Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Left_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Full_bar_bleuePeixe desbotado e falta de energia - Página 1 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Peixe desbotado e falta de energia

+2
uatyla
Paula e Nando Gasparoto
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Re: Peixe desbotado e falta de energia

Mensagem por Thiago Marques Seg Mar 04, 2013 7:40 pm

Paula e Nando Gasparoto escreveu:
uatyla escreveu:Paula qual o setup do seu aquário?

Respondendo sobre a falta de energia aqui em casa falto energia ficou aproximadamente umas 4h sem circulação, eu confesso que fiquei com medo mais não morreu nenhum, e mais uma pergunta quanto tempo seu aquário fica iluminado?

Bem... sobre a iluminação: Todo dia quando eu saio de casa que é 6:40, ligo a luz. Apago 23:00.

Sobre a limpeza (setup é isso né?) Uma vez por mês troco a água, deixando 1/3.
Porém semana passada limpei completamente o aquario pq troquei as pedras. Os filtros(que são 2) limpo 2 vezes por semana pq meus kinguius são porcos demais, meu Deus.... ( tenho um cascudo pepita de ouro)
Ah e aconteceu que meu aquario ficou sujo, não sei dizer bem, ficou com umas manchas marrom no vidro. E minhas plantas são artificiais pq ouvi falar que os kinguius comem as naturais. E as plantas artificiais estão com umas crostas marrom... sabem me dizer o que é?

Não Paula SETUP é o que corresponde o seu Aquário: Medidas, Filtro (vazão, mídias que usa nele) Litragem bruta do Aquário, Fauna e Flora, Ph, substrato, acho que não esqueci nada ou quase nada...kkkk Ahhhhhhhhh vc já tem ele a muito tempo?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe desbotado e falta de energia

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Ter Mar 05, 2013 7:21 am

Então devo trocar a água deixando 1/3 toda semana? É só isso no caso? Não precisa pingar nada na água? cloro por exemplo?
Eu achei que tinha que lavar os filtros pq eles ficam imundos, com crostas de sujeira.





elyezer escreveu:TPA tem que ser semanal Paula, ainda mais com esta fauna... e essa história de lavar filtro não existe, vc tem só q trocar o perlon, para não prejudicar as bactérias q vivem lá.
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe desbotado e falta de energia

Mensagem por Elyezer Ter Mar 05, 2013 8:43 am

Toda semana você deve trocar 1/3 e não deixar 1/3, mas como você tem kinguios, aconselho a vc trocar de 40 a 50% da água.

Pingar cloro??? Nunca, Jamais nem pense em fazer isso, vc vai matar seus peixes! você deve usar, na quantidade indicada no rótulo, um condicionador de água, como o PRIME, da Seachem, ele retira o cloro e alguns outros elementos prejudiciais aos peixes.

Sobre o Filtro, você diz aquela crosta marrom ou verde? Se sim, são algas e são benéficas, não as retire. Limpe apenas o perlon (acrilon, espuma, tela ou seja o que for), pois ele é que tira os detritos da água. Só retire as crostas se estiverem atrapalhando o funcionamento do filtro.

Coloque todas as suas dúvidas, pelo que vi vc tem feito algumas coisas erradas, vamos te ajudar no que for preciso! valeu
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Peixe desbotado e falta de energia - Página 1 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe desbotado e falta de energia

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 05, 2013 10:12 am

Olá Sr e Sra Gasparoto

Muito bem como já perceberam tem muita coisa acontecendo, apesar de troca de cor ser algo normal para Kinguios, o meio no qual os mantém não está nada normal, como bem devem saber nesse hobby/ocupação existem muitos detalhes para tentar evitar problemas, dor de cabeça e mortes, e para evitar isso recomendo muita pesquisa e informação (por isso estão aqui e portanto no caminho certo) e com esse intuito separei algumas leituras interessantes e muito esclarecedoras:

Como iniciar?

Mais dicas ao iniciante

Nitrogenados

Como alimentar?

Compatibilidade de espécies

Glossário aquaristico

Divirtam-se com a leitura e tirem dúvidas sempre que necessário, depois de ler e se informar já terão pleno conhecimento de que precisam (e provavelmente querem) um projeto maior, estaremos aqui para acompanhar e aconselhar sua evolução.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe desbotado e falta de energia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos