Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Opinião para novo projeto 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Opinião para novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Opinião para novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Opinião para novo projeto 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Opinião para novo projeto 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Opinião para novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Opinião para novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Opinião para novo projeto 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Opinião para novo projeto Left_bar_bleueOpinião para novo projeto Full_bar_bleueOpinião para novo projeto Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Opinião para novo projeto

+4
david rafael dieter
Wladimyr
Thiago Arai
Adilson
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Seg Abr 30, 2012 12:41 pm

Olá pessoal, olha eu estou pensando em mudar as espécies de meu aquário e aproveitei este dia de chuva que está uma beleza para acessar o fórum e resolvi abrir este tópco para que com a ajuda de vocês eu decida o que fazer.

Como todos sabem, tenho um aquário de 240 litros com Kinguios, Tanictis, 2 Pitus e uma ampulária, nele tem um tronco revestido com musgo de Java e algumas rochas que também estão ficando cobertas pelo musgo.

Eu gosto muito de Kinguios, mais acontece que estou sentindo falta de poder dar uma boa variada de espécies em meu aquário.

Então estou com uma dúvida, a minha intenção seria de colocar mais algumas rochas, principalmente alcalinizantes e povoar ele de Ciclídeos Africanos de pequeno e médio porte, entre 5 a 15 cmts, no caso irei procurar os mais pacíficos que toleram a mesma faixa de ph, porque dentre eles quero ter pelo menos 2 mexiricas.
Neste caso irei comprar bem lentamente, pois quero fazer o mais colorido possível, com peixes, azuis, amarelos (mexericas),vermelhos, negros entre outras belas cores e desenhos que eles proporcionam, vou fazer cuidadosamente para que eu não coloque algum peixe muito incompatível em comportamento e agressividade.

Mais também me veio outra idéia, ao ver vocês exibindo seus belos Discos também me passou a idéia que aumentando a filtragem de meu aquário e deixando o ph adequado, eu poderia montar um fauna com Discos, Bandeiras, neons e alguns ciclídeos anões de água ácida.
Neste caso teria que ver quantos poderiam ter para formar uma fauna sem superpovoar o aquário.

Bom é isto a idéia está amadurecendo e eu estou com muita vontade de fazer isto.
Acho que a demora vai ser eu me estabilizar novamente, para começar este novo projeto. Eu gostaria da opinião de vocês para pelo menos eu decidir qual seria a melhor alternativa ou mais viável para mim.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Thiago Arai Seg Abr 30, 2012 1:45 pm

Opa
eu acho a idéia muito boa
é muito bom poder montar um aquário haha
pensar em todos detalhes

Olha
pior que eu to doido para montar um de discos também haha
mas um de ciclideos africanos é de passar horas só olhando também, com várias tocas e talz

Eu no momento, optaria pelos discos
acho que o nado deles passa muita tranquilidade
Então, um amazônico ficaria show na minha opinião

Abraços!
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 30, 2012 1:46 pm

Olá amigo! te dou força em seu novo projeto! de qualquer forma o que pretende fazer com sua fauna atual?

Como sei que vbcê adora ciclídeos (principalmente os africanos) é isso que eu te aconselho MBuna (ciclas de rochas do Malawi), eu também acho os discos lindissimos, mas o que eu gosto mesmo é do comportamento "temperamental" dos ciclídeos, sei que o Disco e o bandeira são ciclídeos, mas não são o meu tipo e pelos seus outros comentários em outros Posts diria que seu amor é pelos africanos.

Proposta: Providencie uma superfiltragem (Sump de preferência) minimo 8X volume, Substrato de Dolomita, Conchas e corais moídos, Muitas tocas de Rochas, colocar os Mbuna depois da ciclagem, alimentá-los com rações de herbívoros e/ou especiais para ciclas herbivoros.

Não aconselharia colocar as mexericas num aquário de africanos, exeistem africanos amarelinhos, agora tenho que sair porém logo mais posto uma lista de espécies como proposta de fauna.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Seg Abr 30, 2012 3:17 pm

Agradeço a vocês, suas opiniões contam muito para mim, vou fazer tudo baseado nelas.

Então é verdade Thiago, os Discos passam muita tranquilidade além de serem lindos, estes Turquesas e Vermelhos enchem os olhos, para mim estão entre os mais belos peixes ornamentais e é aí que está minha dúvida, quero peixes que se tornem minha última mudança no aquário, pois apesar de eu gostar muito de meus Kinguios estou muito restrito no quesito mexer bem na decoração.

No caso do que o Wladimyr disse, é realmente estes eu amo de paixão e dá um certo medo de montar um áqua de Discos e depois descobrir que não era aquilo que eu queria.
Eu sinto uma falta danada de quando eu tinha meu aquário abarrotado de pedras e lindos ciclídeos.
Tinha tanta pedra que um dia o móvel do meu aquário afundou, tive que fazer outro novo, a parede traseira de rochas ia até a superfície da água

Quanto ao amarelo eu tive um Labidocromis Yelow que é lindo e sempre quis um ciclídeo limão, mais o que me chama a atenção no mexirica é o formato do corpo, que se destaca demais quando ele é adulto, é um peixe fora de sério.

E dolomita eu já tenho um pouco e vi umas pedras vazadas na casa de peixes de Santo André lindas, esqueci o nome mais eram vazados e indicados para marinhos e de ciclídeos, pois são alcalinizantes e por 19 reais cada, bem grandes.

No caso da minha fauna e tronco que está forrado de Musgo, proponho alguma troca com alguém que tiver ciclídeo ou coloco para doação, não sei ainda o que fazer.
Só não vou levar para lojas, pois quero ter certeza que eles irão parar nas mãos de quem sabe cuidar, pois já faz quase 3 anos que tenho eles e não quero deixar com qualquer um.

No caso do tronco a pessoa tem que ter aquário grande pois ele é bem robusto.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Thiago Arai Seg Abr 30, 2012 3:53 pm

Sinceramente
acho impossível montar um aquário de discos e se arrepender
kkkkkkkkkkkk

Além de serem lindos, são do Brasil-sil-sil
e seria uma experiência a mais

Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Convidad Seg Abr 30, 2012 4:22 pm

Opá mais um, o que acham de formar o clube dos discos?? estou ai para ajudar, pode contar comigo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Seg Abr 30, 2012 4:28 pm

Eh, eh Valdir com certeza quando pensei nesta possibilidade você estava incluído rsrsrsrs, agradeço a disposição.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 30, 2012 5:48 pm

Nesse caso amigo tenho uma contra-proposta, como você já tem experiencia com os africanos e já sabe como é, acho que você deveria partir para os Discos, pois assim estaria explorando novas possibilidades como o amigo Thiago já disse é uma experiencia da qual seria difícil se arrepender.

Quanto as Mexericas que você acha de montar um outro aquário com o Biótopo delas? um aquário razo(40 cm de altura) com uns 150 litros de água salobra e PH 8 temperatura média de 25 º não nexessita de muitas tocas o ideal pra elas atingirem todo seu potencial é fazer tudo direitinho. eu só não te doo as minhas porque minha filhinha é muito apegada nelas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por david rafael dieter Seg Abr 30, 2012 6:16 pm

Na minha opinião Adilson montaria um belo aquário de discos com poucas plantas umas mais faceis de se manter algumas amazonenses , cabombas e troncos com musgo
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por lucianogre Seg Abr 30, 2012 7:29 pm

Adilson, concerteza variar é legal, mais nao vai sentir falta de seus Gordinhos de sempre? Compre um aquário de 200 Lts e monte um de seu gosto avontade rsrsrs, eu mesmo fiz o plantado de 112 litros como teste, logo logo vou investir em um de 200 litros ou mais.
Se morasse perto aceitaria concertesa e cuidaria muito bem de seus fordinhos, acho discos bonitos, porem gosto de movimentação no aquario, coisa que eles nao fazem muito.

Quanto tomar sua decisão nos avise, que estamos aqui pra te dar uma força sempre.

Abraços.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Opinião para novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Seg Abr 30, 2012 8:10 pm

Olá pessoal, obrigado pelas opiniões.
Bom como eu disse se eu pudesse montaria outro aquário, mais não dá porque moro em apartamento e este áqua já é bem grande, vou até comprar um sofá menor para posicionar melhor o aquário.
É verdade pessoal, os Discos seriam uma coisa nova para mim, mais o Luciano tocou no ponto forte, é verdade eu gosto de movimentação no aquário também e os ciclídeos proporcionam muito isso, eu nem tinha pensado nesta parte, claro que os movimentos dos Discos são graciosos, mais os ciclídeos são o máximo cavando seus territórios e tomando conta deles, bom agradeço muito a todos pelas opiniões, mais acho que vou iniciar o projeto com ciclídeos, eu já conheço eles, mais sempre tive vontade de ter alguns que não pude ter na época por causa do preço alto, agora vou escolher a dedo e sem dó, vou por poucos, e investir pra valer nas espécies que eu desejar, vai levar um tempo ainda, mais já vou pesquisar as espécies e fazer uma lista das que eu mais gostar e desta lista escolher os indivíduos.
Sei que muitos não gostam mais um forte candidato a fazer parte é o Papagaio este em substituição ao mexerica, vou por poucos pois eu quero em casais, pois não gosto de um indivíduo sozinho.

Valeu mesmo pessoal, mais realmente os Discos são lindos, mais a alegria dos ciclídeos é contagiante.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Thiago Arai Seg Abr 30, 2012 8:42 pm

Show Adilson!
sem dúvida nenhuma vai ficar um espetáculo esse aquário de ciclídeos africanos visto o seu conhecimento

Eu to doido pra poder montar o meu de ciclídeo anão
mas a falta de verba ta difícil ..é uma coisinha por mês e olhe lá...

Que espécies pretende colocar Adilson?
Uns Auratus ficam bem hein?
uns tropheus também

Abraços
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 30, 2012 9:10 pm

Hmmm como o papagaio é hybrido de alguns Ciclas americanos não sei se vai bem junto dos africanos, deve ser mais fácil adaptar a Mexirica Para o estilo malawi do que o papagaio, nas pesquisas que andei fazendo é aconselhável água neutra ou levemente alcalina entre 7 e 7.4, mas o bicho já é hybrido mesmo derrepente tem alguns já criados na Alcalina. ou derrepente se desejar fazer o aquário só com Papagaios diversos fica legal também.

Para ter casais, ou Haréns no caso dos africanos é mais aconselhável fica melhor trabalhar só com os Mbunas que reproduzem de boa. Desculpa ficar todo hora te dando idéias diferentes, mas o aquário é teu, pode montar do geito que desejar, bato palmas pra qualquer decisão que tomar.

EDITADO:
Segue uma listinha de alguns Africanos Mbuna mais tranquilinhos (Labidochromis são de boa)
* Freibergi (Labidochromis freibergi) 8 cm
* Perlmutt (Labidochromis sp. 'perlmutt') 12 cm
* labido eletric yellow ( Labidochromis caeruleus) 15 cm

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por lucianogre Seg Abr 30, 2012 11:25 pm

Verdade Adilson, o papagaio alem de tudo é bem salgado no preço, alem de ser um peixe meio sem atrativo (minha Opinião). Mais esxistem ciclideos que chegam perto das cores de peixes marinhos, se escolher bem, concerteza vai ficar muito bom.

Abraços.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Opinião para novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Seg Abr 30, 2012 11:48 pm

Thiago valeu pelas idéia, háháaa como você adivinhou sempre criei aurátus e adoro eles e esses são baratos.
Alguém já viu um Jóia adaptado no aquário, o vermelho intenso dele com suas pintinhas azuis esverdeadas são lindas e esses são baratos.
Bom Wladimir não esquenta que o Papagaio dá para criar com Africanos tranquilo, olha e a sugestão dos Labidocromis é muito bem vinda, assim como o socolof azul, destes o mais agressivo é o Auratus, mais se tiver por exemplo um maior no aquário como o Papagaio ele se contém melhor.
Um que gosto muito e vou ter é o Tropheus Duboisi, mais este é do lago Tanganyica.

Bom sei que não é recomendado misturar ciclídeos de lagos diferentes, mais eu já fiz isto por muitos anos e sempre deu certo, como exemplo vou colocar algumas das espécies que eu criava antigamente:

Venustus
Labidocromis Yelow casal
Acará Jóia Casal
Socolof azul 1
Casal Acará do Congo
Mouro 1
Green Terror 1
e tinha outro todo amarelinho que esqueci o nome mais para mim era um dos mais bonitos.
Nossa era meio que uma salada, mais tive estes peixes por 5 anos sem problemas, acho que o Beto soube da história como perdi eles.

Eu estava viajando e ao voltar fiz a maior burrada da minha vida, naquele dia chorei de raiva de mim mesmo.
Como eu estava fora a uns 15 dias já cheguei na ansia de fazer uma tpa, nem pensei puxei uma mangueira direto do filtro da cozinha para dentro do aquário.

Após uns 5 minutos enchendo do nada vi os peixes começarem a boiar derrepente, entrei em desepero para salvar os peixes mais já era tarde, já estavam quase todos boiando em fração de segundos, só salvei os 2 jóias.
Fui perguntar se aconteceu alguma coisa com a água e a síndica disse que um dia antes tinham lavado a caixa d'água com cloro puro, então matei meus peixes primeiro para depois perguntar e foi daí que parei de criar os ciclídeos.

Eu sabia que não poderia fazer isso e mesmo assim fiz, porque confiava no filtro que tinha a vela com carvão ativado e prata para remover o cloro, acho que como o cloro era muito o filtro não deu conta.

Há Luciano, depende do Papagaio tem uns que são bem deformados, outros não e quando grande dá um destaque sem ser muito agressivo com os menores.

A minha intenção é justamente essa, montar um falso Marinho.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Wladimyr Ter maio 01, 2012 12:52 am

Isso aí mesmo cara! vamos reaver a glória dos ciclídeos! já que vai misturar bastante então os parametros vão ficar como? derrepente vale colocar as mexiricas fácil.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por juniorfn Ter maio 01, 2012 1:35 am

Muito boa a iniciativa Adilson, e deve fazer aquilo que gosta, de nada adianta montar um plantadão com Discos se vai ficar sempre pensando nos CAs. Wink

Bola pra frente nesse projeto e se precisar de compania pra escolher os peixes é só me chamar. =P

EDIT

O que vai fazer com a tua fauna atual?
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Ter maio 01, 2012 11:02 am

Valeu pessoal, Wladimir vou deixar com um temperatura em média de 26ºC e ph em torno de 7,6, desta forma a água não será muito dura e poderei variar bem nas espécies e Junior demorou te chamo sim, comprar com alguém junto que possa dar opinião é melhor ainda e sobre a fauna acho que vou doar mesmo, pois não quero deixá-los em lojas.

Estou fazendo várias entrevistas de emprego graças a Deus, assim que eu arrumar um vou iniciar o projeto.

Agora minhas prioridades são: Motor do carro e Projeto de nova fauna do aquário rsrsrs.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por juniorfn Ter maio 01, 2012 11:12 am

Bacana Adilson, uma hora sai o trampo, e pelo visto está perto. =D

Quanto aos peixes, se não fosse o fato de meu cunhado ter lotado o aquario de Platys/Molys e etc, poderia pegar uns Kinguios contigo. =/
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Ter maio 01, 2012 11:22 am

Se Deus quiser Junior logo arrumo, não tou aguentando mais ficar sem trabalhar, coisa que ninguém gosta mais o danado faz falta, a não ser se ganhasse na loteria rsrsrs.
Bom, se quiser eu doarei com o maior prazer a única coisa que pediria é para esperar pois só quero tirá-los quando for colocar os outros.
Aquário vazio é sem graça demais, se tú quiser reservo o tronco para você.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por juniorfn Ter maio 01, 2012 11:30 am

Pior que é verdade, última vez que fiquei desempregado foram 6 meses de molho...quase surtei.

Quanto aos peixes, no máximo pegaria os pequenos, pois o Kinguios não teriam muito espaço no aquario dele (e nem sossego).
Já o tronco eu aceito de muito bom grado, e também não tenho pressa, então tá tranquilo. ^^
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Ter maio 01, 2012 11:34 am

Beleza Junior o tronco está reservado para você, bom tem 2 deles que são bem pequenos, um nasceu aqui e o outro eu peguei ele tão magro que a barriga era funda, peguei por dó e hoje ele está bem saudável, mais parece que não cresce e o pior pelas características parece que ele é o pai do outro pois na reprodução foi 3 machos e ele tava lá no meio rsrs, além de se parecerem muito.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por lucianogre Ter maio 01, 2012 11:40 am

Adilson, quais os kinguios que voce tem? quais as raças?
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Opinião para novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Adilson Ter maio 01, 2012 11:47 am

No caso fora estes dois que falei ao Junior, tenho um cometa lindão, não consegui definir se é fêmea ou macho, mais acho que é fêmea, um telescópio negro fêmea,um comum todo laranja escuro macho, um cálico também macho e também 7 tanictis.
Ainda são aqueles mesmos dos vídeos que postei.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por lucianogre Ter maio 01, 2012 11:56 am

Que pena ter que se desfazer deles ein, se eu pudesse pegaria o Cálico, infelismente o meu morreu, e nao acho nenhum bonito por aqui.

Mais vai ficar lindo seu aquário de ciclideo, tenho certeza, quem cuida tão bem dos gordinhos, nao vai decepicionar com nenhuma espécie.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Opinião para novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Opinião para novo projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos