Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Left_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Full_bar_bleueMeu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

+2
uatyla
marisa rangel
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por marisa rangel Seg Mar 18, 2013 12:48 pm

Embarassed Oi pessoal, tive uma surpresa ontem ao ir alimentar meus peixes quando cheguei do meu plantâo pois um cuscudo pequeno que eu tinha já há mais de um ano estava boiando perto da saída da água. Retirei o cascudo, (tigrado) e olhei em tudo e só o que pude ver eram furinhos redondinhos e minúsculos na cauda e barbatanas e mais nada. Será que é alguma doença? Eu estou preocupada porque tenho mais dois cascudos, um tem quase quatro anos só que não cresce e não sei porquê, o outro tem o mesmo tempo de aquisição do que morreu e era igual aquele. Esses eu comprei há um ano . Eu costumo dar somente alimento da tetra, mas nunca dei alimento de fundo para as corydoras e cascudos. Será que ele morreu de fome? estou muito chateada e fico pensando mil coisas. Tenho um aquário com kinguios e uma carpa que já tem uns 3 anos, O aquário está com os níveis todos controlados, não tem amônia, nem nitrito e ph entre 7,2 e 7,5. A litragem é de aproximadamente 700lts. O único problema que eu tenho é com meu peixe Kinguio sete cores que sempre tem a cauda com bolhinhas brancas e manchas vermelhas, mas esse eu já desisti de tratar, Até já mandei fotos para o fórum. Ele é ativo, come bem, mas a cauda dele esta sempre com problemas. Já fiz vários tratamentos de quase um mês com bactericida e fungicida da Atlantys e Parasiticida no aquário hospital com água há 30 graus, e nada! Hoje eu coloquei o remedio desinfetante de áquario Cyprinopur Pond da Sera na dosagem prescrita e ou repetir uma vez por semana durante 3 semanas. Outra coisa: verifiquei que minhas corydoras parecem agitadas nadando freneticamente em grupinhos, Pode ser alguma doença?


Última edição por marisa rangel em Seg Mar 18, 2013 12:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ele é daqueles que tem o olho muito saltado, acho que caiu sozinho, ou algum peixe bateu no olho dele.)
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por uatyla Seg Mar 18, 2013 1:10 pm

Como que está os parâmetros da água?
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 18, 2013 1:20 pm

Olá

Passe o Setup completo do aquário, tem tronco? este é importante para algumas espécies de cascudos, que peixe perdeu o olho? Como está a barriga dos cascudos? algum dos vivos apresenta os tais furos nas nadadeiras? Tem bastante tocas para os cascudos? É uma boa ideia oferecer antes de apagar as luzes alguma ração específica para cascudos para evitar que fiquem subnutridos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 18, 2013 4:29 pm

Além da ração de fundo é sempre bom oferecer legumes, verduras e/ou bata para uma complemetação alimentar, a falta de algum nutriente a longo prazo pode levá-lo a morte também.

Aguardando o setup.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Adilson Seg Mar 18, 2013 6:36 pm

Já está sendo bem orientada siga a diga dos amigos e poste o setup completo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Parametros

Mensagem por marisa rangel Ter Mar 19, 2013 9:52 am

uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?

Embarassed Pelo que medi logo após evidenciar o fato parece tudo normal, nitrito zero, amônia zero e ph 7,2.
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Setup Completo

Mensagem por marisa rangel Ter Mar 19, 2013 10:14 am

wladimyr escreveu:Olá

Passe o Setup completo do aquário, tem tronco? este é importante para algumas espécies de cascudos, que peixe perdeu o olho? Como está a barriga dos cascudos? algum dos vivos apresenta os tais furos nas nadadeiras? Tem bastante tocas para os cascudos? É uma boa ideia oferecer antes de apagar as luzes alguma ração específica para cascudos para evitar que fiquem subnutridos.


[]s


Embarassed O meu aquário é bastante fundo, ele tem 1 metro de altura X 95cm de X 95cm de comprimento. Logo eu não o encho completamente, somente até 82, 83cm. Tenho madeiras no fundo, pedras grandes do tipo pedra sabão, plantas ornamentais artificiais imitando naturais, acho que não falta esconderijo. Os vivos eu ainda não consegui pegar pois eles ficam só escondidos, vou tentar pega-los. Nunca ofereci batatas como devo fazer cozinhar antes? o que sempre ofereço aos meus peixes são: minhocas que eu crio, ervilhas, alfaces.

O tamanho do aquário descontando as decorações fica em torno de 700lts.
Não tenho incidencia de amônia, nem de nitritos, e o ph fica sempre em 7,2 a 7,5, mas não altera nada sempre que meço esta em 7,2. As trocas parciais eu faço uma vez a cada mês, visto que não tenho anormalidades quanto aos quesitos amonia, nitritos e ph. O filtro eu sempre cuido quando vejo que as lãs já estão saturadas, O meu filtro é um sump que fica abaixo do aquário de 70lts. utilizo ceramica e carvão ativados na filtragem, alem daquelas bolinhas de barros compradas. A minha bomba é de 4000lts submersa e tenho também uma só para movimentação de 2000lts no interior do aquário.
Acho que o setup é só isso, se faltou alguma informação me informa.
Obrigada


afro
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 19, 2013 10:32 am

Olá

Já temos bastante informação e já notei um grande problema na sua rotina de manutenção, as TPA precisam ser feitas a cada 7 dias independente dos parâmetros, pois sua utilidade não é retirar amônia ou nitritos, algumas pessoas a usam com esse motivo, mas é errado, mesmo estando com esses parâmetros zerados, ainda estará tendo um acúmulo de Nitratos, que apesar de menos tóxicos que amônia e nitritos, ao se acumular provoca problemas no desenvolvimentos dos órgãos e crescimento dos peixes e a longo prazo provoca sim mortes e surgimento de doenças oportunistas.

Aumente a frequência de suas TPA para 1x a cada 7 dias (no máximo a cada 10 dias) com sifonagem profunda trocando um volume proporcional a de 15 a 30% do volume total do aquário por troca, a água a ser reposta deve passar pela aplicação de um bom condicionador (um que retire cloro, cloramina e metais pesados) indico o uso do Seachem Prime, Aquasafe ou Alcon Protect Plus.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Com relação as batatas

Mensagem por marisa rangel Ter Mar 19, 2013 11:07 am

Como devo oferecer aos peixes de fundo, cozidas?

Obrigada
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 19, 2013 11:15 am

Sim as batatas e cenouras podem ser cozidas (mas só o suficiente para amaciar sem ficar muito mole), mas caso dê abobrinha ou pepino não há necessidade de cozinhar. coloque no aquário ao apagar as luzes e retire as sobras em no máximo 24 horas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Obrigada, vou providenciar

Mensagem por marisa rangel Ter Mar 19, 2013 11:33 am

uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Embarassed Embarassed Embarassed Vou providenciar um sifonador mais comprido se for o caso eu mesmo vou fazer, acho que não deve ser muito difícil e vou passar a oferecer estes alimentos aos peixes de fundo. Agradeço profundamente as orientações, achei que estava agindo correto no meu aquário pois amo muito meus barrigudos.
Abraços
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 19, 2013 11:37 am

Cozinhar os alimentos é uma praticidade e não uma necessidade, com o alimento mais "mole" pode acabar sendo comido por outros peixes também, se atente para que o cascudo esteja realmente comendo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Sim com certeza,

Mensagem por marisa rangel Ter Mar 19, 2013 11:49 am

marisa rangel escreveu:
uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Embarassed Embarassed Embarassed Vou providenciar um sifonador mais comprido se for o caso eu mesmo vou fazer, acho que não deve ser muito difícil e vou passar a oferecer estes alimentos aos peixes de fundo. Agradeço profundamente as orientações, achei que estava agindo correto no meu aquário pois amo muito meus barrigudos.
Abraços
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por marisa rangel Ter Mar 19, 2013 11:53 am

quote="marisa rangel"]
marisa rangel escreveu:
uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Embarassed Embarassed Embarassed Vou providenciar um sifonador mais comprido se for o caso eu mesmo vou fazer, acho que não deve ser muito difícil e vou passar a oferecer estes alimentos aos peixes de fundo. Agradeço profundamente as orientações, achei que estava agindo correto no meu aquário pois amo muito meus barrigudos.
Abraços
[/quote]


Vou verificar com cuidado as orientações dadas no forum. Voces são muito úteis, Agradeço a todos e se tiver alguma novidade postarei, ou duvida consultarei novamente.
Obrigada a todos
marisa rangel
marisa rangel
Iniciante
Iniciante

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Elyezer Ter Mar 19, 2013 1:00 pm

sobre as corydoras, elas são assim, nadam freneticamete e em grupo, mas a maior parte do tempo ficam revirando o fundo.

Ah, e eu não cozinho as batatas! Wink
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos