Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

presente de grego. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

presente de grego. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

presente de grego. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

presente de grego. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

presente de grego. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

presente de grego. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

presente de grego. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

presente de grego. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
presente de grego. Left_bar_bleuepresente de grego. Full_bar_bleuepresente de grego. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

presente de grego.

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Qua Ago 15, 2012 6:10 pm

olá pessoal!!
minha sogra soube que estou montando um aquário de 300 litros (1,20x0,50x0,50),e decidiu se livrar dos peixinhos dela,assim sendo,ela me deu com aquario e tudo os peixes dela,que são dois kinguios e um beijador,todos bem pequenos ainda,sei que são incompativeis,além de estarem num espaço minusculo,um aquário de 50 lts com cascalho rolado e um filtro de fundo,que acho que não esta filtrando mais nada,até eu montar o outro aquário,terei que levar o problema da melhor maneira possivel,pensando nisso,a primeira medida a ser tomada,será a substituição do fbf por um canister fvm,pergunta:posso colocar o filtro pra funcionar simplesmente,e como faço com o cascalho existente no aquário,deixo lá,posso lavá-lo,retiro as placas do fundo,da uma luz aí pessoal!
muito obrigado.
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 15, 2012 8:12 pm

Olá amigo,

Primeiramente Kinguios e Beijadores não são incompatíveis quanto a PH, não haveria p´roblema de te-los juntos se houver espaço para isso, realmente esse aquário é pequeno demais.
Não lave nada, você pode sifonar o cascalho e deve ativar o Canister, inclusive pode colocar um pouco do cascalho juto das mídias biológicas para facilitar sua colonização, depois de passado o tempo de ciclagem dessas mídias poderá desativar o FBF. Promova TPA's a cada 3 ou 4 dias

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Qua Ago 15, 2012 11:07 pm

pois bem.
mas por serem peixes de temperatura e ph diferente,achei que não poderiam ser misturados,quanto ao filtro,ja que vou sifonar o cascalho,eu posso retirar aquelas placas do fundo?vai subir uma sujeirada do caramba!,tem algum problema de fazer isso?,achei o beijador muito bonito,e quando tiver feito o aquário grande,até quantos individuos posso colocar nele?,lembrando que quero colocar pelo menos mais uns dois kinguios no aquário grande,que a principio não será plantado,apenas pedras e se possivel um tronco

pessoal.
reparei que um dos kinguios está com a ponta da cauda preta,o que pode ser isso?
obrigado
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Beto Lemos Qui Ago 16, 2012 8:36 am

Quanto ao retirar o fbf,siga a dica do Wladimyr,depois da colonizaçao das midias do canister,nao há problema em retirar,a sujeira será inevitavel.
O kinguio é interessante uma foto,pois pode ate ser da coloraçao dele mesmo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Qui Ago 16, 2012 10:38 am

sei...
o problema é que como o peixe não era meu e via muito pouco ele não me lembro se tinha a ponta da cauda preta,acontece que li em algum lugar que poderia ser queimadura por amonia,então não sei o que fazer.
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 16, 2012 10:50 am

Olá amigo,
Que tal usar um teste de amônia? mas já te adianto que com essa superpopulação a amônia é uma realidade constante, por isso te propus TPA a cada 3 ou 4 dias, justamente para diluir essa amônia. o ideal é proceder todos os testes pra se ter uma boa noção da qualidade dessa água, um grande problema é que baixas litragens são muito instáveis e variáveis quanto aos parâmetros

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Qui Ago 16, 2012 12:47 pm

ok!
mas esse tpa a cada 3 dias é algo constante ou até conseguir estabilizar o aquário? lembrando que hoje ou no maximo amanhã o novo filtro entra em funcionamento para substituir o fbf.
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 16, 2012 1:03 pm

Essas TPA serão necessárias enquanto tiver 3 peixes que necessitariam de no mínimo 150 litros para se sustentarem ainda assim sob sofrimento (não é viver é sobreviver) em aquário de 50 litros nem comenta-se... pois o Beijador cresce bastante e gosta de amplo espaço para nadar necessitando de aquários de 400 litros (pode dividir esse espaço com outras espécies como outros Gouramis por exemplo)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Qui Ago 16, 2012 2:01 pm

entendi
a ideia original,era fazer tudo primeiro,pra depois ir atrás de peixes,mas como ganhei os peixes tenho que me virar como der,o que não dá é pra deixar os bichos sofrendo não é?o aquário grande ja está em fase final,acho que até a semana que vem ja coloco as travas nele,aí e fazer o filtro,que será um canister fvm mesmo,colocar a decoração,a iluminação e aí é encher,ver se vaza,se não vazar por para ciclar por uns quarenta dias (não necessariamente nessa ordem)e colocar os peixes,só uma duvida,durante a ciclagem ou imediatamente após ela é preciso fazer algum tpa?
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 16, 2012 2:31 pm

Sim, durante a ciclagem fazemos TPA's e para compreender bem o processo te aconselho a dar uma lida nesse outro tópico: Ciclagem sem peixes

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Sex Ago 17, 2012 2:17 pm

blz!
bem esclarecedor o topico sobre a ciclagem,mas deixa eu ver se entendi bem,as colonias encontram-se basicamente no filtro,sendo assim,se eu usar o mesmo filtro"antigo" ou seja com colonias ja formadas,ainda assim é preciso de todo esse tempo de ciclagem?,no meu caso por exemplo que estou usando o fbf,se eu retirar parte do cascalho que serve de filtro e colocar no canister junto com as midias de ceramica podem ajudar em alguma coisa na formação de novas colonias?,vejam bem ,não estou querendo pular a parte da ciclagem sufo ,só estou querendo ver se ha a possibilidade de ganhar algum tempo,para poder colocar meus peixes num ambiente mais propicio a eles. Smile
obrigado
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 17, 2012 2:40 pm

Olá amigo,

Foi exatamente o que eu quis dizer em:
...
wladimyr escreveu:
pode colocar um pouco do cascalho juto das mídias biológicas para facilitar sua colonização, depois de passado o tempo de ciclagem dessas mídias poderá desativar o FBF. Promova TPA's a cada 3 ou 4 dias
só que me refiro a manter esse aquário pequeno sendo uma ação paliativa enquanto monta o aquário novo

O importante é ampliar a filtragem o quanto der, inclusive utilizando Canister você também promove o aumento da litragem real do aquário, se esse será o mesmo filtro que será utilizado no seu futuro aquário então já levará as colônias formadas. o tempo é o de menos, principalmente se o aquário novo demorar mais de 30 dias para ficar pronto, então esse fator do tempo só atrapalha os peixes que ficarão confinados mais tempo nesse mini aquário...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Sex Ago 17, 2012 3:39 pm

entendi,
a preocupação é justamente essa,acredito que os peixes embora pequenos ainda ,estão desconfortaveis no aquario pequenoo aquário novo ja está colado,aguardando a colocação das travas,a iluminação está pronta,sendo dois spots de luz direcional,o cascalho ja está comprado,ja tenho tres grandes pedras redondas dessas de rio,tenho também um tronco de goiabeira ja seco e assado no forno,tudo esperando para ser colocado no aquário,o filtro será o mesmo,porém colocarei o cascalho desse pequeno(que ja esta colonizado)junto com a ceramica,tenho uma bomba de 1000l/h (não sei se é suficiente),porém me desculpe se estou sendo repetitivo,mas minha duvida agora é se ja tenho biologia formada,posso simplesmente encher o aquário novo e colocar os habitantes? sem causar algum tipo de sofrimento aos mesmos? ou além da biologia existente no filtro(essa eu ja tenho),ainda precisa de mais algum tipo de ciclagem da água,no cascalho novo ou em algum novo componente do aquario como tronco e pedras por exemplo,ja que estes são novos
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Ago 18, 2012 9:14 am

Este aquário sera plantado?

Se for quais as caracteristicas técnicas destes spots?

Mesmo com o cascalho de outro aquário, não tera biologia suficiente para manter este aquário, o ideal sera montar tudo deixar funcionando e comprar um acelerador de biologia quem sabe consegue reduzir este tempo, mas isso dependera também de sua filtragem, principalmente quantidade e qualidade das mídias biológicas...

Trate tudo antes de introduzir no aquário, troncos, pedras etc...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Dom Ago 19, 2012 2:50 am

ok!
o aquario não será plantado,somente casacalho,os spots são só pra dar uma estetica diferente na aquario,serão dois pontos de luz,o resto fica na "penumbra",vou montar tudo e deixar ciclando mesmo,do modo tradicional,só uma duvida,como eu trato troncos e pedras?
obrigado.
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Ago 20, 2012 10:05 am

Se for somente estética então não terá problemas com os spots...

Sobre o tratamento existem algumas opções, veja qual seria melhor para você:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t589-tratamento-de-troncos-para-aquarios#3167

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Seg Ago 20, 2012 11:30 am

obrigado mauricio!
legal o topico,só que fala sobre tronco de aroeira e o tronco que eu comprei em uma loja aqui de sorocaba,segundo o cara que me vendeu é de goiabeira,segundo o cara o tronco foi "assado " no forno,para se retirar toda a humidade dele,segundo o cara,esse tratamento seca totalmente o tronco,deixando ele praticamente "petrificado",livre de qqer materia contaminante,e segundo ele também era só botar no aquário e pronto!! sabe alguma coisa a respeito?confused
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Ago 20, 2012 11:54 am

O tratamento pode ser o mesmo para qualquer tronco, galhos, pedras, etc...

Bom, sobre assar o tronco realmente retira a água e faz com que as fibras fiquem mais unidas, deixando o tronco mais forte, agora que não precisa tratar novamente não é verdade, pois somente se o tronco sair direto desse forno e fosse para o aquário (claro que esperando um pouco para esfriar), se ele sai do forno e fica estocado em algum lugar claro que poderá ser infectado por algo, em qualquer lugar existem muitas bactérias e fungos, concorda?

Antes de introduzirmos qualquer coisa em nossos aquários é bom tratá-los antes, pois lembre-se que o aquário ja esta equilibrado, a falta de tratamento pode acabar com esse equilíbrio...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Ter Ago 21, 2012 4:36 am

beleza então!
tudo bem fazer uma boa higienização,mas me refiro ao tratamento com sal,ou deixar ele na água,esses tratamentos estariam dispensados??
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Mauricio Molina Ter Ago 21, 2012 9:11 am

Se conseguir ferver o tronco por completo não precisa dos outros procedimentos, caso contrário precisara...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por sergio_moraes Ter Ago 21, 2012 3:46 pm

sei...
para poder fazer esse procedimento de ferver,eu tenho um tambor que caberia ele inteiro dentro,porém esse tambor era de oleo,ele ja foi lavado varias vezes,inclusive com água sanitaria,será que eu posso usá-lo para ferver o tronco nele?,até porque é o unico recipiente que cabe realmente o tronco inteiro dentro,mesmo para trata-lo daqueles outros jeitos.
sergio_moraes
sergio_moraes
Iniciante
Iniciante

presente de grego. Empty
Brasil
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por juniorfn Ter Ago 21, 2012 4:03 pm

Se já foi lavado com produtos químicos não seria aconselhável utilizar, pois pode passar para o tronco.

Mesmo que não tenha local onde caiba o tronco inteiro, você pode ir adicionando água fervente e virando o tronco. O único 'problema' é que demora mais.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Mauricio Molina Ter Ago 21, 2012 5:23 pm

Junior se foi bem lavado este tambor, sera que mesmo assim não sai a água sanitária, ja que usamos este método também para tratar o tronco?

Se lavar bem creio que sai o produto...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Beto Lemos Ter Ago 21, 2012 6:22 pm

A questao que o Junior se referiu ,creio que nao deve ser em relaçao ao água sanitaria,pois esta se evapora,mas acredito ser a respeito do oleo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por juniorfn Ter Ago 21, 2012 8:57 pm

Desculpem, acabei me expressando mal...mas era em relação ao óleo mesmo que estava falando. Wink
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: presente de grego.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos