Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Left_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Full_bar_bleuecriar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Onde criar Piranhas vermelhas!!!

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por viniciusagro29 Qua Ago 10, 2011 9:54 pm

Boa noite pessoal, sempre quis criar piranhas vermelhas, mas estou na dúvida se posso criar em uma caixa d'gua ou se for em um aquário, se um de 200 litros dá. É que tenho um amigo que sempre vai pescar e sempre pega delas e um dia falei que tenho vontade de criar e ele vai pescar nesse final de semana e disse que ia trazer umas pra mim, eu disse que poderia trazer mais ou menos 6, ele disse que lá onde ele vai pega demais e ele sempre soltava, mas que agora ia trazer!! Quero saber se posso criar em caixa d'gua, ela é de 500 litros e o que preciso pra elas ficarem bem e se o aquário de 200 l não der um de quantos litros ficaria melhor?! Vou ficar no aguardo!! desde já agradeço!! Ricardo Vinícius!
viniciusagro29
viniciusagro29
Iniciante Jr
Iniciante Jr

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Empty
Brasil
Mensagens : 249
Pontos : 304
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por Thiago Arai Qua Ago 10, 2011 10:50 pm

Olá Ricardo

As piranhas como sabemos, são peixes que na natureza vivem em cardumes de muitos indivíduos, e particularmente a piranha vermelha, atinge um certo tamanho avantajado, portanto um aquário de 200 litros é pequeno para manter essa espécie.

Quanto a caixa de 500 litros, acredito que você até possa manter um pequeno cardume nela, porém toda a beleza dessa espécie não poderá ser apreciada devido a perspectiva de visão que se tem de um lago (cima pra baixo)

Na minha opinião, se fosse um aquário de 500 litros, ficaria bem bacana!

Abraços
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por Batata Qua Ago 10, 2011 11:29 pm

Ola Vinicios,

Ja criei piranhas amarelas em um aquario.

Só adiantando, são peixes resistentes, porem a água deve sempre estar super limpa e elas sujam bastante, deverá ter uma otima filtragem.

Procure deixar o aquario bem fechado, qualquer coisa que as incomode ou assuste, elas podem pular pra fora, aconteceu comigo.

Muito importante é tomar cuidado na hora da manutenção, apesar de muitos falarem que elas não atacam, com certeza um acidente pode acontecer, qd eu ia fazer limpeza, primeiro eu colocava uma tela protetora dividindo o aquario, deixando elas de um lado para fazer limpeza do outro, depois trocava de lado.

Eu tratava delas com carne e lambaris.

Procure colocar troncos ou pedras grandes pra elas se esconderem, elas não gostam de muito movimento e não aconselho colocar menos de 4 exemplares, elas costumam se sentirem mais confiantes e tranquilas em cardumes. Evite colocar o aquario onde tenha muito transito de pessoas.

Não são do tipo territorial, mas são muito agressivas e uma delas pode se tornar vitima na falta de comida.

Procure manter o ph entre os 6.8 a 7.2 e a temperatura nem baixa e nem alta, em torno de 24 graus.

Elas não se movimentam muito, costumam ficar meio paradas, nadam um pouco e volta pro mesmo lugar que costumam ficar, por isso até da pra colocar de 4 a 6 exemplares, mas vão ficar grandes, um aquario de 400 litros seria o ideal.

Lembre-se tome muito cuidado na hora da manutenção.



Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por Mauricio Molina Qua Ago 10, 2011 11:33 pm

Estou com o Thiago sobre a caixa d'água, mas não vejo problemas se quiser colocar nela...

Se der pra montar um aquário e colocar pelo menos 5 ficaria muito legal...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por Beto Lemos Qui Ago 11, 2011 8:27 am

Ja esta tendo uma otima ajuda,fico no aguardo das fotos fiquei curioso.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por viniciusagro29 Qui Ago 11, 2011 4:12 pm

Obrigado, Beto estava olhando os preços dos vidros e da uma diferença boa do vidro de 8mm, para o de 10mm, quero saber se pra um aquário de 150x0,42x0,65 o vidro de 8mm da conta, vou fazer travas francesas. Pq vou mantendo na caixa d'gua até fazer o aquário. Obrigado, Tiago, Batata e Mauricio, pedi pra ele trazer no máximo 6, agora vou aguardar ele chegar, tomara que dê tudo certo!! Batata no quesito comida vai ser farta, pois meu amigo vende iscas vivas e meu sogro tem uma chácara, vou empanturar elas de lambaris! rsrs! desde já agradeço!!
viniciusagro29
viniciusagro29
Iniciante Jr
Iniciante Jr

criar - Onde criar Piranhas vermelhas!!! Empty
Brasil
Mensagens : 249
Pontos : 304
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Onde criar Piranhas vermelhas!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos