Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Left_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Full_bar_bleueTemperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Alexandre Lima Qui Set 13, 2012 1:09 am

Boa noite!!
Moro no Rio de Janeiro, capital; ha minha duvida é em relação a temperatura ideal da água em um aquário de 200 LITROS?
tenho dois casais de OSCAR.
O bairro onde eu moro é Vargem Grande, zona oeste do Rio, esse bairro fica dentro da reserva ambiental do Maciço da Pedra Branca, a maior floresta de Mata Atlântica e urbana do Mundo. Para quem não sabe, a Floresta da Tijuca só tem fama de maior floresta urbana, mas comparada em extensão com a Reserva ambiental da Pedra Branca, na Zona oeste ela perde em tamanho..
O que eu quero dizer, que a temperatura ambiente é muito baixa no inverno, fazendo muito frio, a água sai da torneira muito gelada.... e olha que esse ano o INVERNO NO RIO foi fraco devido as mudanças climáticas do planeta, ha 15 e 20 anos atras era muito rigoroso o inverno no Rio.....hoje ta mais para veranico....
tenho um aquecedor??? mas acho que não esta dando conta??? me ajudem por favor
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Novo no fórum
Novo no fórum

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Wladimyr Qui Set 13, 2012 1:59 am

Olá amigo,

Coloque um termometro para acompanhar a temperatura do aquário, para os Oscars a temperatura deve estar entre 24 e 28° se ficar mais alta até o máximo 31° não chega a fazer mal, mas vai fazer com que eles fiquem muito ativos se alimentando mais e sujem muito o aquário, se ficar abaixo de 24° eles param de se alimentar e diminuem bastante o ritmo, caso o frio se prolongue muito pode vir a perder os peixes, principalmente se forem filhotes.

Bom uma outra coisa que deve cuidar é do espaço, cada Oscar atinge entre 35 e 45 cm, exigindo 250 litros para manter um unico exemplar, acrescentando-se no minimo mais 100 litros para cada exemplar a mais, ou seja para 2 casais (250+100+100+100= sendo portanto necessário no mínimo 550 litros para mante-los) o ideal é separar em 2 aquários de 350 litros cada, pois caso 1 casal desove qualquer outro peixe será morto.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Mauricio Molina Qui Set 13, 2012 9:06 am

Ola...

Seja bem vindo ao AQP!

Estou com o Wladimyr, a melhor temperatura é manter nos 28° C mesmo, e evite quedas bruscas para não deixar o peixe suscetível a doenças, embora seja um peixe muito forte quando adulto, pode colocar dois termostatos de pelo menos 150W, para manter a temperatura estável...

Em relação a litragem ele esta corretíssimo, para dois casais esta pequeno este aquário...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Convidad Qui Set 13, 2012 7:56 pm

Muita gente coloca oscars em aquários pequeno e o peixe não desenvolve, não fica bonito e fica estressado, os meus eu já acho o aquário pequeno em relação ao tamanho deles, siga as orientações do Molina e do Wladimyr que terá peixes incríveis.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Obrigado!!!

Mensagem por Alexandre Lima Qui Set 13, 2012 11:02 pm

Obrigado,
Wladymir, Valdir e Mauricio Molina;
É em relação ao tamanho do aquário estarei em breve providenciando um aquário maior,
o casal ainda é filhote e eu sou apaixonado pelos oscar....
VOU seguir a dica do Mauricio comprarei outro termômetro, deve ser por causa do frio, que eles não comem muito, e ficam um pouco parados...
Pessoal tenho acompanho o forum, e vejo as dicas que vocês dão, são de grande grande valia, Parabéns!!!!
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Novo no fórum
Novo no fórum

Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro?? Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Wladimyr Qui Set 13, 2012 11:07 pm

Se mantiver a temperatura em 28° usando os Termostatos bem regulados como proposto pelo amigo Molina verá que os Oscars são tudo menos paradões Wink na verdade eles não param, estão sempre aprontando e buscando alimento, comem até ficarem redondos, principalmente enquanto novos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Convidad Qui Set 13, 2012 11:19 pm

Como você sabe que é um casal se ainda são filhotes ??????
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Wladimyr Sex Set 14, 2012 10:13 am

Bem questionado, realmente é muito complicado diferenciar, mesmo quando 2 parecem desde cedo ter "afinidade" e andar mais juntos acontece muito de ser uma dupla dinâmica ^^

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Temperatura Ideal para o Apaiari (oscar) no Rio de janeiro??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos