Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Left_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Full_bar_bleuePreciso de ajuda o que fazer no meu aquário Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

+4
Adilson
Beto Lemos
Wladimyr
r0drigues
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Qui Set 20, 2012 3:46 pm

Boa tarde Pessoal!!


Estou aqui para ter soluções para melhorar meu aquário, tenho um aquário de 40L, e tenho alguns peixes nele.

2-Cascudos de pelo menos 6cm
2-Kinguio de pelo menos 6cm
1-Mato grosso de 5cm
5-Paulistinha
Bom antes tinha 32 mais foi morrendo alguns com o tempo agora devo ter mais ou menos uns 22 Taníctis no meu aquário.
Faço sifonagem e trocas parcias de aguá a cada 15dias.
Só tenho uma bomba de ar para aquários de 100L.

Queria que alguém me desse dicas do que devo fazer.
Agradeço.
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Wladimyr Qui Set 20, 2012 4:04 pm

Olá amigo!

Seja muito bem vindo!

Em primeiro lugar você tem um grande problema nas mãos, se chama "extrema superlotação" acredito que para a sua fauna atual seria necessário no mínimo um aquário de +200 litros já deu pra ter idéia do que está acontecendo? mas você não é culpado, os culpados são os vendedores sem noção desse Brasil imenso... te aconselho a antes de tomar qualquer atitude, adquirir o máximo de informação e dicas, estudando bastante o assunto, depois tirar quaisquer dúvidas e a partir daí começar a agir com consciência... e para começar bem eu te indico dar uma lida nesse tópico: Dicas para iniciantes para te ajudar a evitar os erros mais comuns...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Qui Set 20, 2012 4:20 pm

Obrigado wladimyr.

Já tava com isso em mente mais será que se eu transferir os 2 Kinguios 1 cascudo e o mato grosso para um tanque de geladeira que eu usava antes para reprodução ajudaria no aquário?
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Wladimyr Qui Set 20, 2012 4:44 pm

Bom depende da litragem desse tanque, será necessário providenciar uma filtragem adequada e proceder com a ciclagem antes de colocar os peixes, mas com a litragem atual desse teu aquário não rola mesmo, explique melhor como é a filtragem atualmente de seu aquário e se puder postar algumas fotos seria interessante. Mas no teu lugar trocaria os Cascudos por caramujos (Ampulárias) pois funcionam bem como equipe de limpeza de algas sem gerar tantas fezes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Qui Set 20, 2012 7:17 pm

Bom o tanque pega 192L.

E a filtragem do meu aquário to só fazendo a sifonagem dele tirando os resíduos do fundo e tirando apenas 30% da aguá e repondo com uma nova que fica dentro de um tanque de 1000L repousando por alguns dias.

Mais no momento não to podendo comprar os caramujos mais assim que puder vo comprar e colocar no tanque.

Mais qual sugestão você daria pra mim poder melhora a qualidade da aguá? A minha fica alcalina e meio turva.
Por que no momento não to podendo comprar um filtro.

Obrigado.
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Wladimyr Qui Set 20, 2012 8:08 pm

Vai ser muito difícil (impossível na verdade) deixar sua água cristalina sem filtragem e com esses peixes, passa tudo pro tanque de 192 litros, esse aquarinho de 40 litros depois de ter um filtro e passar pela ciclagem vai poder receber teus tanicts, matogrossos, futuros caramujos e nada mais... o restante da fauna poderá viver no tanque de 192 litros que também precisará de filtragem, a mais simples de instalar são os filtros Hang-on nos quais adicionamos mídias biológicas, mas tem opções FVM (Faça Você Mesmo) como Canisters ou Sump. segue alguns links para te ajudar nos estudos, leia os tópicos desde o inicio caso tenha alguma dúvida sobre algum dos projetos pode postar lá mesmo Very Happy Mais uma coisa água stagnada (parada) não é boa para o aquário, pois além de perder oxigenio pela falta de movimentação, é fonte de ploriferação de bactérias nocivas e produção de amônia tóxica além de só servir para evaporar o cloro, porém muitas das águas de nossas cidades são tratadas com cloramina que não evapora e é tão tóxica quanto o cloro normal, a melhor água para o aquário é a água da bica tratada com o Prime da Seachem.

Filtro Simples - Pote de Maionese FVM

SUMP FVM

Canister FVM

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Qui Set 20, 2012 8:43 pm

Obrigado pela ajuda wladimyr.

Mais o que você acha, devo botar aguá da torneira para o tanque onde colocarei os peixes, deixando repousar por 30 dias ou colocar a aguá que esta em repouso no tanque de 1000L?
E o que devo fazer com aguá do aquário deixo nele até conseguir um filtro ou tiro a aguá?
E vou criar no aquário só peixes de aguá ácida e neutra pode ser assim?

Bom até mais tarde ou amanhã postarei as fotos do aquário e do tanque e tenho um material la fora que antes usava dentro do tanque, e mostrarei se posso usa-lo novamente.
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Wladimyr Qui Set 20, 2012 9:13 pm

wladimyr escreveu:porém muitas das águas de nossas cidades são tratadas com cloramina que não evapora e é tão tóxica quanto o cloro normal, a melhor água para o aquário é a água da bica tratada com o Prime da Seachem.

O que eu quis dizer aqui foi justamente que você não pode usar essa água stagnada da caixa de 1000 litros nem água da bica sem o devido tratamento químico pois se insistir nisso perderá peixes, apesar que você se encontra na chamada "sinuca de bico" pois se manter esse monte de peixes nesse aquarinho sem filtragem também nã dará certo. Te garanto que nesse ritmo ainda perderá muitos peixes, se não tiver condições de adquirir o Prime da Seachem, pode usar o Alcon Protect Plus ou o Tetra Protect para tratar a água da bica antes de utilizála com os peixes...

Qualquer solução que te dê será arriscada e terá alguma perda, senão todos os peixes, pois está realmente enrascado e numa situação sem saída... então lá vai...

Se eu fosse atirado na sua situação, primeiro dava uma agitada na água da caixa de 1000 litros para provocar uma troca gasosa oxigenando (meio forçado) botava todos os peixes na Caixa de 1000 litros (passando pela adaptação de temperatura) e rezava para ela não estar contaminada e os peixes aguentarem até o outro dia, no dia seguinte pegava meu cartão de credito e me endividava todo comprando filtro, termostato, termômetro, aeradores, Prime, bactericida e fungicida, chegando em casa já colocaria os aeradores na caixa d'água e a montagem do tanque de 192 litros com todos os equipamentos para funcionar e iniciar a ciclagem.

Isso não é o certo, mas é o que eu faria com o abacaxi na mão, espere mais opiniões dos colegas, talvez alguém possa te dar mais uma luz...

Quanto a criar peixes de um PH ou outro, vc deve sim escolher peixes de uma mesma faixa de PH e estabilizar o ambientes deles nesse PH, se vai ser ácido, neuro ou alcalino depende do que você quiser criar.

No aguardo das fotos...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Beto Lemos Qui Set 20, 2012 9:48 pm

Rapaz isso é mais que um abacaxi nas maos,sem filtro,num aquario minusculo e super lotado.

O ideal é utilizar esse tanque de 192 lt, e aguardar ate poder comprar um aquário maior e os equipamentos.

E a bomba de ar só tem uma funçao nesse caso,irritar com o barulho,pois nao irá ajudar em nada,no seu aquario.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Qui Set 20, 2012 9:59 pm

Será que funcionaria um filtro feito com a bomba de ar! " Faça você mesmo"?
Por enquanto.
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Beto Lemos Qui Set 20, 2012 10:29 pm

Nao conheço nenhum fvm ,que funcione eficazmente com a bomba de ar ,a nao ser o velho fbf,ou um hang-on que tive a uns 27 anos atras que era impulsionado pela bomba de ar.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Adilson Qui Set 20, 2012 10:54 pm

Hehe, eu também tive um hang-on deste beto, as bolhas que empurravam a água, só o barulho que irritava, mas sinceramente acho que nem vale a pena tentar fazer algo assim com estas bombas.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Fotos do meu Aquário wladimyr

Mensagem por r0drigues Sáb Set 22, 2012 12:55 pm

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img84/3964/sam20031.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img525/7194/sam2004ae.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img827/5812/sam2008s.jpg
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/831/sam2009.jpg/

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=84&filename=sam20031

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=525&filename=sam2004ae

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=827&filename=sam2008s

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Sam2009
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Wladimyr Sáb Set 22, 2012 5:23 pm

Olá Amigo

Fundi os tópicos pois ainda tratamos do mesmo assunto sendo assim não nos perdemos...

Essa ultima foto é o tanque de 192 litros? parece ser de metal... se for o caso não é indicado uso de material metálico como aquário, pois com a corrosão contamina a água, fora o resco de vazamentos repentinos (percebi que já é bem remendado), resolveu alguma coisa em relação a filtragem? deu pra perceber que essa água do teu aquário já está bem embassada.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por eladio pereira Sáb Set 22, 2012 7:06 pm

aquarios pequenos com muitos peixes so funciona com uma superfiltragem eu tinha no meu de 60 litros coisa de 6 japoneses mas o filtro dele era um submerso de 1600l/h oq mantinha os parametros normais.

abraços

eladio pereira
eladio pereira
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 120
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Guicrocia Sáb Set 22, 2012 7:29 pm

Essas caixas de geladeira duram um tempão. Tinha um vizinho na outra casa que morei que criava espadas e molinésias numa dessas e a dele tb era toda remendada com durepox. É metal sim, mas tem essa pintura branca interna de proteção anticorrosiva.
Faz muitos anos isso, mas não lembro dele ter nenhum tipo de filtro ou bomba nele. Lembro que era quase todo coberto com plantas de superfície que aqui chamamos de "pasta".
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Sáb Set 22, 2012 7:41 pm

O tanque é de metal sim, mais vazamento não tem o durepox não deixa ter vazamentos.
O filtro ainda não consegui, mais faço sifonagem e coloco aguá limpa e com o mesmo ph.

E qual material você sugere que o tanque seja?
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Guicrocia Sáb Set 22, 2012 9:18 pm

Eu tb sou novato por aqui e não tenho muita experiência em aquarismo, mas não vejo problema nenhum nessa caixa de geladeira a não ser a estética horrorosa. Mas pra ter no fundo do quintal, como tanque de apoio e reprodução, acho que fica de boa. Mas claro que não vai durar o mesmo que uma alvenaria ou uma caixa d'água dessas industrializadas.

De qq forma, pra eu não falar besteira, vou passar a bola pra os antigos. Wink
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Beto Lemos Dom Set 23, 2012 8:28 pm

Caixas de água ,aquelas antigas de amianto,dao um excelente tanque.
Mas deve resolver o problema do filtro urgente,nao adianta fazer tpas frequentes,pois nao irá atingir a estabilidade do tanque.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Dom Set 23, 2012 10:02 pm

Valeu Galera.

Tenho uma pergunta pessoal será q posso dar essa ração BettaMin tropical medley (with color enhancers) para outros peixes pequenos? Ela é em flocos.

E sobre alimentação do cascudo tenho dado batata a ele mais percebi que ele não tem comido não vejo raspas na batata. O que devo fazer, e a cor é normal ele fica meio claro?
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Beto Lemos Dom Set 23, 2012 11:04 pm

A raçao bettamin é formulada para necessidades dos bettas,nada te impede de dar a outros peixes,mas exixte raçao para peixes tropicais.
Para o cascudo tem a raçao boton da alcon.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Dom Set 23, 2012 11:20 pm

Vlw Beto!!
Botei a batata pendurada em um espeto, ai ele fixa na batata mais será que come mesmo? Por que quando vou tirar de manhã não ta comido ou raspado!!

r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por eladio pereira Seg Set 24, 2012 7:39 pm

eu alimento meus gupyes molys e betas com a beta mix fd da alcon que ela tem blood worms e tubifex misturado na ração, oq da um otimo resultdo principalmente no crecimento do alevinos destes

abraços
eladio pereira
eladio pereira
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 120
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por r0drigues Qua Set 26, 2012 1:50 pm

Galera aqui estão as fotos do aquário com o filtro, e do tanque com aguá. Agora o que vocês sugerem para mim?

Tinha mais fotos mais só da pra anexar 3!!

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img854/4452/sam2016.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img685/3070/sam2015mo.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img26/3227/sam2014s.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img402/2504/sam2013k.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img707/1998/sam2012.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img528/213/sam2011b.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img534/1820/sam2010p.jpg

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=854&filename=sam2016

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=685&filename=sam2015mo

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=26&filename=sam2014s

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Sam2013k

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=707&filename=sam2012

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Sam2011b

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Scaled.php?server=534&filename=sam2010p


Última edição por r0drigues em Qua Set 26, 2012 2:01 pm, editado 1 vez(es)
r0drigues
r0drigues
Iniciante
Iniciante

Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Beto Lemos Qua Set 26, 2012 1:55 pm

Agora sim,com um filtro o aquario irá ficar muito melhor,o ideal é comprar ceramicas e colocar o maximo possivel dentro dele,assim a filtragem biologica irá melhorar muito.

hospede as fotos no imageshack, fica muito melhor !!
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Preciso de ajuda o que fazer no meu aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos