Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

peixes pacificadores 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

peixes pacificadores 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

peixes pacificadores 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

peixes pacificadores 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

peixes pacificadores 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

peixes pacificadores 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

peixes pacificadores 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

peixes pacificadores 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
peixes pacificadores Left_bar_bleuepeixes pacificadores Full_bar_bleuepeixes pacificadores Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

peixes pacificadores

+2
Adilson
Edu Ucceli
6 participantes

Ir para baixo

Em curso peixes pacificadores

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Abr 27, 2013 7:38 pm

ola galera estou eu aki agora qrendo saber de vcs algumas dicas ,qto colocar peixes pacificadores em um aquário com oscar ainda bem pequenos e papagaios...
ph 7.5
temperatura: 28 graus
qria colocar um cadurme oq vcs acham ?
mexiricas ,danios???
abrçs..
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Adilson Sáb Abr 27, 2013 8:02 pm

Só acho legal o uso se vc tiver tendo problemas de agressão o intimidação por parte de algum habitante do aquário, como eu estava tendo.

Mexiricas não são usados como Apaziguadores, pois são ciclídeos, não formam cardume e tem muita chance de serem atacados pelos Papagaios, além de serem de ph bem alcalino.

São os peixes de cardume como: Pacu prata, Dânio Gigante, Paulistinhas para ciclídeos de pequenos e médio porte, Tetra Preto, Barbus Sumatra, Cochônio, Ouro e outras variedades, Neons, Mato Grosso entre outros para aquário com Discos e Bandeiras e mais outros que me fugiram o nome.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Abr 27, 2013 10:03 pm

valew Adilson ,lembrei que vi na feira de sto andre o saco com pacu prata com 10 por 10 reais! ou com 5 ja maiores por 10 reais agora qto aos barbus sumatras acho lindos, mas qto ao ph ? estou meio na duvida sobre isso nunca tinha ouvido falar sobre peixes pacificadores , se soubesse antes ja teria resolvido varios problemas rs, mas enfim estou aprendendo mais e mais com vcs valew.
abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Adilson Sáb Abr 27, 2013 10:12 pm

Nossa na feira realmente é muito barato heim, vi Pacu prata por 4 reais cada na loja, sobre o ph basta você escolher espécies compatíveis, no seu caso é levemente ácido então Pacu prata caíria bem, o Barbus sumatra é lindo em cardume mesmo, mas temo que eles perturbem seu Óscar porque são peixes que adoram beliscar peixes de caudas vistosas e lentos, além de não crescerem muito caso o Óscar deseje fazer uma boquinha.

No meu caso que o ph é alcalino achei melhor colocar o Dânio gigante mas o Barbus Cochônio também seria uma opção e são peixes muito bonitos, penso em colocar uns 3 para fazer um teste.

Leia este artigo que é bem interessante:

http://vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=8612

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Marcos Leon Dom Abr 28, 2013 1:20 pm

o problema galera,é que pelo q entendi neste caso, ele nao pode colocar qualquer peixe ''apaziguador'', principalmente de cardume, pois ele tem jumbos, como ele poderia colocar peixes de cardume com Oscar? Ja ja eles viram almoço...rsrrsrsrss
Pelo que entendi e se entendi certo, ele precisa de 1 peixe que faça esse trabalho, a grande questao é: Esse unico peixe pode resover o problema, ou torna-lo ainda pior????
Marcos Leon
Marcos Leon
Novo no fórum
Novo no fórum

peixes pacificadores Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Thiago Marques Dom Abr 28, 2013 3:28 pm

Isso que iria comentar para o Deivid não colocar peixes apaziguadores se não há problemas, mas o Adilson já falou... Marcos tem um artigo bacana que um membro postou sobre dither fish dá uma lida nele pra vc entender um pouco melhor sobre a questão de cardume e taus... abç

https://aquapeixes.forumeiros.com/t3850-dither-fish-pacificadores-no-aquario?highlight=dither tai o link
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

peixes pacificadores Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Wladimyr Dom Abr 28, 2013 4:50 pm

Os Oscars ainda são filhotes, mas crescerão e o Dither que se encaixa perfeitamente em montagens com Oscars é o Pacu Prata, pois cresce mais rápido que o Oscar que mesmo quando atingir seu ápice de crescimento não será capaz de devorá-los, Fora o problema do tamanho não existe nenhum impecilio em ter peixes de cardume com Oscar, por exemplo poderia ter um grupo de Dânios tranquilamente com eles até uma certa idade, não arriscaria com Oscars com mais de 20 cm, lembrando que só é aconselhável utilizar desse recurso se tiver espaço e litragem suficiente para dar território e espaço de fuga aos ciclideos, se não estará somente contribuindo a uma superlotação, por exemplo alguém que crie Oscars em uma litragem insuficiente não terá o resultado desejado incluindo Dither, na verdade essa ação somente iria provocar uma piora na qualidade da água.

Concluindo ao amigo Edu, para responder a sua pergunta precisaria de que expusesse o Setup completo, além de lhe propor que diminua esse PH principalmente enquanto os Oscars são filhotes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Edu Ucceli Seg Abr 29, 2013 10:41 am

então galera agradeço desde de já, na verdade no momento ainda esta tudo tranquilo ,mas ja estou pensando mais a frente, estou de acordo e sei que se eu colocar peixes de porte pqnos os oscar vão crescer e esses irão virar comida a eles e não é isso que eu qro ,então vou fazer o seguinte esperar o ph abaixar um pouco (tive um problema com ph muito baixo e agora ele subiu de mais,mas ja retirei a aragonita que estava no sump e tbem o coral),e vou esperar pra esse baixar um pouco e assim colocar uns pacu prata,isso se caso for necessario.
Agradeço desde de ja e tbem li o artigo sobre esses DITHER FISHES valew Adilson e a toda galera !!! valeu
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Wellington Serpa Seg Abr 29, 2013 12:05 pm

Boa sorte
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

peixes pacificadores Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: peixes pacificadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos