Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

ajuda com ph baixo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

ajuda com ph baixo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

ajuda com ph baixo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

ajuda com ph baixo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

ajuda com ph baixo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

ajuda com ph baixo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

ajuda com ph baixo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

ajuda com ph baixo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
ajuda com ph baixo Left_bar_bleueajuda com ph baixo Full_bar_bleueajuda com ph baixo Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

ajuda com ph baixo

+4
uatyla
Thiago Marques
Wladimyr
Edu Ucceli
8 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Em curso ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Seg Abr 01, 2013 7:30 pm

pessoal por favor me ajudem com algumas duvidas : meu aquário estava otimas condições porem o ph estava muito baixo ai adicionei aos poucos bicarbonato de sodio para fazer elevar o ph mas derrepente BUMMM !!!! a água ficou leitosa e com cor de chá ... o ph estabilizou em 7.0 peixes que nao estavam comendo ficaram otimos uma mudança bem radical rs porem ja fiz trocas de água e mesmo assim volta a turvar !!!
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 01, 2013 7:39 pm

Olá amigo,

Passe o setup completo, detalhando o máximo de detalhes dos equipamentos, fauna e manutenções.

Como estão os valores de amônia e nitritos?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Thiago Marques Seg Abr 01, 2013 7:54 pm

Wlady esta certissímo... nos ajude a te ajudar...abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

ajuda com ph baixo Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por uatyla Seg Abr 01, 2013 8:10 pm

Bem como os amigos citaram, nos passe o seu SETUP Completo.
Agora em partícula não gosto de usar nenhum produto para deixar a água alcalina, acaba si tornando um ciclo vicioso, Pedras calcarias são boas.

OBS: Nunca compre pedras coloridas, é ilusão o aquário não fica bonito, e pior pode intoxicar seus peixes, em particular eu uso areia alcalina, você encontra fácil nas cobase é uma areia bem branquinha.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por EdsonRechi Seg Abr 01, 2013 9:35 pm

Este aquário foi montado recente?
EdsonRechi
EdsonRechi
Iniciante
Iniciante

ajuda com ph baixo Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Ter Abr 02, 2013 5:00 pm

entao pessoal agredeço desde ja e ai vai :aquário de 1.50 x 0.70 x 0.50 525l com pedras de rio e rochas gdes tinha alguns troncos mas tirei hj ph sempre foi acido a temperatuta 28graus trocas parcias de 30% 15 em 15 dias filtro sump em baixo com bomba de 4.500 lh com bio balls ceramica carvão ativado e perlon ..ph esta em 7.0
fauna: 2 citrinellum 10 cm
2 papagaios 15cm
1 festae 5 cm
1 severum gold 15cm
2 texas blue 5 cm
peixes ainda pequenos esperando crescer mais e diminuir a fauna rs
desculpe a ordem das resposta rs em breve estarei ninja rsrs valeu pessoal ha e o aquário ja tem mais ou menos uns dois anos montados estou achando que o efeito do bicarbonato possa ter agido em consequencia com a água e retirado tinta do tronco o motivo por qual retirei hj agora esperar a data da pxma tpa e ver como vai ficar
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 02, 2013 7:30 pm

Amigo, acho que a TPA de 15 em 15 dias é muito tempo, verifique o nível de nitrato ou diminua para 7 em 7 dias no máximo.

A sequência das mídias são essas que utiliza? (bio balls, ceramica, carvão ativado e perlon)

Que marca são as suas cerâmicas?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Wladimyr Ter Abr 02, 2013 8:08 pm

Bacana amigo,

Quanto ao tronco se não foi tratado antes poderia trazer alguns problemas como infestação por algum protozoario ou bactéria, a "tinta" é tanino liberado pelo tronco dariaum aspecto de chá, porém não é turvo, ele escurece mas a água continua cristalina.

Quanto a Fauna o ideal para Severum seria meio ácido enquanto para o restante o ideal seria meio alcalino, estou bem curioso, pois criá-los desde pequenosos é muito legal, gostaria de ver fotos e videos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Adilson Ter Abr 02, 2013 8:21 pm

O pessoal já está dando ótimas orientações porém também quero ver fotos ou até melhor; um vídeo. foto

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Ter Abr 02, 2013 9:23 pm

Adilson escreveu:O pessoal já está dando ótimas orientações porém também quero ver fotos ou até melhor; um vídeo. ajuda com ph baixo 597479

Abrçs!
entao adilson logo coloco sim valew ajuda com ph baixo 2267
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Ter Abr 02, 2013 9:27 pm

wladimyr escreveu:Bacana amigo,

Quanto ao tronco se não foi tratado antes poderia trazer alguns problemas como infestação por algum protozoario ou bactéria, a "tinta" é tanino liberado pelo tronco dariaum aspecto de chá, porém não é turvo, ele escurece mas a água continua cristalina.

Quanto a Fauna o ideal para Severum seria meio ácido enquanto para o restante o ideal seria meio alcalino, estou bem curioso, pois criá-los desde pequenosos é muito legal, gostaria de ver fotos e videos.

[]s
eai wladimyr blz entao amigo o tronco ja estava tratado sim inclusive ja usei em varias montagens e meu a água sempre foi bem cristalina e estava assim ate o momento de colocar o bicarbonato sera que deve ser tbem por causa da raçao tetra color como sao pqnos ainda os peixes estou dando elas e se o bicarbonato fica em excesso retira corantes ???? confused
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Ter Abr 02, 2013 9:32 pm

Lucas Duarte escreveu:Amigo, acho que a TPA de 15 em 15 dias é muito tempo, verifique o nível de nitrato ou diminua para 7 em 7 dias no máximo.

A sequência das mídias são essas que utiliza? (bio balls, ceramica, carvão ativado e perlon)

Que marca são as suas cerâmicas?
entao Lucas a sequencia e o seguinte :
pedras e ceramicas na primeira caida do sump
depois passa pela lã
bio balls e por ultimo carvao que fica ao lado da bomba
entao estava fazendo trocas semanais ai um cara me disse que é melhor dar mais atençao ao filtro doq em trocas fiquei meio assim e ate que estava tudo normal!!!! mas acho que foi esse bendito bicarbonato rs agora que chegou a 7.0 o ph vou só voltara fazer trocas semanais pra ver se volta a ficar cristalina !!!
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Lucas Duarte Ter Abr 02, 2013 10:05 pm

Na verdade a seuquência mais correta seria a mecânica (perlom), depois química (carvão) e por último a biológica (cerâmica). Dessa forma você terá um maior rendimento no seu filtro e poupará maiores manutenção nas mídias.

A TPA serve para retirar o nitrato apenas, caso tenha toxinas na água deve melhorar sua filtragem biológica, sendo por movimentação d'água, velocidade de filtragem ou qualidade/quantidade das cerâmicas.

Que marca de cerâmica você usa?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Qua Abr 03, 2013 8:24 am

Lucas Duarte escreveu:Na verdade a seuquência mais correta seria a mecânica (perlom), depois química (carvão) e por último a biológica (cerâmica). Dessa forma você terá um maior rendimento no seu filtro e poupará maiores manutenção nas mídias.

A TPA serve para retirar o nitrato apenas, caso tenha toxinas na água deve melhorar sua filtragem biológica, sendo por movimentação d'água, velocidade de filtragem ou qualidade/quantidade das cerâmicas.

Que marca de cerâmica você usa?
entao o ruim do meu sump é as divisorias para colocar a sequencia pq tem uma caixa para por perlon em seguida uma divisoria aonde ficam as bio balls e por ultimo uma passagem de água aonde ficam a bomba e o carvão !!!
a não ser que eu troco as bio balls para o lado do carvao que ficariam suspensas por cima da bomba e colocaria o carvão em baixo do perlon ????
e qto as ceramicas sao poucas quase nada nem sei a marcar o que mais tenho mesmo e bio balls uns 300 +- rs
Ontem estava olhando direito e acho que deu foi uma explosão de bacterias ja me aconteceu isso uma vez ai coloquei cicle e deixei a luz apagada durante 3 dias e voltar a ficar cristalina de novo.
vou ver se faço hj uma nova troca de água e tbem acho que vou ter que colocar algum medicamento no aquário os peixes estao com bolinhas brancas mas parecidos com odinuom doq com ictio é fogo por causa de uma coisinha e bummmm rsrs e outra o ph estava muito acido acho que 6.0 e derrepente começou a subir devido o bicarbonato em 3 dias ja esta em 7.0 deve ter sido por isso que desequilibrou-se!!
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 03, 2013 8:54 am

Pois é meu amigo, todo produto químico que usar, opte por adicioná-lo apenas na água da TPA e nunca no diretamente no aquário pois toda mudança brusta tende a ser muito prejudicial aos peixes. Se atente quanto ao nível de toxina da amônia com o aumento de ph.

Quanto ao sump, as bio balls são esficientes com bacérias aeróbicas devendo ficar sob "cascata" de forma a receber oxigenação do ar, essas mídias usadas internamente para a colonização de bactérias anaeróbicas são pouco eficientes principalmente quando comparadas a mídias de alta porosidade. Opte por substitui-las por essas mídias que podem ser da sera siporax, Ista, X100, matrix entre outras, com isso aumentará muito sua eficiência de filtragem.

Teria como você colocar uma foto do seu sump?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Wladimyr Qua Abr 03, 2013 8:58 am

Olá amigo,

O PH tão baixo é muito preocupante para a maior parte das espécies que tem aí, estou meio confuso sobre a situação do teu sump, teria foto e/ou desenho detalhando as medidas e posições das mídias, porém já adianto que deve focar nas midias de alta porosidade, as bioballs funcionam (se estiverem sendo empregadas de forma correta) mas com uma quantidade muito menor de cerâmica porosa você tem um resultado muito superior em matéria de superfície colonizável.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Qua Abr 03, 2013 9:01 am

Lucas Duarte escreveu:Pois é meu amigo, todo produto químico que usar, opte por adicioná-lo apenas na água da TPA e nunca no diretamente no aquário.

Quanto ao sump, as biobolls são esficientes com bacérias aeróbicas devendo ficar sob "cascata" de forma a receber oxigenação do ar, essas mídias usadas internamente para a colonização de bactérias anaeróbicas são pouco eficientes principalmente quando comparadas a mídias de alta porosidade. Opte por substitui-las por essas mídias que podem ser da sera siporax, Ista, X100, matrix entre outras.

Teria como você colocar uma foto do seu sump?
vou ver se consigo tirar fotos hj Lucas é porque estou no trampo e só chego em casa as 22 hrs e to sem computador em casa mas sim que der coloco fotos sim.
Lucas troquei de água no sabado vc acha ideal fazer uma nova troca?
e colocar algum medicamento para acabar com essas bolinhas brancas ou só trocar a água e elevar a temperatura para 30graus
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Qua Abr 03, 2013 9:08 am

wladimyr escreveu:Olá amigo,

O PH tão baixo é muito preocupante para a maior parte das espécies que tem aí, estou meio confuso sobre a situação do teu sump, teria foto e/ou desenho detalhando as medidas e posições das mídias, porém já adianto que deve focar nas midias de alta porosidade, as bioballs funcionam (se estiverem sendo empregadas de forma correta) mas com uma quantidade muito menor de cerâmica porosa você tem um resultado muito superior em matéria de superfície colonizável.

[]s
entao amigo é o seguinte estava bem baixo mesmo mas a gua super cristalina e só o texas blue estava ruim sem comer ai resolvi por bicarbonato o ph subiu e o texas voltou a comer e ficou bem ligeiro..mas acho que subiu muito rapido!!!
qto ao sump 80x50x40:
primeira caida de água tem pedras e muito pouco de ceramicas nem sei a marca
ai vem uma rampa aonde a água cai em cima da lã depois em cima de bio balls e por ultimo passa pelo carvao que ja fica ao lado da bomba de retorno
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 03, 2013 9:26 am

edu ucceli escreveu:vou ver se consigo tirar fotos hj Lucas é porque estou no trampo e só chego em casa as 22 hrs e to sem computador em casa mas sim que der coloco fotos sim.

Ótimo amigo, só não se esqueça pois todo esse problema que está tendo é fruto de uma filtragem ineficiente.
edu ucceli escreveu:Lucas troquei de água no sabado vc acha ideal fazer uma nova troca?

Só faça TPA caso os níveis de toxina (amônia e nitrito) chegarem a níveis perigosos, esquça por enquanto o aspecto visual da sua água, cuidaremos disso depois.
edu ucceli escreveu:e colocar algum medicamento para acabar com essas bolinhas brancas ou só trocar a água e elevar a temperatura para 30graus

Sim, aumentar a temperatura e apagar as luzes é muito eficiente, porém se não cuidar rapidamente da sua filtragem isso de nada adiantará, pois todo sistema possui fungos e protozoários, mesmo inativos, apenas esperando que algo de errado aconteça, o muco protetor juntamente com o sistema imunológico dos peixes fazem com que os peixes não sejam afetados por estes, mas com a má qualidade da água e a variação brusca de ph a imunidade do peixe tenda a cair, tornando-os vulneráveis a esses males. Dependendo do nível de infecção é aconselhado a separação do peixe infectado e o tratamento com Sera Ectopur. Alguns aquaristas tiveram bons resultados com o famoso "banho de sal", dependendo do caso.....
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Qua Abr 03, 2013 9:39 am

Lucas Duarte escreveu:
edu ucceli escreveu:vou ver se consigo tirar fotos hj Lucas é porque estou no trampo e só chego em casa as 22 hrs e to sem computador em casa mas sim que der coloco fotos sim.

Ótimo amigo, só não se esqueça pois todo esse problema que está tendo é fruto de uma filtragem ineficiente.
edu ucceli escreveu:Lucas troquei de água no sabado vc acha ideal fazer uma nova troca?

Só faça TPA caso os níveis de toxina (amônia e nitrito) chegarem a níveis perigosos, esquça por enquanto o aspecto visual da sua água, cuidaremos disso depois.
edu ucceli escreveu:e colocar algum medicamento para acabar com essas bolinhas brancas ou só trocar a água e elevar a temperatura para 30graus

Sim, aumentar a temperatura e apagar as luzes é muito eficiente, porém se não cuidar rapidamente da sua filtragem isso de nada adiantará, pois todo sistema possui fungos e protozoários, mesmo inativos, apenas esperando que algo de errado aconteça, o muco protetor juntamente com o sistema imunológico dos peixes fazem com que os peixes não sejam afetados por estes, mas com a má qualidade da água e a variação brusca de ph a imunidade do peixe tenda a cair, tornando-os vulneráveis a esses males. Dependendo do nível de infecção é aconselhado a separação do peixe infectado e o tratamento com Sera Ectopur. Alguns aquaristas tiveram bons resultados com o famoso "banho de sal", dependendo do caso.....
valew por enquanto vou fazer isso aumentar a temperatura e deixara luz apagada uns dia e ter mais paciencia rs vc acha melhor trocar de lugar as bio balls com o carvão ? e colocar ceramicas ao lado da bomba?
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 03, 2013 10:16 am

Sim, mas não vai melhorar em muita coisa, o ideal é que coloque por primeiro a filtragem mecânica (pelom), depois a filtragem química (carvão) e por último a filtragem biológica (cerâmica). Contudo eu retitraria a filtragem química e as bio balls e encheria ao máximo de mídias de alta porosidade para filtragem biológica, adicionaria um bom acelerador biológico e monitoraria as toxinas fazendo TPA caso cegassem a níveis perigosos aos peixes. Pode ser um pouco trabalhoso, mas é o mais correto.

PS.: Não precisa citar as mensagens quando respondidas seguidamente, assim não "polui" visualmente o tópico.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Qua Abr 03, 2013 12:33 pm

valewww lucas vou fazer isso e em breve volto para as novidades e fotos!!!
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por uatyla Qua Abr 03, 2013 1:01 pm

Foi bem orientado em amigo.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Lucas Duarte Qua Abr 03, 2013 2:35 pm

Beleza amigo, acompanhando...



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Edu Ucceli Qua Abr 03, 2013 5:42 pm

ajuda com ph baixo 2267amigos boas noticias: como disse ontem que iria dexar um apagão total no aquário agora de tarde passei de casa e acendi a luz meu ja melhorou bastante a cor de cha ainda um pouco mais bm pouco mesmo os peixes estao otimos aumentei tbem a pressão da bomba e coloquei uma bomba submersa acoplada de um filtro espuma para ajudar !!!!
os papagaios estao muito bem nao param os texas estao otimos comendo igual loucos só notei que o green terror e a sispyllan estao cheio de pontinhos brancos "ictio " mas normal como houve um desequilibrio geral e tive que fazxer trocas grandes e o tempo nao ajudou esperava por isso mesmo mas ja aumentei a temperatura e esperar pra ver eles melhorarem !!!!é só ter paciencia e escutar que sabe rs valew mesmo pessoal muito obrigado por enquanto logo posto fotos !! ajuda com ph baixo 2267 ajuda com ph baixo 2267 ajuda com ph baixo 2267 ajuda com ph baixo 2267 gostei desse smileys kkk até meu humor melhorou !!!!!ah e tbem encomendei ceramicas da siporax tudo pra ajudar e troquei bio balls de lugar muito obrigado Lucas !!!
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: ajuda com ph baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos