Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Filtro UV 8W. - Página 5 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Filtro UV 8W. - Página 5 Left_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Full_bar_bleueFiltro UV 8W. - Página 5 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Filtro UV 8W.

+22
MPi
andreorasec
Luiz
francisconeto
cenirio
Adilson
Rodolfo Bertoni
Beto Lemos
Eduardo Togoro
dudu
rickremers
mauro duca
gordoroots
bellis
limaanderson
Marden
pp.amorim
eldorado484
Mauricio Molina
CJPM
Biologiaqua
Vany
26 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Will the Fisherman Ter Dez 07, 2010 10:01 am

Bom dia pessoal,
Me cadastrei no site principalmente para parabenizar o projeto. Montei o meu de 8W e a principio está tudo ok com ele; sem vazamentos e outros problemas.mas...
Fazem três dias que ele está ligado 24 horas e não percebi um resultado significativo.Vou passar o meu setup e agradeço se vocês avaliarem e passarem algum comentário visto que vocês já tem experiência com o filtro.

Estou com algas verdes em suspensão, praticamente igual ao da primeira foto do tópico.
Meu aquário é plantado de 180L. Segui a risca o projeto, exceto pela lâmpada que não encontrei da Philips, comprei uma germicida chinesa de 19 reais. Liguei o filtro no retorno do meu Canister Eheim Classic 2213 (vazão de 440L/H).
Minha pergunta é a seguinte:
Eu já deveria ter notado resultados significativos ou é normal demorar um poucomais em alguns casos. Quanto tempo devo realmente perceber resultados?
Devo diminuir a vazão do canister?
Estou tirando fotos dia a dia, quando me livrar das benditas quero contribuir com elas para o fórum.
Por enquanto, obrigado e um grande abraço.
Will the Fisherman
Will the Fisherman
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Ter Dez 07, 2010 1:26 pm

Will

Seja bem vindo !!!

Nao sou muito a favor de ligar o uv junto com o canister,pois se perde um pouco de vazao do mesmo,note no comentario do Vany que :se a vazao for baixa as algas irao se proliferar mais rapido do que o filtro consegue esterilizar.por isso prefiro sistemas independentes,mas isso vai de cada um.

Pode tambem fazer tpas para ajudar no processo,e tentar descobrir o motivo do surto de algas.

Depois se apresente no topico "apresentaçao de usuarios",para que todos possam te conhecer.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Will the Fisherman Ter Dez 07, 2010 1:47 pm

Obrigado Beto,
Mas logo que a água entra em contato com a luz UV imediatamente é esterelizada? No meu ponto de vista (leigo) quanto maior o tempo de exposição a luz, mais "limpa" a água ficará. O diametro da lampada já ocupa quase todo o espaço fisico do filtro, se aumentar a vazão não vai ser um contato muito rapido com a água? Não sei se me entende o que quero dizer...
O motivo do surto foi o seguinte: tive problemas com as algas SAPECAS, tratei com excel e tpa's e diminui a iluminação. De 6 lampadas de 20W baxei pra 4. Depois do problema resolvido - o que demorou no minimo um mês - religuei as lampadas e BLOW, algas verdes. Não tem nenhum tipo de outra alga, somente água verde mesmo.
Lembrando que com as 6 lampadas ligadas obtenho melhor resultado com minhas plantas, afinal são 120W para aproximadamente 180L de água. O erro foi religalas de uma vez só, deveria ter feito gradativamente...

Ontem fiz uma tpa, continuarei fazendo a cada três dias...
Mais uma vez, obrigado!
Will the Fisherman
Will the Fisherman
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Ter Dez 07, 2010 2:02 pm

Will the Fisherman escreveu:Obrigado Beto,
Mas logo que a água entra em contato com a luz UV imediatamente é esterelizada? No meu ponto de vista (leigo) quanto maior o tempo de exposição a luz, mais "limpa" a água ficará. O diametro da lampada já ocupa quase todo o espaço fisico do filtro, se aumentar a vazão não vai ser um contato muito rapido com a água? Não sei se me entende o que quero dizer...
O motivo do surto foi o seguinte: tive problemas com as algas SAPECAS, tratei com excel e tpa's e diminui a iluminação. De 6 lampadas de 20W baxei pra 4. Depois do problema resolvido - o que demorou no minimo um mês - religuei as lampadas e BLOW, algas verdes. Não tem nenhum tipo de outra alga, somente água verde mesmo.
Lembrando que com as 6 lampadas ligadas obtenho melhor resultado com minhas plantas, afinal são 120W para aproximadamente 180L de água. O erro foi religalas de uma vez só, deveria ter feito gradativamente...

Ontem fiz uma tpa, continuarei fazendo a cada três dias...
Mais uma vez, obrigado!

A água é esterilizada ao entrar em contato com a lampada uv,porem foi como citei se houver pouca vazao as algas crescem mais rapido do que sao eliminadas.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Will the Fisherman Ter Dez 07, 2010 2:20 pm

Quanto a potência da lampada, está de bom tamanho para o meu aquario, certo?
Aumentando a vazão irá melhorar o desempenho do filtro? Qual a vazão você concidera ideal para o meu tanque.
Muito obrigado!
Will the Fisherman
Will the Fisherman
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Ter Dez 07, 2010 3:02 pm

A lampada esta ok.quanto a vazao acredito que 500 ou 600lh deve melhorar,aguarde a opniao do pessoal para ver o que falam tambem
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Mauricio Molina Ter Dez 07, 2010 9:22 pm

Esta vazão com um sistema independente deve melhor sim a eficiência da esterilização...

Reduz um pouco mais o fotoperido, e faça tpas mais frequentes vai ajudar e muito no combate...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Will the Fisherman Qua Dez 08, 2010 8:37 am

Bom dia galera
Parece brincadeira... ontem quando cheguei em casa já percebi de longe uma boa melhora, parece que o filtro resolveu trabalhar Wink claro que a tpa que fiz no dia 6 deve ter ajudado. E hoje de manhã antes de vir ao trabalho, dei uma olhada e melhorou mais um tanto.

Se eu colocar uma bomba para o filtro UV trabalhar independente do canister, a Sarlo Better 650l/h seria uma boa? O único "problema" é que não existirá filtragem mecânica antes do contato com a lâmpada. O que vocês acham?

Estou tirando fotos diariamente até que a água fique cristalina.
Um abraço a todos
Will the Fisherman
Will the Fisherman
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Qua Dez 08, 2010 9:27 am

will

Legal estar melhorando,nao ha necessidade de haver filtragem mecanica antes da lampada,esta bomba fica boa.

se der poste as fotos para acompanharmos a evoluçao

Abraços
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Mauricio Molina Qua Dez 08, 2010 11:11 am

Depende Beto, se entrar sujeira muito grande pode entupir o filtro...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Qua Dez 08, 2010 1:14 pm

Mauricio

Concordo contigo,porem no caso dele à somente algas em suspensao,sempre é bom se prevenir
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Will the Fisherman Qua Dez 08, 2010 1:54 pm

Bao tarde gente,
dei mais uma olhada no cara meio-dia e está cada vez mais limpo. E hoje vou fazer mais uma tpa, acredito que logo estarei livre dessas algas. E como está indo bem, por enquanto, vou deixar como está (na saída do canister) se caso eu perceber que não está "andando" irei providenciar uma bomba de maior vazão.
Uma pergunta. Depois que eu estiver livre dessas algas é bom manter o UV funcionando como preventivo? Afinal ele é bom até mesmo contra as indesejáveis algas petecas, não é mesmo?
Aí não mais 24 horas, mas sim algumas vezes por semana junto com o fotoperiodo...
O que vocês me dizem?
Abraço
Will the Fisherman
Will the Fisherman
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Qua Dez 08, 2010 7:43 pm

Will

Pode usar como preventivo sim,umas tres vezes por semana.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Mauricio Molina Qua Dez 08, 2010 10:10 pm

Concordo três vezes por semana esta de bom tamanho...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por skypromises Sáb Dez 18, 2010 11:46 am

olá pessoal, sou novo aqui, me cadastrei pq tenho muitas duvidas e po pessoal aqui pareceu bem legal.

tenho algumas perguntas sobre o filtro UV
vamos lá.

comprei um filtro uv 8w, meu aquario tem 200L, e eu não tenho plantas naturais no aquario.

1º muitos me dizem que qto menor a vazão melhor a eficiencia, porem outros dizem que se a intenção for acabar com algas, oq é o caso pq mal vejo meus peixes de tão verde q está a agua, devemos aumentar essa vazão
minha bomba é de 650 L/H, porem, esse filtro q comprei tem um atorneirinha para eu regular a vazão, no meu caso, como devo proceder?
deixo uma vazão minima, media, ou deixo a vazão maxima até eliminar as algas????

2º antes de comprar o filtro UV, me indicaram como fazer um filtro com aqueles refils de filtro poroso como na imagem abaixo

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=50607

eu fiz e tentei por uns 5 dias, porem não abtive resultado.
a minha pergunta em relação a isso é a seguinte.
eu posso deixar esse filtro acoplado à bomba q vai para o filtro UV, ou isso deve prejudicar na qualidade da filtragem pelo fato da agua não entrar direto na bomba?

3º depois de seguir as instruções de vcs, qtos dias deve demorar para q minha agua fique limpa e cristalina?

4º e ultima, de qto em qto tempo devo usar o filtro UV depois q o aquario estiver normalizado??
só qdo estiver sujo denovo ou devo usar como prevenção?
skypromises
skypromises
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Dez 18, 2010 12:15 pm

skypromises escreveu:olá pessoal, sou novo aqui, me cadastrei pq tenho muitas duvidas e po pessoal aqui pareceu bem legal.

Seja bem vindo ao AQP!

Amigo primeiramente nos diga se este aquário tem iluminação artificial, ou se esta próximo de janelas, recebendo muita iluminação. Fez as devidas tpas para controlar as algas?

Nos passe o setup completo do aquário...

Vamos as perguntas...

skypromises escreveu:1º muitos me dizem que qto menor a vazão melhor a eficiencia, porem outros dizem que se a intenção for acabar com algas, oq é o caso pq mal vejo meus peixes de tão verde q está a agua, devemos aumentar essa vazão
minha bomba é de 650 L/H, porem, esse filtro q comprei tem um atorneirinha para eu regular a vazão, no meu caso, como devo proceder?
deixo uma vazão minima, media, ou deixo a vazão maxima até eliminar as algas????

Realmente com um vazão muito baixa as algas cresceram mais do que o filtro conseguira esterilizar...

Bom deixe na vazão máxima e faça um teste.

skypromises escreveu:2º antes de comprar o filtro UV, me indicaram como fazer um filtro com aqueles refils de filtro poroso como na imagem abaixo

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=50607

eu fiz e tentei por uns 5 dias, porem não abtive resultado.
a minha pergunta em relação a isso é a seguinte.
eu posso deixar esse filtro acoplado à bomba q vai para o filtro UV, ou isso deve prejudicar na qualidade da filtragem pelo fato da agua não entrar direto na bomba?

É uma boa alternativa, mas não basta pra solucionar seu problema.

Eu prefiro o UV como sistema independente...

skypromises escreveu:3º depois de seguir as instruções de vcs, qtos dias deve demorar para q minha agua fique limpa e cristalina?

Geralmente 1 ou 2 dias.

skypromises escreveu:4º e ultima, de qto em qto tempo devo usar o filtro UV depois q o aquario estiver normalizado??
só qdo estiver sujo denovo ou devo usar como prevenção?

Umas três vezes por semana é o suficiente.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por skypromises Sáb Dez 18, 2010 12:29 pm

o setup é o seguinte

tenho 2 filtros externos, um aquaclear 70 com ceramicas e carvão ativado, o carvão troco a cada 15 dias, e tnho um milenium 2000 nas mesmas condições do aquaclear, tenho tb aquelas telinhas embaixo do cascalho de rio para filtro biologico com bomba de 300L/H, (eu sei que não se usa mais, mas me indicaram uma época atraz e eu deixei lá)

minha iluminação é uma calha com duas lampadas de 30W, sendo uma azul e uma branca.
crio 2 kinguios, um papagaio e um cascudo
deixo o termostato regulado para 27 graus
é basicamente isso

qto à essa parte q vc disse q É uma boa alternativa, mas não basta pra solucionar meu problema.

vc prefiro o UV como sistema independente...

vc quer dizer que é melhor eu não deixar esse outro filtro acoplado a bomba q manda agua para o filtro UV pq pode prejudicar minha filtragem???
pelo fato da agua ser filtrada antes pelo filtro poroso???

pergunto isso pq tenho medo de entrar alguma coisa, tipo comida ou sei lá oq dentro da bomba e ai parar de funcionar e com esse filtro poroso acoplado eu evitaria isso, mesmo assim melhor deixar a bomba dentro do aquario sem o poroso???

qto à usar o filtro de 2 a 3 vezes por semana como preventivo, por qtas horas devo usar??por dia

EDIT:

a , desculpa

esqueci de responder

faço TPAs de 30% uma vez por semana e fiz uma sifonagem a uma semana atraz
mas em menos de 3 horas ja ta tudo verde denovo

qto a iluminação natural direta, não tem não
tem iluminação natura e até bastante, mas é uma iluminação q entra pela porta e não vai direto no aquario.

o
mais engraçado é q antes tinha iluminação direta, sol das 3 as 5 batia
direto atravez da vitrine da minha loja, e isso nunca aconteceu em mais
de 10 anos, aque acontecia bastante era o vidro ficar verde, mas nunca
tive problema de agua verde na vida, agora que fechei a vitrine a uns 2
meses, do nada começou a esverdiar a agua
skypromises
skypromises
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Dez 18, 2010 12:40 pm

skypromises escreveu:o setup é o seguinte

tenho 2 filtros externos, um aquaclear 70 com ceramicas e carvão ativado, o carvão troco a cada 15 dias, e tnho um milenium 2000 nas mesmas condições do aquaclear, tenho tb aquelas telinhas embaixo do cascalho de rio para filtro biologico com bomba de 300L/H, (eu sei que não se usa mais, mas me indicaram uma época atraz e eu deixei lá)

Qual é a vazão dos filtros?

Quais as dimensões do aquário?

Pode trocar o carvão a cada 30 dias, 15 dias acho um desperdício...

Os FBs, não são mais tão utilizados, mas mal não fara. Desde que feitas as devidas tpas, pois junta muita sujeira...

skypromises escreveu:minha iluminação é uma calha com duas lampadas de 30W, sendo uma azul e uma branca.
crio 2 kinguios, um papagaio e um cascudo
deixo o termostato regulado para 27 graus
é basicamente isso

Qual é o fotoperíodo?

skypromises escreveu:vc quer dizer que é melhor eu não deixar esse outro filtro acoplado a bomba q manda agua para o filtro UV pq pode prejudicar minha filtragem???
pelo fato da agua ser filtrada antes pelo filtro poroso???

pergunto isso pq tenho medo de entrar alguma coisa, tipo comida ou sei lá oq dentro da bomba e ai parar de funcionar e com esse filtro poroso acoplado eu evitaria isso, mesmo assim melhor deixar a bomba dentro do aquario sem o poroso???

Em relação a sujeiras grandes tem razão isso entupiria o UV, mas se não tiver muita sujeira grande em suspensão não terá tanto problema, sinceramente não sei dizer se com os micro poros retendo as algas se o uv seria eficiente, espere por mais opiniões...

skypromises escreveu:qto à usar o filtro de 2 a 3 vezes por semana como preventivo, por qtas horas devo usar??por dia

De 6 a 8 horas dia, ja basta...

Precisa fazer tpas de 30 % dia sim dia não pra controlar as algas, depois faça 50% uma vez por semana...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por skypromises Sáb Dez 18, 2010 12:57 pm

o aquaclear 70 filtra 1135 L/H o milenium 2000 deve filtrar uns 600L/h

as dimensões são de 1m x 40cm x 50cm = 200 litros

qto ao carvão, geralmente troco mesmo a cada um mes, mas nos ultimos 3 meses tenho trocado a cada 15 dias pq meio leigo achei q o verde seria limpo pelo carvão heheheh
e tb p evitar mau cheiro, pois me disseram q algas da mal cheiro na agua

foto periodo seria qto tempo deixo a luminaria acesa?
se sim, eu deixo em media umas 10 horas por dia, o problema é q qdo apago a luz, muitas vezes o aquario continua no claro com luz do ambiente q fico trabalhando
seria interessante colocar umas toalhas ou coisa do tipo para deixar ele escuro ?

qto ao filtro poroso, deixei sem até que alguem me responda se atrapalha ou não heheh
será que alguem responde??? hehehe
nas comunidades do orkut ninguem soube me responder


qto às tpas 30% dia sim, dia não, é só até normalizar o problema né?

eu pensei q tendo o filtro uv eu não precisaria dessa manutenção diaria

o filtro uv deve ser mais para prevenção do q resiolução do problema npe?
skypromises
skypromises
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Sáb Dez 18, 2010 5:58 pm

Seja bem vindo !!

Acho que nem precisa de mais ajuda ,pois esta com um otimo auxilio do Mauricio, somente algo que foi citado e tambem concordo , e acredito que o filtro poroso ira atrapalhar,nao deixando as algas entrar em contato com o uv.

Quanto as tpas, ajudam muito no controle, o uv serve tanto para prevençao como tratamento.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Dez 18, 2010 10:08 pm

Obrigado Beto...

skypromises escreveu:qto ao carvão, geralmente troco mesmo a cada um mes, mas nos ultimos 3 meses tenho trocado a cada 15 dias pq meio leigo achei q o verde seria limpo pelo carvão heheheh e tb p evitar mau cheiro, pois me disseram q algas da mal cheiro na agua

Ja pensou em utilizar o purigem, é mais caro mais pode ser renovado, com uma simples solução de água sanitária e água...

Seu custo x beneficio é excelente...

skypromises escreveu:foto periodo seria qto tempo deixo a luminaria acesa?
se sim, eu deixo em media umas 10 horas por dia, o problema é q qdo apago a luz, muitas vezes o aquario continua no claro com luz do ambiente q fico trabalhando
seria interessante colocar umas toalhas ou coisa do tipo para deixar ele escuro ?

Sim é o tempo que a luz fica acesa. Olha como disse que não tem plantas no aquário 10 horas é muito tempo, isso ajuda e muito no aparecimento das algas, diminua para umas 3-4 horas dia, muita luz e muito tempo também deixa os peixes estressados.

skypromises escreveu:qto ao filtro poroso, deixei sem até que alguem me responda se atrapalha ou não heheh
será que alguem responde??? hehehe nas comunidades do orkut ninguem soube me responder

Bom o beto ja respondeu até minhas suspeitas, não tendo certeza não podia te afirmar.

skypromises escreveu:qto às tpas 30% dia sim, dia não, é só até normalizar o problema né?
eu pensei q tendo o filtro uv eu não precisaria dessa manutenção diaria

Sim isso é apenas para combater as algas, depois pode fazer tpas 50% semanais. e deixar o UV ligado 3 x por semana.

skypromises escreveu:o filtro uv deve ser mais para prevenção do q resiolução do problema npe?

O beto ja respondeu...

Amigo uma dica, ja que não tem plantas, deixe a luz apagada por umas duas semanas, fazendo as devidas tpas, e limpeza de vidros, enfeites, pedras, etc, que vai acabar com as algas. Se tivesse plantas não recomendaria o apagão, as plantas são mais sensíveis que as algas, que se reproduzem muito rápido. Um apação deixa as plantas mais enfraquecidas devido a falta de fotossíntese, e logo que acendesse as luzes os focos de algas iriam se reproduzir numa velocidade tremenda.

Seguindo estas dicas tenho certeza que ficara bastante satisfeito com o resultado.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por skypromises Dom Dez 19, 2010 2:37 am

OLÁ
qto a utilizar o purigem, nunca nem ouvi falar, não sei oq é, e nem
sabia que existia algo mais eficiente q carvão, onde encontro isso para
comprar, e por favor poderia me explicar melhor como funciona?
uso como se fosse carvão? dentro de um saco proprio?
e qto a reativar como funciona?

cara sobre deixar a luz acesa só 3 , 4 horas por dia, me diga uma coisa, eu comprei esse filtro UV atoa né?
pq pelo jeito ele mais promete do q faz né?
o fato de ter o filtro UV não me daria autonomia para deixar a luz 10 horas acesa?

e qto ao apagão, se eu deixar a luz apagada 2 semanas, eu resolvo o problema com ou sem filtro UV

o meu problema é justamente aprender a mexer direito com esse UV

ja q eu comprei, vamos por p funcionar

uns falam q devo deixar com vazão de 600L/H pq só assim a vazão vai ser maior do que a proliferação de algas, outros dizem p eu deixar o minimo possivel tipo uns 50 L/H pq assim esteriliza melhor a agua, não sei como proceder , ta dificil
to com po filtro ligado direto a 36 horas ou mais e ainda não vi absolutamente diferença nenhuma
vcs me exclareceram algumas duvidas, mas essa de como usar o filtro ainda estou em duvida
skypromises
skypromises
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Eduardo Togoro Dom Dez 19, 2010 10:07 am

De uma olhada no Mercado Livre. Vai encontrar o purigem mais barato. Lá mesmo, nos anúncios vc ficará sabendo mais a respeito de como o produto funciona, realizar a regeneração, etc.
Eduardo Togoro
Eduardo Togoro
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 294
Pontos : 318
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por skypromises Dom Dez 19, 2010 1:17 pm

ok, vou dar uma olhada, obrigado

mas ainda tenho duvida sobre o filtro UV qto à vazão da agua para eliminar algas, melhor maior vazão ou maior vazão baseado no q escrevi acima
valew
skypromises
skypromises
Novo no fórum
Novo no fórum

Filtro UV 8W. - Página 5 Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Beto Lemos Dom Dez 19, 2010 4:13 pm

Pode deixar 600 lh, pois com o Mauricio citou muito lento ,as algas irao proliferar,mais rapido do que o filtro pode eliminar
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro UV 8W.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos