Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Crise após TPA 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Crise após TPA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Crise após TPA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Crise após TPA 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Crise após TPA 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Crise após TPA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Crise após TPA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Crise após TPA 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Crise após TPA Left_bar_bleueCrise após TPA Full_bar_bleueCrise após TPA Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Crise após TPA

+2
Mauricio Molina
Saint_ago
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Seg Fev 07, 2011 1:09 pm

Olá pessoal.

Sou novo aqui no forum, é meu primeiro post, entretanto acompanho os tópicos há um bom tempo.

Estou tendo um problema um tanto quanto chato no meu aquário, e gostaria de vossa ajuda para pelo menos tentar entender o que pode estar acontecendo. Postei esta mesma mensagem em outros forums, na esperança de poder abranger o maior número de pessoas e possíveis soluções.

Meu setup é o seguinte:
aquário:
80 x 40 x 50, 8 mm
Substrato Especial Amazônia da MBreda como camada fértil
Areia (não sei qual granulação, mas creio que seja 1-2 mm) para camada inerte
3 troncos
1 "caverna" de pedras
Aquecedor Hagen Fluval E-200 com display de LCD

Filtragem:
Canister ATMAN 3337 com 2 bandejas de mídias
Perlon e Seachem Prime 100ml na bandeja inferior
2L de ceramica boyu + perlon na bandeja superior
Extrator de Superfície ATMAN para retirar a "nata" que fica sobre a linha d'água

Iluminação:
3 reatores 24wx2 T5 Fazis Uriel
4 lampadas aquário Revolution 10000k (brancas)
2 lampadas aquário Revolution 17000k (rosas)
Canaletas de alumínio anodizado para aumentar a reflexão
Timer fotoperíodo de 8hs/dia.

Co2:
Sistema de CO2 AS-300 da Aquamazon, 1 bolha a cada 3 segundos, cilindro de 300 g, 8h por dia (durante o fotoperíodo)
Reator Max Mix Ista ligado na saída do canister para dissolução do CO2
Medidor de CO2 da SERA

Fauna/Flora:
5 Rodóstomos
5 Matogrossos
2 Tricogasters Gold (casal)
1 Mocinha
1 Comedor de Alga Flying Fox
1 Comedor de Alga Chines Gold
4 Corydoras Albinas
3 Bandeiras
1 Disco

Várias plantas (cabombas, elodeas, blyxas, pinheirinhos, cubas, rotalas, musgo de java, gloss entre outras)



A situação: No sábado 29/01, pela manhã, efetuei a TPA semanal, com sifonagem, trocando aproximadamente 30 litros de água, tratada com Seachem Prime. A água que sai da minha torneira tem PH 6.6, enquanto no aquário ele oscila entre 5.2 e 6.6. A temperatura era equivalente. Como sempre faço e nunca tive problemas.

Logo após a troca, introduzi 3 novos bandeiras, 1 negro, 1 leopardo e 1 koi, respeitando os tempos para climatização, e tratando-os com o Alcon Clean (2 gotas para cada 200 ml, por 20 minutos). Logo que entraram no aquário, os alimentei e os 3 comeram normalmente.

Introduzi também 20 ml de Tetra Flora Pride, como sempre venho fazendo durante as TPAs.

Às 3 da manhã de sábado para domingo, notei que o Koi havia sumido. Ao procurá-lo, vi que estava morto. Vi também que os rodóstomos e outros peixes (incluindo os novos) estavam na superfície, respirando com dificuldade. E notei que meu Flying Fox, o peixe mais velho (1,5 anos) que tenho, estava quase morto, também com dificuldade para respirar. Removi o corpo do bandeira, e coloquei o FF num aquário de 2 litros, com 1 litro de água do aquário principal e 1 litro da torneira, tratado com Prime. Coloquei aquecedor e bomba de ar com pedra porosa. No aquário principal, fiz uma TPA de 40 litros emergencialmente, tratando apenas com prime (nem me preocupei com a temperatura e PH, simplesmente troquei a água).

Após esta crise, tanto o FF no "hospital" como os demais peixes estavam ok, então decidí retornar o FF para o aquário principal, fiquei monitorando de hora em hora na madrugada, e estava tudo normal. Foi assim durante a semana toda, sem apresentar problemas, tudo perfeito.

Na quinta-feira à noite comprei um novo bandeira, desta vez um marmorato. E comprei também um disco Pidgeon (se não me engano, estou tão transtornado que não lembro se realmente é um pidgeon), e os introduzi no aquário, desta vez sem tratá-los com o Clean. Passaram as noites seguintes, bem, sem problemas.

Novamente no sábado 05/01, agora depois do almoço, efetuei a TPA semanal, com sifonagem, trocando mais uma vez aproximadamente 30 litros de água, tratada com Seachem Prime, e também os 20 ml de Tetra Flora Pride, como sempre fiz.

Passaram o sábado Ok, a noite de sábado para domingo Ok, o domingo Ok. Na noite de domingo percebi que o Flying Fox estava com um comportamento diferente, mas que já havia apresentado antes (ele veio originalmente de um aquário de 9 litros, junto com a mocinha, o comedor chines e as 2 corydoras). Ele estava perseguindo o comedor chines como sempre faz, mas estava ficando um tempo maior na superfície. Quando voltava ao fundo, ficava parado, mas se eu acendesse a lanterinha de led para vê-lo, ele se escondia como de costume. Então não me preocupei.

Qual foi minha triste surpresa ao acordar hoje às 07:00, e ver que tanto a mocinha quanto o FF estavam mortos. Os demais peixes grandes estavam nadando próximos à superfície, respirando com dificuldade.

Mais uma vez fiz uma troca emergencial de 40 litros, removi os corpos, e até a hora que saí de casa para trabalhar estava tudo ok com o resto dos peixes, incluindo o disco.

Estou no trabalho agora, preocupado com a situação dos sobreviventes, mas creio que estejam todos Ok, pois a característica do problema foi exatamente como o de semana passada, com exceção do tempo de resposta e a impossibilidade de salvar os meus dois peixes mais antigos.

Ao contrário de sábado passado onde o desespero não me permitiu pensar em mais nada, hoje pela manhã tive tempo de coletar água para efetuar os testes antes da troca, onde tudo acusou normalidade. Amonia, Nitritos, Nitratos, KH, PH, tudo Ok. Ainda não tenho teste de O2 e Ferro, pois não consegui achar durante a semana, mas já encomendei pela internet e devem chegar esta semana.

O que pode estar acontecendo? Por que a crise ocorre durante a TPA do dia, e após a emergencial, os peixes ficam bem durante a semana? Será que o Flora Pride está ocasionando algum tipo de contaminação e/ou saturação?

Se precisarem de maiores informações por favor postem aqui que estarei monitorando o tópico e responderei o quanto antes.

Agradeço antecipadamente.

Ps.: Moderadores, caso tenha criado o tópico fora do local correto ou fora das regras, favor adequá-lo/movê-lo da maneira correta. Grato
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 07, 2011 1:45 pm

Ola amigo seja bem vindo ao AQP!

É muito estranho seu relato, ja que diz que esta tudo ok com os parâmetros da água do aquário e de reposição.

Ja verificou se os produtos estão dentro da validade?

Amigo não compre mais peixes, enquanto não resolver este problema...

Quais sobraram e quantidade?

De uma lida neste artigo;

https://aquapeixes.forumeiros.com/t712-tpa-e-cloramina

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Beto Lemos Seg Fev 07, 2011 1:49 pm

Seja bem vindo ao AQP !

Pelo que vi voce foi eliminando varias hipoteses,porem faltou o teste de ferro,que elevado é nocivo aos peixes,e que consequentemente o problema aconteceu justamente quando houve adiçao do flora,que contem ferro.E tambem o substrato que voce utiliza ja contem ferro.
Faça tpas para tirar algo nocivo que esteja acarretando este surto ,porem aguarde para usar o flora novamente ,avalie a situaçao dos peixes durante a semana.

Aguarde a opniao do pessoal.

Abraços
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Seg Fev 07, 2011 1:53 pm

Mauricio, obrigado pelas boas-vindas e pela resposta.Com certeza vou parar de colocar peixes até a situação normalizar. Está muito estranho, principalmente pelo aquário estar montado desde novembro, e esta ser a primeira vez que algo do tipo acontece.
Da lista inicial sobraram estes:
5 Rodóstomos
5 Matogrossos
2 Tricogasters Gold (casal)
1 Comedor de Alga Chines Gold
4 Corydoras Albinas
3 Bandeiras
1 Disco
Sobre o artigo, eu até cheguei a olhar, vou medir a Amônia na água da torneira assim que chegar em casa. De qualquer forma é bem estranho, porque como explicar que na semana passada fiz a TPA, deu o problema, depois fiz outra TPA na madrugada e ficou Ok por uma semana? Será que a qualidade da água varia dependendo da hora do dia? Outra coisa, já medi mais de uma vez a quantidade de cloro da água que sai da torneira, e em 100% das vezes o resultado é zero! Como moro em apartamento, a água deve ficar descansando por um bom tempo nas caixas antes de chegar ao apê, então pode ser que tenha alguma influencia na ausência de cloro.De qualquer forma estou de olho, qualquer diferença posto aqui.

betolemos, é o que eu acredito também. Seria o excesso de Ferro causador destes problemas? Os sintomas que descrevi condizem com o excesso de Ferro na água?
Acredito que as vítimas foram os peixes de fundo (mocinha e flying fox) devido exatamente ao posicionamento deles no aquário... de qualquer forma estou aguardando meu teste de ferro chegar para medir a concentração na água.
Estou indo pra casa agora, vou dar uma olhada nos peixes e posto aqui se tiver novidades.
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 07, 2011 2:19 pm

O Beto tem razão não me atentei a este detalhe do ferro, de um tempo com a fertilização...

Sim, o tratamento é diferenciado dependendo da quantidade de água a ser tratada, adicionando mais ou menos produtos. E com estas chuvas que aconteceram, a carga de produtos deve ter sido muito grande...

O ideal é sempre usar um condicionador, sempre indico o Prime da Seachen, pra mim o melhor atualmente no mercado...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Ter Fev 08, 2011 11:52 am

Bem, sábado farei outra TPA sem o Flora, vamos ver o que acontece.Medi os parâmetros da água que sai da torneira ontem, antes e depois do tratamento com Prime (que sempre uso), e em ambas as amostras estava tudo zerado (inclusive cloro). Exceto Ferro, que não testei pq meu teste ainda não chegou.
Esta noite os peixes passaram perfeitamente bem, se alimentando direito e respirando/nadando normalmente.Em outro forum estão falando sobre superpopulação, mas acredito que não seja este o problema, já que ele só ocorre após a TPA semanal. Se fosse este o problema, os peixes deveriam morrer também durante a semana, já que fico todo esse tempo sem TPA, o que não acontece.
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Beto Lemos Ter Fev 08, 2011 1:15 pm

Nao acredito em superpopulaçao,pelo tipo e especies que possui,e pela filtragem existente.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 09, 2011 11:07 am

Bom ba minha opinião ainda não vejo superpopulação, mas deve parar por ai, com estas dimensões do aquário mais que isso começara a ter muitos problemas...

Vamos esperar pelos resultados...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Qua Fev 09, 2011 11:18 am

Bem, até o momento está tudo normal. Vou continuar monitorando, e farei uma TPA sem Flora no sábado...
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 09, 2011 11:20 am

Ok monitore e depois nos da o resultado...

Ja verificou a validade dos produtos?

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Qua Fev 09, 2011 11:25 am

Sim, está tudo válido. Inclusive na semana passada, no meio da semana, um dos testes amônia que fiz ficou verdinho (ainda assim em níveis aceitáveis), ao contrário dos outros dias que estava amarelinho. Smile
Então ele tá detectando normal.
Tenho um vidro de amoniaco, vou saturar uma amostra de água e fazer um teste só pra ter 100% de certeza.
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 09, 2011 11:33 am

Normal quanto, qual esta sendo o resultado em ppm?

Acima de 0,25 ppm ja deve se preocupar...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mateus Camboim Qua Fev 09, 2011 1:03 pm

Olá,

Apenas uma observação: qualquer quantia de amônia e nitrito é prejudicail para os peixes, mesmo quando dentro do padrão considerável aceitável. O que muda é o dano causado nos organismos aquáticos, que pode ser dado tanto de forma rápida e fatal como de forma indireta e traiçoeira.

Procure manter sempre os compostos nitrogenados zerados, invista em uma mídia biológica de boa qualidade...

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Qua Fev 09, 2011 2:21 pm

Mauricio Molina escreveu:Normal quanto, qual esta sendo o resultado em ppm?

Acima de 0,25 ppm ja deve se preocupar...

Abraços!

Sempre abaixo de 0,25, garanto. Nunca passou disso.
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Seg Fev 14, 2011 12:15 pm

Só pra constar, 1 semana após a última TPA (emergencial), está tudo perfeito.
Da lista de peixes, sobraram:

5 Rodóstomos
5 Matogrossos
2 Tricogasters Gold (casal)
1 Comedor de Alga Chines Gold
4 Corydoras Albinas
3 Bandeiras
1 Disco

A água está quase 100%, PH 6.2, amônia zerada, nitratos zerados, KH 2,5, só nitritos que estavam com 0,15 ontem à tarde, mas zeraram hoje cedo. NÃO fiz TPA, não introduzi nenhuma nova química ou novos peixes.

E corrigindo meu texto, o PH nunca oscilou de 6.6 para 5.2, e sim e 6.6 para 6.2, que é o valor atual inclusive.

Meus testes de O2 e Fe ainda não chegaram, assim que chegarem medirei e testarei.

Vou continuar de olho.
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 14, 2011 11:07 pm

Mateus Camboim escreveu:Olá,

Apenas uma observação: qualquer quantia de amônia e nitrito é prejudicail para os peixes,

Até.

Sim sem dúvidas, manter os níveis zerados é o melhor a se fazer, mas dentre os males é o menor, 0,25 ppm é mais fácil de corrigir.

Saint_ago escreveu:
E corrigindo meu texto, o PH nunca oscilou de 6.6 para 5.2, e sim e 6.6 para 6.2, que é o valor atual inclusive.

Amigo só esclarecendo uma coisa, o Ph é medido em uma escala logarítmica, as variações toleráveis são de aproximadamente 0,2, uma variação maior que 0,3 ja é prejudicial aos peixes...

Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Seg Fev 14, 2011 11:17 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mateus Camboim Seg Fev 14, 2011 11:12 pm

Oi,

Mauricio, dos males o menor, não é? tongue Razz

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 14, 2011 11:16 pm

Sim, erro meu, dentre os meles o MENOR...

Corrigido...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mateus Camboim Seg Fev 14, 2011 11:24 pm

Que isso, quem sou eu para corrigir alguém Embarassed silent sufo ...

Sobre esse índice de amônia, é tolerada pelos peixes que consideramos mais resistentes (Paulistinhas, Platys, Matogrossos, Bettas, Kinguios, etc). Aliás, justamente por resistirem a isso mais alguns errinhos básicos que cometemos no início do Hobby é que são chamados de resistentes.

O Paulistinha, bem na verdade, resiste até a mais, por isso infelizmente ainda existem pessoas que os usam para ciclar o aquário.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 16, 2011 11:20 am

Mateus Camboim escreveu:Que isso, quem sou eu para corrigir alguém Embarassed silent sufo ...

Até.

Que isso, você esta certo em sua explicação...

Saint_ago escreveu:

Vou continuar de olho.

E ai amigo alguma boa novidade?

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Sex Fev 18, 2011 2:07 am

Bem, terça-feira à noite fiz uma nova TPA de aproximadamente 25 litros, NÃO coloquei o Flora Pride, e todos os peixes estão bem, com exceção de uma das corydoras, que está nadando de lado. Mas ela já estava ruim ANTES da TPA. Coloquei-a no aquário hospital e estou acompanhando. Aparentemente está tudo bem, ela está até esperta, mas só fica deitada. Apenas às vezes volta à posição normal, mas em seguida deita de novo. Como parece ser algo com a bexiga natatória, vou deixá-la mais alguns dias no hospital em observação.

Alguma recomendação?

Quanto aos demais peixes, como falei, estão 100%. Não fiz absolutamente nada de diferente das outras vezes, exceto a colocação do Flora Pride, que ao meu ver, é realmente o causador dos meus problemas.
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Adilson Sex Fev 18, 2011 9:03 pm

No caso de bexiga natatória você poderá descobrir deixando ela sem alimentação por pelo menos 2 dias, se o nado voltar ao normal, provavelmente é bexiga natatória se for as vezes esta simples ação pode corrigir o problema se a causa for a ingestão de ar pelo estômago.
Ia me esquecendo de citar que vírus e bactérias também causam isto, então fique atento ok!
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Seg Fev 28, 2011 9:30 am

Após a TPA realizada na terça-feira 15, e acompanhamento dos parâmetros da água, fiz uma nova apenas no sábado 26, junto com a poda de muitas das plantas...

E não é que hoje pela manhã o problema voltou a ocorrer? Todos os peixes na superfície, até estavam respirando Ok, mas estavam lá. Medi O2 e os demais parâmetros, TUDO perfeitamente NORMAL!!!

Nenhum dele chegou a morrer, mesmo as corydoras que ficam no fundo, mas o comedor de alga estava grudado praticamente com a cabeça para fora d'água.

Enfim, pra tentar eliminar o problema cheguei a comprar um balde novo, parei de colocar o Flora Pride, medi os parâmetros da água antes de colocá-lá no aquário, diminuí um pouco a injeção de CO2 (agora está uma bolha a cada 5 segundos), não coloquei peixe novo.. não sei mais o que fazer.

Talvez a poda tenha afetado alguma coisa? Na TPA de terça 15 não fiz poda, e os peixes ficaram bem. A única coisa que fiz de diferente no sábado, além da poda, foi limpar o reator de CO2, que estava com uma das hélices paradas, mas foi só.

Sugestões?
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Beto Lemos Seg Fev 28, 2011 1:21 pm

Uma hipotese,seria quanto a poda das plantas ter diminuido a absorçao de CO2,afetando consequentemente os peixes.

Aguarde opiniao do pessoal ,para tentar solucionar o problema.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Saint_ago Seg Fev 28, 2011 1:39 pm

betolemos escreveu:Uma hipotese,seria quanto a poda das plantas ter diminuido a absorçao de CO2,afetando consequentemente os peixes.

Aguarde opiniao do pessoal ,para tentar solucionar o problema.
Sim, foi o que eu pensei. Ou isso ou a água que sai da torneira sábado é pior do que a de terça...
Saint_ago
Saint_ago
Novo no fórum
Novo no fórum

Crise após TPA Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Crise após TPA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos