Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Left_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Full_bar_bleuefêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Comportamento de uma betta fêmea

+3
Beto Lemos
Mateus Camboim
Luiz Fernando
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Seg Mar 07, 2011 10:08 pm

Olá,

Muito provavelmente cada salto para frente é um microorganismos que estão abocanhando. Agora, eu não entendi, como os filhotes entraram em contato com as folhas de alface Shocked? Não se coloca a folha de alface, apenas a água verde! Eu não sei o que pode acontecer...

E se os filhotes estão na folha provavelmente estão caçando os infusórios que estão nelas.

Agora fiquei preocupado...

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 12:30 am

Olá Mateus

Não tenha preocupação porque essa foi uma técnica que eu li de um profissional na criação de Bettas, num outro fórum. Vou procurar e te mostro. Pode demorar um pouco porque não sei "linkar", mas eu aprendo.

Quanto a estarem na folha,estão apenas descansando.Tá tudo paradinho beleza. Apenas um movimento aqui e acolá.

Muito obrigado pela sua preocupação e solidariedade.

Valeu mesmo.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Ter Mar 08, 2011 12:49 am

Ufa, que alívio! sufo

Se foi um criador que indicou, então está tudo bem. Agora dessa eu não sabia!

Até.

PS.: Não sei se você sabe, mas para linkar é fácil:
Você vai na página que quer mostrar;
Vai na barra que tem o http: e etc;
Clica 2 vezes até ficar azul;
Clica com o botão direito do mouse;
Clica em copiar, vem na página do fórum e põe colar...

Por exemplo, o link desta página: https://aquapeixes.forumeiros.com/post?t=1385&mode=reply;

Se quiser que fique mais bonitinho pode colocar [url=][/url]; depois cola o link depois do sinal de "=", e entre os conchetes, escreva o assunto. Fica assim:

Este link está entre os conchetes "] e o [", por isso que foi possível escrever tudo que está lendo agora em destacado.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 1:51 pm

Alô Mateus

Desculpe-me a demora da resposta, eu estava bloqueado até agora
Aí vai a cópia do artigo a que me referi anteriormente

" preparação prévia da folha de alface para produção de infusórios
Há alguns anos eu preparo da seguinte maneira a folha de alface para colocá-la junto ao ninho dos filhotes, para produção de infusórios:

Acendo o forno de casa e deixo que esquente com a tampa fechada durante uns 10 minutos no calor mais baixo (sem colocar a folha dentro);

Pego, então, uma folha de alface (dessas lisas, comuns - as crespas são mais duras e não servem tão bem quanto as lisas e tenras) e dou uma lavada nela;

Desligo o forno e só depois é que insiro a folha de alface em um prato e deixo durante uns 15 minutos (+/-), de tal sorte que fique murcha sem ficar torrada. É bom ficar de olho durante essa etapa porque esse tempo pode variar (para mais ou para menos), pois depende do tamanho da folha e do quanto o forno retém a temperatura;

Depois que está murcha (sem estar com as bordas torradas), torno a molhá-la para que fique bem compacta (não há a necessidade de comprimir a folha, basta encolhe-la manualmente em baixo da água enquanto esta cai sobre ela);

Assim que o macho acabou de desovar a fêmea e a retiramos, de preferência à noite (com a luz desligada, de preferência, para não assustá-lo, pois alguns machos podem abandonar o ninho ou comer os ovos na eminência de uma sensação de perigo), coloco com cuidado essa folha preparada junto ao ninho dele;

Quando dali a 1 dia e meio a 2, nascerem os filhotes, a folha de alface, em contato com o material do ninho, começa a produzir infusórios. Se formará uma penugem em torno dela;

Como os alevinos só consumirão qualquer alimento externo com mais de 3 dias de vida (eles possuem um alimento próprio durante esse período que está no saco vitelino), até lá, já haverá uma fortíssima colônia de infusórios em torno da folha e do ninho.
O interessante é que a temperatura do aquário esteja entre 28 e 30 graus. Isso facilita o surgimento do infusório, bem como, estimula o macho e os filhotes e os protege de uma das mais avassaladoras doenças dos bettas: o oodinum (ele detesta o calor).A folha preparada dessa maneira não dá qualquer mau cheiro no aquário, mas não deixa de formar essa pequena penugem em torno dela, que pode envolver o filhote caso esse não saiba, ainda, nadar bem e/ou tenha algum problema locomotor. Os filhotes que se embrenham porque ainda não se deslocar bem, o macho os retira de lá - e, às vezes, remove o ninho para mais longe da folha. Porém, a maioria, com o tempo, não mais se embrenhará e acaba se alimentando otimamente bem.

Mantenho a folha no aquário até o 10º dia de vida porque tem sempre um retardatário que não consegue ainda pegar os náuplios de artêmia ou microvermes - alimentos que disponibilizo a partir do 4º dia de vida.



Vitor Calil Chevitarese
vitorchevitarese@gmail.com
Aquarista hobbysta desde 1963, apaixonado pelo Betta e sua genética, com ênfase na disseminação da idéia de preservar, manter e aprimorar as linhagens existentes. Consultor do CEA - Centro de Estudos para Aquariofilia, para assuntos ligados aos Bettas splendens e membro da AQUORIO."


Publicação autorizada: 08/12/2008


Leia também:
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Instruções para infusórios

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 1:57 pm

Ola Mateus

Desculpe a demora. Estive bloqueado até agora
Aí vai o artigo a que me refepreparação prévia da folha de alface para produção de infusórios
Há alguns anos eu preparo da seguinte maneira a folha de alface para colocá-la junto ao ninho dos filhotes, para produção de infusórios:

Acendo o forno de casa e deixo que esquente com a tampa fechada durante uns 10 minutos no calor mais baixo (sem colocar a folha dentro);

Pego, então, uma folha de alface (dessas lisas, comuns - as crespas são mais duras e não servem tão bem quanto as lisas e tenras) e dou uma lavada nela;

Desligo o forno e só depois é que insiro a folha de alface em um prato e deixo durante uns 15 minutos (+/-), de tal sorte que fique murcha sem ficar torrada. É bom ficar de olho durante essa etapa porque esse tempo pode variar (para mais ou para menos), pois depende do tamanho da folha e do quanto o forno retém a temperatura;

Depois que está murcha (sem estar com as bordas torradas), torno a molhá-la para que fique bem compacta (não há a necessidade de comprimir a folha, basta encolhe-la manualmente em baixo da água enquanto esta cai sobre ela);

Assim que o macho acabou de desovar a fêmea e a retiramos, de preferência à noite (com a luz desligada, de preferência, para não assustá-lo, pois alguns machos podem abandonar o ninho ou comer os ovos na eminência de uma sensação de perigo), coloco com cuidado essa folha preparada junto ao ninho dele;

Quando dali a 1 dia e meio a 2, nascerem os filhotes, a folha de alface, em contato com o material do ninho, começa a produzir infusórios. Se formará uma penugem em torno dela;

Como os alevinos só consumirão qualquer alimento externo com mais de 3 dias de vida (eles possuem um alimento próprio durante esse período que está no saco vitelino), até lá, já haverá uma fortíssima colônia de infusórios em torno da folha e do ninho.
O interessante é que a temperatura do aquário esteja entre 28 e 30 graus. Isso facilita o surgimento do infusório, bem como, estimula o macho e os filhotes e os protege de uma das mais avassaladoras doenças dos bettas: o oodinum (ele detesta o calor).A folha preparada dessa maneira não dá qualquer mau cheiro no aquário, mas não deixa de formar essa pequena penugem em torno dela, que pode envolver o filhote caso esse não saiba, ainda, nadar bem e/ou tenha algum problema locomotor. Os filhotes que se embrenham porque ainda não se deslocar bem, o macho os retira de lá - e, às vezes, remove o ninho para mais longe da folha. Porém, a maioria, com o tempo, não mais se embrenhará e acaba se alimentando otimamente bem.

Mantenho a folha no aquário até o 10º dia de vida porque tem sempre um retardatário que não consegue ainda pegar os náuplios de artêmia ou microvermes - alimentos que disponibilizo a partir do 4º dia de vida.



Vitor Calil Chevitarese
vitorchevitarese@gmail.com
Aquarista hobbysta desde 1963, apaixonado pelo Betta e sua genética, com ênfase na disseminação da idéia de preservar, manter e aprimorar as linhagens existentes. Consultor do CEA - Centro de Estudos para Aquariofilia, para assuntos ligados aos Bettas splendens e membro da AQUORIO.


Publicação autorizada: 08/12/2008


Leia também:ri anteriormente
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Ter Mar 08, 2011 6:31 pm

Bom que o Mateus esta lhe ajudando ,quanto aos cistos de artemia faça como ele citou ,e compre pela internet,pois sera de grande ajuda na alimentaçao.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 7:10 pm

Olá Beto

Qua bom falar de novo com você. Obrigado pelo interêsse.

Os alevinos estão indo bem, graças a Deus. O Mateus Camboim deu uma força de valor incalculável. Aproveitando, como devo usar os ovos de artêmia? E se não chegarem até o 10º dia, posso cvontinuar a dar o infusório?

abrs
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Ter Mar 08, 2011 7:27 pm

Olá,

O maior problema de continuar dando apenas infusórios é que chegará a hora que os filhotes vão ficar de um tamanho grande demais para comê-los. Fazendo uma comparação, seria como dar larvas de Besouro-do-Amendoim para um Óscar adulto, entendeu, por mais nutritivos que sejam, são pequenos e o Óscar não conseguirá devorá-los.

Sobre eclodir artêmias, não sou muito bom não. Mas no artigo do Betolemos esse procedimento é explicado passo a passo: Eclosão de Cisto de Artêmias.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 8:02 pm

Olá Mateus,

Você tem razão. Perguntei por causa de uma demora ocasional da remessa da internet. Recebi o material sobre os cistos. Amanhã mesmo vou comprar o
material e preparar. Valeu Mateus, obrigado.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 8:12 pm

Olá Betolemos

O Mateus me mandou um material que você postou sobre cistos de artêmia conforme você poderá ver acima. Gostaria que você me esclarecesse:

1) se tem criadores que não usam porque acham difícil, substituem com quê?

2) Como calcular a quantidade de náuplios para oferecer aos alevinos?

3) qual a frequência, hora en hora, de 2 em 2 horas....??

4) a título de curiosidade, em que momento se oferece a gema de ovo? Como se prepara o infusório dela ?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 8:23 pm

Olá Mateus

Aí vai o relatório de hoje dos teus afilhados.
Passaram o dia sem alteração. Houve uma hora em que eu não conseguia ver nenhum deles. Fiquei apavorado. Chamei meu filho mais novo que está comigo e ele me tranquilizou. Eu tinha apenas que olhar de outro ângulo porque parece que eles mudaram de cor. Focando com uma lanterna dá para ver melhor.

Parecem estar muito bem. Não senti qualquer diminuição na quantidade nem na disposição deles.

Eh tchê, a sua colaboração está sendo fundamental para o meu sucesso,
e para a continuação da vida dos meus bichinhos.

Obrigado, mesmo!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Ter Mar 08, 2011 10:26 pm

Luiz Fernando escreveu:Olá Betolemos

O Mateus me mandou um material que você postou sobre cistos de artêmia conforme você poderá ver acima. Gostaria que você me esclarecesse:

1) se tem criadores que não usam porque acham difícil, substituem com quê?

2) Como calcular a quantidade de náuplios para oferecer aos alevinos?

3) qual a frequência, hora en hora, de 2 em 2 horas....??

4) a título de curiosidade, em que momento se oferece a gema de ovo? Como se prepara o infusório dela ?

É um prazer acompanhar a evoluçao dos bettas e lhe ajudar o maximo que eu puder.
Existem no mercado alguns alimentos industrializados especificos para alevinos,porem na minha opniao nao se comparam a naupilos de artemia,e na realidade nao existe dificuldade nenhuma em sua eclosao,alem de ser muito barato paguei R$20,00 por 50 gramas da para alimenta-los por muito tempo ,acredito que mais de dois meses, para se ter uma ideia 1grama contem 288 mil naupilos.
Nao da para calcular a quantidade oferecida a cada refeiçao com o tempo voce sabera o quanto eles necessitam ,e dificil de saber a quantidade pode ir colocando aos poucos.
Se possivel alimenta-los pelo menos 3 vezes ao dia , e como optou pela tpa diaria,sifonar os restos de alimentos.
Quanto a gema de ovo fico te devendo,ate ja tentei usar a gema a uns 15 anos atras ,porem acho que turva e polui muito a água.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Ter Mar 08, 2011 10:32 pm

Valeu Beto,

Muito obrigado.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 11:13 am

Olá Mateus, olá Betolemos, olá Adilson, olá Maurício

Vejam o que andei imaginando.

A partir do momento que o filtro começou a funcionar, está também sugando água e, junto, microorganismos que servem de alimento para os alevinos que provavelmente vão morrer presos no pano que envolve a ponta do sugador.

No momento que eu retirar a folha de alface do aquário (o que deverá acontecer += no dia 18, 19), vou começar a colocar os referidos microorganismos que estão sendo criados no infusório da batata, em gotas

Ora, a quantidade de microorganismos nas gotas será muito e muito menor que a quantidade atual

Será que os meus futuros peixinhos não vão ficar com fome podendo até morrer (vira essa boca p'ra lá)?

Assim, estou pensando em retirar o filtro e deixar a mangueira fazendo bolhas para a oxigenação. Eu imagino que a essas alturas eles já terão condição de enfrentar a "marola" que será provocada. Afinal eles já estão enfrentando o movimento da água provocado pelo filtro.

Qual é a opinião de vocês
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Qua Mar 09, 2011 11:54 am

Sim seu raciocinio esta correto ,o ideal é utilizar somente um compressor com pedra porosa,somente para movimentar suavemente a água.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 11:59 am

Olá Beto

como não tenho pedra porosa e aqui em Belém não é muito fácil de encontrar,vou amarrar um pedaço de pano com furos mais espaçosos que
talvez façam o mesmo efeito

Obrigado Beto
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Qua Mar 09, 2011 1:07 pm

Nao custa tentar,talvez de certo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Eduardo Togoro Qua Mar 09, 2011 1:33 pm

Luiz, compre pela internet!! é tão barato a pedra. No Mercado livre vc encontra isso fácil, ou através de lojas mesmo! Faça uma busca pelo Google!! Isso em lojas físicas não deve custar nem R$ 2,00.

Abraços
Eduardo Togoro
Eduardo Togoro
Iniciante Jr
Iniciante Jr

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 294
Pontos : 318
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 6:24 pm

Olá Beto, olá Togoro

O problema não é o preço. Imagina eu entrar num banco pra pedir uma ordem de pagamento de R$ 2,00 ou até R$ 5,00 ou mandar debitar isso num cartão de crédito. Eu acho que não vão nem aceitar.

Não sei não. Vou tentar colocar do mesmo pano que coloquei no sugador. Se
der certo, tudo bem, se não .....

Vocês acham que eles não vão agüentar a movimentação da água feita pelas bolhas??

Essas dificuldades é que me desafiam a ir em frente. E eu vou!!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 6:50 pm

Olá Mateus

Estou estranhando teu silêncio.

Teus afilhados estão bem "pacaramba". O infusório da batata ficou pronto.

Fiz mais uma TPA de 10% hoje.

Como a água do aquário começou a clarear (acho que é sinal que parte da produção de micro organismos está sendo sugada) eu coloquei, espalhando pelo aquário, uma boa quantidade do infusório da batata. Observando, a
movimentação deles aumentou um pouco, pelo menos foi o que me pareceu. Pretendo colocar de 6 em 6 horas. 13, 19, 1 e 7 horas. Amanhã vou tirar o filtro e colocar a mangueirinha da bomba de ar. Acredito que eles
vão aguentar a movimentação da água feita pelas bolhas. Eles parecem muito bem dispostos e saudáveis. Não entendo muito bem de peixes, ainda, mas é o que me parece.

A coisa realmente não é fácil mas, com a ajuda de vocês [i][u]eu vou conseguir[i][u]
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Qua Mar 09, 2011 7:19 pm

Oi,

Eu estava apenas aguardando a hora de me manifestar Twisted Evil... que bom que os meus "afilhados" estão bem!

Não se preocupe, se houver alguma bolha ou outra coisa que cause alguma movimentação já será o suficiente, desde que seja um ato contínuo. E continue fazendo TPAs (pois material orgânico que sobre é decomposto por bactérias que consomem oxigênio, então se você deixar de fazer alguns dias pode faltar O2 para os filhotinhos).

O mais engraçado é que os adultos podem viverm em águas muito poluídas quase sem oxigênio, sem o menor problema...

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 7:24 pm

Valeu Mateus

Talvez seja porque, segundo o que eu li, os alevinos ainda não tem o labirinto que os permirá buscar oxigênio à flor d'àgua.

Obrigado pelo apoio.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Qua Mar 09, 2011 7:28 pm

Oi,

Exatamente! a maioria dos labirintídeos (peixes que desenvolveram o labirinto) nos primeiros meses de vida respiram apenas pelas brânquias, como a maioria os demais peixes.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Biologiaqua Qua Mar 09, 2011 9:25 pm

Agora, pensem comigo.. O.o
Os adultos da espécies podem viver em ambientes beem mal oxigenados. Eu suponho que os alevinos irao nascer nesses ambientes.. Entao como eles podem sobreviver?? ]] It's a good question.
Biologiaqua
Biologiaqua
Experiente
Experiente

fêmea - Comportamento de uma betta fêmea - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 29

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Qua Mar 09, 2011 9:32 pm

Olá Luiz, fugindo mas ainda dentro do assunto Betta, eu tenho uma sugestão para você abrigar seus Bettas machos no caso de você querer ficar com vários, em vez de você adquirir pequenos aquários ou outro utensílio para colocá-los, você pode mandar fazer umas Betteiras na vidraçaria ou fazer você mesmo, que nada mais é que um aquário raso com várias divisões para manter os peixes separados, mas aí a pergunta: isto não vai estressá-los? Se for feito aquários compridos com divisórias foscas ou pretas não, por exemplo se você tem 20 Bettas machos poderá ser feito 4 aquários com 5 divisórias cada um ou menos aquários com mais divisórias.
Isto seria bom para você mantê-los mesmo que queira vendê-los ou doá-los futuramente e também para abrigar as próximas gerações.
Isto é apenas uma sugestão, porque eu vi uma Betteira assim e achei interessante passar a idéia para você, pois é mais barato que vários aquários e vai ocupar menos espaço em sua casa.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos