Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Left_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Full_bar_bleuemorrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

+5
david rafael dieter
Adilson
Wladimyr
uatyla
Beto Lemos
9 participantes

Ir para baixo

Em curso Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Beto Lemos Seg Set 03, 2012 6:23 pm

Pessoal nao costumo responder duvidas por MP,mas como vejo que é um caso de urgencia resolvi abrir o topico e irei orientar o usuario a acompanhar pelo forum.

Segue o problema relacionado ao lago dele:


[Fale conosco] Meus peixes estao morrendo, me ajude!


De Convidado Para Beto Lemos, Hoje à(s) 8:49 am

ola bom dia, esse é meu primeiro post aqui, sou de Barra Bonita interior de SP, e gostaria muito da ajuda de voces. Bom tenho um lago ornamental de cimento totalmente vedado, sem vazamentos de água, de aproximadamente 02 mil litros d'água, tenhu um filtro externo (barril de 40 lts) cheio de carvão tivado e lã para fazer a filtragem, e além desse filtro que faz a limpeza e oxigenação, também tenho uma outra bomba que apenas faz a circulação d'água, sem passar por filtragem, apenas circulação para fazer oxigenação suficiente, tenhu aproximadamente umas 15 carpas médias, entre 10 e 15cm, 08 kinguios cometa de aproximadamente 08cm, e 04 cascudos, 02 pequenos de uns 08cm e 02 médio/grande, de uns 18, 20cm cada. Bom o que acontece é o seguinte, devido a falta de experiência, estava me excedendo na alimentação dos peixes, onde acabou acontecendo de surgir "amônia" no meu lago. Fiz o tratamento da "amônia" perdi 04 kinguios e 03 carpas, depois fiz o teste e a amônia e zerou, mais mesmo assim continua a morrer meus peixes, principalmente kinguios, também morre carpas, mais kinguios morrem com mais frequencia do que carpas. Já não sei mais o que fazer, gostaria que vocês me auxiliassem, uma vez que os peixes morrem sempre com as mesmas caracteristicas, tanto carpas como kinguios morrem "com as caudas com manchas de sangue, faltando pedaços das caudas e nadadeiras, e um tipo de mucosa branca na parte alta (da cabeça ao dorçal) do peixe".Lembrando que meu lago tem aproximadamente 02 mil litros, o sol pega parcialmente no lago, cerca de 04 horas diárias (10:00 às 14:00/14:30) com influencia do sol, o restante do dia fica sem a infuencia do sol, e mesmo assim para evitar problemas com o sol (algas) e evitar defecação de aves, fiz a cobertura do meu lago com uma manta conhecida como "SOMBRITE" que segundo o vendedor retem 50% dos raios solares, filtragem externa com carvão e lã, bomba de circulação de água, teste de PH em 7.2, tinha o problema da amônia, mais foi resolvido e hoje a amônia esta zerada. Por favor não sei mais o que fazer e meus peixes continuam a morrer, me auxiliem, me de uma ideia do que pode ser, algum produto, sei lá... não sei mais o que fazer, por favor me ajudem, pois toda vez que perco um peixe me da uma sensação de desanimo, de incapacidade sem contar a estima pelo peixe né. Me ajudem. Grato pela atenção.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Beto Lemos Seg Set 03, 2012 7:03 pm

Paulo

O que percebo é ue nao tem midia biologica para remoçao de amonia,por isso os indices estao altos e consequentemente a morte de peixes esta ocorrendo.
Deve colocar o quanto antes essas midias ,no mercado encontra varias marcas industrializadas,pode utilizar tambem cacos de tijolos,velas de filtro e argila expandida triturada.

A principio para amenizar faça tpas diariamente,pois sua fauna esta grande aliada ao excesso de comida,com certeza terá mais problemas.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por uatyla Seg Set 03, 2012 7:20 pm

Não tinha lido esse tópico, desculpa ai.
e eu recebi a msg hoje no meu e-mail.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Wladimyr Seg Set 03, 2012 7:38 pm

Recebi esta MP também e respondi ao email q veio junto

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Adilson Seg Set 03, 2012 8:57 pm

O Beto está certo e mesmo com a capacidade de 2000 litros há excesso de peixes no lago, como são pequenos seria interessante ele retirá-los do lago e colocar em um aquário ou outro recipiente com oxigenação e filtragem e fazer um tratamento com fungicida e bactericida da Atlantys pois meus peixes tiveram sintomas muito parecidos com o que ele citou e foram curados com este remédio e até hoje estão super bem.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por david rafael dieter Seg Set 03, 2012 9:46 pm

Que bom vejo que o amigo já esta sendo bem auxiliado pois respondi praticamente a mesma coisa em um email para ele
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Mauricio Molina Ter Set 04, 2012 11:40 am

Boa iniciativa Beto, o ideal são todos responderem que não devemos responder por MP, e indicar o membro a se inscrever para melhor ajuda, da forma mais cordial possível...

Bom como ja foi dito, tem uma certa superpopulação no lago, e como bem visto pelo Beto não tem mídias biológicas, o que é essencial para o controle da amônia de forma natural...

Se melhorar a eficiência da filtragem até da pra continuar com os peixes, caso contrário concordo com o Adilson...

Precisamos de mais algumas informações como profundidade e temperatura...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por juniorfn Ter Set 04, 2012 1:04 pm

Bom, eu só vi essa MP hoje de manhã e ia fazer a mesma coisa que o Beto fez...ainda bem que resolvi dar uma olhada nos tópicos ativos antes de criar outro. =P

A única coisa que iria comentar seria sobre a temperatura, pois se estiver muita baixa, nem os kinguios vão suportar.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Adilson Ter Set 04, 2012 7:05 pm

No caso a retirada do lago que citei seria apenas para facilitar o tratamento poi
s iria usar bem menos medicamento e ter o melhor controle sobre o ambiente.
Depois da cura os peixes voltariam pro lago.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Agradecimento

Mensagem por Paulo Milani Qua Set 05, 2012 10:46 am

Meu mto obrigado a todos que postaram e principalmente a quem de prontamente criou esse topico pra me ajudar, agradeço a todos que comentaram, em fim agradeço a todos, meu mto obrigado msm, suas dicas foram muito valiosas para mim, jah estou tomando providencias quanto ao meu lago, a morte dos peixes jah diminuiu bem seguindo seus conselhos, claro que ainda algum morre, mais eu estava perdendo cerca de 05,06 peixes por dia, depois da ajuda de vcs perdi somente 02 peixes e espero conseguir salvar os que sobraram e não perder mais nenhum... estou mto agradecido msm, um forte abraço a todos e meu mto obrigado do fundo do coração.... mto obrigado msm galera... vlw...
Paulo Milani
Paulo Milani
Novo no fórum
Novo no fórum

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Mauricio Molina Qua Set 05, 2012 1:17 pm

Ola...

Seja bem vindo ao AQP!

Bom de medida provisória para baixar ainda mais a amônia, poderia colocar removedores de amônia fvm, areia de gato Tidy Cats, veja:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t379-removedor-de-amonia

Qualquer duvida a mais é só postar...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Beto Lemos Qua Set 05, 2012 7:19 pm

Muito bom saber,que esta conseguindo estabilizar o lago !
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Adilson Qua Set 05, 2012 7:37 pm

Legal, com certeza agora vai resolver os problemas.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por ALEX MIELKE Sáb Set 08, 2012 11:48 am

olá amigo...tenho um lago de 5.000 e tenho somente doze carpas pequenas....vc tem muitos peixes com certeza, outra coisa, cuide na alimentação, pois a amônia vem do excesso de alimentação tambem......eu nunca fiz uma troca total de água pois não necessitei, faço somente a reposição, mas no teu caso recomendaria trocar 80% da água, colocar filtros uv e biologico e ainda colocar plantas....esses filtros podem ser feitos por vc mesmo, todos os materias vc encontra nas lojas ou pode comprá-los. Eu fiz o meu uv com tubo de quartzo e o meu de barril e funciona uma maravinha. Se quiser alguma dica estou a disposição....

Da uma olhada e dai depois me procure...


morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! 66905224
ALEX MIELKE
ALEX MIELKE
Iniciante
Iniciante

morrendo - Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!! Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago Paulo Andre,Meus peixes estao morrendo !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos