Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problemas/Duvidas Filtro externo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Problemas/Duvidas Filtro externo Left_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Full_bar_bleueProblemas/Duvidas Filtro externo Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Problemas/Duvidas Filtro externo

+3
Beto Lemos
Mateus Camboim
ThiagoC.
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 5:50 pm

Olá pessoal! O meu aquario é esse daqui :Meu aquário

Tô com uma probleminha com o filto Xing-Ling dele
Quando em potencia máxima de filtragem ele meio que "transborda" e retorna água sem ser filtrada pro aquario. Quando você pega desmonta e remonta ele fica joia, mas algumas horas de uso ele começa a retornar essa água a principio pouco, mas depois se torna chato.
Abaixo imagens pra exemplificar:

Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00520
Funcionando direito

Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00521
Por onde a água costuma transbordar

Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00522
Vista de cima

Um detalhe: o filtro originalmente possuia apenas essas duas midias, o perlon no meio fui eu que coloquei por recomendação do vendedor. Tem ai mais ou menos 3 camadas de perlon. Será que pode ser ele que tá "impedindo" uma boa velocidade no escoamento da água que faz com que ele trasborde?
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Mateus Camboim Dom Fev 06, 2011 6:27 pm

Oi,

Uma perguntinha: aquilo no lado esquerdo, dentro do recipiente por onde entra o cano de sucção da água, é perlon? Se for, esse acréscimo pode ter dificultado a passagem de água e então ocorreu o transbordamento.

Quando eu tinha outros filtros, também recheava-os com perlon extra, e daí sempre acontecia o mesmo: a água acabava transbordando e voltando para o aquário. Um dia eu tive uma idéia, substituí o mesmo perlon por um outro de malha um pouco mais grossa, e o problema foi resolvido. Muito disseram para que eu não fizesse isso, mas eu o dobrei em várias partes e filtrou perfeitamente bem (hoje uso outro filtro).

Outra coisa, é importante que exista espaço para a água entrar, sempre que eu preenchia o tal espaço, transbordava. Para uma melhor compreensão, fiz dois desenhos. Me desculpe pela qualidade ruim, não sou um desenhista muito bom Laughing :

Problemas/Duvidas Filtro externo Semttulowtn


Problemas/Duvidas Filtro externo Semttulovgo


Agora acho que ficou melhor de entender: a parte que deve ficar sem perlon, apenas água, e a parte que dá para colocar a mídia filtrante.

Espero ter ajudado,

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 8:37 pm

Mateus Camboim
Temo ter um pequeno problema ali onde disse: Não cabe!, tentei por ali e... começou a cair água por trás do filtro.... resultado péssimo.
Onde ele está é o unico local que cabe "confortavelmente" o perlon.
Imaginava que seria por causa dele, bem o que eu fiz agora: retirei o perlon e cortei uns 30% dele no comprimento, assim ele entrou bem menos "socado" no filtro e espero que resolva.

Bem durante isso dai fiz algumas fotos, sem perlon algum o nivel fica ÓTIMO.
Porem esse filtro é composto por 2 midias, teoricamente seria bom, mas esse perlon que fica após a primeira midia, estava marron em apenas 2 dias e tinhas uns pontos pretos nele, parecido com residuos de carvão.
Tô achando que a eficiencia de filtragem é meio duvidosa.... mas espero que dê pro gasto, qualquer coisa penso em fazer eu mesmo minhas midias com material de qualidade.

Aqui vão as fotos:
Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00523
Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00524
Sem nada de perlon

Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00526
Nivel desceu bem, mas sem perlon

Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00527
Tamanho da criança antes....
Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00528
Depois de uma tosa UAHSUAHSUHS Very Happy

Problemas/Duvidas Filtro externo IMG00529
No local e rezando pra dar certo!

Se der errado posto mais coisas!

*Pessoal, espero não estar sendo chato postando foto de tudo... qualquer coisa eu paro.
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Beto Lemos Dom Fev 06, 2011 8:57 pm

Thiago pelo que percebi o perlon esta sujando rapido,digo pelo que vi nas fotos,se for esse o caso ,estara acontecendo o mesmo com o carvao ,eventualmente o perlon quando colocado agrava o problema.
Voce citou que diminuiu a quantidade de perlon ,se precisar diminua mais,tenho em um dos aquas um hang-on tambem e pelo que percebi é que apenas uma midia mecanica é suficiente ,opte em utilizar o refil original ou recicle o refil usado com perlon,pode ser adicionado ainda dentro do filtro ceramica ou argila expandida triturada para fazer a parte biologica e tambem areia de gato tiddy cat para ajudar a remover amonia
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 9:12 pm

betolemos
Então, esse é meu primeiro aquário com filtro.. como deu pra perceber estou entusiasmado e ao mesmo tempo perdido!

Você acha então que no meu caso, o perlon só estaria ajudando a saturar ainda mais rápido os filtros de carvão?
O perlon não está suuuujo sujo, ele tá meio "amarronzado".

Assim, como está fazendo a ciclagem daqui a mais ou menos uns 30 dias devo trocar a primeira midia por uma original e colocar peixes, depois de 1 semana trocar o perlon por menos e limpo. e Depois de 1 semana trocar a outra midia, e assim ir seguindo de 1 em 1 semana trocando partes do filtro.


Tambem tava com a ideia de colocar umas "bolinhas" de ceramica ali proximo a saida de água. Mas ainda tô pensando.
Uma ideia que eu tive tambem é de: 1º Perlon, depois Carvão, depois Areia e por ultimo cerâmica pra Filtro Biologico.... mas acho que não cabe tudo Razz

Mas por enquanto devo ficar assim
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Beto Lemos Dom Fev 06, 2011 9:18 pm

Entendi ,vá fazendo testes ate chegar ao ponto ideal,nao ha necessidade colocar areia por enquanto somente quando for necessario,quanto a ceramica legal ,pode optar tambem por argila expandida triturada que é muito mais barato.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Mateus Camboim Dom Fev 06, 2011 9:38 pm

Olá,

Uma alternativa barata e eficiente para a mídia biológica é você usar Siporax Mini. A embalagem com 35g eu comprei por R$11,90. É na minha opinião a mídia mais eficiente que existe, pois é vidro sintetizado, que garante uma área para a fixação das bactérias umas 8 ou 10x maior do que cerâmicas comuns.

Aqui um vídeo que mostra como Siporax possui uma estrutura altamente porosa, tanto na superfície como no seu interior: Siporax Teste. O vídeo mostra o teste com o Siporax comum, que é bem caro, mas o Siporax Mini possui a mesma composição, mas formato diferente, que é de pastilhas, justamente para caber em pequenos filtros internos e externos.

A argila é um boa opção, barata e fácil de se achar, mas se puder usar o Siporax, use-o sua estrutura consegue abrigar milhões de bactérias a mais que a argila, que só ofereçe a superfície comoi colchão para as bactérias nitrificantes.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Máximo. Dom Fev 06, 2011 9:50 pm

Meu filtro é igual esse, tem 2 filtrinho tambem e só.
Onde eu comprei ele o rapaz falou que bastava, precisa por mais algo para filtrar?
Máximo.
Máximo.
Novo no fórum
Novo no fórum

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 10:07 pm

betolemos
É paciencia é uma dádiva nesse hobby, pena que temo não possuir muita Razz

Axo que vou procurar o Siporax Mini que o Mateus Camboim falou.

No fim das contas tô pesando em algo assim:
LINK DA IMAGEM, nem por cristo consegui fazer ela aparecer aqui

Problemas/Duvidas Filtro externo Aquaj
Aproveitando a foto do Mateus Camboim ehhee.

Máximo

Amigo, dê uma olhada no topico que você verá que a minha experiencia não foi exatamente "amigavel" a principio, vejamos como fica.
O perlon no meio não se se tá ajudando, mas em 2 dias que ele deu uma sujadinha ele deu!
Mas acho que os amigos mais experientes deve responder melhor essa sua duvida.
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Máximo. Dom Fev 06, 2011 10:23 pm

Sim , eu li do começo, vc teve problema de transbordamento e tal pq colocou esse perlon.
Se não fosse não transbordava.
Mais fora os dois filtros precisa por esse perlom?
O meu tinha um filtro só e um outro que tinha uns dentinho, tipo de pente, dessa vez o cara da loja me indicou usar dois filtros, e revesar eles, daqui 3 meses troco o que ta mais sujo e coloco o que ta junto na frente e um novo na borda.
Máximo.
Máximo.
Novo no fórum
Novo no fórum

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 10:31 pm

Máximo
Cara, se tá na duvida, use o que o fabricante indica!
No meu caso só comprei o perlon pois já tinha ouvido falar, e o vendedor falou que era bom, o custo era baixo, então por que não tentar ?!

Agora cuidado ai nesses seus 3 meses! No meu caso o fabricante fala em trocar depois de 30 dias, mas pretendo trocar a cada 21 dias fazendo assim:
1º O filtro de cima
Depois de 7 dias
2º O perlon
Depois de 7 dias
3º O outro filtro

Posso até estar enganado, mas 3 meses é muito tempo pra troca do filtro.
Quanto ao perlon se é bom usar?! Tente, um pacote custa uns 4 reais e deve dar pra umas 4 trocas!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Edson Balotta Dom Fev 06, 2011 11:27 pm

Salve Thiago C. e amigos do forum,

Acho que não há necessidade de colocar o perlon a mais, pois o exitente na mídia é suficiente para fazer a filtragem mecânica da água. É normal ele ficar um pouco sujo, mas é facíl, é só lavar em água corrente a cada 15 dias, se persistir, lave-o toda semana.
Percebi que seu filtro tem duas placas de filtragem, sera que a primeira faz a filtragem mecânica e química e a segunda biologica? Se for isso você pode tirar a segunda placa e utilizar a cerâmica ou argila ou ainda o siporax.
Tenho 3 filtros tipo hang-on e reciclo as mídias. Tem um tópico a seção FVM que ensina a reciclar. Fica barato e muito bom. Os originais eu trocava a cada 2 meses como especifica o fabricante, agora o reciclado, troco todo mês.
Maximo,
A segunda placa, com os dentinhos, faz a filtragem biologia. Não sei se é eficiente. Sugeria o mesmo a você. Troque a placa por um saquinho de cerâmica ou argila ou ainda siporax, pois esses sim permite uma fixação comprovada de colonias bacterianas beneficas ao aquário.
Abraços
Edson Balotta
Edson Balotta
Iniciante
Iniciante

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 98
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 11:40 pm

Edson Balotta
Salve!
Então, os dois filtros são identicos, quando instalei eles pude observar claramente que havia bastonestes de carvão ativo nos dois!

Como eles são: Plástico preto (obivio) UAHSUAHS
Tem uma espuma preta que vem antes dos compartimentos do carvão.
A espuma é muito parecido com isso, na verdade é idêntica:

Problemas/Duvidas Filtro externo Refil-wf

Logo, até onde sei de forma geral esses filtros não possuem uma filtragem mecânica muito primorosa (espuma muito aberta), tem uma filtragem química razoável (carvão ativado), e não possui filtro biologico.

Estou errado?
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Mateus Camboim Dom Fev 06, 2011 11:43 pm

Oi,

Edson Balotta escreveu:A segunda placa, com os dentinhos, faz a filtragem biologia. Não sei se é eficiente.

Apenas complementando o que foi dito pelo nosso colega Edson, a segunda placa de plástico usada como base para bactérias simplesmente não tem nenhuma utilidade. O plástico é um material liso que não apresenta nenhuma porosidade, sendo que as poucas bactérias quse se formam, não conseguem se fixar corretamente, basta um jato d'água para retirá-las.

Thiago, acho que esse refil é daqueles tipos em que a esponja faz tanto a filtragem mecânica como a biológica, sendo necessário lavá-la com a mesma água do aquário, para preservar a colônia de bactérias... Não acho muito prático, mas é uma opção válida. Gosto mesmo é de não precisar mecher na mídia biológica, apenas na mecânica e na química.

Até.

PS.: Você enviou sua mensagem ao mesmo tempo que eu enviei a minha, por isso a editei Surprised
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Dom Fev 06, 2011 11:54 pm

Mateus Camboim
Tinha achado estranho a sua mensagem Razz
É cara, também não curti isso muito não, mas como meu orçamento era meio limitado, tive que comprar esse filtro mesmo.
Então ai eu só acho que tá faltando mesmo é uma filtragem biológica mais efetiva.

Amanhã vou comprar o registro pra deixar funcional o Baú Very Happy
Recomenda eu procurar algumas cerâmicas? Ou por enquanto deixa quieto?
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Mateus Camboim Seg Fev 07, 2011 12:04 am

Bem,

A filtragem biológica é a mais importante das três, ela é essencial para a manutenção da vida em um aquário. Você poderia, se não conseguir cerâmica para aquários, usar argila expandida moída ou até mesmo pequeninos caquinhos de tijolo ou de telha. Ou melhor ainda manter uma rotina de trocas parciais sempre que a amônia e o nitrito estiverem subindo, a cada 2 ou 3 dias.

Apesar que a opção das telhas ou da argila ser um tanto arriscado, pois não é possível verificar a procedência dos mesmos: algumas argilas provém de locais ricos em alumínio, substância prejudicial tanto para peixes como para plantas.

Mas uma pergunta: o seu aquário não possui peixes, não é? Caso afirmativo, não precisa se preocupar com amônia nem nitritros, porque afinal, não haverá nem peixes nem plantas em risco...

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Seg Fev 07, 2011 12:08 am

Mateus Camboim
Tá ciclando ainda!
Nada de peixes, mas não tô afim de fazer Caca quando eles chegaram, daqui a uns 20 dias, quero um ambiente saudavel pros bixinhos!
Amanhã eu vou na loja que comprei tudo até agora, com certeza eles devem ter cerâmica, se não tiverem ficarei decepcionado, serio!
Bem, por enquanto meu interesse mesmo é em fazer a ciclagem correta!

Obrigado!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Mateus Camboim Seg Fev 07, 2011 12:31 am

Oi,

Sendo assim, invista em mídias biológicas de boa qualidade. Pesquise bem pois você pode dessa maneira conseguir bons preços. Se não conseguir em sua cidade, você pode compar pela internet. Eu recomendo comprar Siporax Mini 35g na loja RSDiscus. Eu já comprei lá e deu tudo certo. Mas existem também outras lojas disponíveis.

Mas existem outras marcas como Seachem, Boyu, Azoo, Aquaclear, etc...

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Máximo. Seg Fev 07, 2011 9:54 am

ThiagoC.

Na duvida com ctz fazer o recomendado, mais não é o caso, eu só não conhecia o perlon, mais pelo visto é bom, vou procurar.
E pelo visto os 3 meses tb é furada, mais não perguntei sobre a manutenção(no caso o vendedor devia ter falado), que seria lavar.
Máximo.
Máximo.
Novo no fórum
Novo no fórum

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Seg Fev 07, 2011 10:37 am

Máximo
As vezes vendedores tem menos noção do que agente, os "novatos". Very Happy

Outra coisa, quanto a lavar o filtro.... não sei se é assim que funciona, pois o carvão chega um ponto que satura e não funciona, dai é que deve ser feita a troca dos filtros.
Pelo menos no meu filtro XingLing risos é pra ser feita a troca.

Daqui a pouco vou lá comprar as cerâmicas, e edito aqui pra colocar como ficou!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Mauricio Molina Seg Fev 07, 2011 12:22 pm

Ola ThiagoC...

Bom o tópico ja esta bastante movimentado, fica até difícil de opinar, rsrsrs...

Mas só esclarecendo uma coisa, quando colocamos perlon a mais no filtro e após algum tempo com sua saturação é normal que transborde um pouco pois reduz a vazão pelo espaço correspondente...

Outra coisa, sem querer ser chato, filtro seria o equipamento, quando se refere ao perlon, carvão, etc... são mídias filtrantes...

Sim o carvão satura em média com 30 dias de uso, depois só jogando fora e repondo...

Amigos...

Procurem por manta acrílica em lojas que vendem tecido é a mesma coisa, só que muito mais barato, aqui compro o m2 por R$ 5,50, e em lojas de aquarismo sai R$ 4,00 o saquinho de perlon/manta acrílica...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Seg Fev 07, 2011 5:23 pm

Mauricio Molina
Opa que é isso, ser chato é chamar gato de avião UHASuHS
Vou usar esses termos a partir de agora.


Amigos, quanto as cerâmicas, nada feito, o cara não tinha.... quer dizer tinha, mas um cidadão na minha frente estava com uma sacola com uns 3 saquinhos de perlon, 2 potes de carvão e um bom tanto de cerâmicas... é a vida.

Quando eu tiver novidades sobre a filtragem eu posto aqui!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Máximo. Seg Fev 07, 2011 7:34 pm

Hoje fui compra o substituto do peixe que tinha morrido e comprei o perlon, paguei R$ 5,00 num saquinho do tamanho de um algodão doce, agora quero ver como vou por isso no filtro, o cara tinha a ceramica lá, mais fui desprovido de verba, mais um saquinho que enche a cuba do filtro e sobra sai por R$ 14,00.
Máximo.
Máximo.
Novo no fórum
Novo no fórum

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por ThiagoC. Seg Fev 07, 2011 8:16 pm

Máximo
Não coloca tudo aquilo não!
Se o seu filtro for igual o meu, faz assim: Corta uma tira de 10cm por 20~30cm e dobra em 3 e coloca no meio entre os dois cartuchos de filtro.

Infelizmente no meu caso, a ideia de colocação do Mateus Camboim não coube, mas tente ai!

Se vier a comprar a cerâmica, tente fazer o esquema que eu adaptei das ilustrações do Mateus Camboim é a imagem do penúltimo tópico da pág 1.

Abraços!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Máximo. Seg Fev 07, 2011 8:21 pm

ThiagoC.

Não vou colocar tudo não. Shocked
Eu falei que é um saco do tamanho de um algodão doce só p ilustrar a quantidade que eu comprei por R$ 5,00, e a ceramica tb não vou por toda.
Máximo.
Máximo.
Novo no fórum
Novo no fórum

Problemas/Duvidas Filtro externo Empty
Brasil
Mensagens : 13
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas/Duvidas Filtro externo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos