Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Por favor, que peixe é esse 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Por favor, que peixe é esse 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Por favor, que peixe é esse 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Por favor, que peixe é esse 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Por favor, que peixe é esse 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Por favor, que peixe é esse 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Por favor, que peixe é esse 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Por favor, que peixe é esse 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Por favor, que peixe é esse Left_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Full_bar_bleuePor favor, que peixe é esse Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Por favor, que peixe é esse

+5
PabloBOliveira
Thiago Marques
Adilson
Rhuan Barboza
Edyssa Dornelas
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Edyssa Dornelas Ter Fev 05, 2013 9:22 pm

Eu ganhei esse peixe hoje, mas nao sei a especie nem se é macho ou femea, eu nunca tive peixes, entao preciso de ajuda.
Por favor, que peixe é esse Dsc08179r
Edyssa Dornelas
Edyssa Dornelas
Novo no fórum
Novo no fórum

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Rhuan Barboza Ter Fev 05, 2013 9:23 pm

É uma plati femea, parabens pelo ganho!
pra cuidar é bem simples, nem é preciso uma bombinha pra vc ter idéia, qual o tamanho do seu aquario?
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Edyssa Dornelas Ter Fev 05, 2013 9:28 pm

Muito obrigada. ((:
Então, meu pai disse que é de menos de um litro, ja sei que preciso de um maior, mas quanto? tipo, se puder ajudar com tudo, agradeço muito, sou leiga nesse assunto.
Edyssa Dornelas
Edyssa Dornelas
Novo no fórum
Novo no fórum

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Adilson Ter Fev 05, 2013 9:30 pm

Isso mesmo, é uma platy pelo que vejo se quiser mantê-la terá que adquirir algumas coisinhas pois me parece que está em um aquário globo sem filtragem alguma, me corrija se eu estiver errado.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Edyssa Dornelas Ter Fev 05, 2013 9:34 pm

Exatamente, é um aquario globo sim. Nao, precisa de filtragem?
Edyssa Dornelas
Edyssa Dornelas
Novo no fórum
Novo no fórum

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Thiago Marques Ter Fev 05, 2013 9:37 pm

Realmente é muito Bonita essa Plati.... Um Aquário maior realmente seria bem melhor pra ela e claro até para os cuidados da água seria menos trabalhosos.

Calma que com os dias o pessoal vai te orientando da forma de proceder.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Rhuan Barboza Ter Fev 05, 2013 9:38 pm

O ideal seria um aquario de uns 10l, que não seja globo, pois assim vc poderia por mais uns 3 desse tipo, eles vivem bem em grupo,e um pequeno filtro, assim a manutenção pra fzer limpeza seria com uns intervalo de tempo bem maior.
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Thiago Marques Ter Fev 05, 2013 9:49 pm

Olha e na minha humilde e simples opinião se for acrescentar mais num aquário maior não colocaria macho da mesma espécie e sim só fêmeas. Ai depois que entendesse melhor ai sim colocaria um pq os danados são extremamente férteis!!! Se tiver falando besteira me corrijam turma
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por PabloBOliveira Ter Fev 05, 2013 9:50 pm

Desde quando platys têm labirinto pra respirar ar atmosférico? Ou eu que sou ignorante? Precisa de um filtro aí SIM. Um aquário retangular de uns 30 litros para, além de comportar os animais, comportar qualquer cria desses peixes muito prolíficos, com filtro hang-on de vazão umas 5x maior que a litragem do aquário (por exemplo, 30 litros de aquário, 150 l/h de vazão do filtro) que promova agitação superficial da água e mais uns quatro companheiros pra ela se sentir bem no cardume, só pra começar, na minha opinião...

Mas é uma platy muito linda mesmo. Lindas cores.

Abraço!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Rhuan Barboza Ter Fev 05, 2013 9:56 pm

Prefiro me mante quieto, pra evitar mais assuntos.
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Edyssa Dornelas Ter Fev 05, 2013 10:11 pm

Acho que isso já ajuda muito, obrigada. Amanha mesmo vou olhar o aquario e mais algumas coisas.
Edyssa Dornelas
Edyssa Dornelas
Novo no fórum
Novo no fórum

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Adilson Ter Fev 05, 2013 10:52 pm

PabloBOliveira escreveu:Desde quando platys têm labirinto pra respirar ar atmosférico? Ou eu que sou ignorante? Precisa de um filtro aí SIM. Um aquário retangular de uns 30 litros para, além de comportar os animais, comportar qualquer cria desses peixes muito prolíficos, com filtro hang-on de vazão umas 5x maior que a litragem do aquário (por exemplo, 30 litros de aquário, 150 l/h de vazão do filtro) que promova agitação superficial da água e mais uns quatro companheiros pra ela se sentir bem no cardume, só pra começar, na minha opinião...

Mas é uma platy muito linda mesmo. Lindas cores.

Abraço!

Pelo que li ninguém citou que não precisa de filtro e que platys tem labirintos e sim comentei que o aquário dela parece ser um globo e estar sem filtro, em seguida ela confirmou que está sem filtro e perguntou se precisa.

Sobre o tamanho acho que para iniciar com poecilídeos seria bom um aquário de pelo menos uns 60 litros e sim; com filtro, aquecedor, termômetro, condicionadores e tudo que for necessário.

Abrçs!

Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Elyezer Ter Fev 05, 2013 11:30 pm

Edyssa, vou resumir, para lhe ajudar (por favor, leia com atenção pq deu trabalho pra escrever... rsrs). Estes são os princípios para se ter um aquário:

1- Tamanho do Aquário: O ideal é 60l, mas 40l comporta 6 indivíduos (vou explicar o pq de 6)

2- Filtragem: No aquarismo, indicamos para qualquer aquário uma filtragem 5x maior que a litragem, como o Wladimyr explicou, então para este aquário de 40l você precisará de um filtro de 200l/h, no mínimo, se possível use um de 300l/h. Por quê tanto? Simples! Fezes, urina, comida, bactérias, há muita coisa além do que podemos ver e quanto mais peixe, maior quantidade destas coisas e mais eficiente deve ser a filtragem.

3- Temperatura: É muito importante que a temperatura esteja estável, isso afeta diretamente o sistema imunológico dos peixes, tornando-os mais resistente à doenças, ou não! Para isso você pode usar um termostato, que não é caro.

4- PH: Existem testes que nos dizem quantos graus está o PH da água, no caso do Platy, que foi o peixinho que você ganhou, ele deve estar em 7,2 a 7,8. Tudo influencia no PH da água. Vi que você tem pedrinhas verdes no fundo do aquário, elas deixam o PH bem nesta faixa que falei, mas podem ser prejudiciais ao peixe se não forem de boa qualidade (pode soltar tinta na água).

5- Bactérias Benéficas: Quando você monta um aquário, ele está "virgem", sem bactérias, sem nada e é necessário que ele fique um período (de 20 a 30 dias) para que as bactérias se instalem (procure sobre Ciclagem aqui no fórum, temos bastante conteúdo sobre isso). Estas bactérias impedem que certos compostos químicos intoxiquem nossos bichinhos... É de suma importância que o aquário esteja sem peixes neste período, somente com decorações e plantas.

6- Escolha da Flora: Sim, plantas, plantas e mais plantas!!!! Peixes adoram plantas, você só precisa ficar atenta às exigências de cada uma delas. Temos umas que nem precisa plantar, é só "jogar" no aquário, mas outras precisam de toda uma preparação, que vem até mesmo de antes da montagem do aquário.

7- Escolha da Fauna: O PH é a base para a escolha das espécies que vc vai ter, pode manter só platys, são peixes ótimos para se começar. Mais pra frente você adiciona outras espécies, sempre postando aqui para saber se irão se adaptar bem ou não, porque assim como as plantas, cada peixe tem sua exigência, como por exemplo o Platy (igual ao seu), é recomendado que tenha 5 fêmeas para cada macho e a sua é uma fêmea - por isso citei 6 indivíduos no início.

8- Iluminação: Seu aquário precisa de luz para simular o dia e a noite, a potência que indico é sempre 0,5w/l, ou seja, se seu aquário tem 40L, deve ser iluminado por uma lâmpada de 20w, em média. Se for colocar plantas naturais, este é um item obrigatório. Pessoalmente, adoro chegar do trabalho e ficar observando meus peixes e acho que a iluminação muda completamente o aquário, porém, não deve ficar mais do que 8h ligada por dia. Se você quer desligar às 22h, deve ligá-la às 14h, não tente seguir o sol, seu aquário pode ficar infestado de algas...

9- Testes: Como eu já disse, o PH é muito importante, e como ele também temos o GH, o KH, o NH², NH³, amônia, etc, mas os mais importantes, para o início, são o PH e a Amônia, que é altamente tóxica. Estes dois testes são obrigatórios, mesmo para um iniciante.

10- Manutenção: Se tem aquário, não pode ter preguiça, seu aquário deve ser limpo todo fim de semana, a fim de dar aos peixes água sempre limpa e fresca. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, compre um Sifão (ou faça, consulte a seção FVM - Faça Você Mesmo - do nosso fórum) e sugue todas as impurezas do fundo do aquário, você só precisa trocar 40% da água, não mais que isso a não ser que seja um caso específico de tratamento médico ou coisa do tipo.

Preparação da água: Num aquário de 40l, você pode só trocar um balde bem cheio e pronto, mas não com água da torneira. Existe um produto que indicamos de olhos fechados, se chama Prime, da Seachem, ele remove todo o cloro e boa parte das impurezas da água que vai entrar no aquário (existem outros similares, mas este é o melhor custo x benefício).

Outros detalhes nós vamos lhe passando com o tempo, acredito que não tenha esquecido de nada e caso tenha, com certeza um de nossos amigos irá completar. Por favor, não se assuste! No início realmente é muita coisa, mas depois fica bem mais simples! Wink

Ah, desculpe pelos textos longos, eu gosto de tudo bem explicadinho!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 06, 2013 12:46 am

Fora pequenos embates está sendo bem orientada, só tenho um detalhe a acrescentar, Quanto maior o aquário mais fácil será de estabilizar e mante-lo saudavel, então adiquira o maior que puder, normalmente indico que se inicie com um aquário de 100 litros, mas se puder ($$) que seja maior, não irá se arrepender, já recebeu muita informação para lidar, então esperamos as novas duvidas, não se acanhe em perguntar.

Parabéns pelo belo exemplar de Platy fêmea Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por PabloBOliveira Qua Fev 06, 2013 5:56 am

Adilson escreveu:

Pelo que li ninguém citou que não precisa de filtro e que platys tem labirintos e sim comentei que o aquário dela parece ser um globo e estar sem filtro, em seguida ela confirmou que está sem filtro e perguntou se precisa.

Sobre o tamanho acho que para iniciar com poecilídeos seria bom um aquário de pelo menos uns 60 litros e sim; com filtro, aquecedor, termômetro, condicionadores e tudo que for necessário.

Abrçs!


Eu li que não precisaria de "bombinha". Seria compressor então? Pra mim bombinha seria bomba de circulação ou filtro, o q compreenderia as mesmas instalações que um Betta. Desculpem por qualquer entendimento errado de minha parte.

Abraço!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Adilson Qua Fev 06, 2013 12:32 pm

No Problem, mas foi filtro e não bombinha!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Thidaiza Qua Fev 06, 2013 3:35 pm

O Pablo se referiu ao Rhuan, que disse: "nem precisa de bombinha", mais deixa isso pra lá, o importante é que a duvida ja foi sanada, e ja tão informando as coisas certas ao principiante.
Rhuan pode falar o q acha certo cara, por isso aki é um forum, é importante sua opinião tbm, nenhum de nós sabemos tudo...
O Pablo é dessa maneira com todos, mais aposto que ele não faz por mal, fique a vontade para dar sua opinião...
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Rhuan Barboza Qua Fev 06, 2013 4:02 pm

Sinceramente, não dou a minima para esse tal pablo, não me interessa nem um pouco se ele concorda ou não com meus comentários, muito menus a forma com que ele coloca sua opnião, e se ele trata todos assim com essa quase que grosseria comigo sera diferente.

Eu disse isso pq realmente é verdade, eu mesmo crio platis aqui sem nenhuma oxigenação na água, e são bastante saudaveis, comem mt bem e se reproduzem bastante, não disse pra inventa nada ou sem experiencia, eu mesmo fasso isso e com bastante sucesso.
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 06, 2013 5:00 pm

Rhuan Barboza escreveu:Sinceramente, não dou a minima para esse tal pablo, não me interessa nem um pouco se ele concorda ou não com meus comentários, muito menus a forma com que ele coloca sua opnião, e se ele trata todos assim com essa quase que grosseria comigo sera diferente.
Como já expliquei em outro tópico qualquer reclamação deve ser postada por meio de MP a um membro superior, mesmo porque está se referindo a um moderador do fórum, certas discussões inúteis devem ser evitadas por motivos óbvios.


Rhuan Barboza escreveu:Eu disse isso pq realmente é verdade, eu mesmo crio platis aqui sem nenhuma oxigenação na água, e são bastante saudaveis, comem mt bem e se reproduzem bastante, não disse pra inventa nada ou sem experiencia, eu mesmo fasso isso e com bastante sucesso.
Pessoalmente não aconselho esse tipo de montagem a ninguém, pois existe sim a possibilidade de um sistema natural auto-suficiente com uma montagem equilibrada, então boa sorte na sua (que não é um globo com substrato colorido em um platy sem nenhuma biologia) PAZ.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Rhuan Barboza Qua Fev 06, 2013 5:12 pm

ok, so achei correto expor minha opnião da maneira que eu quero assim como fez o pablo.
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Adilson Qua Fev 06, 2013 6:06 pm

Thidaiza escreveu:O Pablo se referiu ao Rhuan, que disse: "nem precisa de bombinha", mais deixa isso pra lá, o importante é que a duvida ja foi sanada.

Ah sim entendi, valeu pelo toque e peço desculpas, mas devemos lembrar que isto é um fórum de discussões que eu espero que sejam saudáveis.

Dúvidas ou informações por mais idiotas que sejam para uns não são para outros, então temos que ter calma e prudência nas respostas.

Eu tive uma experiência a muito tempo com uma caixa d'água cheio de molinésias, guppys e guarus, não tinha nada além de cabombas, alfaces d'água e rabo de raposas e um aquecedor comum, mantive ela assim por anos com muitas crias inclusive.

Não aconselho ninguém a fazer isso, mais que se tiver em um lugar com um pouco de incidência de sol onde as plantas se desenvolvam bem, que eles vivem a isso vivem e por muitos anos.
Esta caixa ficou comigo por uns 11 anos quando morava com meu pai e por falta de experiência e informação os criei assim, mas por incrível que pareça dava certo e nasciam filhotes constantemente.

Sei que isso se deu ao fato de ter muitas plantas dentro e o espelho d'água da caixa é muito maior que a de um aquário além da caixa estar ao ar livre e por isso a superfície nunca ficava totalmente estática e isso influía diretamente na oxigenação.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por PabloBOliveira Qua Fev 06, 2013 6:16 pm

Desculpem a minha agressividade ontem, eu estou com um stress sem precedentes na empresa essa semana, vocês realmente não fazem idéia. Provavelmente logo ficarão sabendo por algum veículo de comunicação, se já não sabem. Sei lá. Enfim, é uma ocorrência extremamente séria.

Descontei em que não tinha absolutamente nada a ver. Desculpe Rhuan, dessa vez passei dos limites e foi completamente desnecessário. Mantenho minha opinião prévia, mas com mais delicadeza rsrsrsrs. Da próxima esclareça melhor tua experiência também Rhuan, pra todos analisarmos as circunstâncias também, sabe que nem sempre o que se aplica a um não se aplica a outro.

Provavelmente me ausentarei do fórum pela próxima semana, não tenho certeza. Vamos ver.

Abraço a todos, e como disse o Wladymir... PAZ.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Thiago Marques Qua Fev 06, 2013 7:03 pm

Pablo não existe mais valor do que a sinceridade de um homem ao reconhecer um deslize... Não sei do que se trata o seu problema na Empresa e talvez já tenha até visto na TV mas não sei o específico do seu caso, mas saiba que é preciso nas respostas mas as vezes todos nós estrapolamos e precisamos estravazar em alguem ou alguma coisa..., Hoje foi você amanhã pode ser eu então o que digo é que fique tranquilo conosco, pois, espero que consiga resolver seu problema da melhor forma possível e tenha muito discernimento ao resolve-lo... Estou torcendo pra que resolva isso logo e espero que não suma daqui não, já que, isso é uma terapia para nós todos.... Sempre tenha uma válvula de escape e percebi que é um cara focado no que faz.... Paz e lembre-se que Deus não desampara um filho aflito! Fica com Deus e mantenha agente informado no que for possível!!!! Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Netto cardoso Qua Fev 06, 2013 7:12 pm

Pablo, como já diz o ditado; "Errar é humano", mas o melhor é quando o ser humano que erra, reconheci o próprio erro, por mais simples que seja esse erro. Não cabe a ninguém julgar! Pois no final de tudo iremos prestar contas a DEUS. Problemas, momentos dificieis, dias ruins todos passamos, são apenas fases de nossas vidas que devemos seguir, e ultrapassar essas barreiras... Mas erga a cabeça e siga em frente!
Não se ausente muito, precisamos de suas dicas também.
Abraço
Netto cardoso
Netto cardoso
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Por favor, que peixe é esse Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 304
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 37

https://www.facebook.com/netto.cardoso.9

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Adilson Qua Fev 06, 2013 7:23 pm

É isso aí Pablo, reconhecimento é tudo e mostra o caráter da pessoa, o que posso dizer a você é que se apegue com Deus e lembre-se que a vida é mesmo cheia de percalços, mas o que importa é sua força de levantar sacudir a poeira e seguir em frente, confesso que até eu me estressei com sua resposta mas sei que não fez por mal e atirem a primeira pedra quem nunca errou, o importante é ter a humildade que está tendo agora e o resto é resto.

Se ausente só se for em último caso, pois fará falta com certeza!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Por favor, que peixe é esse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos