Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Left_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Full_bar_bleueMeu primeiro aquário - Com ajuda de todos Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por yzzypage Qua Ago 15, 2012 5:47 am

Fala galera, estou montando meu primeiro aquário, e preciso da ajuda de vocês.

ESPECIFICAÇÃO:
- O aquário é de 72L (60x40x30)cm, e vai ser plantado. Já li bastante coisas no forum sobre plantar e etc, mas tenho muitas dúvidas afinal sou normal hehe.

DÚVIDAS:
1 - Bom, quero plantar plantas que não precisam de injeção de CO2 pra começar, isso eu consigo achar no tópico plantas mas, gostaria de usar um cascalho escuro, alguem sabe nome específico pra esse cascalho? Onde encontrar com preço bom?

2- Por baixo vou colocar substrato, por não estar com muita grana vou colocar substrato "Humus de minhoca " e adicionar Lateria. Podem me explicar como fazer o processo pra não ter erro e o humus não subir e sujar todo o solo e ser eficiente pras plantas. E é recomendado essa técnica do humus e lateria?!

3 - E no questão das plantas gostaria de umas graminhas no solo, como se fosse campo de futebol, existe alguma que fica bem no cascalho e que não precise do CO2?

4 - Comprei 1Filtro Externo Atman Hf 600 Para Aquarios 650 Litros/hora; 1 Termostato Com Aquecedor 300w Roxin. É suficiente pro aquário? as marcas são boas?

5 - Me falaram que antes de colocar os peixes preciso fazer ciclagem. Quanto tempo exato preciso deixar meu aquario na primeira ciclagem?
*Quanto de água troca durante o período?
*É preciso ficar medindo PH e desclorificando a agúa antes dos peixes serem colocados?


6 - Posso usar lampada fluorescente normal? quantos watts precisarei pras plantinhas ficarem top's nesse aquário de 60cm de alt ?


Bom pra começar é isso, sua ajuda será de extrema gratidão.

Desde já agradeço

*Ps: Se puder responder com a numeração ficará mais facil pra mim entender, é que me enrolo com varias coisas ao msm tempo então melhor numerar hehe..


Abraços ## Surprised
yzzypage
yzzypage
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Empty
Argentina
Mensagens : 152
Pontos : 170
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Mauricio Molina Qua Ago 15, 2012 10:30 am

Ola...

Seja bem vindo ao AQP!

Bom vamos por partes:

1 - Bom, quero plantar plantas que não precisam de injeção de CO2 pra começar, isso eu consigo achar no tópico plantas mas, gostaria de usar um cascalho escuro, alguem sabe nome específico pra esse cascalho? Onde encontrar com preço bom?

Todas as plantas necessitam do CO2, pois é fundamental para a fotossíntese das plantas, um processo onde elas pegam o CO2, e com ajuda de luz e alguns outros nutrientes, transformam-no em açúcares, carboidratos e outros compostos vitais, liberando oxigênio no final.

Aqui temos alguns projetos FVM, que sai bem em conta e fácil de fazer veja:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t752-garrafada-de-co2-5-litros

2- Por baixo vou colocar substrato, por não estar com muita grana vou colocar substrato "Humus de minhoca " e adicionar Lateria. Podem me explicar como fazer o processo pra não ter erro e o humus não subir e sujar todo o solo e ser eficiente pras plantas. E é recomendado essa técnica do humus e lateria?!

Pode usar o húmus + laterita sim, é uma excelente combinação, coloque a laterita primeiro e depois o húmus, e por cima uma cada inerte que pode ser areia de filtro de piscina ou construção, devem ser bem tratados...

3 - E no questão das plantas gostaria de umas graminhas no solo, como se fosse campo de futebol, existe alguma que fica bem no cascalho e que não precise do CO2?

Tem algumas opções, mas para carpetes é necessário uma boa iluminação, sobre o CO2 expliquei acima...

http://www.aquapeixes.com/plantaglossoselatinoides.html

http://www.aquapeixes.com/plantahemianthuscallitrichoides.html

http://www.aquapeixes.com/plantaricciafluitans.html

Pode usar musgos também:

http://www.aquapeixes.com/plantamusgodejava.html

http://www.aquapeixes.com/plantavesiculariaferriei.html

http://www.aquapeixes.com/plantavesiculariamontagnei.html

4 - Comprei 1Filtro Externo Atman Hf 600 Para Aquarios 650 Litros/hora; 1 Termostato Com Aquecedor 300w Roxin. É suficiente pro aquário? as marcas são boas?

É uma bom filtro, também uso este aqui, cabe bastante mídias filtrantes...

O termostato esta até acima do necessário, mas não tem problema...

Ataman é uma excelente marca, agora o Roxin eu não conheço...

5 - Me falaram que antes de colocar os peixes preciso fazer ciclagem. Quanto tempo exato preciso deixar meu aquario na primeira ciclagem? *Quanto de água troca durante o período?
*É preciso ficar medindo PH e desclorificando a agúa antes dos peixes serem colocados?

Ola a ciclagem precisa ser feita pelo menos uns 30 dias, sem peixes, veja:

http://www.aquapeixes.com/ciclagemsempeixe.html

As tpas podem ser feitas de 50% dia sim dia não, durante uma semana, depois 50% a cada dois dias durante uma semana, depois 50% semanal...

O pH na cilagem não importa muito e sim a amônia e nitrito, é o que precisa ter controle, colocar os peixes só quando eles zerarem...

O cloro é necessário retiarar antes da introdução da água no aquário, para não afetar os peixes e nem a biologia...

6 - Posso usar lampada fluorescente normal? quantos watts precisarei pras plantinhas ficarem top's nesse aquário de 60cm de alt ?

Qual é a dimensão correta 72L (60x40x30), ou 60 de altura, se for isso só as lampadas HQIs darão conta, muito alto...

Se for a primeira (60x40x30) pode usar sim as lampadas compactas se desejar, mas compre lampadas com pelo menos 62 lúmens, mas como deseja colocar carpetes é preciso boa iluminação vamos as contas:

72 litros x 62 lúmens = 4464 lúmens, então precisa de pelo menos 6 lampadas, sendo 4 brancas e 2 vermelha e azul...

Bom acho que é tudo, mais dúvidas e só perguntar...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 15, 2012 3:47 pm

Parabéns é um ótimo projeto e já está sendo muito bem orientado, sobre o tratamento do humus, leia:
Como tratar o Humus de minhoca


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Beto Lemos Qua Ago 15, 2012 4:55 pm

Apenas algo que passou ,foi sobre o substrato escuro ,pode utilizar o basalto ,mas dependendo da fauna que pretende irá atrapalhar,pois alcaliniza a água,ja utilizei em uma montagem minha ,nao gostei nem um pouco do aspecto.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por yzzypage Qua Ago 15, 2012 4:59 pm

Obrigado quebrou um galhão! vou começar meu projeto hoje mesmo se possível.

Só uma duvida q ainda ficou quanto ao cascalho. você citou areia...
Com substrato eu nao posso colocar pedrinhas? e assim eu pensava em umas pedrinhas escuras ao invés de areia branca...

e quanto as medidas meu aquario é 40cm alt x 60cm larg x 50cm comp

é o sono q fez eu começar na sequencia fora do padrao rsrs
yzzypage
yzzypage
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Empty
Argentina
Mensagens : 152
Pontos : 170
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 15, 2012 6:25 pm

Para as plantasenraizarem bem é bom o uso de substratos com granulação bem pequena, então você pode utilizar pedrinhas desde que seja, beeeem pequenas, na menor granulação possível.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por yzzypage Qua Ago 15, 2012 10:01 pm

cara, estava lendo que pra tratar o humus precisa ferver varias vezes, e uma boa quantia é perdida, então não compensa comprar o industrializado?
yzzypage
yzzypage
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Empty
Argentina
Mensagens : 152
Pontos : 170
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Beto Lemos Qui Ago 16, 2012 8:28 am

Com certeza compensa,se puder investir aconselho o uso deo Mbreda,alem do beneficio dispensa o uso de camada inerte.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Mauricio Molina Qui Ago 16, 2012 9:34 am

Com certeza se tiver condição de investir em um substrato industrializado sera melhor, como o Beto citou, mas mesmo perdendo um pouco de húmus ele é barato, aqui sai R$ 4,00 o quilo...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por yzzypage Qui Ago 16, 2012 4:26 pm

Massa. vou sair hj e comprar as coisas pro meu aquário.. kdo tiver pronto posto as fotos.. só não sei se vai prestar kkkk Razz
yzzypage
yzzypage
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos Empty
Argentina
Mensagens : 152
Pontos : 170
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Beto Lemos Sex Ago 17, 2012 10:46 am

Legal ,no aguardo da montagem e atualizaçoes.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Mauricio Molina Sex Ago 17, 2012 12:36 pm

Ola...

Só não compre os peixes hein, se for na onda dos vendedores sairá com vários da loja, espere o tempo da ciclagem...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário - Com ajuda de todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos