Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Left_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Full_bar_bleueAquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquario de 40 Litros, o que fazer?

+5
Mauricio Molina
juniorfn
PabloBOliveira
Thiago Arai
lucianogre
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por PabloBOliveira Qui Jan 26, 2012 7:53 am

Sinceramente, eu acho o uso de carvão ativado desnecessário, senão prejudicial... Claro, que a polêmica é grande, mas eu não uso mais e não tive nenhum problema.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por Batata Qui Jan 26, 2012 10:10 am

Hoje em dia o aquarismo está cheio de recursos e produtos, porem em sua grande maioria de alto custo para o proprio aquarista.

Fora as bombas e os aquarios alto-sustentáveis, o restante podemos usando a criatividade substituir.

Em se tratando de midias biológicas, eu nunca usei e nem uso as industrializadas. Sempre quando vou montar um filtro, utilizo tijolo de barro.
Tambem pode ser usado telhas e cascalhos.
Os resultados são exelentes.

Em se tratando de filtros, tanto podemos comprar como tambem usar a criatividade e faze-los, eu prefiro fazer meus filtros conforme a necessidade do aquario, usando vazos e potes, aproveitando para que eles façam parte da decoração como um filtro de plantas e ficam bem mais disfarçados.

Alias, infelizmente a maioria das pessoas não planejam o equilibrio do aquario antes de coloca-lo pra funcionar. Uma fauna e flora adequada para o tamanho do aquario proporciona um equibibrio melhor, e um aquario super lotado, artificial e sem flora irá necessitar de melhor filtração e possivelmente uma extra, "quimica".

A um bom tempo tenho 2 aquario que não utilizam nenhum tipo de filtro, um deles apenas com bomba para circulação e o outro sem nada, e os paramentros mantem-se estaveis, porem foi necessario encontrar um equilibrio.

No caso do carvão, estou com o Pablo, quando se monta um bom sistema, ele se torna equilibrado, deixando descartado o uso de produtos quimicos.

Enfim, só queria aproveitar o tópico para dizer que podemos em sua maioria, criar e modificar muitas coisas usadas no aquarismo industrializado obtendo otimos resultados sem gastar muito.
Principalmente para os apaixonados que não se contentam em apenas um ou dois aquarios...

Abçrs...

Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por juniorfn Qui Jan 26, 2012 10:25 am

Estou com os colegas.

Mas muitas vezes chegar nesse equilibrio demanda paciência e dedicação, algo que muitos não tem, por isso desistem logo do hobby.

Batata escreveu:
"...podemos em sua maioria, criar e modificar
muitas coisas usadas no aquarismo industrializado obtendo otimos
resultados sem gastar muito. Principalmente para os apaixonados que não
se contentam em apenas um ou dois aquarios..."

Eu mesmo não tive muita paciência no começo e fiz um monte de besteira, e ainda erro em algumas coisas, mas estou aprendendo mais e me arriscando nos projetos caseiros, pois agora entendo isso que o Batata falou:
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jan 26, 2012 2:53 pm

Ola...

Sem dúvidas carvão ativado é dispensável em uma montagem adequada, mas aumenta sim a qualidade da água, retirando muitos agentes que são tóxicos aos peixes, devemos pensar no ambiente como um todo, onde existe poluição, seja por fumaça de cigarros, carros, um até venenos que muitas vezes passamos no chão ou no ar como sprays, isso tudo influencia na qualidade da água...

Aqui utilizao apenas para deixar a água mais cristalina, pois uso muitos troncos para deixar o aquário legal e não sou muito chegado na cor de chá da água, acho bonito mas prefiro água cristalina...

Agora o lojista falar isso é completamente inadequado:

fui na loja de aquario onde geralmente compro meus peixes, fui procurar as midias siporax, ele disse que isso é besteira

Sim as bactérias benéficas se fixação em todas as partes do aquário, vidros, plantas, enfeites, filtro, cascalho, mas nenhuma desta opções tem a porosidade ideal para a colonização satisfatória das mesmas, são elas que dão a qualidade necessária a vida do sistema...

Sou a favor do fvms, aqui utilizo as mídias fvm também, gosto muito, são muito boas, mas venhamos, não chegam nem perto das industrializadas em área colonizável, nas fvm precisamos de uma quantidade muito maior para tratar a mesma quantidade de água...


Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por lucianogre Qui Jan 26, 2012 8:02 pm

Legal galera, porque o rapaz o aquario falo que os refis, tem que ser trocados mensalmente, assim nao dá, eu teria que comprar 3 refis do HF800 por mes, gastaria quase 50 reais so em refis, ai nao dá né.
Fique espantado com a ipotese de nao usar o carvao ativado, que é o que gera mais custo, gostaria de saber mais sobre isso se puderem me explicar.

Outro comentario aparte, entrei em outro forum pra perguntar sobre meu kinguio calico que é muito medroso e timido, falei como era meu aquario, mais a turma de vez de responder a minha pergunta, fico falando que eu tenho que alterar minha fauna de qualquer jeito, cara sei que nao esta 100% mais nao gosto da ideia de 1 aquario para cada especie, sedo que todos os peixes estao bem, sem excessoes.


Etc: meus peixes sao meio lentos quando os alimentos e acaba caindo alimento no cascalho, ta certo que os kinguios passao o dia procurando comida ali depois, to fasendo algo errado ou é comun cair um pouquinho mesmo, porque nao estou alimentando muito, estou dando so o suficiente.
Abraços.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por juniorfn Sex Jan 27, 2012 12:02 am

Geralmente não usamos o carvão em sistemas que já estejam estabilizados, como já foi comentado antes. Mas usá-lo em aquas que não sejam plantados, não tem problema.

Quanto às espécies que possui, já discutimos sobre isso, e vc viu em outro forum que as opiniões são as mesmas. E não é necessário um aquário pra cada espécie, fazer um comunitário é muito bom, desde que obedeçamos as espécies compatíveis entre si.

E Kinguios são peixes que devemos criar num aquário só pra eles, assim como fazemos com o Oscar e outros.

Só pra vc ter uma idéia, eu mesmo tenho peixe incompatível (as Espadas), mas recentemente tenho percebido que eles tem sofrido, e estou tentando uma troca na loja por outro peixe compatível. Confesso que não é algo que eu queira, pois adoro meus Espadas, mas prefiro ver eles felizes num ambiente adequado do que sofrendo num local desapropriado a eles.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jan 27, 2012 5:51 pm

O ideal é sempre montar aquário com peixes compatíveis entre si, por muitas vezes parece-nos que os peixes estão bem mais nem sempre é a verdade...

O hf 800 tem um bom espaço dentro não precisa usar os refis faça como citei, apenas coloque o perlon com mídias biológicas nele, ficara muito boa sua filtragem...

Bom o carvão é muito relativo seu uso, não é obrigatório isso pode ter certeza...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por lucianogre Sex Jan 27, 2012 8:01 pm

Eu estou achando muito bonito o aquário do jeito em que esta, porem ando pensando em seguir as orientaçoes de voces, apesar do Acara que seria o mais imcompativel, estar sempre nadando, nunca fica parado so num cato, até nada junto com os kinguios, ja ta bemmm abituado com a populaçao do aquário.
E o meu segundo problema, que dificilmente os aquarios aceitao trocas de peixes.

mais ando pensando em um aquário com pelo menos os Kinguios os neons e as corydoras.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Jan 28, 2012 10:07 am

Ola...

A maioria dos peixes aceitam uma larga faixa de ph, mas isso não significa que eles ficam bem, percebemos bastante em suas cores, ou pior, nadadeiras roídas, manchas, etc...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por lucianogre Sáb Jan 28, 2012 1:28 pm

Ok, vou ficar atendo a esses sintomas, mais meu Acara esta com uma cor muito bonita se quiser posto fotos.
Abraços.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por david rafael dieter Sáb Jan 28, 2012 3:47 pm

Se der poste fotos sim

você postou mais acima

mais ando pensando em um aquário com pelo menos os Kinguios os neons e as corydoras

Eu acho que um aquario com neons e corridoras tudo certo mas os kinguios são incopativeis com eles pelo seu PH
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por lucianogre Sáb Jan 28, 2012 4:22 pm

eu entendo, mais os neons dao muita vida ao aquário, e as corydoras sao nosso segundo filtro ne rsrsrs
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por david rafael dieter Sáb Jan 28, 2012 7:15 pm

então e só tirar os kinguios e tudo certo não pensou em bandeiras ou discos?
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por lucianogre Sáb Jan 28, 2012 7:18 pm

david rafael dieter escreveu:

Se der poste fotos sim

você postou mais acima

mais ando pensando em um aquário com pelo menos os Kinguios os neons e as corydoras

Eu acho que um aquario com neons e corridoras tudo certo mas os kinguios são incopativeis com eles pelo seu PH

Segue as fotos que prometi, so pra constar, deem uma olhada como a iluminaçao esta amena, e como voces podem ver nas fotos abaixos, o kinguio calico e agora esse telescopio laranja, so fican ali parados, so o king telescopio preto que nunca fica quieto demais.

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 P2801121802
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 P2801121804
Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 P2801121803

Kinguios freskinhos, so saem quando coloco comida, so ficam nadando parados ali naquele cantinho Sad
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por juniorfn Dom Jan 29, 2012 7:15 pm

david rafael dieter escreveu:então e só tirar os kinguios e tudo certo não pensou em bandeiras ou discos?

Eu penso na mesma coisa. Sendo que os Kinguios é que sofrem mais.

Tente vender eles pra alguém ou em alguma loja. Por aqui eu consigo trocar minhas Espadas, mas o que ajudou é que fiz amizade com o dono, heh.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por lucianogre Dom Jan 29, 2012 7:17 pm

Repetindo, os Kinguios sao as prioridades, nao me desfaço deles de maneira alguma.
lucianogre
lucianogre
Editores
Editores

Aquario de 40 Litros, o que fazer? - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 802
Pontos : 854
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 35

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002036209373&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquario de 40 Litros, o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos