Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Terceiro projeto: Agora Ciclideos 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Terceiro projeto: Agora Ciclideos Left_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Full_bar_bleueTerceiro projeto: Agora Ciclideos Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Terceiro projeto: Agora Ciclideos

+2
Thiago Marques
Carlos Guglielmeli
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Carlos Guglielmeli Seg maio 06, 2013 10:47 am

Meu primeiro projeto foi uma furada que por falta de conhecimento misturei animais incompatíveis. Com a ajuda do Wladimir, do Thiago Marques, do Edu, do Wellingto entre outros, separei tudo. Lógico que baguncei um pouquinho agora, como vocês vão poder ver nos vídeos:

1) Montei um aquário somente para os Kinguios

2) Montei um aquário para os Acarás, inicialmente incluindo discos dos quais desisti. Neste eu plantei e mantenho a água com uma coloração amarela para imitar o habitat natural dos animais. Já tive reprodução ali.

3) Esse é o novo desafio: Ciclídeos, estou iniciando moderadamente e estou dando preferência para animais menores, preciso de indicações e que observem o vídeo postado para me informar se estou indo no caminho certo quanto as raças inseridas ali.

Conto novamente com a ajuda de vocês para ser novamente bem sucedido.

Grato,

(Por favor, desprezem minhas narrativas)



Neste aquário tenho 5 Kinguios duas Jordani, duas Corodora, 03 Cruzeiros do Sul e quatro Colisas, São 73L, com três filtros funcionando, dois internos, um de 400 L/H e outro de 520 L/H (esse eu acho que não está funcionando bem), mais um externo de 500 L/H. (Coloquei um terceiro este sábado pq achei que o interno tinha diminuído a vazão) PH 7.4

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gFnfeOUIlBY



Este aquário é de 50L, tenho 08 Ciclídeos, não me lembro os nomes deles, mas tive o cuidado de compra, pedir, animais que não crescessem muito. Aqui tenho um filtro interno de 600L/H e um externo de 90L/H. (esse externo é somente para usar o carvão ativado). PH 7.8





Este aquário é o plantado, também com 73L, não lembro o nome das plantas, povoado, kkkkkkkkkkkkkk, acho que isso vai me obrigar a comprar um maior ou montar outro, minha namorada adora essa história kkkkkk. Ai tenho um Chauceu, 03 Acarás Bandeira, sendo que dois não crescem não sei pq, 05 Mato Grosso, 11 Neons, 04 Coridora, 04 Molinesias pequeninas e duas matrizes e 5 paulistinhas e 03 Sumatras. Aqui, que é meu aquário que me dá menos trabalho, pois está sempre limpo, tenho um filtro interno de vazão de 72 L/H. PH 6.2





Última edição por Carlos Guglielmeli em Seg maio 06, 2013 12:48 pm, editado 2 vez(es)
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 06, 2013 12:10 pm

O meu amigo Carlos, que satisfação ver seus peixes com a aparência boa e com saúde!!!! Foi um prazer contribuir um pouco para esse processo..

Vi os vídeos e o Layout show de bola ambos... Peço para que você edite ou comente logo abaixo falando sobre o Setup dos Aquários que tem ai agora pra gente avaliar isso tudo ai com carinho.... E não esquece de colocar o nome dos peixes... Abração!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Wladimyr Seg maio 06, 2013 1:13 pm

Olá amigo!

Primeiramente parabéns pelos aquários, para terminar com as incompatibilidades de vez, proponho que coloque os Cruzeiros do sul com os bandeiras e os molinesias e espadas com os Kinguios (mas fique de olho pois podem vir a incomodar os Kinguios, proponho também que remova as plantas artificiais do aquário de Kinguios, pois podem vir a ferir os desengonçados gordinhos, experimente colocar Anúbias, são espécies de baixa exigência e de alta resistência.

Que peixão é esse no meio do aquário dos bandeiras? Parece o peixe-tigre africano Shocked rsrsrs essa fera não vai rolar ein

Quanto aos africanos, esse aquário tem que medidas? me parece muito curto para africanos do malawi ainda mais as espécies feras que colocou aí (Auratus, socolofis, Demasoni) estão "tranquilos" pois são filhotes, assim que crescerem um pouco terá graves problemas Sad vi que colocou vários acará do congo, que apesar do nome são ciclídeos centro-americanos, optaria manter esse aquário como mono espécie para um casal de acará do congo e curtir as muitas futuras reproduções!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Carlos Guglielmeli Seg maio 06, 2013 2:52 pm

wladimyr escreveu:Olá amigo!

Primeiramente parabéns pelos aquários, para terminar com as incompatibilidades de vez, proponho que coloque os Cruzeiros do sul com os bandeiras e os molinesias e espadas com os Kinguios (mas fique de olho pois podem vir a incomodar os Kinguios, proponho também que remova as plantas artificiais do aquário de Kinguios, pois podem vir a ferir os desengonçados gordinhos, experimente colocar Anúbias, são espécies de baixa exigência e de alta resistência.

Que peixão é esse no meio do aquário dos bandeiras? Parece o peixe-tigre africano Shocked rsrsrs essa fera não vai rolar ein

Quanto aos africanos, esse aquário tem que medidas? me parece muito curto para africanos do malawi ainda mais as espécies feras que colocou aí (Auratus, socolofis, Demasoni) estão "tranquilos" pois são filhotes, assim que crescerem um pouco terá graves problemas Sad vi que colocou vários acará do congo, que apesar do nome são ciclídeos centro-americanos, optaria manter esse aquário como mono espécie para um casal de acará do congo e curtir as muitas futuras reproduções!

[]s

Aquele monstro do aquário dos acarás é um Chauceu, ele está ali desde o primeiro dia a quatro meses, é um animal muito tranquilo de quase nenhum movimento.

Quanto a passar as molinese para o aquário dos Kinguios, não deu certo, eles incomodavam muito. Quanto aos Cruzeiros do Sul, eu pensei mesmo em leva-los para o aquário dos bandeiras mas lá eu acho estar lotado, porém, de fato é um aquário muito mais limpo.

Com relação aos Acarás do Congo, eu pensei em ficar justamente com os outros peixes e não com eles, pois ao pouco que pesquisei, me corrija se eu estiver errado, eles ficam maiores.

Muito obrigado por sua atenção.

Aguardo seus comentários / sugestões !!!
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Wladimyr Seg maio 06, 2013 3:06 pm

Olá amigo, o acará do congo não crescerá tanto (15 cm macho adulto), só precisará passar os filhotes conforme crescerem, já esses africanos o mínimo para eles seria um aquário com 150 cm de frente, é só uma ideia visando evitar futuras dores de cabeça!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 06, 2013 3:36 pm

Também aconselharia essas molis junto com os kinguios... Carlos vc citou PH 6,2.. isso procede?????? O correto seria um PH levemente ácido.. salvo engano... O resto o Wladi já lhe passou
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso É verdade, 6.2 no máximo 6.4

Mensagem por Carlos Guglielmeli Seg maio 06, 2013 4:26 pm

Thiago Marques escreveu:Também aconselharia essas molis junto com os kinguios... Carlos vc citou PH 6,2.. isso procede?????? O correto seria um PH levemente ácido.. salvo engano... O resto o Wladi já lhe passou

Thiago, é verdade, o PH está entre 6.2 e 6.4 sempre e aparentemente os animais vivem confortavelmente, em uma das TPAs tentei elevar um pouco esse PH, porém notei um desconforto, uns trimiliques em vários animais, ai tive de voltar correndo e tudo se normalizou.

O que você acha ???
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 06, 2013 5:38 pm

Mas vc fez o que pra elevar esse PH??

O mais correto acredito ser elevar o PH de uma forma natural e gradualmente para evitar esse tipo de situação....
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Elevei o PH usando tamponador nas TPAs

Mensagem por Carlos Guglielmeli Seg maio 06, 2013 5:57 pm

Thiago Marques escreveu:Mas vc fez o que pra elevar esse PH??

O mais correto acredito ser elevar o PH de uma forma natural e gradualmente para evitar esse tipo de situação....

Thiago, eu elevei esse PH usando um Tamponador e foi bem lentamente, elevei de 6.2 para 6.8 em dois dias !!!

Mas me comenta qual o prejuízo possível para os animais em se mantendo esse PH de 6.2.

Os animais estão bem sadios (aparentemente) e com atividades bem normais !!!!

Me comente !!!!

Forte abraço !!!
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Adilson Seg maio 06, 2013 6:07 pm

Na verdade meu amigo eles são de água levemente alcalina, um ph bom para eles seria entre 7,2 a 7,4.

O Kinguio vive bem em ph 6,8 mas a molinésia não.

Estas duas espécies vivem muito bem em água salobra então a adição de um pouco de sal grosso na água trás vários benefícios para eles como proteção contra fungos e ainda aumenta a expectativa de vida das molys.

O ph inadequado ataca a longo prazo a mucosa dos peixes que é produzida para protegê-lo de vários tipos de infecções externas.

Isso vai deixando os peixes mais debilitados e com isso ficam mais suscetíveis a doenças.

Basicamente é isso.

Abrçs!

Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 06, 2013 6:53 pm

Adilson de qual Aquá está falando que o Ph é alcalino?

pq se for de todos e os que tem os Neons como fica???


Curiosidade a minha agora..kkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Adilson Seg maio 06, 2013 7:42 pm

Ops será que entendi errado, citei me baseando em sua observação de Molis com Kinguios, neons em alcalino é fora de questão.

Aliás este Kinguios do vídeo estão muito bonitos, mas o aquário é minúsculo para eles.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Edu Ucceli Seg maio 06, 2013 8:24 pm

vixi fiquei boiando agora ,rsr,qto aos kinguios realmente um ph em torno de 6.8 da pra levar ,caso vc queira subir um pouco mais coloque um pouco de aragonita (mas aos poucos e va medindo o ph),agora qto aos neons alcalino realmente esta fora de questão!!
tenta corrigir isto amigo ,e se caso entendemos errado tentar explicar melhor pra gente..e qto aos aquarios realmente estão lindos ,mas esta um pouco fora a combinacão a sua fauna ,tentar colocar certinho os nomes dos habitantes em cada aquario.
abrcs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Nominando os animais em seus respectivos aquários

Mensagem por Carlos Guglielmeli Seg maio 06, 2013 9:22 pm

edu ucceli escreveu:vixi fiquei boiando agora ,rsr,qto aos kinguios realmente um ph em torno de 6.8 da pra levar ,caso vc queira subir um pouco mais coloque um pouco de aragonita (mas aos poucos e va medindo o ph),agora qto aos neons alcalino realmente esta fora de questão!!
tenta corrigir isto amigo ,e se caso entendemos errado tentar explicar melhor pra gente..e qto aos aquarios realmente estão lindos ,mas esta um pouco fora a combinacão a sua fauna ,tentar colocar certinho os nomes dos habitantes em cada aquario.
abrcs

Aquário de PH baixo, perto de 6.4
Chauceu
Mato Grosso
Sumatra
Coridora
Neons
Bandeira
Colisas
Molinesia
Paulistinha

Aquario PH alto, 7.4
Kinguios
Coridora
Jordani
Dojo
Colisas
Cruzeiro do Sul (Sei que estes animais estão no aquário errado mas o de PH baixo está lotado, eu acho. Alias, todos estão. Estou mantendo assim para provocar a montagem do quarto. kkkkkkkk)

Aquário de PH alto, 7.8
Ciclídeos que não sei os nomes.
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Edu Ucceli Seg maio 06, 2013 10:00 pm

então amigo esta fora mesmo algumas especies qto ao ph,qto ao aquario de ph baixo o chalceu é bem sossegado mesmo mas adora dar uns pinotes em aquarios gdes e cresce bem ele,os mato grosso(estão blzs),os sumatras eu não sei o ph deles mas cuidados são beliscadores danados rs,coridoras ,neons,bandeiras(blz tbem)e colisa,molinésia e paulistinha estão fora de ph estes são alcalinos,então é o seguinte tudo esta indo bem pq a maioria das espécies que estão neste aquarios são peixes rapidos e se defendem bem..mas cuidado fique sempre atento os ataques são muito repentinos qualquer sinal vc separa algumas especies.
agora ao aquário de ph alcalino 7.4:o ideal seria kinguios ,coridoras,dojo e colisa (talvez),qto aos jordanis crescem muito e tbem são agressivos no periodo noturno ,eu ja tive uns ,e o cruzeiro do sul este sim esta fora do ph ,mas tbem são uns caras bem sossegados e é por isso que ele esta de boa ai entendeu ...
mas se tudo esta indo bem blz então ,boa sorte ,aqui estamos nos somente relatando a questão de especies em diferentes ph e tbem tamanhos de aquas...fique sempre atento ,seja um psicologo dos seus peixes rsrsr.
abrçs...
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por uatyla Seg maio 06, 2013 10:15 pm

Caraca, lindo aquário, meus sinceros parabéns estou no aguardo no novo aquário, e recomendaria cliclideos Anões, eu iniciei recentemente com um casal de ramirezi são lindos.

Olha ai uma imagem de um exemplar na faze adulta.
Terceiro projeto: Agora Ciclideos 2Q==
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 06, 2013 10:46 pm

Adilson escreveu:Ops será que entendi errado, citei me baseando em sua observação de Molis com Kinguios, neons em alcalino é fora de questão.

Aliás este Kinguios do vídeo estão muito bonitos, mas o aquário é minúsculo para eles.
Abrçs!

Amigo Adilson não está errado não.. eu que me expressei errado, redigi a mensagem sem dar pausa em um assunto e ficou parecendo do mesmo...

Quanto ao PH 6,2 dizendo que deveria ser levemente ácido era quanto aos neons... e ficou parecendo que era das molis e Kinguios.... Ato Falho!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso E quanto a densidade demográfica ????

Mensagem por Carlos Guglielmeli Ter maio 07, 2013 9:10 am

edu ucceli escreveu:então amigo esta fora mesmo algumas especies qto ao ph,qto ao aquario de ph baixo o chalceu é bem sossegado mesmo mas adora dar uns pinotes em aquarios gdes e cresce bem ele,os mato grosso(estão blzs),os sumatras eu não sei o ph deles mas cuidados são beliscadores danados rs,coridoras ,neons,bandeiras(blz tbem)e colisa,molinésia e paulistinha estão fora de ph estes são alcalinos,então é o seguinte tudo esta indo bem pq a maioria das espécies que estão neste aquarios são peixes rapidos e se defendem bem..mas cuidado fique sempre atento os ataques são muito repentinos qualquer sinal vc separa algumas especies.
agora ao aquário de ph alcalino 7.4:o ideal seria kinguios ,coridoras,dojo e colisa (talvez),qto aos jordanis crescem muito e tbem são agressivos no periodo noturno ,eu ja tive uns ,e o cruzeiro do sul este sim esta fora do ph ,mas tbem são uns caras bem sossegados e é por isso que ele esta de boa ai entendeu ...
mas se tudo esta indo bem blz então ,boa sorte ,aqui estamos nos somente relatando a questão de especies em diferentes ph e tbem tamanhos de aquas...fique sempre atento ,seja um psicologo dos seus peixes rsrsr.
abrçs...

Edu, e quanto densidade demográfica??? A amônia não está subindo, o aquá permanece sempre limpo, cristalino sem mudança de parâmetros, porém me empolguei com essas atividades de cardumes e posso ter passado dos limites. Isso falo referente ao aquá de PH baixo, o dos Acarás.

Quanto ao áqua dos Kinguios, na minha opinião eu passei dos limites, as pessoas de fora descordam plenamente de mim e não concordam com a diminuição de habitantes.

Quanto ao aquá dos ciclídeos eu estou muito feliz com ele no momento, porém segundo alesta de vocês mesmos, tenho uns indivíduos que devem me dar problemas no futura, justamente os que eu acho mais bonitos. Nesse eu preciso mesmo separar as raças ?????

Aguardo seu comentários e agradeço todas as ajudas de todos !!!!
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Wladimyr Ter maio 07, 2013 10:29 am

wladimyr escreveu:esses africanos o mínimo para eles seria um aquário com 150 cm de frente
Para as espécies que tem aí, mantenho minha informação e afirmo que será impossível nessas medidas manter essas espécies mesmo que monoespécie de uma das que tens aí, a não ser que fosse um único exemplar que não ficaria nada interessante ao meu ver.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Entendi quanto ao áqua dos Ciclídeos. E os outros??

Mensagem por Carlos Guglielmeli Ter maio 07, 2013 1:58 pm

wladimyr escreveu:
wladimyr escreveu:esses africanos o mínimo para eles seria um aquário com 150 cm de frente
Para as espécies que tem aí, mantenho minha informação e afirmo que será impossível nessas medidas manter essas espécies mesmo que monoespécie de uma das que tens aí, a não ser que fosse um único exemplar que não ficaria nada interessante ao meu ver.

[]s

Wladimyr,

Obrigado, entendi quanto aos ciclídeos, vou aumentar o aquário e permanecer apenhas com uma raça.

Agora quanto aos outros dois aquários, vou precisar me desfazer de alguns animais ou posso manter como estão. Observe minhas informações que add aos comentários do Edu, pois aparentemente, em termos de parâmetros da água, está tudo equilibrado.

Aguardo seus comentários.

Grato,
Carlos Guglielmeli
Carlos Guglielmeli
Iniciante
Iniciante

Terceiro projeto: Agora Ciclideos Empty
Brasil
Mensagens : 31
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Wladimyr Ter maio 07, 2013 3:39 pm

Olá amigo,

Quanto aos africanos tente o aquário mais longo possível, com 120 cm de frente já dá para montar um comunitário do malawi de espécies menos agressivas como L. Caeruleus, P. Elongatus, P. Saulosi, P. Estherae, C. Afra. Caso deseje esses mais violentos como Demasoni, Auratus, Socolofi, Zebra necessitará de no mínimo 150 cm de frente.

Quanto aos outros aquários proponho que minimamente venda, troque ou doe os peixes que estão "sobrando" nas respectivas montagens para tentar manter a estabilidade e saúde nos sistemas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Terceiro projeto: Agora Ciclideos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos