Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Caudas e nadadeiras roidas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Caudas e nadadeiras roidas Left_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Full_bar_bleueCaudas e nadadeiras roidas Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Caudas e nadadeiras roidas

+8
Vivian Kida
Beto Lemos
Luciano
Mauricio Molina
Wladimyr
Adilson
Batata
Tiago SJ
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Tiago SJ Qua Jul 18, 2012 9:01 pm

Boa noite, gostaria de pedir uma a ajuda a vocês, estou começando agora a mexer com aquário e montei um de 160L, estava indo tudo muito bem até alguns peixes começarem a aparecer com a cauda e nadadeiras roídas, eu apliquei Ictio, Aqualife e Bacter no aquário, mas parece que não fez muito efeito (apliquei ontem), hoje apareceu mais alguns peixes com a cauda ruida.
O comportamento dos peixes estão o mesmo, comendo tudo que podem, e nadando para todo lado, porém as nadadeiras e cuadas aparecem roídas do nada e não deve ser mal comportamento ou briga pois nunca vi nenhum peixe atacar ou brigar com os outros e estou sempre observando o aquário.
gostaria de saber o que eu posso fazer a respeito para solucionar o problema e se depois a cauda dos peixes vão regenerar e voltar ao normal ?
Obrigado.
Tiago SJ
Tiago SJ
Novo no fórum
Novo no fórum

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Batata Qua Jul 18, 2012 10:35 pm

Dificil saber sem ter o setup do seu aquário.

Pode ser vários motivos, normalmente ligados a bactérias, o ph ácido tambem favorece isso dependendo da fauna.

Melhor passar o setup completo: fauna, flora, ph, amonia, nitrito, filtragem, dimensões do aquario.

O bacter é a melhor opção que usou, porem não aconselho usá-lo no aquario e sim separar os doentes e fazer em um recepiente. O Bactericida da Atlantys acho mais indicado para tratar o aquário, porem como disse fica difícil falar sem saber o setup.

Se seus peixes forem de água alcalina, verifique se o ph não está ácido.


Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Adilson Qua Jul 18, 2012 10:58 pm

Além do que o Batata citou, também o tempo está muito curto para você já notar mudanças visíveis.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Wladimyr Qua Jul 18, 2012 11:29 pm

Como você disse que está começando a pouco tempo tenho umas perguntas que serão respondidas com a apresentação do setup e outra que não... o aquário passou por 30 dias de ciclagem sem peixes? barbatanas e cauda roída além de indicar que o peixe está em PH errado, também é forte indicação de envenenamento por amônia, faça uma medição caso esteja alta proceda com uma TPA de 30% do volume do aquário.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 19, 2012 9:31 am

Estou com os amigos, nos passe o setup que fica mais fácil de indicar o motivo...

Mas geralmente é ph errado ou bactéria...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Tiago SJ Qui Jul 19, 2012 5:52 pm

O aquário não tem plantas naturais, tinha mas os peixes comeram tudo, quando eu fiz o teste de PH, a água estava muito alcalina ( o teste foi feito a um pouco mais de 1 semana) , o dono da loja de pet me falou que não tinha problema pois os meus peixes eram para água alcalina mesmo e acabei de fazer o teste de PH e a água continua alcalina, entre 7,2 e 7,4 +-.
O aquário tem 80 cm de largura por 40 cm de base e 50 cm de altura = 160 L, ele tem um filtro (que no momento não sei a marca) mas é compatível para o aquário e quando apliquei os remédios eu tirei o refil do filtro.
Eu coloquei um alimentador automático, ele dispeijou muita ração esses dias, estou tentando ajusta lo melhor ainda, mas ele está aqui apenas de terça para ca, será que possa ter alguma relação ?
fiz a troca parcial de água no final de semana passada e infelizmente não deixei o aquária com água durante 1 mês para criar a biologia, mas o dono da pet me deu água de uns aquários dele e falou que assim não teria muito problema.
o aquário tem termostato, a temperatura fica +- em 27 e 28 graus.
os peixes que estão sofrendo mais com os problemas são os Kinguios e as Carpas.
de ontem para hoje já teve mais peixes com a cauda roída.
estou sem saber o que fazer direito, vou fazer uma sinfonagem amanhã e aplicar denovo o bacter, eu tratei o aquário todo pois já tinha uns 4 peixes com nadadeiras e caudas roídas pelo menos e eu não tenho aquecedor ainda para o aquário hospitalar.
Acho que respondi tudo, se esqueci de falar alguma coisa desculpa, me lembrem que eu falo mais.
e muito obrigado por todos que tentam ajudar.
Tiago SJ
Tiago SJ
Novo no fórum
Novo no fórum

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Wladimyr Qui Jul 19, 2012 6:30 pm

É amigo temos aí já identificados alguns problemas (alguns provocados pelo vendedor safado), muito bem vamos à lista Sad

- Não aconselho alimentadores pois costumam formar colônias de bactérias e fungos que atacam teus peixes, o alimento jamais deve sobrar no aquário pois provoca picos de amônia
- Se você tem Kinguios e carpas então o PH está correto, porém a fauna está errada, o aconselhável é 1 carpa para cada 900 litros de água devido ao tamanho e sujeira que fazem provocando mais uma vez problemas com amônia, quanto aos Kinguios você pode te-los numa proporção de 1 Kinguio para cada 40 litros ou mais, pelo seu texto presumo que você ainda tenha outras espécies portanto a super-hiper-mega lotação é uma realidade e... mais uma vez a amônia (seria interessante saber exatamente quantos de que peixes você tem)
- O vendedor te enganou sobre a biologia, pois esta está fixada em tudo menos na água, mais de 90% dela está nas mídias biológicas e substrato do aquário, o resto está nos vidros, plantas e demais equipamentos
- Não utilize o Bacter pois como os amigos já explicaram ele detona com a colonia de bacterias beneficas também (coisa que no teu aquário já está por demais debilitada) utilize o Bactericida e fungicida atlantys

Resultado, você tem 100% de chances de estar com problemas de amônia

Soluções:
* Devolver as carpas na loja em troca de produtos como teste de amonia e fungicida e bactericida atlantys
* Proceder TPA a cada 2 dias com medição de amônia para acompanhamento de sua redução
* adiquirir condicionadores de água que tratem cloro e cloramina para evitar de acrescentar mais amonia nas TPA

Desculpa ser chato mais infelizmente você é mais uma vítima de vendedores %$#%& imagina uma das suas carpas com 70 cm tem condição de manter carpas aí? desde já peço desculpas se em algum momento fui meio rispido Sad

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Batata Qui Jul 19, 2012 8:34 pm

Wladymir tem razão sobre as afirmações,

porém você ficou devendo sua fauna por completo, quais os outros peixes que tem ?

Acho que seja mais por bactérias, e a falta de biologia contribui para isso tendo picos de amonia e nitrito e assim debilitando as defesas dos peixes,

O vendedor tem que aprender primeiro para depois dar opniões, caso contrário é melhor nem falar, o que podia ter feito era ti doar um pouco da biologia "midias" e não apenas água para garantir o mínimo de alguma coisa, e mesmo assim não é em poucos dias que há condições para já introduzir a fauna e essa deve sempre ser feita aos poucos para que o sistema possa ter condições de se adaptar e formar mais colonias.

Siga as soluções do Wladimir, faça TPA de 10% ou 15% a cada 2 ou3 dias, e compre o bactericida da Atlantys para fazer o tratamento no próprio aquario...

Se tiver mais informação, pode postar...

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jul 20, 2012 9:51 am

Ola...

OS amigos estão coberto de razão, não vai muito na onda dos venderes pois o que eles querem é apenas lucro, não pensam nos clientes e muito menos nos peixes, se seus peixes morrerem e você ir comprar mais, pra ele é melhor...

Siga as dicas que com o tempo resolvera seu problema...

sobre a biologia, pois esta está fixada em tudo menos na água

Só discordo disso Wladimyr, temos bactérias na água sim, não na mesma quantidade que nas mídias filtrantes, cascalhos, etc, ta certo que não é o suficiente para começar uma nova colonização, mas ja ajuda.

Mas por outro lado, você também introduziu agente patogenico que tenha vindo junto com a água da loja, ja que eles não se preocupam muito com isso, pois a saida dos peixes é constante, muitas vezes não tendo tempo da doença surgir, só depois que o cliente comprar...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 20, 2012 1:42 pm

Mauricio Molina escreveu:
sobre a biologia, pois esta está fixada em tudo menos na água

Só discordo disso Wladimyr, temos bactérias na água sim, não na mesma quantidade que nas mídias filtrantes, cascalhos, etc, ta certo que não é o suficiente para começar uma nova colonização, mas ja ajuda.

Certamente que me expressei mal, por isso peço desculpas, caso não houvessem bactérias na água elas não poderiam se fixar em um novo aquário sem que precisássemos comprar as colônias, mas com certeza que ambos concordamos que é uma quantidade irrisória e não diminuiria em quase nada o tempo de ciclagem.. a explicação dos agentes patogênicos presentes nessas lojas já é motivo suficiente para não arriscar utilizar sua água e eu nem tinha me atentado a isso.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jul 20, 2012 2:48 pm

É isto mesmo, e como espliquei é até pior pegar esta água...

Acontece o mesmo com novos peixes, não devemos colocar sua água dentro do aquário, para evitar doenças...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Adilson Sex Jul 20, 2012 7:30 pm

Só uma observação, antes de utilizar o alimentador automático no aquário deve-se ajustar a quantidade de alimento a ser despejada acionando o alimentador fora do aquário, a maioria se não todos tem um botão ou algum modo de ação que permite acioná-lo manualmente para vermos se a quantidade de ração está boa, você pode acioná-lo várias vezes até achar a quantidade ideal.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Tiago SJ Sex Jul 20, 2012 9:56 pm

Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas, meu aquário tem, 3 carpas, 6 kinguio, 4 guupy, 5 molinésia, 6 daneo, 2 pacus, 5 espadas e 1 dojo, mas são todos bem pequenos ainda, o maior deles é um kinguio que deve ter uns 5 a 7cm.
infelizmente não achei por aqui ainda o Bactericida e fungicida atlantys, to achando que terei que comprar pela internet, mas parece que está resolvendo o problema, hoje eu fiz uma troca de grande parte da água do aquário, fiz uma sinfonagem e os peixes reagiram muito bem, acho que diminuiu e não está evoluindo os pedaços roídos das caudas.
eu comprei o alimentador por que vou viajar esses dias, ai estou testando para ver se ele está fucionando e como usa lo corretamente, eu tinha testado a quantidade de comida certinho.
mas começou a cair muita comida, acho que foi por que começou a cair as partes que estavam em menores pedaços, ai caiu muita ração ontem.
só uma dúvida, para colocar ração básica no alimentador tem que esfarelar ou pode deixa la normal ?
eu fiquei com medo de deixa la grande e ela entupir e não passar na hora que o alimentador rodar.
obrigado novamente a todos que ajudam.
Tiago SJ
Tiago SJ
Novo no fórum
Novo no fórum

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Wladimyr Sex Jul 20, 2012 10:57 pm

Realmente o problema é provocado por superpopulação, tem espécies aí só indicadas a lagos, como além das carpas os Pacus também crescem muito e são indicados para aquários realmente grandes, a espécie menor chega a 15 cm(Pacu Prateado) indica-se um aquário de no mínimo 200 litros pra ter um cardume, mas se for das espécies maiores Pacu Negro (atinge 90cm) ou Pacu Vermelho (atinge 100 cm) é indicado aquário com mais de 1000 litros para mante-los (fortemente indicados a lagos e pesqueiros por sua carne saborosa) supondo que fossem retiradas as carpas e pacus, ainda assim é indicado ter pelo menos 40 litros para cada Kinguio portanto teu limite seria de 4 apenas Sad os animais podem ser pequenos por enquanto, mas vão morrer pequenos se não for feito algo com urgencia para você não ter que desfazer de tantos animais eu te proponho que monte um aquário muito maior (algo acima de 400 litros) mesmo assim teria que desfazer das carpas, ou montar um lago com uns 3000 litros ou mais Very Happy e ser feliz pelos longos anos que as carpas e Kinguios irão te acompanhar os pacus e dojo também vivem muitos anos mais não tanto quanto seus colegas gordinhos Wink

[]s e paz
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Adilson Sex Jul 20, 2012 11:38 pm

Rações podem ser oferecidas inteiras no alimentador e dependendo do modelo só deve ser colocada ração extrusada pois a de flocos provoca eletricidade estática e acaba grudando nas paredes do reservatório descontrolando ou impedindo a queda correta da ração, o que não ocorre com as extrusadas, talvez seja este o seu caso no pois com a ração de flocos é difícil controlar a dosagem o resto os amigos já estão orientando muito bem, abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Jul 21, 2012 9:30 am

Rapaz tera um grande problema quando estes pacus crescerem, eles farão os outros de alimentos, e se não fizer podem machucar feio devido ao seus dentes, pense bem, eu trocaria por outras espécies compatíveis...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Tiago SJ Sáb Jul 21, 2012 11:30 pm

Na hora de comprar eu procurei os peixes mais resistentes e que me falaram que era de mais fácil adaptação, os meus pacus são os prateados, pelas informações do wladimyr são os que crescem menos, mesmo assim eles podem atacar os menores e machucar os outros ?
vou tentar troca los por algo então, pelo menos assim esvazia um pouco o aquário.
Tiago SJ
Tiago SJ
Novo no fórum
Novo no fórum

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Adilson Dom Jul 22, 2012 9:19 am

Eu acho que você deve tirar os Pacus sim, mesmo sendo dos menores afinal você tem Kinguios que são atraentes para outros peixes mordiscarem por natureza, além dos Pacus se você quiser realmente manter os Kinguios, os espadas também não são bons companheiros para eles pelo mesmo motivo, eles se tornam peixes extremamente irritantes para os Kinguios e para nós vermos o incomodo que causam a eles.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Tiago SJ Dom Jul 22, 2012 4:13 pm

Quais peixes são aconselháveis para ficar com os Kinguios ??
na hora de comprar os vendedores me falaram que todo os peixes que eu comprei são doceis e não atacam os outros.
não imaginaria que os Pacus e principalmente os Espadas seriam um problema ;/
será que podem ser eles que estão comendo as caudas e nadadeiras dos Kinguios ?
mas eu nunca vi nenhum deles atacarem ou algo do tipo.
Tiago SJ
Tiago SJ
Novo no fórum
Novo no fórum

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Luciano Dom Jul 22, 2012 11:24 pm

Tiago, eu tinha 3 espadinhas no meu aquario, tive de tira-los porque nao deixavam os kinguios, estavam sempre mordiscando tive até problema com ictio nos que estavam machucados e ja estava passando pros outros do aquario. Tirei do aquario pelos mesmo motivos um tricogaster, o cardume de barbos sumatra e ouro e até os 3 platys que eu tinha tava incomodando os "barriguidinhos"
Hoje nao tenho mais nenhum com as caudas machucadas, os unicos que sobraram foram os 6 matogrossos, 6 neons, 6 paulistinhas, 1 acara bandeira e 1 cascudo. As vezes o acara implica com um calico, mas ele e ligeiro e ja aprendeu a nao chegar perto do acara.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Tiago SJ Dom Jul 22, 2012 11:46 pm

Eu não sei o que fazer então ;/
to começando a achar que esse pode ser o motivo das caudas roídas, pois só as dos Kinguios estão piorando, mas não sei como fazer com os peixes, acho que o vendedor não vai aceitar os peixes de volta pois eu falei com ele que o aquário estava com esse problema e que poderia ser bactéria e não tenho outros aquários para separa los.
Tiago SJ
Tiago SJ
Novo no fórum
Novo no fórum

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Luciano Seg Jul 23, 2012 12:59 am

Eu tambem tinha esse receio do vendedor nao aceitar de volta, mas eles normalmente aceitam sim, pra nao perder o cliente, se por acaso tiver mais de 1 vendedor vai no outro e propoem uma troca dos peixes por comida ou remedio, aqui na minha cidade eu fasso isso.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Caudas e nadadeiras roidas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Wladimyr Seg Jul 23, 2012 1:11 am

Melhores parceiros dos Kinguios são outros Kinguios, mas eles convivem bem com Tanictis, Paulistinha, LImpa-viros, Ampulárias... Não confunda, se a cauda for mordida iria faltar pedaços de variados tamanhos, a aparência de roída é provocada por PH errado, Amônia e doenças. principalmente se não é só a cauda e atinge todas as nadadeiras, pode acreditar que as branquias estão sendo atacadas também e em breve terá mortes acontecendo Sad Diminua a população do aquário, mais urgentemente possível retirando as carpas e pacus, esses ficam mais fáceis de trocar na loja principalmente se ainda estiverem com boa aparência, essa é a preocupação primária, não dá para pensar em aumentar a fauna se já está com superpopulação.

PS: realmente falei que o pacu prateado é a espécie menor, mas falei também que é necessário um aquario de 200 litros para eles.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Mauricio Molina Seg Jul 23, 2012 9:05 am

Ola...

Mesmo sendo menor é instinto do peixe o ataque, podem ser menores mas seus dentes são bem afiados...

Faça como os amigos disseram tente troca-los, assim tera menos dor de cabeça, agora o vendedor falar que esses peixes são compatíveis é brincadeira...

Boa sorte...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Batata Seg Jul 23, 2012 5:34 pm

É uma piada mesmo esse vendedor,

Pacus não costumam ser peixes agressivos apesar de sua poderosa mordida, porem seu aquario é pequeno e mesmo sendo o prata, ele fica melhor em cardume.

Só uma pergunta:
Alem da fauna que ele ti propôs, esse vendedor estava ciente do tamanho de seu aquário ?
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caudas e nadadeiras roidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos