Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquario de 600 litros Automatizado. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Aquario de 600 litros Automatizado. Left_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Full_bar_bleueAquario de 600 litros Automatizado. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquario de 600 litros Automatizado.

+6
Edu Ucceli
Thiago Marques
Wladimyr
Victor Soares
Lucas Duarte
robertb
10 participantes

Ir para baixo

Resolvido Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por robertb Qui maio 23, 2013 10:54 am



Aquario de 600 litros Automatizado. FotocaixaabertaAquario de 600 litros Automatizado. A11vqAquario de 600 litros Automatizado. Maq01Aquario de 600 litros Automatizado. Maq31Aquario de 600 litros Automatizado. Foto5oj

Pessoal,

O Lucas Duarte comentou que o pessoal aqui gosta muito de Oscar, ai como havia postado meu ultimo projetinho em outro forum vou postar aqui tambem.

Segue Setup:

Fauna provisoria Hoje - 4 Oscares Filhotes (2 albinos Red Ruby, 1 Albino Red Tiger, 1 Oscar preto revoltado chama-se Black Heart), 2 Papagaios Filhotes, 1 Texas Blue Short Body filhote,  1 Severum Gold Filhote (Que peixe lindo !!!!), 2 cascudinhos albinos filhotes.

Fauna "Final" (em 2 a 3 meses) - 4 Oscares, 2 Severum Gold, 2 cascudinhos Albinos, demais vão para outro projeto.

Setup Final:

Litros Brutos = 600 (OK)

- Comentarios : Pintei de preto o fundo, e deu um trabalho absurdo nivelar o aquario, pois o chão é super irregular, mandei fazer uma base de ferro, e nivelei com tatugos de aluminio.
O aquario ficou a 1,5cm do chão, conforme eu queria, para nao bater água e tudo mais, é imperceptivel, pois tem uma "saia".

Filtros = Dois filtros Atman 3338 (1200 l/h cada), e um canister Caseiro de 2500l/h (Double Canister) com muuuuiiiito espaço para midias (OK)

- Comentarios : Aqui tudo como planejado, o meu filtro caseiro, é muiiiiito melhor que o comprado, depois de coloca-lo em horas a água estava cristalina.
Deu só um trabalhinho extra pintar todos os dutos de preto, mas valeu pois eles literalmente somem.


Iluminação = Duas Luminarias de Leds (OK)

- Comentarios: Essa parte deu um trabalho absurdo, pois são 2 calhas independentes com 2 switches cada uma (Azul x 2 e Branco x 2), para automatizar com Timer, tive que desmontar tudo e criar extensões dos botões de cada uma, baita trabalho.
mas valeu ficou perfeito, a cor azul é fantastica, realmente muito bonita, e tudo liga e desliga todos os dias na mesma hora.


Filtro Deonizador (Viaaqua) para fazer as TPAs automaticas (com timer e Solenoide) (OK)

- Comentarios: Sem muitos problemas, mas a solenoide vagabunda que comprei nao atendeu, tive que gastar mais uma grana e comprar uma descente, mas no final esta perfeito, regulei o timer para agir 1h30min, que de acordo com a vazão da uns 180 litros, 1 vez por semana.


Filtro UV (ja tinha do meu lago, então vou colocar, nao lembro bem a potencia (OK)

- Comentarios : Liguei em serie com um Filtro Atman, ficou parafuzado no teto de dentro do movel.


2 caixas com 3 timers em cada e 12 tomadas, com opção de ligar direto, timer ou desligado via botões. (OK)

- Comentarios: aqui deu um trabalho imenso, pois depois de tudo feito, percebi que para a iluminação ter cores independentes programaveis, tive que mexer em uma caixa de comando para nao energizar o 12v, apenas fechar uma das fazes.
mas depois de muita dor de cabeça ficou perfeito, liga e deliga tudo conforme os Timers.


75kg de areia de piscina, (OK)

- Comentarios : Tudo ok depois de 2 horas lavando e lavando e lavando


TLZ12 para controle de temperatura (OK)

- Comentarios : Aqui mudei todo o projeto, ao invez de ficar dentro do movel, Embuti na tampa, para poder ver o display de led com a temperatura de fora, ficou perfeito, mas deu um trabalho enorme de fiação, ou melhor para esconder a fiação.
Coloquei 4 coolers de 110v na tampa que são acionados se a água chegar a 31 graus, embora tenha testado, nao vou ver eles atuando tão cedo, e deu um trabalho absurdo, pois tiver que coloca-los a 2 cm de altura da tampa para nao abafar a captação de ar.


3 aquecedores Eheim (OK)

- Aqui mudei um pouco o projeto e coloquei 2 Eheim de 250w, pois meu aquario fica fora de casa, e creio que no inverno vai precisar de muito aquecimento, coloquei um terceiro Eheim a um grau abaixo do sistema do TLZ12 e outro disjuntos, ai se algo der errado ele segura (backup).


Acho que é isso, deu um baita trabalhao mas valeu muito a pena, esta tudo 100% operacional.

Anexas fotos e video, duvidas e criticas construtivas estou a disposição.


Video
robertb
robertb
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 23, 2013 11:15 am

Show amigo, quando essa galera ficar "da pesada" esse aquário vai ficar pequeno para tanta beleza...rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Victor Soares Qui maio 23, 2013 11:21 am

Sensacional o seu aquário. Tudo muito bem feito. Fauna muito bonita, o texas short é lindo demais! Parabéns, cara! Vai atualizando com o crescimento deles, vão virar uns monstrinhos! ahaha

abraço.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por robertb Qui maio 23, 2013 11:24 am

Verdade Lucas, mas ja tenho um projeto de gente grande na agulha, nao gosto de aquario cheio.

Neste momento olhando o todo "esta vazio", mas muito breve vai estar "CHEIO".... Smile

Abs

Robert
robertb
robertb
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Wladimyr Qui maio 23, 2013 1:55 pm

Já conheço teu projeto, obrigado por compartilhar com a galera daqui, já é fabuloso, imagino como será o "de gente grande" rsrsrsrs vai dar pau nos do Aquário de SP rsrsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por robertb Qui maio 23, 2013 2:09 pm

Grande Vlad,

ja estou comprando umas coisinhas aqui e outras ali, sem a patroa mapear ainda..... Smile

E ja mostrei para ela que o Black Heart bate nos outros "amiguinhos" e tudo mais (é mais ou menos isso, qua qua qua, bem mais para menos), e que se nao colocar alguns peixes em outro aquario vamos chegar um dia e vai estar cheia de sangue a água, essa foi boa...tenho uma mente super criativa.... qua qua qua qua.

Estou preparando o terreno.

Abs

Robert
robertb
robertb
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Thiago Marques Qui maio 23, 2013 4:04 pm

Olha não consegui visualizar o vídeo ainda pq estou com problemas com meu "java", alias, nenhum vídeo estou conseguindo ver Sad... Mas só pelas fotos deu pra ver o zelo e organização... Vou ver com calma tudo de novo mais tarde (se eu conseguir) kkk Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Edu Ucceli Qui maio 23, 2013 4:09 pm

Belo aquário amigo ,parabens!!!

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por rubens Qui maio 23, 2013 8:04 pm

Nossa ficou show seu aquário, muito lindo mesmo e sobre os oscares sem comentarios muito bacana Parabéns!! Very Happy
rubens
rubens
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Wladimyr Sex maio 24, 2013 10:17 am

robertb escreveu:sem a patroa mapear ainda..... Smile

E ja mostrei para ela que o Black Heart bate nos outros "amiguinhos" e tudo mais (é mais ou menos isso, qua qua qua, bem mais para menos), e que se nao colocar alguns peixes em outro aquario vamos chegar um dia e vai estar cheia de sangue a água
As vezes precisamos mesmo dessas esquivas e fazer um drama pra elas entenderem rsrsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido muito bom

Mensagem por luisavila Sex maio 24, 2013 10:32 am

parabens esta demais isso sim é um bom progecto
esta tudo meuito bem feito tanto o aquario com todo o sestema electrico
parabens mesmo
luisavila
luisavila
Iniciante
Iniciante

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Portugal
Mensagens : 106
Pontos : 103
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por agiofelipe Sex maio 24, 2013 5:37 pm

Parabéns pelo projeto e pela automação.
Penso em fazer isso tb no meu.
Sou engenheiro e trabalho com projeto de circuitos eletrônicos, apesar de pouco tempo livre estou trabalhando em um timer personalizado para o meu aquario. Para que não precisarmos depender destes timers que ocupam muito espaço, no meu caso estou projetando ele com 4 saídas (vc pode acionar até 4 coisas diferentes) e cada uma dessas 4 saídas 3 faixas de horários. Tem também botões no painel para que possamos ligar ou desligar as saídas independentes dos horários.
Depois posto mais algo sobre ele.

Mais 1 vez meus parabéns.
agiofelipe
agiofelipe
Experiente
Experiente

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 509
Pontos : 568
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por robertb Sex maio 24, 2013 6:12 pm

Pessoal,

muito obrigado mesmo pelos elogios, fico muito feliz que tenham gostado.

Felipe, eu adoro eletronica, e tenho/tinha Smile algo parecido com esse projeto que voce disse, mas esta "beeeem" desmontado, eu na epoca (ha 4 anos) usei um Arduino que me economizou um baita tempo, mas depois nao tive paciencia de remontar para este projeto (pois estava em frangalhos), o meu na época controlava Temperatura, Luzes e Bomba de circulação.

As caixas de comando que montei tem chaves gangorra de 3 estagios para cada timer, sendo assim programei os Timers 1 vez, e nao preciso abrir mais a caixa, consigo Ligar, Desligar ou colocar no modo timer no botão por fora da caixa.

Na empresa onde trabalho tem área de engenharia FERA, para automação, os caras usam umas plaquinhas (na verdade é um mini micro) super pequenas e baratas, que rodam linux e até windows, e ja vem com varias entradas e varias saidas, ja vem tudo pronto, muito facil de usar, tambem é uma opção, mas ando meio sem tempo para operacionalizar.

Pro proximo aquário, to pensando em algo assim com Display e tudo mais, mas vamos ver, to esperando deus mandar bom tempo, Smile

Abs

Robert
robertb
robertb
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por agiofelipe Sáb maio 25, 2013 11:22 am

BLz Robert. Eu trabalho com PIC, já algo sobre essas plaquinhas tb. Depois vamos trocar muitas ideias.

Abraço
agiofelipe
agiofelipe
Experiente
Experiente

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 509
Pontos : 568
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Wellington Serpa Sáb maio 25, 2013 5:38 pm

Belo projeto! Aquario de 600 litros Automatizado. 2267
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Aquario de 600 litros Automatizado. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquario de 600 litros Automatizado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos