Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Alphaserver
 
SJorge
 
maciel.luz
 
Adilson
 
Joao Roberto
 
erickdk2
 
Fer
 
Anildo Junior
 

Últimos assuntos
» Molinesia Negra Barriguda (Gravida ou Não?)
por Alphaserver Hoje à(s) 11:07 am

» Quero montar um aquário, mas não tenho certeza de como fazer isso.
por Joao Roberto Hoje à(s) 8:49 am

» Compressor ou bomba submersa
por Adilson Ontem à(s) 9:42 am

» Medidas para Aquario
por Adilson Ontem à(s) 9:20 am

» Apresentando o meu aquário
por Adilson Ontem à(s) 9:14 am

» [Apresentação] Alexandre Ferreira
por SJorge Ter Mar 21, 2017 3:52 am

» Peixes morrendo
por SJorge Qui Mar 16, 2017 2:49 pm

» (VENDO)Musgo de Java, Round Pellia, besouro do amendoim, microvermes. Frete Grátis.
por JORGEPRLARA Qui Mar 16, 2017 11:13 am

» Anentome Helena (Caramujo Assassino)
por SJorge Ter Mar 14, 2017 2:30 pm

» alimentacao mato grosso
por maciel.luz Seg Mar 13, 2017 8:51 am

» Termômetro quebrado
por maciel.luz Sex Mar 10, 2017 4:29 pm

» led aquario 80l com peixes algumas plantas e luz natural
por focalouca Sex Mar 10, 2017 3:09 pm

» Meus peixes estão doente
por maciel.luz Sex Mar 10, 2017 9:09 am

» Aquário + sump - 1020 litros
por maciel.luz Qua Mar 08, 2017 8:46 am

» Green Terror Sem Comer
por maciel.luz Qua Mar 08, 2017 8:45 am

» Novo aquario
por SJorge Seg Mar 06, 2017 5:05 pm

» Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario
por Joao Roberto Qui Mar 02, 2017 11:44 am

» [Vendo-SP] Plantado 250l Muito Top!! Estilo Amano!
por SJorge Qua Fev 22, 2017 3:37 pm

» Rapido e Fácil, Como regenerar Purigem.
por maciel.luz Qua Fev 22, 2017 10:16 am

» Evaporação de água
por maciel.luz Qua Fev 22, 2017 10:12 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8253)
 
Adilson (7042)
 
Wladimyr (5849)
 
Beto Lemos (4989)
 
Lucas Duarte (2775)
 
Thiago Marques (2333)
 
juniorfn (2149)
 
david rafael dieter (2124)
 
Edu Ucceli (2021)
 
Thiago Arai (1930)
 

Quem está conectado
10 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Alphaserver

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Ventre Colisa Mel

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 9:37 am

Pessoas, vejam a foto abaixo.



Creio que ela esteja com o ventre deste tamanho por estar fértil, mas tenho algumas dúvidas...
►Por quanto tempo ela fica assim?
►Qual seria a época correta para reprodução (quando ela deveria ficar assim)?
►Em algum momento ela volta ao normal?

Estou preocupado, porque já tem tempo que ela está inchada... O comportamento está normal, ela está ativa e se alimentando normalmente.
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 10:34 am

Elyezer vc reparou se ela andou se engraçando com algum macho??

Andei lendo umas literaturas aqui e não achei esse período que questionou mas percebi que o macho é quem faz todo o cortejo e o "ninho" para o casal. Não notou nenhum afair por ai??? hehehee.
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 10:38 am

Eu tenho um macho sim, inclusive estou pensando em separá-los pra ver se acontece algo, mas não agora pq tem duas platis quase dando a luz, aí não vou ter como acomodar a todos!!!

É bem legal vê-los namorar, eles ficam esfregando aquelas anteninhas e nadando em pequenos círculos, mas o macho não faz ninho e parece não ter interesse.... rsrsrs
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 10:40 am

Danadinho ele hein!!! kkkkk pela barriga saliente parece estar querendo Tche re Tche tche, acredito não ser nenhuma doença ou anormalidade!
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Luiz Fernando em Qua Jan 30, 2013 10:42 am

Olá Elyezer

Acredito que V. não tem com que preocupar.

O que pode estar acontecendo é ela estar prenhe. Segundo pesquisas que fiz ela guarda por algum tempo os espermas do macho e por acaso quando V. a adquiriu ela já tinha cruzado.

Mas não custa observar, daqui a mais algum tempo (20 a 30 dias) você já deverá se tornar vovô.

Parabéns.
avatar
Luiz Fernando
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 72

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 10:49 am

Luiz, Colisas se reproduzem como Bettas, fazem ninho de espumas, depositam os ovos e os fertilizam, não há chance dela estar grávida e nem de ter sido outro macho, pois elas já estão comigo há mais de um ano e esse inchaço vem de uns meses pra cá.

Acho que elas atingiram a maturidade, por isso estão assim.

Esta é uma das espécies que mais chama a atenção no meu aquário...
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 11:00 am

Quantos centímetros sua colisa atingiu já?? Pq ela chega no máximo a 8 cm se não me engano e como já esta com vc há um bom tempo já sabe como ela funciona direitinho. Ahhh! quantos anos de vida daria pra ela?
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Luiz Fernando em Qua Jan 30, 2013 11:06 am

Não sou expert em colisas mas lembro que no caso dos bettas a fêmea já está ovada e é então que o macho procura construir o ninho. Quem sabe não é isso que está acontecendo no seu áqua.....

Não sei não, às vezes a natureza nos prega peças.
avatar
Luiz Fernando
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 72

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 11:11 am

Thiago, a minha é a variedade mel, ela não cresce tanto quanto as outras (azul, lalia, chuna...). As minhas estão com aprox 4cm e não acredito que elas passem muito disso...

Acho que, se bem tratadas, dá pra mantê-las por uns dois ou três anos...

Elas "funcionam" bem! rsrsrs

Luiz, é assim mesmo que funciona, só que os óvulos são fertilizados fora da fêmea o macho até agora não demonstrou o mínimo interesse em construir um ninho.

Já tive um macho da variação azul, ele fez um ninho enorme no aquário, mas não tinha fêmea...

Este é o macho, ele tem uma pintinha pra dar um charme!!!

avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Netto cardoso em Qua Jan 30, 2013 11:15 am

Elyezer, posso está enganado, mas suas colisas estão parecendo duas femeas. Ao menos nas Lalias denotamos uma diferença, e nas fotos postadas estão parecendo ser parecidas! (Apenas meu ponto de vista, mas posso está engando, afinal ainda não tenho tanta experiencia)...
Abraços
avatar
Netto cardoso
Iniciante Jr
Iniciante Jr


Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 304
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 30

https://www.facebook.com/netto.cardoso.9

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 11:19 am

elyezer escreveu:Thiago, a minha é a variedade mel, ela não cresce tanto quanto as outras (azul, lalia, chuna...). As minhas estão com aprox 4cm e não acredito que elas passem muito disso...

Acho que, se bem tratadas, dá pra mantê-las por uns dois ou três anos...

Elas "funcionam" bem! rsrsrs

Luiz, é assim mesmo que funciona, só que os óvulos são fertilizados fora da fêmea o macho até agora não demonstrou o mínimo interesse em construir um ninho.

Já tive um macho da variação azul, ele fez um ninho enorme no aquário, mas não tinha fêmea...

Este é o macho, ele tem uma pintinha pra dar um charme!!!


Bacana demais Elyezer, essa pintinha nas mulheres no canto da boca é um charme e tanto, nos peixes pode ser um atrativo também.. hehehehe.. Andei pesquisando aqui em um site sobre possíveis doenças e tal e das duas que aparentemente poderia ser, pelo que vc nos apresenta não acredito que seja.... O jeito é esperar meu caro e torcer pra rolar um romance em breve.
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 11:23 am

São diferentes, o macho está sempre ouriçado, com as barbatanas erguidas. Só que não saiu na foto... :/

É Thiago, quero comprar um 40L para os guppyes e vou ver se as coloco junto, quem sabe não rola....

No meu aquário de 160l não rola muita intimidade, acho que elas ficam acanhadas por conta do Jack... rsrs Twisted Evil
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 11:37 am

elyezer escreveu:São diferentes, o macho está sempre ouriçado, com as barbatanas erguidas. Só que não saiu na foto... :/

É Thiago, quero comprar um 40L para os guppyes e vou ver se as coloco junto, quem sabe não rola....

No meu aquário de 160l não rola muita intimidade, acho que elas ficam acanhadas por conta do Jack... rsrs Twisted Evil

Jack??? kkkkk ele é tão tímido é inofensivo. lol
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 11:42 am

Meu Jack é um doce cara... falando sério! ele come junto com os outros e não incomoda ninguém.

Mas é claro que rola um respeito né... rsrsrs
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 11:45 am

elyezer escreveu:Meu Jack é um doce cara... falando sério! ele come junto com os outros e não incomoda ninguém.

Mas é claro que rola um respeito né... rsrsrs

Você adicionou ele junto com os outros peixes, desde pequeno e talz? pq ele é encrenqueiro!!!kkkk
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Luiz Fernando em Qua Jan 30, 2013 11:46 am

Olá Elyezer

Talvez esteja aí a explicação do por quê o macho não faça o ninho. Ele já fez ninho nesse mesmo aquário anteriormente?
avatar
Luiz Fernando
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 72

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 12:02 pm

Luiz, ele nunca fez ninho, nem neste nem no antigo... e sim, provavelmente é este o motivo.

Thiago, comprei ele bem pequeno, com uns 4cm... hoje ele já está por volta dos 15cm! Shocked

Ele foi criado no meu comunitário, já comeu uns mato grosso que eu tinha e alguns platis, mas só quando ele era menor. Acredito que fosse pq ele não tinha toca. Inclusive ainda restam dois mato grosso dessa época e hoje eles são amigos.

Fato curioso, que eu contei em um outro tópico, é que quando comprei meu aquário maior, coloquei ele, os mato grosso e um socolofi num balde, no dia que troquei o substrato. O Socolofi queria pegar os mato grosso e o Jack os defendia!! cara, eu tinha q ter filmado isso!!!!
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Jan 30, 2013 12:14 pm

kkkkk deve ter sido interessante mesmo essa cena!
avatar
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP


Brasil
Mensagens : 2333
Pontos : 2373
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Rhuan Barboza em Qua Jan 30, 2013 1:01 pm

Fique atento o machu pode ser steril e naum procriar, acarretanto a falta de interesse pela femea.


Atenciosamente; Rhuan Barboza.

Aquarismo é coisa séria! Wink
avatar
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 1:35 pm

Blz Rhuan, na verdade não comprei com este intuito, então tudo bem!

Só fico com pena dele, se for este o caso...
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thidaiza em Qua Jan 30, 2013 1:48 pm

Cara fica de olho pq tem uma doença muito comum em colisas, hidropsia(conhecida como doença do ventre volumoso) as escamas ficam ficam parecendo que vão soltar em volta do ventre.

A foto não abriu para mim , então to falando sem ver , não sei se é o caso.
avatar
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr


Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 1:51 pm

Essa doença foi um dos motivos de eu abrir este tópico... caso vc nao consiga ver a foto abaixo, o link é este: http://imageshack.us/a/img94/8151/sdc13148k.jpg

avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Rhuan Barboza em Qua Jan 30, 2013 2:30 pm

Na foto não da pra ver mt bem os detalhes das escamas mais creiu que não é esta doença não.


Atenciosamente; Rhuan Barboza.

Aquarismo é coisa séria! Wink
avatar
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Thidaiza em Qua Jan 30, 2013 2:32 pm

É não ta parecendo ser não, mais de qualquer maneira fique de olho, as escamas estão levantadas por perto do ventre?
avatar
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr


Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Elyezer em Qua Jan 30, 2013 2:34 pm

Vou ver hoje a noite e digo a vcs.

As duas azuis q tive morreram com esta doença...
avatar
Elyezer
Avançado
Avançado


Brasil
Mensagens : 1777
Pontos : 1734
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Ventre Colisa Mel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum