 10:13 pm

Show amigo! Parabéns!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Adilson Sáb Jun 22, 2013 8:09 am

Parabéns Edu, eita peixes bonitos, isso está muito lindo!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 22, 2013 4:00 pm

Muito obrigado amigos...

Estou tentando adaptar esse novo oscar e esta difícil,acho que devido ele ter apanhado o primeiro dia,agora fica com muito medo,então eu fiz o seguinte:coloquei os 2 que estavam atacando no sump(estão muito sádios e comendo muiiiitttoo)e deixei este novo habitante em cima junto com o red ruby que é de boa,mas não esta adiantando muito pq ele só fica atras do filtro interno e as vezes o red ruby fica ao lado dele mas sem atacá-lo,hj ainda bem que ele pegou ração mas ainda em adaptação (cuspindo),mas ja é um bom sinal...Não quis deixa-lo no sump pq ficando em baixo sozinho ele fica muito assustado e mais dificil de se alimentar por este motivo eu coloquei em cima....

Agora vamos aguardar uma recuperação psicológica rsrrsr...Em breve relato novidades

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Wladimyr Sáb Jun 22, 2013 4:11 pm

Atenção nessa prática de cuspir a ração, observe as fezes do animal, faça também uma medição dos parâmetros e tóxicos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 22, 2013 4:28 pm

Ola amigo..

Então,esta tudo ok no aquario...to achando que este novo habitante estava muiiittto bem acostumado em comer lips e guarus,ja que o vendedor dele tbem vende alimentos vivos e no saquinho notei as diferenças (fezes)...

E tbem ele esta muito assustado,mal sai de perto do filtro e ja volta rapidamente,isso é muito ruim...

Vou até uma loja aqui perto e comprar uns guarus afim de incentiva-lo...

Abrçs e valew

(Editando):

Bingo amigo!!! antes de sair eu coloquei novamente o oscar(novato) para o sump,coloquei os outros 2 em cima... comprei uns guarus e platys (bem minusculos),e adivinha só.... foi só colocar o saquinho no sump para atiça-lo e o novato ficou doido rsrsr parecia que ia rasgar o saco kkkk,qdo soltei ele pegou logo uns 2 guarus kkkk...ufffa ainda bem, agora devagar vou acostumando ele na ração...


Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 23, 2013 8:07 pm

Ola amigos após 24 hrs meu oscar resolveu além dos guarus comer ração e muito viu rsrrs dei a ele tetra color e algumas larvas de tenébrios e o peixe esta aceleradão kkk junto dele eu coloquei o red ruby onde assim incentiva mais ainda ,ja que este esta bem fortinho e come demais rsrsr..

Agora pouco ele buscou ração na minha mão feliz,pra mim ja esta sendo um ótimo sinal...assim quem sabe daqui uns dias este poderá subir novamente rsrs.

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 24, 2013 1:40 am

palma
Logo ele sai dessa de só aceitar peixinhos!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 24, 2013 11:15 am

Realmente amigo,agora pouco coloquei ração da alcon"carnivoros",e ele aceitou legal sem cuspir rsrsr e suas fezes estão da cor da ração,o oscar red ruby tbem esta dando a maior força..ja que este não dispensa nada e estimula o novato a comer rsrrs#ficadica#

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jul 07, 2013 1:44 am

Ola amigos do AQP ...

Estou aki novamente afim de mostra algumas mudanças que fiz em meu aquario e desde ja eu não tenho nada contra a areia para filtros de piscina e indico para varios amigos pois são ótimas e baratas....apenas uma questão de gosto e uma pequena necessidade de mexer"trabalho"no visual do aquário..

Deu muito tarbalho,mas era o que eu estava precisando no momento...mas no final tudo ficará belo de novo"assim espero"...

Segue algumas fotos do novo visual,onde primeiro de tudo retirei o fundo preto e mexi na decoração "pedras"...o que mata neste aquario sem painel é o vidro da bota "azul"affff:
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Mkr4

E tbem empurrei a maior parte da areia para o lado das pedras...querendo formar uma ilha srsr

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 4jz4

E ainda bem que o filtro"sump"deu conta bem rapido da sujeira rsr

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 2iit

Varias tocas para os marbles....
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Ildv


Agora aqui uma outra novidade:"Retirei todinha a areia....ainda bem que tenho um galão de 100 litros que ajudou pra caramba o ruim é a dor nas costas rsrsr"  idade é fogo rsrsr,e proveitei a situação e coloquei um fundo provisório"painel de paisagem"que por sinal ficou muito bem e acho que se destacará mais ainda com o novo cascalho"basalto"...mas ainda qro voltar ao painel preto..pior de tudo que o preto tava da hr eu colei com envelope"carros" e ficou perfeito sem nenhuma bolha e foi bem difícil colar devido a não ter muito espaço atras do móvel...mas vou colar de novo...com certeza...sobrou apenas uma areinha que irei retirar com uma sifonagem rsrs....e para não ficar vazio eu coloquei umas pedras e troncos para alguns habitantes não vir reclamar comigo kk
Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Fm5k

Eita que sump bom.....heheheh,pena que a câmera não é assim rsrs

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Tcmz
Esta foto abaixo achei que foi a melhor....

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Rvpb


Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Eype

E foi tudo isso em algumas hrs de necessidade em mexer em alguma coisa e digo que a vida da gente hobbysta gira em função de tudo isso "sempre renovando"e me digam quem não tem essa necessidade..de trocar se qrer uma pedrinha do lugar,quem ....duvido até na hr de fazer uma sifonagem nos mudamos alguma coisinha do lugar ou simplesmente a introdução de um novo habitante afim de construir uma nova toca..não é mesmo.....pena que tudo isso estressa com certeza os peixes..então aproveitei e fiz uma tpa com uso de um bom condicionador,aumentei um pouco a temperatura e deixei o aquário por um período maior no escuro"apagão" e adicionei um pouco de cycle"acelerador biologico"....e hj esta tdo blz....

*****Futuros projetos para o novo layout"""""surpresa"""""kkkkkkk*******

Abrçs Amigos
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Victor Soares Dom Jul 07, 2013 4:14 pm

Parabéns, Edu! Vai ficar show com o novo cascalho. Também sou assim, cara. Vivo mudando uma coisinha aqui, uma coisinha ali... rsrsrs

abraço!
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Elyezer Dom Jul 07, 2013 4:27 pm

Edu, sabe q ficou até legal sem nada!!!

Aguardamos para ver seu novo layout.

Me tire uma dúvida, como vc tirou o cascalho? to pensando em trocar o meu tb, mas dá tanto trabalho q to quase desistindo.... o meu tb é areia de filtro de piscina e está começando a escurecer...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Adilson Dom Jul 07, 2013 6:46 pm

Olá amigo Edu, parabéns principalmente pela bela fauna hehehe, eu sou um pouco diferente, pois não mexo muito no layout, aliás nem preciso pois os meus queridos papagaios já fazem isto pra mim rsrsrs.

As pessoas criticam muito o bichinho por dizer que tem dificuldade de nadar, equilibrar e tals, sendo que são os mais ativos de meu aquário, imagine se fossem "normais" rsrsrs.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jul 07, 2013 7:08 pm

Amigos muito obrigado pelos elogios...

Elyezer..eu faço o seguinte qdo vou trocar o cascalho e sempre tive bons resultados com esta técnica:

Desligo a bomba do sump e deixo somente a bomba interna com filtro,dai tiro as pedras maiores e vou pegando a areia com a rede e colocando dentro de um barril de 100l. que tenho em casa,então fica facil...Depois reponho a água devido ter diminuído o volume de dentro do aquário e ligo a bomba do sump e cara em questão de hrs a água fica limpinha e só restou um pouco de areia que retiro depois com uma sifonagem....

Na hr de repor o cascalho novo,eu somente lavo bem ele e com ajuda de um saco plastico vou colocando aos poucos dentro do aquario e depois faço a decoração final, e é lógico que a água fica um pouco truva mas rapinho volta ao normal ...ahh e tenho que retirar o excesso de água"devido ao volume do cascalho"..

Agora se caso vc querer tbem pode retirar toda a aquário do aquario e reservá-la junto com os peixes e os equipamentos e em seguida retirar o cascalho e logo após adicionar o novo"lavado"...se vc comprar um galão de 100l seria ideal,esses que vem azeitonas,geralmente vendem em casa de "lati frios",eu paguei 15 reais no meu e com tampa rosqueada e acho muito útil,principalmente nas TPAS e hospital para jumbos....mas lembre-se de tentar reservar no mínimo 70% da água do aquário assim não afetará tanto sua fauna"como se fosse uma TPA"...

***Editando***

Então amigo vc tem essas 2 escolhas :tirar toda água ou trocar apenas a areia com uso de uma rede"esta ultima escolha acho que é mais cabível com aquários acima de 300 litros" se não ao inves de comprar um barril ,terá que comprar um cx d´água..rsrrs

Adilson..meus papas tbem fazem isso direto rsr no momento estou separando a femêa pois o macho esta perseguindo muito ela e esta estressando demais,então achei melhor separá-la por um tempinho...e tbem va ouvi varios relatos sobre os papas"parecem kinguios com mistura de ciclideos"nada a ver esses caras nem sabem o que falam né...mas cada um cada um..eu adoro eles e minha filha e minha mulher e vcs tbem kkkk

Estou pensando em um novo layout bem legal vcs vão ver srsr,vai ser tipo assim,era surpresa né kkk:

Cascalho basalto,com lindos vasos de cerâmicas caídos nos cantos do aquário saindo alguns seixos de rio de dentro deles,algumas plantas artificiais em volta....troncos,pedras cinzas gdes em varios lugares"em pé,deitada,toca e mais alguma coisinha que resolvo na hr" rsrs

Agora eu gostei deste painel de fundo viu kkk,tenho ele a um tempão e decidir usá-lo e ficou legal mesmo rsrsr deu um ar mais alegre,assim diz minha filha rsrsr...mas sei lá ainda volto para o fundo preto rsrrs

PS:***Gostaria de saber se existe alguma técnica em deixar o painel de fundo parecendo que realmente esta colado no vidro traseiro,ficando assim um efeito bem melhor..uma vez vi um comentário passando apenas óleo "comida" no vidro traseiro o painel já fica com um visual melhor,parecendo adesivo...*****será..se alguem souber de algo por favor me avisem ou alguma dica será muito bem vinda....valeu desde já

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Elyezer Seg Jul 08, 2013 11:38 am

Fala Edu!

Cara, o lance o óleo pra deixar o painel como se fosse colado é legal, mas o que eu já fiz foi usar água. Acho que o óleo vai fazer uma bela lambança!

Pegue o molhador de roupa da patroa (aquele que ela usa pra passar roupas) e molhe bem o painel, depois é só vc pegar um cartão de crédito e tirar as bolhas. Não esqueça de colar toda a borda, pois quando a água seca a tendencia é descolar aos poucos.

O meu pequenino de 40l ficou assim por quase um ano!

Obrigado pelas dicas para trocar o cascalho, vou adotar!

Abraço!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Aquário com areia para filtros de piscina. - Página 4 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jul 08, 2013 2:53 pm

É realmente vai fazer uma lambança rsrsr eu fiz somente em um pedaço"óleo" e vou esperar alguns dias pra ver como fica...aparentemente ficou bem legal e consigo ver melhor a imagem do painel...

Mas acho melhor se caso eu decidir fazê-lo inteiro usar água..mas pra mim iria secar rápido..mas vc diz que durou 1 ano..então vou tentar fazer o fogo é que o aquario é gde e não tem quase espaço atras rsrsr mas dou um jeitinho com uma ajudinha da patroa rsr...

Valeu pela dica...

Qto ao mtodo de trocar cascalho eu ja fiz assim varias vezes e sempre obtive bons resultados...se preferir fazer uma sifonagem antes..talvez não iria sujar tanto a água se caso resolver em não tirar toda água....

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Wladimyr Seg Jul 08, 2013 3:09 pm

Se diluir um pouco de detergente na água que usará para fixar opainel deverá ter um resultado mais limpo e duradouro.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jul 08, 2013 3:49 pm

Valeu Wladi..

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Adilson Seg Jul 08, 2013 4:57 pm

Legal suas idéias dos vasinhos com seixos saindo de dentro, acho que ficará bem bonito, a dica do Wladi com detergente é ótima, tanto que vou fazer também rsrsrssr.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jul 08, 2013 11:52 pm

Então Adilson,eu vi cada vaso nakela floricultura que citei a vcs,que me abriram a mente,vasos gdes e baratos..."ceramicas"

Poderia fazer este esquema de deixa-los caidos e seixos nas bordas pois iram servir de tocas e tbem um belo destaque no basalto...

Qto ao painel eu tbem vou fazer isso que o Wladi indicou...eu passei apenas um pouco de óleo em uma da pontas do painel e em seguida tirei o excesso com uso de um cartão..e ficou muito vivo olhando de frente..tipo saiu akela cor opaca devido a espessura do vidro....mas.. acho que vai ser bem melhor com água e detergente e menos trabalhoso....vou fazer o teste amanha...

Mas vai ser provisório com certeza ,pois assim que colocar o basalto"talvez na quinta-feira"..acho que ja volto ao painel preto novamente..apesar..que este painel de paisagem e basalto tbem ficara show...kkk..sei lá viu...vamos deixar rolar....

PS:Estou tentando negociar meu papa médio"fêmea",pois esta sendo muito molestada pelo macho e fica só escondida dai então esta separada..talvez ligo em alguma loja e ja aproveitando faço um rolo em uns 75kgs de basalto(3 sacos de 25kg)..de graça que não vai ser né pois esses papas são carinhos...e ja estou bem estocado de testes e rações,então no momento preciso mesmo de cascalho...mas mesmo assim acho que vai ser mais facil eu levá-lo na feira e troca-lo,pois o pessoal de la é bem mais legal...

Abrçs e desculpe ai pelo texto..rsrs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Adilson Ter Jul 09, 2013 12:12 am

Heheh, legal amigo, como sabe texto grande também é comigo mesmo rsrsr, o problema é que não sei se meus Papas são 2 machos ou 2 fêmea ou casal, eles não brigam, mas acho que não é casal, se soubesse que seria duas fêmeas trocaria uma com você, mas tenho forte suspeita que são dois machos porque a fêmea de Nigro, vive rodeando eles e chegou até desovar mas os ovos não foram fecundados não por os Papas serem estéreis mas por eles só ficarem juntos e até agora nenhum dos dois mostraram interesse nela.
Eu gostaria que reproduzissem pois meu colega lojista paga 25 reais em cada filhote de uns 5 a 7 cm.

Abrçs!


Última edição por Adilson em Ter Jul 09, 2013 12:30 am, editado 1 vez(es)
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Edu Ucceli Ter Jul 09, 2013 12:28 am

Então Adilson eu ja obtive 2 desovas desses papas mas agora o macho fica atormentando a fêmea e ela fica o tempo todo fugindo dele..então por este motivo decidir separá-la..mas eu vou ficar com o macho com certeza pois ele é bem maior e mais laranja"forte"rsrsr.tadinha da fêmea...e o outro papa menor qcho que deve ser um macho tbem ,pois fica só rodeando uma fêmea de nigros..

Ohhh seu amigo pagou bem heim rsrsr

Abrçs e valeu a intenção"troca"...
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com areia para filtros de piscina.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos