Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu aquário de Kinguio. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meu aquário de Kinguio. Left_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Full_bar_bleueMeu aquário de Kinguio. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu aquário de Kinguio.

+10
Wellington Serpa
Netto cardoso
alan rodrigues dos santos
ad_pgua
Wladimyr
Elyezer
Adilson
deborakaz
Lucas Duarte
uatyla
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qua Mar 06, 2013 2:48 pm

Olá amigos!

Vou descrever aqui as informação completa do meu aquário, Vídeo, foto, setup e fauna.

Setup Completo:

Informações Gerais

Data da montagem: 01/01/2012
Dimensões do Aquário: 90x30x40
Volume: 96L Real uns 120, (suporte de 30L com substrato)
Filtro: canister com suporte 600/h & filtro elite hush 35 600/h
Mídias filtrantes: Cascalho, Cerâmica 100g e cacos de tijolo
Temperatura: entre 23º a 26º
Aquecimento: ???

Informações especificas

PH: 7,6
Amônia: 0 ppm
Nitrito: 0
KH: -
GH: -
KH: -
GH: -
Iluminação: 2 lâmpada própria para aquário (azul e rosa)
Foto período: 10 horas/dia
Substrato: Cascalho de rio em um suporte para canister, 5kg de areia fina alcalina e neutra e corais (pedra).
Injeção de Co2: N/T
Difusão Co2: N/T
Níveis de Co2: N/T
Fauna: 6 kinguio, 7 Mato Grosso, 10 Caramelo, 6 Paulistinhas 5 colisas,1 Tubarão de nadadeira vermelhas (Labeo  erythrurus), 1 Ampulária, 2 cascudos.
Flora: Não possui
Fertilização: N/T
TPA: 30% a cada 10 dias





Fauna atual.
atualmente tenho 6 kinguios, um Cabeça de Leão black, 3 Cometas dois são branco com laranja e um dálmata, 1 kinguio Ryukin Golde um Oranda.

Um pouco sobre kinguio
Fonte: O mundo Pet

Kinguio, Origem e História


A variedade domesticada parece ter originado aproximadamente 1.000 anos atrás na China onde eles eram os animais de estimação da dinastia Sung. Eles chegaram ao Japão em aproximadamente 1500 e na Europa (Portugal) em princípios de o 17º século.


Manutenção



O peixe Kinguio é dócil e sociável, adora a vida comunitária. É um peixe indefeso e por isso não se deve colocá-lo junto com peixes que atacam como os tetras e sumatras. Os peixes recomendáveis para lhe fazer companhia são: Carpa, Molinésia, Limpa-Vidros, Cascudos, Tanitis, Limpa Fundo e Colisa. Bagunceiro, este peixe tem uma mania: a de revirar todo o substrato do aquário e arrancar as plantas à procura de alimento, deixando assim a água turva. Para que ele esqueça esse hábito nada civilizado, o criador deve fazer uma grossa forração no fundo do aquário (cerca de 5 cm) usando 10% de cascalho branco e 90% de cascalho do rio. Como vegetação, as plantas que melhor resistem às peripécias do kinguio são a Vallisneria, a Elodea e a Echinodorus. São bastante resistentes e dificilmente dão trabalho ao seu dono. A única exigência é quanto a aeração do aquário, que deve ser bem eficiente, para não deixá-lo com falta de ar, pois eles necessitam de muito oxigênio. De corpo oval, esférico e longo, as caudas variam conforme as mutações. Há uma diversidade de cores, como a marrom-dourado, branco, preto, vermelho, laranja, amarelo, cinza, chá e algumas combinações dessas cores com pintas. Na China e no Japão este peixe é conhecido como Kinguio, no Brasil como Peixe Japonês ou Peixe Vermelho e nos Estados Unidos como Goldfish. Esta espécie pode ser colocada tanto em aquários, como em laguinhos de jardins, ao ar livre e pode chegar a medir 30 cm. Se criada em aquário vive cerca de 10 anos e em lagos, 30 anos. A temperatura da água deve ser de 20ºC e o pH 7,2. A troca de 1/3 de água deverá ser feita mensalmente e sifonagem do fundo. As plantas ornamentais devem ser artificiais, pois os Kinguios comem as naturais.


Alimentação



A alimentação deve ser feita duas vezes por dia, se consumidas em mais ou menos 5 minutos. Oferecer ração em flocos e coração de boi cru raspado, alface, espinafre, tubifex e vôngole em pedaços.

Reprodução

Apenas na época da reprodução pode-se distinguir o Kinguio. Nesse período é fácil diferenciar os sexos. A fêmea apresenta a região anal bem mais volumosa e no macho se desenvolvem alguns nódulos nas nadadeiras peitorais, nas brânquias e na cabeça.
Obter a reprodução da espécie em aquários é fácil e simples. Basta colocar dois machos e uma fêmea num aquário separado, com bastante plantas. As flutuantes são indispensáveis, pois é aí que a fêmea deposita os óvulos.
O momento da desova é facilmente percebido: os peixes ficam agitados, os machos começam a perseguir a fêmea próximo a raízes das plantas flutuantes, onde ela libera aproximadamente 800 óvulos, sendo imediatamente fecundados pelo macho e assim que se encerrar, os peixes adultos serão retirados do aquário, para não devorar a cria.
Os alevinos nascem cerca de 10 dias após a desova e ficarão pendurados por meio de um fio protéico na vegetação, durante 48 horas absorvendo o saco vitelino. Passado esse período serão alimentados com gema de ovo cozido, infusórios. Com 18 dias já medem 2,5 cm e serão acrescentadas a sua dieta dáfnias, até que completem 2 meses, quando então serão alimentados como peixes adultos.


Tenho também 5 Colisas sendo 3 colisas azul e um casal sangue.

Um pouco sobre os colisas.
Fonte:
Wikipédia, a enciclopédia livre.

Colisa é um peixe de água doce, da família Osphronemidae. É um dos peixes mais conhecidos entre os aquaristas, pela sua coloração e pela facilidade de sua criação. São peixes que assim como os Betas, respiram ar atmosférico, necessitando, assim, de menos oxigênio (mesmo assim, é bom sempre trocar a água) . Dependendo do peixe, podem mostrar comportamento diferente, alguns sendo mais calmos e outros mais agressivos dentro do aquário. Podem viver em aquários comunitários, sempre evitando colocá-los com tricogasters, que podem persegui-los. As colisas podem viver junto com peixes menores que eles.


Tenho também os paulistinha sendo 3 listrado véu e 3 dourado.
Um pouco sobre os paulistinhas
Fonte: Nosso Fórum

Apesar do nome popular Paulistinha, esse peixinho muito comum entre os
aquaristas, é originário da Índia, mas recebeu esse nome devido a suas
peculiares listras em seu corpo, que lembram a bandeira paulista. O
Paulistinha, é um ótimo peixe para aquaristas iniciantes, devido a
facilidade de manutenção e resistência do mesmo. No comércio é possível
encontrar as variedades, comum e ouro, ambas com nadadeiras comuns ou
véus.

São peixes cardumeiros, então nem pense em colocar apenas 1
ou 2 exemplares sem eu aquário, é recomendado no minimo 5. São peixes
relativamente rápidos, porém não é aconselhado mistura-los com peixes
muito maiores, pois podem virar alimento dos mesmos. É bom salientar
também que o aquário deve ser tampado, pois esses peixinhos gostam de
saltar.
Os Paulistinhas conseguem transformar qualquer aquário que seja, num playground. São bem pacíficos podendo assim ser mantidos em aquários comunitários.


Tenho 10 peixes Caramelo e 7 Mato Grosso.
Os peixes caramelo não encontrei informações sobre ele, provavelmente seja outro nome, agora os Mato Groso segue um pouquinho sobre eles.
Fonte: A era dos aquários

Os Mato Grossos são peixes pequenos, resistentes e muito populares. Eles são geralmente pacíficos com as outras espécies, mas costumam passar um bom tempo disputando hierarquia entre eles. Mas nunca parece chegar ao ponto de agressão efetiva e ferimentos. Durante estas disputas, eles acentuam suas cores ao máximo, abrem bem as barbatanas e dançam um em torno do outro como boxeadores, ocasionalmente lançando-se contra o adversário. Uma ótima aquisição para qualquer aquário comunitário.

Tenho um Tubarão de nadadeiras vermelhas (Labeo  erythrurus).
Fonte: Revista própria (Guia de Raças).

Com o corpo marrom e nadadeiras vermelhas, está espécie mede cerca de 15cm de comprimento quando adulto. Apresenta lábios grossos e boca voltada para cima. Sua dieta é exclusivamente à base de substância vegetais. Em aquários, o Tubarão de nadadeira vermelha, como é conhecido popularmente, necessita de locais para si esconder para que não brigue com outros peixes.

E tenho uma equipe de limpeza 2 cascudo um bem jovem cerca de 5~6cm e um mais experiente de uns 14~16cm e uma ampularia.
Fonte: A era dos aquários e Nosso Fórum

Ampularia

Essa criatura é excelente para a saúde do aquário. Depois de muitos problemas com o crescimento descontrolado de algas, resolvi formar um batalhão de elite para auxiliar na limpeza, qual seja, uma ampulára e quatro limpa-vidros. O resultado foi excelente. Obviamente que continuo com as intervenções semanais de troca parcial (25%) de água e faxina em geral. Entretanto o ecossistema está sob controle. Meu aquário tem 60 litros, pH 7,0, GH 5,5 (água mole), KH 4, 26°C, iluminação média e é bem plantado. As plantas estão intactas.

Cascudo
O nome CASCUDO é dado aos peixes siluniformes da família Loricariidae e também é conhecido como ACARI, CARI e UACARI, também recebe alguns apelidos como LIMPA VIDRO, LIMPA FUNDO, BOI DE GUARÁ e entre outros.
Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul.


Agora um vídeo do meu aquário, Coloquem na qualidade 480p, o You Tube distorceu muito o vídeo.


Última edição por uatyla em Qui Set 26, 2013 2:06 am, editado 2 vez(es)
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 06, 2013 5:22 pm

Parabéns Uatyla, belo aquário.

Os Kinguios nunca tentaram comer os Mato grossos e Paulistinhas?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qua Mar 06, 2013 5:40 pm

Meu aquário de Kinguio. 325668, e si quisesse não conseguia kinguio e 10x mais lento Smile
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por deborakaz Qua Mar 06, 2013 7:10 pm

Me desculpa a pergunta, mas li em vários foruns que a porporção de litragem para cada kinguio é de 50 litros. Isso quando não falam de 120 litros para o primeiro kinguio e mais 40 litros para cada Kinguio a mais. Não tem muito Kinguio nesse aquário??? Dizem que eles chegam a ficar de 20 a 30 cm. Outra coisa que me falaram dos peixes menores junto com Kinguios é que os menores podem mordiscar sua cauda e stressa-los, diminuindo a expectativa de vida deles que pode chegar a 20 anos. No mais adorei seu aquário, mas fico com dúvidas em relação a isso, pois estou montando um aquario novo para colocar Kinguios Orandas e sou meio novata com eles e tenho pesquisado bastante, mas em cada lugar eu leio uma coisa. Wink
deborakaz
deborakaz
Iniciante
Iniciante

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 38
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 06, 2013 8:14 pm

Debora, essa proporção é para um peixe adulto com seu tamanho máximo, nesse caso (acredito eu) que quando os peixes estiverem muito grande para o aquário nosso amigo Uatyla tirará os peixes ao perceber estar sendo insuficiente para o nado dos mesmos.

Pense nesse caso como um aquário de engorda, mas como o kinguio tem um crescimento relativamente lento em comparação com uns ciclídeos ele "curtirá" o peixe por mais tempo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qua Mar 06, 2013 8:47 pm

Correto Débora, eu sou fã nº 1 de kinguio, jamais vou por em risco a saúde deles, meus kinguios tem por volta de 1 ano, são super saldáveis, e realmente meu aquário é pequeno para meus 6 kinguios, mais como o nosso amigo Lucas Duarte citou não pretendo ficar com esse aquário de 96 litros não, esse é provisório, mês que vem começo a fazer um dos meus aquário de alvenaria esse 1º é de 300l até começa a fazer os outros 2 um de 700l e outro de 2.500 a 3.000l so que vai leva um tempinho ainda, pq haja dinheiro pra tudo isso hehe.

Agora coisas que o povo fala Kinguio é um peixe pacifico convive muito bem com outros peixes, o único problema que tive foi com os paulistinha pulava direto pra fora do aquário, o peixinho que gosta de saltar heheh, e a faixa de kinguio e de 40L mesmo na sua idade adulta.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Adilson Qua Mar 06, 2013 8:55 pm

Alguns peixes como Espada, Platy (nem todos), Barbo Sumatra, Beijador, Tricogaster Azul, Mato Grosso (nem todos), entre outros mordiscam demais os Kinguios.

Mas tem outros que não os pertubam de forma alguma como os já citados pelo Uátyla, além de Paraísos, Tetras Negros, Bettas, Barbo Ouro, Barbo Cereja, Barbo Conchônio, Dojôs entre outros.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por deborakaz Qua Mar 06, 2013 9:42 pm

Olha que bacana, tenho lido tanta coisa a respeito dos Kinguios que dá para deixar qualquer iniciante confusa ... rs ... vou precisar de muita orientação ainda ... adorei saber que da para colocar outros peixinhos com os Kinguios!!! Agora uma dúvida, um filtro que tem vazão de 1000L/h é muito pouco para um aquário de 200L?
deborakaz
deborakaz
Iniciante
Iniciante

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 38
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 06, 2013 9:46 pm

Toda filtragem depende da fauna e flora pretendente.

Como está pensando em montar esse aquário?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por deborakaz Qua Mar 06, 2013 10:24 pm

Até então estava pensando em colocar apenas 3 kinguios Oranda. O aquário esta em processo de ciclagem, o substrato é areia fina branca de rio, e coloquei por enquanto apenas 3 pedras arredondadas no aquario, pretendo colocar um pouco de higrófilas e ou anúbias e microsorum e um tronco se puder. Mas não muito .. .. Vcs aconselham colocar ampulária ou caramujo ou algo do tipo?
deborakaz
deborakaz
Iniciante
Iniciante

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 38
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qua Mar 06, 2013 10:34 pm

Eu curto Ampularia.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Elyezer Qui Mar 07, 2013 9:40 am

Cara, jurava q teu Labeo era Frenatus Shocked
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qui Mar 07, 2013 9:42 am

Eu também pensei mais tenho uma revista de Raças, e o nome é esse ai mesno, são 3 cada um com o nome diferente.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qui Mar 21, 2013 3:23 pm

Amigos, comprei um Corydora para ajuda na limpeza do aquário.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 21, 2013 3:49 pm

Sinto lhe informar mas a cory não vai poder ajudar muito nesse fator, no máximo ela comeria alguma sobra de ração, porém o cascudo que você já tem também faz isso e ambos exigem alimentação complementar por rações de fundo específicas, fora o fato de que corydoras vivem em cardumes e não ficam bem solitárias, penso que só esteja contribuindo em aumentar ainda mais seu problema superpopulacional.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qui Mar 21, 2013 5:30 pm

Bom eu quero ele para limpa as partes entre as pedras, que meu cascudo não ta conseguindo alcançar, e falta uns 20 dias para a troca de aquário.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por ad_pgua Qui Mar 21, 2013 6:55 pm

cara muito massa seu aquario....

em breve estarei amontar o meu, amanha vou comprar madeiras para fazer o movel, e logo logo vem tao esperado aquario de kinguios... hahahahah Laughing
ad_pgua
ad_pgua
Iniciante
Iniciante

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 160
Pontos : 184
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qui Mar 21, 2013 7:53 pm

ehehehehe ai sim
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por alan rodrigues dos santos Qui Mar 21, 2013 9:58 pm

muito legal seu aquario
alan rodrigues dos santos
alan rodrigues dos santos
Iniciante
Iniciante

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 143
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Qui Mar 21, 2013 11:10 pm

alan rodrigues dos santos escreveu:muito legal seu aquario

Obrigado *-*
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Sáb Mar 23, 2013 12:02 pm

Amigos olha quem tava pozando para foto ontem hehe.

O novo membro.

Meu aquário de Kinguio. 904311_549594595061875_808794905_o

E esse aqui nunca fica a amostra peguei ele de surpresa ontem hehe.

Meu aquário de Kinguio. 527734_549594751728526_200222105_n


Meu aquário de Kinguio. 527703_549595421728459_1360711401_n
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Netto cardoso Sáb Mar 23, 2013 3:07 pm

Um bem fotogênico, ja o outro tímido demais rsrsrs
Peixes lindos...
Abraços
Netto cardoso
Netto cardoso
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 304
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 37

https://www.facebook.com/netto.cardoso.9

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por ad_pgua Sáb Mar 23, 2013 7:09 pm

belas fotos...
parabens
ad_pgua
ad_pgua
Iniciante
Iniciante

Meu aquário de Kinguio. Empty
Brasil
Mensagens : 160
Pontos : 184
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por uatyla Sáb Mar 23, 2013 7:31 pm

Eu achei o Máx essa corydora, quando monta meu aquário maior vou compra mais umas 3. Adorei elas hehee.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Adilson Sáb Mar 23, 2013 7:35 pm

Belas fotos Uátyla, parabéns.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu aquário de Kinguio.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos