Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Left_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Full_bar_bleueguppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Minha criação com molinesias, platis e guppys

+10
Luciano
Batata
Adilson
Elyezer
Wladimyr
Beto Lemos
Netto cardoso
filipetribal
Rhuan Barboza
Flaviano
14 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Thiago Marques Sex Fev 15, 2013 6:23 pm

Boa Sorte amigo e Nos mantenha informado... estamos torcendo por vc!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Rhuan Barboza Seg Fev 18, 2013 11:23 am

Boas galera, minha duas lebistes maiores e mais bonitas deram crias novamente, da ultima vez salvei os alevinos so de uma pois a outra, mais bonita porem menor não estava com a barriga tão grande e imaginei que ia demorar mais pra paria, resumindo pariu entre os platis e todos alevinos foram devorados, mas ontem, apenas 20dias depois, reparei que estavam quietas e bem gordinhas as duas, então coloquei as duas em um pote cheo de furo, com um pouco de musgo de java e coloquei o pote na água da bacia dos alevinos, tipo em banho maria, 2 hrs depois fui olhar e tinhas uns 50 alevinos la, acho que pelo fato de ta muito calor aqui acelerou o metabolismo delas, resumindo to com uma leva de uns 50 alevinos so de guppys, e hoje ja separei 3 platis que estão super gordinhas, certeza que dessa semana não passa vão parir tbm...vou ver se providencio outra bacia daquela...ta crescendo a produção, preciso arruma logo uma cx d´água...rsrs
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Wladimyr Seg Fev 18, 2013 11:49 am

Como só de colocar um filtrinho +- já subiu a produção Wink quando montar a caixa com plantas nem vai mais se preocupar com separar as femeas Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Rhuan Barboza Seg Fev 18, 2013 12:02 pm

Então Wladimir, acho que vou pegar uma de 250l e dx ta la e seja que deus quiser, mais tava aqui pensando, as plastas que tenho (musgo de java e elodeas) são poucas pra 250l até se desenvolverem bem vai demorar ainda, tava pensando em colocar uns tijolos baianos, queles de barro mesmo, deitado, nele tem varios furinhos, onde os alevinos vão arrumar abrigo, e por ser de seramica creiu eu que ia ajudar bem na biologia tbm... estou certo?
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Wladimyr Seg Fev 18, 2013 1:13 pm

Não vejo muita utilidade no tijolo como esconderijo visto que os peixes adultos conseguem passar pelos furos facilmente, mas podem ajudar na biologia sim (principalmente se direcionar a correnteza da bomba em seus furos e pode inclusive ficar bonito sendo colonizado pelos musgos e algas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Rhuan Barboza Seg Fev 18, 2013 1:19 pm

http://www.google.com.br/imgres?q=tijolo+baiano%5B&um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbo=d&biw=1440&bih=703&tbm=isch&tbnid=yLrNPq5iHHK2lM:&imgrefurl=http://www.sinteprol.com.br/exibe-produto-detalhe.php%3Fpro_id%3D37&docid=veN8tIWuEvtXAM&imgurl=http://www.sinteprol.com.br/pro_img/37/01317817451.jpg&w=640&h=480&ei=BlQiUYTAK5LkqAHduYHQDw&zoom=1&iact=rc&dur=297&sig=116287271169810402579&page=1&tbnh=138&tbnw=181&start=0&ndsp=23&ved=1t:429,r:7,s:0,i:105&tx=68&ty=47



Veja nesse linki a foto, no meiu tem furinhus menores onde os adultos não vão conseguir entrar, alem deste eu vou colocar meiu que um em cima do outro so que sem uma ordem, todos desajeitados pra poder gerar caverninhas, e tuneis entre um e outro, mas não colocarei mts, no maximo uns 4 ou 5...
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Wladimyr Seg Fev 18, 2013 1:44 pm

os tijolos daqui não tem esse furinho, vamos ver como ficará Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por filipetribal Sex Fev 22, 2013 10:55 pm

Uma duvida o kra q me vende os peixes ele disse q tem uma ração boa para meus alevinos de platy, molinesia e guppys a receita é ova de peixe com paté de cachorro ele disse em 30 dias meus filhotes ja tem bem grande e gordinhos isso é verdade ?
filipetribal
filipetribal
Iniciante
Iniciante

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 39
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Adilson Sex Fev 22, 2013 11:02 pm

Nunca ouvi falar nisto, e não acho ser verdade, acho que isto nem deve ser fornecido para peixes.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 22, 2013 11:46 pm

Acho que esse patê vai acabar com a qualidade da sua água

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Luciano Ter Fev 26, 2013 2:15 pm

Galera, os meu alevinos de guppy estao todos vivos e crescendo. Mas eu tava pensando em coloca-los num aquario, entao la vai algumas duvidas:

- qual tem que ser a litragem do aquario, para quado estes 14 alevinos forem adultos?

- posso colocar um beta macho junto com os alevinos?
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Wladimyr Ter Fev 26, 2013 3:12 pm

Olá amigo, para essa quantidade de lebistes 50 litros dará conta, mas é uma criação que cresce exponencialmente, talvez deva montar um projeto bem maior como uma caixa d'água de 250 ou 500 litros e em pouco tempo terá centenas deles.

Não colocaria betta com alevinos de peixes, pois poderá vir a come-los, bettas podem viver com outros peixes, desde que estes não caibam em sua boca.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Jun 29, 2013 3:38 am

Rhuan Barboza escreveu:Boas galera, minha duas lebistes maiores e mais bonitas deram crias novamente, da ultima vez salvei os alevinos so de uma pois a outra, mais bonita porem menor não estava com a barriga tão grande e imaginei que ia demorar mais pra paria, resumindo pariu entre os platis e todos alevinos foram devorados, mas ontem, apenas 20dias depois, reparei que estavam quietas e bem gordinhas as duas, então coloquei as duas em um pote cheo de furo, com um pouco de musgo de java e coloquei o pote na água da bacia dos alevinos, tipo em banho maria, 2 hrs depois fui olhar e tinhas uns 50 alevinos la, acho que pelo fato de ta muito calor aqui acelerou o metabolismo delas, resumindo to com uma leva de uns 50 alevinos so de guppys, e hoje ja separei 3 platis que estão super gordinhas, certeza que dessa semana não passa vão parir tbm...vou ver se providencio outra bacia daquela...ta crescendo a produção, preciso arruma logo uma cx d´água...rsrs

Rhuan.

O que vc se referiu a estar calor no dia e as duas Guppys terem parido esta certo.
Alguns criadores de guppys usam uma manobra parecida para conseguir separar todos os filhotes, eles colocam em aquário menor as fêmeas, coloca a temperatura em + 2 Graus Celsius do que o aquário que a Fêmea estão acostumadas a ficar, é batata nasce rapidinho, só que tem um porem se subir mais que 2 graus, pode matar a fêmea e os alevinos!

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

guppys - Minha criação com molinesias, platis e guppys  - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 29, 2013 11:34 am

Corretíssimo amigo,pois eu ja usei esta técnica e obtive bons resultados"rápidos".

Eu costumava na época que comprava Guppys,levar um termometro afim observar a temperatura que estavam e era certeiro..pois com apenas 2 graus a mais ja era o suficiente...
 
E até indiquei para uma amiga em um tópico..afim de acelerar este processo com platis...pois tbem resolvem e muito...alias com poecilídeos em geral..

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Minha criação com molinesias, platis e guppys

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos