Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Left_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Full_bar_bleuemeu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

4 participantes

Ir para baixo

Em curso meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por laranjapo311 Qui Ago 09, 2012 8:11 pm

eu tenho uma carpa ja fais 2 anos e ja fais um tempo que vejo ela dormindo de cabeça pra baixo '-'
no começo até achei que o bixo ia morrer so que ja fais Messes talves 1 ano que o bixo ta la xD
tipo, quando vejo o peixe ta normal na hora de comer ela sobre bem rapido .... @_@ tipo aqueles bixos esfomiados e depois fica nandando como se nada tivece acontecido.
ai as vezes eu vejo ela la parada no fundo ou mesmo boiando de cabeça pra baixo como se tivece morto D:
ai eu bato no aquario e o bixo ressucita!! O_O

ah o aquario é tamanho médio tem 3 peixes incluindo ele
1 king de olhos enormes e outra carpa daquelas laranjas um pouco menor.
tbm ja troquei a comida varias vezes por aquelas de bolinha e aquela de papel colorido;
troco a água do aquario a cada 2 messes ou 1 e lavo tudo ,todas pedras com água quente no chuveiro com detergente neutro

entao,isso é normal ou nao?? se precisar eu tiro uma foto e posto aqui.
laranjapo311
laranjapo311
Novo no fórum
Novo no fórum

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por Adilson Qui Ago 09, 2012 8:19 pm

Olá, em primeiro peço que se apresente neste link para lhe darmos boas vindas: https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

E como resposta digo que isto não é normal, provavelmente seu peixe tem algum problema na bexiga natatória como por exemplo algum tipo de inflamação, não sei exatamente o que, mas provavelmente tem a ver com a bexiga pois ela é que dá o equilíbrio ao peixe.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por laranjapo311 Qui Ago 09, 2012 8:29 pm

voce tem alguma idéia de como resolve isso? '-'
laranjapo311
laranjapo311
Novo no fórum
Novo no fórum

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por Adilson Qui Ago 09, 2012 8:45 pm

O tratamento eficaz a curto prazo é bem difícil, mais há algumas ações que melhoram muito como.
Adicione sal grosso não iodado ou marinho na água na proporção de uma colher de sopa para cada 40 litros de água, isso não pode ser feito se você tiver peixes sem escamas como cascudos, corydoras e dojos por exemplo.
E forneça ervilhas para ela, pode ser pré cozida para facilitar, pode deixar o kinguio comer sem problemas, ervilhas são ótimas para tratamento em problemas deste tipo e como preventivo também.

Vá fornecendo entre as alimentações e fique observando se há melhora, também não há alimente em excesso pois isto ajuda a piorar.
No início se ela aceitar as ervilhas tranquilamente, dê apenas ervilha pelo menos nos dois primeiros dias, este método é muito usado em kinguios e alguns os deixam até em jejum por alguns dias para eles recuperarem o equilíbrio, mas como sua carpa consegue nadar normalmente acho desnecessário.
Espero que isto lhe ajude.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por laranjapo311 Qui Ago 09, 2012 8:59 pm

ervilha eu tenho aqui em lata eu vo fever umas 4 bolinhas e ver se ele come;
e sal grosso e esses ai que usa pra fazer churrasco?? '-' se for amanha mesmo lavo o aquario e coloco umas 2 colheres pra ve o que acontece
laranjapo311
laranjapo311
Novo no fórum
Novo no fórum

meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-' Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por Adilson Qui Ago 09, 2012 10:39 pm

Não pode ser ervilha em lata, pois contém conservantes, tem que ser em natura, em grãos que você pode encontrar em supermercados e em feiras livres e o sal pode ser o sal grosso mas deve-se evitar o iodado, se não achar pode ir em casas de aquarismo e comprar sal marinho, por favor nos passe o setup completo de seu aquário para melhor podermos ajudarmos pois de antemão alerto que Carpas não são indicadas para serem criadas em aquários, a não ser se for um Jumbo de pelo menos uns mil litros de capacidade, pois elas crescem muito podendo chegar a 1 metro de comprimento sendo que neste tamanho até um de 1000 litros se torna apertado para ela.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 10, 2012 2:07 am

Estou com o amigo, carpas só em lagos ou aquário mega ultra jumbos... Posso perceber algumas outras coisas erradas:

- Aquário não deve ser lavado nunca, isso destroi o equilibrio biologico e mata as bacterias beneficas ao sistema

- teu aquário suja rápido por causa do pouco espaço pra uma carpa, que dirá duas...

Para ser um bom aquarista você já deu um passo que é buscar ajuda, outros importantes são paciencia e informação (não necessáriamente nesta ordem) leia esse outro tópico: Dicas aos iniciantes saiba que não é tudo, quanto mais informações buscar e aprender, menos erros cometerá

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por Mauricio Molina Sex Ago 10, 2012 9:27 am

Ola...

Estou com os amigos, enlatados tem muito sódio, que é um conservante natural e isso não é bom para os peixes, bom não é bom nem para humanos quanto mais para peixes...

Realmente nãos e deve lavar o aquário, no máximo sifonar o fundo para retirar a sujeira, e isso deve ser feito 50% do total nunca 100%...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos