Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Joao Roberto

SJorge

maciel.luz

danilomibr

Ederson Pimenta

Últimos assuntos
» [Doença] Peixes agitados e se raspando nos enfeites
por SJorge Hoje à(s) 4:12 pm

» Água e Tampa pra aquário
por Joao Roberto Hoje à(s) 12:15 pm

» Lago de alvenaria - Apareceu uma trinca
por Ederson Pimenta Hoje à(s) 10:24 am

» Aquário Low Tech Amazônico by: Uátyla!
por maciel.luz Hoje à(s) 8:17 am

» Compra de Kinguio Panda
por SJorge Ontem à(s) 7:14 am

» Falando um pouco sobre arraias
por renansudan Sab Dez 03, 2016 12:45 pm

» Filtro canister caseiro Passo a Passo "Video"
por uatyla Sab Dez 03, 2016 7:46 am

» Novo Laguinho
por sdaugusto Sex Dez 02, 2016 9:11 am

» Termostato
por Joao Roberto Qui Dez 01, 2016 6:54 pm

» [Apresentação] João Vitor
por maciel.luz Qui Dez 01, 2016 9:39 am

» como enviar carpas de um estado para outro
por Joao Roberto Qua Nov 30, 2016 6:45 pm

» VENDO DESMONTE DE PLANTADO
por SJorge Qua Nov 30, 2016 4:50 pm

» enfeite
por Joao Roberto Ter Nov 29, 2016 4:25 pm

» Canal de Jumbos no youtube
por SJorge Dom Nov 27, 2016 4:52 am

» Perseguição de Kinguios
por Joao Roberto Sab Nov 26, 2016 11:18 am

» Aquário novo
por Mauricio Molina Qua Nov 23, 2016 12:02 pm

» Peixe Oscar no fundo do aquário
por SJorge Qua Nov 23, 2016 4:27 am

» larvas de besouro de amendoim
por Joao Roberto Ter Nov 22, 2016 7:42 pm

» Construção de laguinho - passo a passo.
por Ederson Pimenta Seg Nov 21, 2016 4:43 pm

» [Vendas] Produtos aquarismo Mercado livre
por Mauricio Molina Sex Nov 18, 2016 10:51 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8250)

Adilson (7037)

Wladimyr (5849)

Beto Lemos (4989)

Lucas Duarte (2775)

Thiago Marques (2333)

juniorfn (2149)

david rafael dieter (2124)

Edu Ucceli (2021)

Thiago Arai (1930)

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Português

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Re: Português

Mensagem por Elyezer em Seg Jan 28, 2013 3:03 pm

Moderadores, se vocês puderem fazer a bondade de corrigir o título para PortugUês, fico muito agradecido... falha minha... Embarassed

Elyezer
Avançado
Avançado

Brasil
Pontos : 1730
Reputação : 102

Mensagem por Rhuan Barboza em Seg Jan 28, 2013 3:13 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atenciosamente; Rhuan Barboza.

Aquarismo é coisa séria! Wink

Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Brasil
Pontos : 838
Reputação : 33

Mensagem por PabloBOliveira em Seg Jan 28, 2013 3:21 pm

Olha, eu reparei que era um tópico pra escrever certo com o título errado, mas ainda não descobri como fazer isso rsrsrsrs. Tô desde antes intencionando fazer.

Edit: Descobri e já corrigi.

E Rhuan, não quer falar sério não precisa poluir o tópico nem desmerecer os outros membros assim, ok? Se o assunto não é de teu interesse, tem uma biblioteca de artigos a ler.

Última edição por PabloBOliveira em Seg Jan 28, 2013 3:23 pm, editado 1 vez(es)

PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Pontos : 668
Reputação : 29

Mensagem por Rhuan Barboza em Seg Jan 28, 2013 3:23 pm

BELEZA! ...

Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Wladimyr em Qui Jan 31, 2013 6:20 pm

Olá galera

Como bem perceberam andei afastado alguns dias e estou me inteirando dos assuntos passados em minha ausência, este é muito interessante e importante, se podemos dar o bom exemplo de nos fazer entender a qualquer pessoa estrangeira ou não e esclarecer ou pedir esclarecimento sempre que necessário, entao assim o devemos fazer, o melhor navegador para utilização em nosso fórum é o Firefox e como bem sabem este possui a disposição totalmente gratis um plug-in de correção ortográfica, ninguém é obrigado a saber tudo sobre a sua própria lingua, por isso aconselho fortemente a que todos instalem esse plug-in, caso goste de outros navegadores existem programas semelhantes para todos eles, qualquer dúvida, basta criar um novo tópico que teremos prazer em ajudá-lo na instalação Wink

Respeite para ser respeitado ou poder reclamar de desrespeito Wink

[]s

Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;

Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 5986
Reputação : 393

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por Luiz Fernando em Sex Fev 01, 2013 10:58 am

Grande, Wladimir

Escrevi isso porque, como você bem disse, ninguém é obrigado a saber tudo sobre sua própria lingua. Não podemos exigir grau de instrução aos que queiram associar-se ao fórum.

Também acompanhei esse tópico desde o início e li gente criticando ferozmente e na hora de fazer suas postagens...... aquela graça.

Por isso gostel demais do final "Respeite para ser respeitado ou poder reclamar de desrespeito".

Entenda-se que não estou dando apoio ao comportamento às vezes desrespeitoso do Rhuan Barboza.

O que não concordei foi com a execração pública a que ele foi exposto. Foram 3 páginas de críticas, algumas delas até muito fortes, por isso gostei da sua posição, analisou os fatos friamente e apresentou pelo menos uma solução.

Por quê não fazer via MP? Ou por essa mesma via pedir aos Srs. Moderadores e/ou Administradores que o fizessem?

Eu não ia manifestar-me a respeito mas gostei da sua posição e resolvi intervir repito, não para defender o Rhuan mas, e principalmente,
contra a intolerância como a coisa foi feita.

Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil
Pontos : 763
Reputação : 3

Mensagem por Rhuan Barboza em Sex Fev 01, 2013 11:06 am

Luiz Fernando, obrigado pela sua compreenção do fato. Sei que que não sou 100% correto, aliás ninguem é, mas achei mesmo um exagero da repercução, e por isso tinha decidido não postar mais nesse tópico pra evitar bastante coisa que poderia vir acontecer, pensei inclusive em deixar o forum, mas não fiz por gostar mt do hobby e pelo fato que eu me identifiquei bastante com o forum.

Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Elyezer em Sex Fev 01, 2013 11:15 am

Rhuan, não vamos misturar as coisas, o intuito do tópico não é dar esporro em ninguém, tanto que fui impessoal em todas as minhas colocações. Não vejo a necessidade de sua saída do fórum, pois você tem sido um dos que mais contribui conosco com respostas pertinentes, em sua maioria.

Agradeço a discussão dos srs e solicito aos moderadores que encerrem este tópico, pois de forma nenhuma aceito que um tópico crie desavenças entre usuários, principalmente em um que eu abri.

Por favor, não respondam mais a este tópico, esta discussão já deu o que tinha que dar.

Elyezer
Avançado
Avançado

Brasil
Pontos : 1730
Reputação : 102

Mensagem por Rhuan Barboza em Sex Fev 01, 2013 11:22 am

Ok, concordo.

Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Thidaiza em Sex Fev 01, 2013 11:29 am

Elieser desculpas, por não proceder como voce pediu, como tbm postei me sinto no direito de fazer um comentário, acho que nem o Elieser nem Eu falamos para expor , tão menos falamos em ser o dono da Lingua portuguesa, até pq eu e ele escrevemos palavras erradas e abreviadas sempre.

Por isso não via a necessidade de continuar com o tópico, o Wladymir foi muito bem em sua colocação e acho que todos damos por encerrado esse tópico.

Obs: o intuito maior do tópico acho que foi só pedir mais atenção na hora de postar, e não ser perfeito na escrita.

Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Brasil
Pontos : 334
Reputação : 10

Mensagem por Wladimyr em Sex Fev 01, 2013 11:43 am

Olá amigos,

Lembrando que qualquer um que se sinta desrespeitado pode reclamar via MP a qualquer moderador ou Administrador (caso tal desrespeito venha de um moderador) nessa reclamação deve constar o link das mensagens tidas como ofensivas, em qualquer caso de desrespeito as regras do fórum (inclusive por conta de erros gramaticais que prejudiquem o entendimento das postagens) o infrator será devidamente avisado antes de qualquer ação tomada somente em casos extremos de reincidência (seja perda de pontos de respeito a regras ou qualquer outro tipo punição).

Pessoalmente não pretendo fechar o tópico pois quando este foi criado não citava nomes, e apesar do referido membro ter "entrado na roda" não acho que seja o que escreve pior, e mesmo que fosse não compete a mim julgar, espero que ninguém mais ache que seja um "recado" a algum outro membro, pois não o é... joia é uma regra do fórum e serve para todos, se em algum momento postamos algo em que passou algo errado, sempre podemos editar para corrigir, e em caso do mal já ter sido feito podemos também nos desculpar Wink

[]s

Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;

Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 5986
Reputação : 393

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por Thidaiza em Sex Fev 01, 2013 11:57 am

Wladimyr, concordo com tudo que você colocou, mais como gerou um desconforto com o Rhuan e a intenção jamais foi essa,acho que até podemos continuar com o tópico, mais sei lá fiquei um pouco chateado com a repercussão e exposição de um membro tão presente como o Rhuan, a ponto de ele pensar e desistir de continuar conosco.

Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Brasil
Pontos : 334
Reputação : 10

Mensagem por Rhuan Barboza em Sex Fev 01, 2013 12:21 pm

Galera, passou sim pela minha cabeça sair pois eu sempre fui um cara bastante extrovertido engraçado e acima de td, sempre, sempre falo oq eu penso, não tenhu um "freiu" é até um defeito isso sei disso, e porisso pensei em sair pois não queria criar uma briga aqui, mesmo sabendo que eu não estava 100% certo, mais eu pensei melhor e decidi ficar e deixar td essa historia esquecida, ja que o motivo era idiota na minha opnião, pq eu não escrevo perfeitamente, tenho sim erros, mais isso não ocorre so comigo ou so aqui no forum, em varios sites de noticias tem erros nas reportagens, enfim decidi ignorar o fato, pois tbm tenho a conciencia que da sim pra entender oq eu escrevo, o que fica constante em meus posts são as abreviações, eu sempre fiz isso e sempre farei, se não for algo para um documento ou algo muito mais serie que por lei tenho que escrever corretamente tudo certinhu sem nenhuma abreviação vou sim escrever da minha maneira, e resumindo, ..... power rangens Laughing... zuera rsrsrs, vou ficar e continuar como sempre fui...

Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por PabloBOliveira em Sex Fev 01, 2013 6:11 pm

É isso que dá tentar ser pragmático... Pessoal, EU usei o nome do Rhuan por dois motivos: 1º, era um exemplo mais próximo que tinha aqui, e estava ali pra quem quisesse ver chamando eu a atenção ou não. 2º, ele estava na discussão também opinando, ou seja, está na chuva pra se molhar, claro, todos estamos. 3º, ele estava fazendo pouco caso de uma discussão pertinente à organização e bom andamento do fórum, que consta inclusive nas regras.

Mas em momento algum, repito, em momento algum, este foi um tópico ou post que significa "O Rhuan escreveu errado, crucifiquem-no!!! Herege! Queima na fogueira!!!! Eu sei que ele tem relações com bruxas!!". A minha intenção foi apenas dar um pequeno puxão de orelha, sinto muito se foi em público ou se soou mais grave ou "bravo" do que intencionei, mas eu realmente achei que não haveria repercussão direta a ele, achei que minhas intenções tinham ficado absolutamente claras, tentei inclusive escrever isso no próprio tópico. Ele não é o que escreve pior, com certeza, e não há também motivo pra ficar fazendo este tipo de comparação. E também não foram três páginas de apedrejamento do Rhuan, foi o meu tópico só que mencionou ele direto, e alguns dele mesmo admitindo que abrevia e erra algumas palavras. Ainda tenho que compreender que por escrita o tom da frase fica sujeito à interpretação do leitor, e o que eu escrevi como leviano pode ser tomado como ferocidade. Se foi o caso, repito, não foi minha intenção. Mas confesso que o descaso zombador do Rhuan com um assunto que considero importante como este me irritou, como todos notaram. Talvez tenha sido o modo dele dizer "tranquilo, nem ligo", mas como eu disse, fica sujeito à interpretação dos leitores.

Só estava defendendo um ponto de vista meu em que acredito ferrenhamente. Acredito que a escrita mais correta (não precisa também entrar pra Academia Brasileira de Letras) torna tudo mais elegante, agradável, interessante e melhora a imagem do fórum e do membro que escreveu. É por aqui que a gente se comunica e interage, e é por aqui que formamos nossa imagem pessoal mediante os outros membros. Eu também volta e meia abrevio palavras na pressa e erro vírgulas, mas tento manter os erros ao mínimo, apenas isso. Mas vai dizer que tópicos espaçados, com vírgulas, organizados, como, por exemplo, do Wladimyr e do Luiz Fernando (Sauron Laughing), não ficam melhores de ler?

Quanto a isto, é apenas uma opinião pessoal. Não estou mandando, nem posso mandar, em ninguém. Cabe a cada um analisar, ponderar e concordar ou não.

Abraços!

PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Pontos : 668
Reputação : 29

Mensagem por Adilson em Sab Fev 02, 2013 1:55 pm

Bloqueei o tópico, já tem um tópico abordando este assunto, então não há necessidade de levar este adiante.

Abrçs!

Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;

Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada