Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Left_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Full_bar_bleueFiltragem e como decorar o lago  - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Filtragem e como decorar o lago

+10
Mauricio Molina
Biologiaqua
uatyla
david rafael dieter
Batata
Wladimyr
Beto Lemos
Adilson
lucianogre
Rafael Machado
14 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por uatyla Ter maio 22, 2012 10:33 am

nossa to vendo que vai sair um lindo laguinho hehe
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Biologiaqua Sáb maio 26, 2012 8:56 pm

Gostaria de saber de plantas boas submersas, por enquanto acho que colocarei a mini papirus, lotus.

Bem, se você vai colocar carpas e kinguios, eles provavelmente irão comer as plantas submersas de menor tamanho que você pôr lá. mas como citei em outro tópico, isso pode servir de uma forma complementativa para a alimentação deles.

Espécies como Papiro, sombrinha-chinesa, junco, podem ser cultivados em vasos dentro do lago. Só fique atento para não deixar a superfícies do substrato coberta com muita água. Pra começar, bote eles deixando o vaso semi-submerso para a planta ir acostumando, depois vá abaixando e veja como ela se acostuma.

Plantas flutuantes indicadas de fácil cultivo são a Alface d'água, ervilha d'água e ninféias(estas últimas na verdade tem somente sua folha e flor flutuantes, o vaso fica submerso, no fundo do lago)

abraço. espero ter ajudado. Smile
Paulo Melo.
Biologiaqua
Biologiaqua
Experiente
Experiente

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 29

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Qui maio 31, 2012 10:14 pm

Amigos, a parte da construção do lago chegou ao fim,
irei postar algumas fotos de alguns dias atras da fase de acabamento, e das pedras que utilizarei dentro do lago.
Amanhã eu posto a foto do lago sem as pedras e sem a água.
Domingo eu encho o lago e vou deixar uns dias para ver como ficou a hipermeabilização.
E ai sabádo que vem coloco as pedras dentro do lago e faço a decoração, para poder colocar a água e trata-la, e depois instalar o sistema de filtragem.
Quanto a isso que gostaria de ajuda, gostaria de indicação de um filtro fvm para trabalhar juntamente com o pressurizado.

Obrigado à todos.

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Scaled.php?server=228&filename=img0166rk

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Scaled.php?server=839&filename=img0168zm


Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Scaled.php?server=801&filename=img0170sv


Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Scaled.php?server=571&filename=img0169dj
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jun 01, 2012 9:28 am

Vai ficar bonito hein...

Vai usar tudo isso de pedras?

Não se esqueça de fazer bastante tocas ok...

Em relação ao UV, pode fazer um FVM, ou comprar um.

Este o Thiago fez para o lago/piscina dele:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t2514-filtro-uv-fvm#30734

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Batata Sex Jun 01, 2012 11:28 am

Ola Rafael,
Por favor não me leve a mal e me corrija caso esteja errado, eu estava observando as fotos e reparei ou não enxerguei nenhuma coluna e nem cinta nas paredes.
Seu lago com 4.00x3.00 com uma parede de meio tijolo ?

Mesmo apoiadas na terra, achei muito pouco estrutura, apenas com amarração nos 4 cantos, São cerca de 8.000 litros, tudo bem que é 70 cm, mas ele estará proporcionando facilidade de haver trincas futuramente, pois a pressão da água é diferente a pressão da terra.

Vira e mexe vejo isso acontecer em lagos bem menores, havendo trincas por falta de estrutura e depois pra consertar é uma dor de cabeça.

Seu lago não corre risco de estourar devido ao apoio que tem nas laterais, mas em relação a trincas scratch
Eu imaginava que seu lago fosse feito com parede de um tijolo com colunas e cinta fechando a estrutura.

Outra coisa que pode fazer é uma segunda parede por dentro de tijolo espelhado deixando um vão entre as 2 paredes e encher de concreto mesmo uns 5cm estaria bom com uma esteira tipo essas de alambrado.

Agora caso voce tenha feito assim para fazer degrais de tijolos assentados formando outras paredes por dentro, esquece o que editei, rsrsrsrs

Só minha opinião com pensamento a médio e longo prazo, lembre-se que não existe terra 100% compacta, a deslocação da terra existe seja através de tremores que não sentimos, humidade, espaços vazios proporcionados inclusive por formigueiros e minhocas, etc...e é justamente ai que a pressão da água fará a diferença.
São pequenos detalhes que deixamos de lado e pode ocasionar frustações futuras.
Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Wladimyr Sex Jun 01, 2012 11:54 am

Segue o que o batata falou, esse tipo de problema é mais fácil de concertar enquanto não tem água nem peixes, quanto as pedras... nossa é pedra que não acaba mais em, vai tudo isso dentro do lago? será que cabe? hehehehe

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Beto Lemos Sex Jun 01, 2012 7:18 pm

Apenas mais um comentario ,é pedra par caramba Shocked rsrs

Nao é minha praia essa parte de alvenaria ,mas vale estudar o que o Batata falou,melhor prevenir do que remediar.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Sáb Jun 02, 2012 1:39 pm

Batata escreveu:Ola Rafael,
Por favor não me leve a mal e me corrija caso esteja errado, eu estava observando as fotos e reparei ou não enxerguei nenhuma coluna e nem cinta nas paredes.
Seu lago com 4.00x3.00 com uma parede de meio tijolo ?

Mesmo apoiadas na terra, achei muito pouco estrutura, apenas com amarração nos 4 cantos, São cerca de 8.000 litros, tudo bem que é 70 cm, mas ele estará proporcionando facilidade de haver trincas futuramente, pois a pressão da água é diferente a pressão da terra.

Vira e mexe vejo isso acontecer em lagos bem menores, havendo trincas por falta de estrutura e depois pra consertar é uma dor de cabeça.

Seu lago não corre risco de estourar devido ao apoio que tem nas laterais, mas em relação a trincas scratch
Eu imaginava que seu lago fosse feito com parede de um tijolo com colunas e cinta fechando a estrutura.

Outra coisa que pode fazer é uma segunda parede por dentro de tijolo espelhado deixando um vão entre as 2 paredes e encher de concreto mesmo uns 5cm estaria bom com uma esteira tipo essas de alambrado.

Agora caso voce tenha feito assim para fazer degrais de tijolos assentados formando outras paredes por dentro, esquece o que editei, rsrsrsrs

Só minha opinião com pensamento a médio e longo prazo, lembre-se que não existe terra 100% compacta, a deslocação da terra existe seja através de tremores que não sentimos, humidade, espaços vazios proporcionados inclusive por formigueiros e minhocas, etc...e é justamente ai que a pressão da água fará a diferença.
São pequenos detalhes que deixamos de lado e pode ocasionar frustações futuras.
Abçrs...



Obrigado pelo post, mais eu mandei colocar malhas de ferro nas paredes 2 camadas de ferro amarrado, entre os tijolos vai ferro junto com cimento, e hipermeabilizante foi usado 5 caixas de macrataset, e agora vou pintar com neutrol, galão de 18 litros, mais estou pensando em passar mais macrataset antes ainda deu pintar. O que acha necessita ?
Já vi que vocêé um cara que conhece um pouco de estrutura e pode me ajudar.

Antes reforçar antes de colocar peixes do que ter que tira-los daqui um tempo.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Sáb Jun 02, 2012 1:41 pm

wladimyr escreveu:Segue o que o batata falou, esse tipo de problema é mais fácil de concertar enquanto não tem água nem peixes, quanto as pedras... nossa é pedra que não acaba mais em, vai tudo isso dentro do lago? será que cabe? hehehehe

[]s

Não são todas as pedras minha não.Comprei 2,5 t de pedras de diferentes tamanho, mais algumas vão na grama.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Batata Sáb Jun 02, 2012 3:18 pm

Entendi o que fez, aproveitou o rebocco mais forte e usou a malha, aproximadamente uns 3 cm de massa com ela entre o tijolo.

São 8.000litros de peso fora a pressão ATM. Apesar da malha, suas paredes são estreitas e compridas sem nenhuma estrutura fixa de apoio. "colunas".
Pode e não pode dar problemas, só o tempo dirá se a terra dará conta do recado.

Em relação ao macrataset, produto semelhante ao sikatop e vedatop, o ideal é dar pelo menos 4 demãos em sentidos contrários.
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Wladimyr Sáb Jun 02, 2012 3:20 pm

Bacana! ta ficando lindão o lago!
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Sáb Jun 02, 2012 5:07 pm

Batata escreveu:Entendi o que fez, aproveitou o rebocco mais forte e usou a malha, aproximadamente uns 3 cm de massa com ela entre o tijolo.

São 8.000litros de peso fora a pressão ATM. Apesar da malha, suas paredes são estreitas e compridas sem nenhuma estrutura fixa de apoio. "colunas".
Pode e não pode dar problemas, só o tempo dirá se a terra dará conta do recado.

Em relação ao macrataset, produto semelhante ao sikatop e vedatop, o ideal é dar pelo menos 4 demãos em sentidos contrários.



Não usei o ferro entre os tijolos, ai passou o arame cozido entre eles para amarrar a armação de ferro igual a do fundo do tanque, só que nas paredes foi usado 2 armações. Meu lago ta na grama perto da casa, onde tem aterro, em volta do tanque tem área construida com muito cimento por tras, só não tem onde vai a grama.Hoje eu pintei com neutrol, ficou massa.Vou mandar a foto. Meu pai engenheiro falou que não irei ter problemas, que o tanque é pequeno.
Obrigado pelas dicas e vamos ver se o tanque vai dar conta do recado, vou torcer para que sim.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Sáb Jun 02, 2012 6:20 pm

Para esclarecer as dúvidas irei postar todas as fotos do meu lago, desde o inicio até agora.

https://2img.net/r/ihimg/g/839/img0168zm.jpg/


Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Sáb Jun 02, 2012 6:23 pm

Eu pintei ele hoje com neutrol pela parte da tarde, quero ver meus kinguios la logo.

Alguém conhece quem vende as nishikoi puras ????? preço bom!! Me ajudem.

Obrigado a todos que tem me ajudado até aqui e continuem me ajudando se possível.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Wladimyr Sáb Jun 02, 2012 8:05 pm

Não esqueça da paciência, faz tudo direitinho com ciclagem e tals... sinto não poder te ajudar com os Kinguios...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Batata Dom Jun 03, 2012 9:22 am

Muito bom, será um bonito lago.
Com o Wladymir falou, a paciencia é a alma do negócio, lembre-se, terá de lavar bem o lago, deixar cheio durante uns 15 dias, se não for necessário fazer isso 2 vezes para depois começar a ciclagem.

Em relação as koi, não compre elas com menos de 2 anos de idade caso queira de raça, elas costumam mudar sua coloração nesse periodo e não são baratas.

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Dom Jun 03, 2012 12:10 pm

Gostaria de saber com o que eu devo lavar o lago, ou somente enche-lo e esperar alguns dias, e depois enche-lo denovo!

Obrigado
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Batata Dom Jun 03, 2012 12:59 pm

Lavar somente com água para retirar restos dos produtos usados, deixar cheio em descanso para retirada de resíduos quimicos dos produtos e materiais utilizados, com uma semana pode adicionar cloro para não haver proliferação de mosquitos.

Se possível, tente esquecer seu lago durante uns 15 ou dias em descanso.
Depois lave-o novamente e encha para começar a ciclagem.

Sei o quanto esta ansioso pra ver os nanicos nadando, mas va com calma valeu
Durante a ciclagem pode ir montando o paisagismo tanto dentro como fora do lago.
A propósito, como será a cascata ?

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Dom Jun 03, 2012 2:31 pm

Batata escreveu:Lavar somente com água para retirar restos dos produtos usados, deixar cheio em descanso para retirada de resíduos quimicos dos produtos e materiais utilizados, com uma semana pode adicionar cloro para não haver proliferação de mosquitos.

Se possível, tente esquecer seu lago durante uns 15 ou dias em descanso.
Depois lave-o novamente e encha para começar a ciclagem.

Sei o quanto esta ansioso pra ver os nanicos nadando, mas va com calma valeu
Durante a ciclagem pode ir montando o paisagismo tanto dentro como fora do lago.
A propósito, como será a cascata ?

Abçrs...


Então muito obrigado pela dica Batata.Essa semana vou mexer no jardim aqui que esta muito pobre de plantas, pretendo encher o lago para primeira limpeza somente no domingo,irei passar mais 2 camadas de hipermeabilizante e depois mais 2 camadas de neutrol para melhor segurança.Enquanto isso eu vou pensar em filtro, e bomba, já estou com 1 pressurizado, e pretendo fazer 1 a gravidade, mais barato e não utiliza energia isso é importante.Quanto as plantas acho que vou colocar alguns vasos onde não posso plantar perto, e quanto as de dentro do lago, vou dar uma olhada nos preços e plantas que irão se adaptar.Outra coisa importante é que vou ter que lavar bem as pedras também, e para colocar algumas irei precisar de ajuda... muito pesadas.
Cascata eu não sei se seria uma boa pela falta de espaço, e agora também de $$, até vi umas pré-moldadas que posso colocar depois.
Vou aguardar sei que o lago só poderá ser ativado daqui 1 mês ou mais, se até lá for possível fazer a cascata vai ser show.


Obrigado, abraço.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Rafael Machado Ter Jun 26, 2012 8:10 pm

Meu lago esta ativado, com os peixes, ja tenho foto no computador, mais não estou conseguindo carregar mais pelo imagecheck.com, como faço para carregar as imagens em outro site? Alguém sabe me dizer algo sobre qual a melhor forma para inserir papirus dentro do lago.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Luciano Qua Jun 27, 2012 2:07 am

estou carregando aqui pra testar.

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 35569254



olha só, ta carregando normal aqui, talvez o erro seja ai.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 27, 2012 10:02 am

eu uso esse site: Flickr
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por juniorfn Qua Jun 27, 2012 11:59 am

Eu costumava usar o FlickR, mas atingi o limite de fotos e passei a usar o Google+. Ambos são muito bons, porém prefiro o Flickr, muito mais simples para enviar e compartilhar conteúdo.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Novas fotos do lago

Mensagem por Rafael Machado Qui Jun 28, 2012 1:07 pm

http://www.flickr.com/photos/81404224@N02/7458751752/

http://www.flickr.com/photos/81404224@N02/7458758178/in/photostream/

Hoje vou sair ver se acho mais peixes, vou ver se encontro alguns orandas, telescopio, cometa.
Acho que carpas podem crescer demais, vou ficar apenas com os kinguios por enquanto.
Rafael Machado
Rafael Machado
Iniciante
Iniciante

Filtragem e como decorar o lago  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 50
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 28, 2012 1:12 pm

Ta bonitão, mas tenho a impressão de que não deu o tempo da ciclagem... como está a amônia?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtragem e como decorar o lago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos