Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Parâmetros da água 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Parâmetros da água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Parâmetros da água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Parâmetros da água 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Parâmetros da água 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Parâmetros da água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Parâmetros da água 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Parâmetros da água 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Parâmetros da água Left_bar_bleueParâmetros da água Full_bar_bleueParâmetros da água Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Parâmetros da água

+2
Batata
Francisco Eduardo
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Parâmetros da água

Mensagem por Francisco Eduardo Qui Jun 07, 2012 9:35 am

Olá a todos ! Ontem, ao realizar as medições habituais no aquário do meu Apaiari me deparei com um quadro que me deixou confuso: a água apresentava temperatura de 28ºC, PH de 7,0 e Amônia de 0,002 (portanto segundo o teste dentro da faixa de segurança verde)... Aí veio o que me pareceu paradoxal: A medição de Nitritos NO2 deu 2,8ppm; repeti a medição e deu o mesmo resultado...

O aquário tem capacidade para 100 litros, apenas um habitante, que é o filhote de Apaiari, e um sistema de filtragem interno em que uso lã acrílica, carvão ativado e cerâmica... A bomba é uma Boyu 1300 com aproximadamente a capacidade de vazão de 4 vezes o volume do aquário...

Sei que os níveis de amônia e de Nitritos são independentes mas antes nunca tinha medido, em meus outros aquários, tamanha disparidade...

O substrato é de seixos de rio (PH neutro) e mantenho três pedras nele que certamente alcalinizam a água, por isso estou tratando um tronco de aroeira, mas ainda assim o PH nunca passou de 7,0.

Uso os seguintes alimentos: ração da Tetra porque ele ainda é muito pequeno para as rações de Apaiari em geral; Minhocas Tubiflex da Alcon e Bloodworms da Tetra... Será que esse índice de Nitrito alto é decorrente da alimentação dele ? Não sobra absolutamente nada do que eu coloco para ele comer - todo mundo que já tenha tido um Apaiari sabe que ele come imediatamente sem deixar sobras...

Inseri no aquário Lentilhas d´Água para ajudar com o controle da amônia e Rabos de Raposa, que um amigo me disse que ajuda a controlar o Nitrito nos aquários dele (ele cria caramujos)...

Alguém já passou por situação semelhante ? Existe outra opção senão as TPAs ? É claro que hoje mesmo troquei cerca de 30% da água do aquário, mas ele foi instalado há apenas 15 dias e tem um único habitante que não alcança 10 cm...


Grande abraço a todos !
Francisco Eduardo
Francisco Eduardo
Novo no fórum
Novo no fórum

Parâmetros da água Empty
Brasil
Mensagens : 19
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 52

http://www.pizzolante.adv.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Batata Qui Jun 07, 2012 1:00 pm

Ola Francisco,
Pelo que entendi, seu aquário é recem montado correto.
Pois bem, caso seja, esse é o problema em relação ao nitrito. Seu aquario não teve tempo para que a ciclagem atingisse o minimo desejado.

Quando se monta um aquario, primeiro a amonia explode, depois o nitrito combate a amonia e atinge altos níveis e por ultimo surge o nitrato que por sua vez combate o nitrito havendo assim o principio do equilibrio no sistema.

O ideal é sempre montar o aquario por definitivo com flora e decoração, ciclar e após o período de ciclagem, estando tudo bem, começar a introduzir a fauna, pois tudo que colocas no aquario altera o equiibrio.

Mas agora como ja está feito, terás de procurar manter os níveis o mais baixo possivel e isso por enquanto as TPAs é a melhor solução até seu aquario encontrar o equilibrio entre a amonia, nitrito e nitrato.

Caramujos tem um papel importante, pois conseguem se alimentarem de restos de alimentos e materia organica onde os demais da fauna não consegue chegar, ajudando assim teóricamente em partes no combate de níveis tóxicos, muitos não gostam deles pelo fato de não agradar a estética e acharem que são praga, mas sua proliferação vai até um determinado ponto e para, ajudam e muito na limpeza do aquario.
Quanto menor o tamanho da espécie, melhor será o trabalho de limpeza feito por eles.

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por david rafael dieter Qui Jun 07, 2012 1:12 pm

Concordo com o amigo Batata pois você falou que esse aquário ta montado a uns 15 dias por isso os niveis são tão altos ainda pois o tempo de ciclagem dura en torno de 1 mes até conseguir equilibrar um pouco as bactérias filtrantes para baixar os niveis ai sim poder colocar os peixes no aquário

Faça umas 2 tpas semanais de uns 20% cada uma
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Francisco Eduardo Qui Jun 07, 2012 2:27 pm

Olá Batata e David ! Obrigado pelas orientações ! Vou fazer as TPAs como sugerido, e gostaria muito de colocar uns caramujos, tenho alguns no outro aquário, mas acho arriscado, já que esse de que estamos falando é habitado por um apaiari - ainda que bem pequeno, acho que ele pode causar danos ao caramujo... Grande abraço a todos e uma vez mais muito obrigado !
Francisco Eduardo
Francisco Eduardo
Novo no fórum
Novo no fórum

Parâmetros da água Empty
Brasil
Mensagens : 19
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 52

http://www.pizzolante.adv.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 07, 2012 3:34 pm

Concordo com tudo que os colegas disseram e gostaria de salientar que um aquário de 100 litros é uma prisão para o Oscar (Apaiari) como inclusive já foi dito em outros Tópicos, para fornecer o mínimo de conforto são necessários 250 litros. uns 350 litros para 2 (eles ficam melhor em grupo).

No tamanho atual do teu Oscar talvez de para colocar umas Ampulárias bem grandes, pois caramujos pequenos seriam imediatamente devorados...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Francisco Eduardo Qui Jun 07, 2012 5:17 pm

Olá Wladimyr: na verdade não tenho a intenção de mante-lo nesse aquário por muito tempo - só o tempo necessário para que o próximo fique pronto (terá 300 litros só para ele). A compra do peixe foi emergencial, e tive de usar o aquário que consegui na hora. Mas como ele tem menos de 10 cm acho que não preciso me penitenciar pelos próximos 6 meses, não é verdade ?Shocked
Francisco Eduardo
Francisco Eduardo
Novo no fórum
Novo no fórum

Parâmetros da água Empty
Brasil
Mensagens : 19
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 52

http://www.pizzolante.adv.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Luciano Sex Jun 08, 2012 12:14 am

Em seis meses ele ja ta grande, talvez uns 3 meses ele se sinta bem.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Parâmetros da água Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Francisco Eduardo Sex Jun 08, 2012 9:00 am

Olá Luciano ! Com relação a isso não há problema, o outro aquário já foi encomendado... Mas acho que estamos superestimando a velocidade de crescimento do Apaiari. Já tive um e ele demorou bem mais que isso para crescer... Com mais ou menos um ano acho que, de fato, ele não vai poder mais morar aqui... Porém, não há riscos, porque até lá ele já vai ter se mudado !Very Happy

Grande abraço.
Francisco Eduardo
Francisco Eduardo
Novo no fórum
Novo no fórum

Parâmetros da água Empty
Brasil
Mensagens : 19
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 52

http://www.pizzolante.adv.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jun 08, 2012 1:10 pm

Ola...

Ja estão te dando uma boa orientação, só fique atento em relação a TPAs, leia o porque:

http://www.aquapeixes.com/relacaotpasclorocloraminaeamonia.html

Sobre o nitrito, o seu caso se encaixa com o do nosso amigo Camilo, veja a explicação que dei:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t2445p60-cubo-plantado-do-camilo#37968


Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Parâmetros da água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos