Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Troca de água 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Troca de água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Troca de água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Troca de água 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Troca de água 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Troca de água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Troca de água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Troca de água 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Troca de água Left_bar_bleueTroca de água Full_bar_bleueTroca de água Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Troca de água

+3
Lucas Duarte
Batata
Paula e Nando Gasparoto
7 participantes

Ir para baixo

Em curso Troca de água

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Qui Mar 07, 2013 7:54 am

Galera bom dia, Very Happy

Ontem troquei a água do aquário, tava suja. Meus kinguius conseguem...
Eu deixe um pouco água que estava e completei com aguá da torneira. Ai meus peixes ficaram um tempo quietos, parados no fundo...
O que pode ser? Eu acho que é o cloro porque a água tava meia branca, porém esperamos até o branco da água sair pra colocar os peixes, antes de colocá-los no aquário meu marido pingou ante-cloro e deixou a água bater um tempo. Mas mesmo assim eles ficaram quietinhos como citei, parados no fundo... mas depois de um tempo voltaram ao normal.

Não quero prejudicá-los de nenhuma forma porque além de serem seres vivos e sentirem dor, e tudo o mais, eu já me apeguei muito a eles, são meus gurizinhos....
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Troca de água Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Batata Qui Mar 07, 2013 8:17 am

Paula, muito cuidado com as TPAs, trocas parciais água.

Além do problema do cloro ou cloramina, não sei qual é usado ai, tambem tem o problema do ph e temperatura da água.

1º Procure sempre deixar a água que irá usar para TPA em descanso durante uma semana ou use um condicionador que alem de eliminar o cloro tambem elimina a cloramina e metais pesados.

2º Adquira um teste de ph para saber qual o PH da água de reposição que tem que ser semelhante a do aquário. Existe produto para deixara água tanto acida ou alcalina. Veja tambem qual o PH do aquário antes da reposição.

3º A temperatura da água de reposição tambem tem que estar semelhante a do aquário.

Se fizer a TPA semanalmente, faça entre 20 a 30%.
Se fizer a TPA quinzenal, faça entre 40 a 50% no máximo.

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Qui Mar 07, 2013 9:01 am

Então eu tenho que deixar os peixes em outro lugar uma semana? Ou tenho que encontrar um lugar para água? Se for a água tem que ficar só descansando ou batendo? Eu tenho um produto que mede o ph da água :Test Ph Tropical Labcon Alcon

Usávamos também : Alcalizante Labcon Alcon , Acidificante Labcon Alcon. Esses dois aprendemos que naõ é aconselhável né?

A raçaõ dos kinguius são dois tipos: Umas bolinhas da marca Alcon e a outra é umas folhinhas. Para o cascudo além da batata que dou todo dia, dou também Ração Botton Fish Alcon, todo dia também.



Batata escreveu:Paula, muito cuidado com as TPAs, trocas parciais água.

Além do problema do cloro ou cloramina, não sei qual é usado ai, tambem tem o problema do ph e temperatura da água.

1º Procure sempre deixar a água que irá usar para TPA em descanso durante uma semana ou use um condicionador que alem de eliminar o cloro tambem elimina a cloramina e metais pesados.

2º Adquira um teste de ph para saber qual o PH da água de reposição que tem que ser semelhante a do aquário. Existe produto para deixara água tanto acida ou alcalina. Veja tambem qual o PH do aquário antes da reposição.

3º A temperatura da água de reposição tambem tem que estar semelhante a do aquário.

Se fizer a TPA semanalmente, faça entre 20 a 30%.
Se fizer a TPA quinzenal, faça entre 40 a 50% no máximo.

Abçrs...
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Troca de água Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 07, 2013 9:30 am

Paula e Nando Gasparoto escreveu:Então eu tenho que deixar os peixes em outro lugar uma semana? Ou tenho que encontrar um lugar para água? Se for a água tem que ficar só descansando ou batendo?

O que o Batata quiz dizer é deixar a água que entrará no aquário atravéz da TPA descansar em um recipiente limpo.

Opte por usar um condicionador de boa procedência como Aquasafe, Protect Plus, entre outros, esses produtos você coloca na água da TPA que não precisará descansar.
Paula e Nando Gasparoto escreveu:Usávamos também : Alcalizante Labcon Alcon , Acidificante Labcon Alcon. Esses dois aprendemos que naõ é aconselhável né?

Para uso diretamente no aquário com peixes não, eles são úteis na utilização na água da TPA, para dixar a água com o mesmo ph do aquário.
Paula e Nando Gasparoto escreveu:A raçaõ dos kinguius são dois tipos: Umas bolinhas da marca Alcon e a outra é umas folhinhas.

Opte por uma boa variação de marcas (boas marcas) de ração, se atente quanto a alimentação dos kinguios pois são bem esfomeados, podendo ingerir grande parte de ar enquanto comem, pegue essas rações e com a água do aquário amasse e crie uma "pasta" ou "patê" de forma que ele afunde para eles comerem e não ingerirem ar que possa causar algum malefício no futuro.

Paula e Nando Gasparoto escreveu:Para o cascudo além da batata que dou todo dia, dou também Ração Botton Fish Alcon, todo dia também.

Ótimo, procure servir alguns legumes para eles que também é muito bom.


Última edição por Lucas Duarte em Qui Mar 07, 2013 9:36 am, editado 1 vez(es)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Elyezer Qui Mar 07, 2013 9:35 am

Paula, Os peixes não devem ser retirados do aquários, isso causa um enorme stress a eles e por isso os seus ficaram quietos quando vc os colocou de volta.

Complementando o que o Lucas disse:

O propósito de deixar a água (que vc vai colocar no aquário) em descanso uma semana é para que o cloro evapore, masssss eu nunca fiz isso, justamente pq existem produtos condicionadores de água. Com o condicionador, o ideal é vc encher o balde ou barril, colocar o produto e deixar uma hora para fazer efeito.

Observe a diferença de temperatura da água, choque térmico é fatal.

Processo de TPA detalhado:

1- Encha um recipiente com água nova (suficiente para trocar aprox. 30 a 40% da água do aquário) e coloque o produto condicionante. Aguarde 1h.

2- Faça a sifonagem dos detritos, procure não retirar além da quantidade de água que vc preparou no item 1, caso aconteça, após o termino de todo o processo, repita o item 1 com a qt necessária para completar o aquário.

3- Faça a limpeza do filtro (só o perlon, conforme te orientei no outro tópico) na água que você retirou do aquário no item 2. Se quiser pode limpar os dutos também.

4- Limpe os vidros do aquário de leve com o lado amarelo de uma bucha de cozinha (que vc vai separar só pra isso, não use aquela que vc guarda no tanque e limpa o banheiro.. rsrs). Há controvérsias sobre como limpar os vidros, muitos não aconselham limpá-los e muitos limpam até demais. Eu limpo como disse acima e não limpo o vidro traseiro (que é coberto com um fundo preto, então não aparece sujeira, pra vc que tem cascudos isso será ótimo).

5- Se houver enfeites artificiais, limpe-os, ainda na água retirada no item 2. Eu não uso enfeites e por isso pulo esta parte.

6- Coloque a água de reposição no aquário, lentamente. Para este processo eu utilizo uma bomba submersa com uma borracha, é mais confortável pra mim e não causa incômodos para os peixes (porque virar o balde no aquário causa um baita turbilhão!).

Este é o processo que eu sigo, sempre deu certo e meu aquário está sempre limpinho. Repito este ritual todo sábado... sufo
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Troca de água Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por uatyla Qui Mar 07, 2013 9:40 am

Está sendo muito bem orientado.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Qui Mar 07, 2013 9:58 am

uatyla escreveu:Está sendo muito bem orientado.

É verdade, meu marido e eu adoramos o fórum. Somos muito bem tratados e orientados. Muito melhor do que qualquer loja do ramo.
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Troca de água Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Elyezer Qui Mar 07, 2013 10:01 am

Paula e Nando Gasparoto escreveu:
uatyla escreveu:Está sendo muito bem orientado.

É verdade, meu marido e eu adoramos o fórum. Somos muito bem tratados e orientados. Muito melhor do que qualquer loja do ramo.

É ótimo saber disso, suas dúvidas são sempre bem-vindas! valeu
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Troca de água Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Thiago Marques Qui Mar 07, 2013 10:31 am

Olá Paula e Nando.. eu como um simplório Técnico em Química lhe digo que essa água esbranquiçada que sai da torneira não é cloro acumulado mas sim a pressão da água na tubulação, devido também por as vezes aquela torneira da pia ou de qualquer outro lugar não ser utilizada com frequência. Então não se preocupe com essa cor, pois, o cloro estará lá de qualquer jeito com água "esbranquiçada" ou não..kkkk

Quanto ao condicionador de água o pessoal te orientou corretamente e muito bem... eu tenho o Aquasafe e o Prime... Recomendo o Prime (opinião pessoal) o Aquasafe só uso quando evapora água ou reposição de ultimo caso (tipo uns 2 ~5 litros só).

Quanto ao Acidificante ou Alcalinizante realmente não recomendável (opinião pessoal novamente) hehehe. Um erro que aconteceu comigo e partilho com você é que primeiro antes de hábitar meu aquário não verifiquei qual é o PH que sai da minha casa e que se manterá sempre naquele patamar (ta escrito certo isso?) e habitei peixes que não são muito compatíveis com o Ph de casa, muito por falta de informação e também por falta de profissionalismo da loja. Então se caso for querer alterar o Ph acredito eu que a melhor forma seria através de Troncos para mudar para ácido e Rochas alcalinizantes para mudar para Alcalino... Espero não ter me prolongado muito!!!!! kkkk

PS: se estiver algo errado me corrijam amigos



Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Troca de água Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 07, 2013 12:36 pm

Olá não sei se viu minhas dicas em seu outro tópico, mas minha opinião ainda é a mesma:

wladimyr escreveu:Olá Sr e Sra Gasparoto

Muito bem como já perceberam tem muita coisa acontecendo, apesar de troca de cor ser algo normal para Kinguios, o meio no qual os mantém não está nada normal, como bem devem saber nesse hobby/ocupação existem muitos detalhes para tentar evitar problemas, dor de cabeça e mortes, e para evitar isso recomendo muita pesquisa e informação (por isso estão aqui e portanto no caminho certo) e com esse intuito separei algumas leituras interessantes e muito esclarecedoras:

Como iniciar?

Mais dicas ao iniciante

Nitrogenados

Como alimentar?

Compatibilidade de espécies

Glossário aquaristico

Divirtam-se com a leitura e tirem dúvidas sempre que necessário, depois de ler e se informar já terão pleno conhecimento de que precisam (e provavelmente querem) um projeto maior, estaremos aqui para acompanhar e aconselhar sua evolução.

[]s
retirado de: Peixe desbotado

Se puder peço que leia e estude o links que deixei, espero que não ache enfadonho fazer isso, mas pesquisa faz parte né? rsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Troca de água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos