Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Left_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Full_bar_bleueguppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

morte de 1 guppy - ajuda pf

5 participantes

Ir para baixo

Em curso morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por focalouca Dom Fev 06, 2011 5:42 pm

olá
de manhã 1 dos meus guppies estava parado e sem apetite.pus de imediato anti-parasitario na água, e passado 1 pouco ele foi parao fundo do aquario "deitar-se".
li que devia tambem aumenar a temperatura e por sal e pus, reparei agora que ele morreu Sad
n entendo o que se passou,...
ele tem no "oescoço" como que uma ferida parece que o corpo abriu ali , e está vermelho, creio que é sangue,. aalguém faz ideia????
obrigada
vou continuar com oo tratamento dos parasitas no aquario pois não sei o que se passou.
focalouca
focalouca
Iniciante
Iniciante

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Empty
Portugal
Mensagens : 103
Pontos : 133
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por Eduardo Togoro Dom Fev 06, 2011 6:03 pm

Uma pena. Infelizmente não tenho muito conhecimento de doenças. Vc por acaso não tirou foto da ferida? Desta forma facilita a identifação do parasita/doença.
Abraços
Eduardo Togoro
Eduardo Togoro
Iniciante Jr
Iniciante Jr

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Empty
Brasil
Mensagens : 294
Pontos : 318
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por Mateus Camboim Dom Fev 06, 2011 6:38 pm

Olá,

Primeiramente foi uma pena seu peixe ter morrido. Agora deve ficar claro que não devemos usar nenhum medicamento sem saber do que se trata. Você usou antiparasitário, mas se o que ele tiver não for causado por um parasita? Além de não surgir efeito você pode ter intoxicado-o, piorando seu já grave estado.

E ao colocar esse medicamento você pode ter destruido toda se não boa parte da colôcia de bactérias responsáveis pela filtragem biológica. Não devemos aplicar medicamentos diretamente na água do aquário principal, e sim retirar o peixe e tratá-lo em separado.

Muito menos sal, que ajuda é bactericida natural... Afinal é muito usado para conservar alimentos.

Meça o pH, a amônia, o nitrito. Realize trocas parciais de água de 25 à 30%. Após passe-nos o resultado para que assim possamos ajudá-lo de forma mais efetiva.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por Adilson Dom Fev 06, 2011 8:29 pm

Exatamente tem que ser identificado se se trata de bactérias ou fungos para realizar o melhor tratamento e sal só é indicado em aquários com peixes de água salobra como Kinguios, Molinésias e Mexericas além de ser sal grosso sem iodo ou sal marinho.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por Beto Lemos Dom Fev 06, 2011 8:41 pm

Como citado deve-se primeiro identificar a causa pois caso contrario o medicamento nao surtirá efeito algum , e infelizmente haverá a perda do peixe,é sempre bom ter reserva alguns medicamentos como parasiticida ,fungicida e bactericida ,pois nunca se sabe quando ira precisar,e algumas vezes nao há tempo habil ou as lojas estao fechadas.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por focalouca Dom Fev 06, 2011 10:25 pm

lá,
obrigada pela resposta.eu usei este medicamento porque, há tempos tive um peixe macho com os mesmos sintomas - não comia, ficava parado e tinha fezes brancas, e este pareceu-me ter o mesmo, daí não hesitei e tentei usar o medicamento para o tratar.
usei no aquario todo pois da outra vez fiz o mesmo, como me disseram na loja - desligar o filtro e a luz por quatro horas e por o produto.
1-não continuo o tratamento, n vale a pena certo?
o sal coloquei após ler na internet que muitos recomendavam,...
2-não tendo outro aquário montado, como tratar o peixe em separado?vi que há que tire os peixes e lhes dê "banhos" e os volte a colocar
3-acha que devo realizar tpa's, mesmo correndo o risco de ter já destruído alguma parte das bactérias filtrantes?
valores:
sempre iguais desde que montei o 1º aquário em março 2010-antes e depois das tpa's fica sempre perto dos mesmos valores
nitrato 0
total hardness hard cc 300 gh
total alkalinity moderate cc90 ppm
ph 7,6 +-
nitritos, nunca consegui ler bem com este teste ou seja:
ele tem desde o branco a várias tonalidades de rosa - claro,escuro,... e o meu fica no beje, creio que é o mais proximo do branco.
100lts, tem algumas plantas, horas de luz 9h/dia e o filtro é eheim
Aprecio muito a vossa ajuda neste assunto e lamento muito a perda do guppy,.. Sad
até hoje morreu-me uma guppy fêmea jovem, há uns meses, sem qualuqer sinal aparente de doença antes e após, simplesmente morreu e os outros peixes continuram bem,...
Este tenho pena mas não o consegui ajudar, será que sabe o que foi e me pode ajudar?
obrigada
focalouca
focalouca
Iniciante
Iniciante

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Empty
Portugal
Mensagens : 103
Pontos : 133
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por Mateus Camboim Dom Fev 06, 2011 11:32 pm

Olá,

Vamos por partes, então:

1. O problema de colocar medicamentos diretamente no aquário principal é que ele não mata apenas algum possível agente patógeno, mas também toda a fauna e flora bacteriana, tanto maléfica como benéfica. Por isso deve se isolar o peixe em outro local, e tratar ali com os devidos remédios necessários;

2. Nem sempre os vendedores estão adequadamente preparados para passar as corretas informações aos seus clientes. Não que o façam com más intenções, apenas não adquiriram treinamento para tanto;

3. Não continue com o tratamento, remédios são eficazes quando usados corretamente, o que não acontece quando sequer sabemos de qual enfermidade se trata;

4. O Cloreto de Sódio (NaCl) pode ser mais perigoso do que útil se usado indiscriminadamente. Perigoso para todos os habitantes: peixes, plantas, colônia de bactérias. Ele pode ser sim utilizado sendo muito eficaz no tratamento de certas doenças específicas. Para mais informações recomendo fortemente que leia este artigo: http://www.sekaiscaping.com/2009/07/o-mito-do-sal-no-aquario-de-água-doce.htmlR>

5. Banhos em solução medicamentosa são eficientes dependendo tanto do medicamento como da doença que atinge o peixe. Se você não possui um aquário-hospital, pode usar algum recipiente de plástico atóxico que caiba um pequeno filtro (apenas com mídia biológica);

6. Faça sim TPAs normalmente, são sempre úteis no tratamento e na recuperação de doenças, água sempre renovada é fundamental;

7. Como assim valores sempre iguais? Se você não disse os iniciais nem os posteriores, não é possível a nós fazermos uma comparação Razz ... Nos testes de nitrito que eu uso, da marca Labcon, a cor rosa indica presença de nitritos, e a transparente indic ausência dessa substância...

O correto é que no aquário não exista nem sequer traços de amônia e de nitrito, e os nitratos reduzidos smepre que possível. Compostos nitrogenados são extremamente tóxicos, causando inúmeras doenças, seja de forma direta ou indireta.

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente sobre doenças dos peixes ornamentais. Aconselho que além desse fórum, você consulte outros fazendo perguntas referentes a essa misteriosa doença, assim você consegue mais respostas e pode compará-las chegando a alguma conclusão. Mas recomendo que você compre um teste de Amônia, caso você não a tenha.

Sugiro-lhe que leia completamente esses artigos: Ciclagem sem Peixes e O Ciclo do Nitrogênio. Eles lhe esclarescerão sobre aspectos fundamentais na manutenção do aquário.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por focalouca Seg Fev 07, 2011 9:49 am

obrigada pela resposta e pelas dicas
não vou continuar com o tratamento até porque os outros peixes estão bem e o outro infelizmente morreu Sad

devo colocar o peixe à parte num mini aquario, mas ligar o filtro e termostatos, não há hipotese de ele fazer o tratamento e voltar para o aquario?

os valores são sempre à volta destes
nitrato 0
total hardness hard cc 300 gh
total alkalinity moderate cc90 ppm
ph 7,6 +-
nitritos, nunca consegui ler bem com este teste ou seja:
ele tem desde o branco a várias tonalidades de rosa - claro,escuro,... e o meu fica no beje, creio que é o mais proximo do branco.não tem amónia, vou comprar,...

este problema foi estranho, o peixe ficou parado sem comer, mas depois reparei no peito dele sangue, como que uma hemorragia interna (?) não sei o que origina isto, se pode ser congénito, visto que os meus peixes (30 jovens a adultos e 7 bebes) são todos originários de 5.O que me custa é pensar que talvez pudesse ter feito alguma coisa, mas não sei se poderia.
Da mesma forma que tive uma fêmea que morreu sem qualquer sintoma, um dia cheguei e tinha morrido e todos os outros peixes continuaram bem, como estes continuam.
é uma pena haver pouca informação, tudo o que fiz foi pensando que estava a ajudar,...
obrigada
vou ler o que me recomenda
focalouca
focalouca
Iniciante
Iniciante

guppy - morte de 1 guppy - ajuda pf Empty
Portugal
Mensagens : 103
Pontos : 133
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: morte de 1 guppy - ajuda pf

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos