Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquários Black Water 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquários Black Water 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquários Black Water 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquários Black Water 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquários Black Water 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquários Black Water 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquários Black Water 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquários Black Water 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Aquários Black Water Left_bar_bleueAquários Black Water Full_bar_bleueAquários Black Water Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquários Black Water

+7
Luis Humberto Pereira
andreorasec
Edson Balotta
Eduardo Togoro
Mauricio Molina
Beto Lemos
Mateus Camboim
11 participantes

Ir para baixo

Artigo Aquários Black Water

Mensagem por Mateus Camboim Ter Fev 01, 2011 2:13 am

Olá,

É de conhecimento de todos que a Floresta Amazônica é uma fonte praticamente inesgotável de inspiração na hora de montarmos um aquário. De lá saem incontáveis variedades de peixes, invertebrados e plantas, e ainda existem muitas espécies a serem descobertas.

Devido ao seu tamanho e a sua abrangência, é possível montarmos diversos aquários baseados no ecossistema amazônico, cada um com suas particularidades. Existem montagens apenas inspiradas no tema Amazônia, com algumas espécies de peixes, plantas ou invertebrados misturadas com outros de diversas regiões, até mesmo outros continentes. Existem também montagens mais específicas, com a intenção de imitar fielmente determinada localidade (região, curso d'água, etc...), com fauna e flora nativas.

Mas algumas montagens se tornam mais peculiares e interessantes por usarem algo bem típico da Floresta Amazônica: Águas Negras ou Black Waters, como é mais comumente conhecida. A água com diferentes tons de cor de chá causa um impacto visual a quem a observa, sendo uma alternativa aos tradicionais aquários de água incolor. Com toda a certeza, aquários assim chamam muito a atenção.

Os peixes amazônicos mais comuns mantidos nesses aquários são pequenos caracídeos como Neons Cardinais, Tetras Fantasma, Matogrossos e Ciclídeos Anões como Ramirezis, Xadrezinhos e diversos Apistogrammas. Mas ciclídeos maiores como Acarás Bandeira, Discos, Severos e Festivos também podem figurar nessas montagens. Existem outras espécies não tão populares a escolher, mais exóticas, como Peixe-Folha, Banjos e alguns Ancistrus por exemplo. Mais tarde falaremos sobre outras espécies.

Já a escolha da flora exige mais cuidado pois a água escurecida dificulta a passagem de luz, limitando as espécies a serem utilizadas. Plantas mais resistentes como Musgo-de-Java, Feto-de-Java, Anúbias, Valisnérias, Higrofilas, Echinodorus e Sagitárias são boas opções. Existem também plantas que lançam folhas emersas, o que é algo considerável visto que elas podem aproveitar ao máximo a iluminação do aquários sem serem prejudicadas pela cor da água, como Ninfeias (as mais indicadas para aquários são a Nymphaea amazonum e a Nymphaea indica). Vale lembrar que a intenção não é apresentar plantas para um biótopo e sim mostrar espécies que se adequem a uma baixa iluminação.

Em alguns cursos d'água que adentram a mata (Igarapé), e até mesmo durante a época das cheias, em que a floresta é inundada (Igapó), a água recebe uma imensa carga orgânica vegetal, que causa seu tingimento, "amolecimento" e sua acidificação natural.

A tonalidade pode variar do amarelo mais claro até um marrom bem escuro. Essa variação depende da concentração de taninos (ácidos húmicos provenientes da decomposição parcial de troncos, folhas, raízes, galhos e outros restos de plantas). Ela pode ser conseguida por meio do uso de produtos químicos - extratos - encontrados em qualquer loja de aquarismo (Sera Morena, Tetra Black Water, etc) ou do uso dos materiais citados anteriormente. Vale lembrar que estes troncos não devem passar pelo tratamento completo, apenas uma fervura de 30 minutos à 1 hora são o suficiente. Com o tempo eles acabam perdendo a capacidade de colorir a água. Outra boa opção é usar turfa (veja acidificantes naturais), que além de escurecer, amacia e acidifica a água do seu aquário. Optando por folhas, as mais usadas são as de Goiabeira e as de Amendoeira (Terminalia catappa). Outros aquaristas fazem uso de fibra de coco. Em suma, existem muitas opções para dar essa tonalidade a água do seu aquário.

É muito importante que você evite usar carvão ativado e mídias semelhantes (como Purigem) pois elas tendem a clarear a água, que neste caso não é o objetivo.

Pensando neste tipo singular de montagem, eu reuni diversos vídeos pela internet, mais precisamente do YouTube, que mostram vários aquários com esse estilo escurecido. Claro que eu editei os títulos (na verdade, alterei apenas os links que levam aos vídeos), os reorganizei, listando-os. Tudo para que ficassem em ordem, facilitando seu acesso e visualização.

Então, seguem abaixo os vídeos que selecionei:

Arrow Amazônia, Biótopo Sul Americano de Águas Negras - Parte 1

Arrow Amazônia, Biótopo Sul Americano de Águas Negras - Parte 2

Arrow Aquário Tema Amazônia - Águas Negras

Arrow Biótopo Amazônico de Acarás Bandeira - Luzes Realistas

Arrow Aquário Biótopo Amazônico

Arrow Biótopo Amazônico

Arrow Águas Negras de 1.300 Litros

Arrow Aquários de Pterophyllum altum de 530 Litros

Arrow Tema Amazônia Raízes Profundas - Update do meu tanque de 208 litros

Arrow Aquário de Discos com Águas Negras

Arrow Meu Aquário Temático da Amazônia: Águas Negras

Arrow Aquário Amazônico

Arrow Aquário de 106 Litros - Tetra Fantasma Negro

Arrow Tetra Fantasma Negrom Exibindo Suas Cores!

Arrow Biótopo Rio Nanay

Arrow Biótopo Selvagem de Discos

Arrow Discos Selvagens

Arrow Aquário Biótopo da Amazônia

Estes são particularmente interessantes pois tratam-se de montagens asiáticas, mostrando que existem outros lugares que apresentam água com essa tonalidade ampliando ainda mais o leque de opções (neste caso, usamos peixes como Rásboras - Arlequim e Kubotai, Tricogásteres -Trichopterus e Leeri, Colisas - Chuna e Lalia, Barbus - como Cereja e Sumatra, por exemplo).

Arrow Aquários de Águas Negras da Ásia Oriental

Arrow Tanque Asiático de 200 Litros (Águas Negras)

Arrow Sumatra X Tanque Amazônico

Arrow Dânio Celestial (Celestichthys margaritatus)

Bem, pode-se notar que não existem limitações para o uso dessa água: pode ser usada em aquários de 30 litros como em aquários que ultrapassam o volume de 1000 litros; em aquários bem plantados e nos que não possuem nenhuma planta; desde os bem iluminados aos mais escuros; numa tonalidade mais clara e bem sutil como nas tão negras que beiram o marrom/vermelho; nas montagens para peixes mais caros, raros e exigentes como em montagens para peixes populares, acessíveis e resistentes...

Posso afirmar que são uma fonte de inspiração para quem deseja ter em sua casa algo pouco usual, diferenciado e ao mesmo tempo envolvente, tranquilizador e muito natural.

Espero sinceramente que tenham gostado. Assistam aos vídeos e admirem esses aquários de águas escuras. Eu, pelo menos, não me canso de assisti-los, pois um vídeo vale mais que mil palavras.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Beto Lemos Ter Fev 01, 2011 8:09 am

Seja Bem Vindo ao AQP !!

Realmente aquarios com água cor de chá dao um toque diferente e especial ,chama muito a atençao ,a uns 10 anos atras mantive um aquário meu assim ,realmente ficava muito bonito.

Parabens pelo post!!
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Mauricio Molina Ter Fev 01, 2011 10:23 am

Obrigado pela contribuição...

É de autoria própria, se não for precisa colocar a fonte?

Movido para: Tópicos em análise.

* Sera disponibilizado como artigo...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Eduardo Togoro Ter Fev 01, 2011 8:11 pm

é... excelente post mesmo!
Eduardo Togoro
Eduardo Togoro
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 294
Pontos : 318
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Mateus Camboim Qui Fev 03, 2011 12:47 am

Olá,

betolemos, obrigado! Eu também mantive pro algum tempo uma montagem assim. e sinto saudades...

Mauricio Molina, é de minha própria autoria sim. E que bom, tomaa que se torne um artigo!

Eduardo, obrigado!

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Mauricio Molina Qui Fev 03, 2011 11:03 am

OK amigo...

Farei as devidas edições e disponibilizarei como artigo sim...

Estamos precisando de mais artigos se quiser ajudar fique a vontade...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Convidad Qui Fev 03, 2011 7:21 pm

Ótima contribuição!!!!!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Edson Balotta Qui Fev 03, 2011 7:53 pm

Salve amigos do forum,
Muito bom artigo este.
Parabéns
Edson Balotta
Edson Balotta
Iniciante
Iniciante

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 98
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por andreorasec Seg Fev 07, 2011 11:58 pm

Muito boa! Sempre procuro manter o ambiente do aquario o mais natural o possivel e a black water é essencial.
andreorasec
andreorasec
Iniciante
Iniciante

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 49
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Luis Humberto Pereira Sáb Nov 12, 2011 12:04 am

beleza de post, valeu mesmo . Uma boa ideia para um futuro aquário.
Luis Humberto Pereira
Luis Humberto Pereira
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por david rafael dieter Dom Nov 13, 2011 12:11 am

Muito bom o artigo do Mateus que pena que ele não participa mais do fórum pois ele contribuia muito
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Igor Daniel's Qui Ago 30, 2012 4:56 pm

Boa tarde pessoal, como alguns já sabem eu estou começando a montar um aquário pra mim. E um dos tipos que mais me fascinou foi o "aquário amazônico" se é que se pode dizer assim.

Então estou pensando seriamente de fazer o meu neste estilo. Achei duas fotos na internet (não me lembro aonde, se bobear foi até aqui mesmo no fórum) que foram até o momento inspiração para a montagem do meu.

Gostaria de saber de vocês se estes exemplos que vão em anexo à mensagem se enquadram neste tipo.

E quais são estas plantas que estão aí? Eu não tenho formação em área biológica. Então tem algumas coisas que eu irei perguntar aqui que se soar meio óbvio eu peço desculpas. E se realmente for decidir este tipo vou precisar bastante da ajuda de vocês.

Com relação aos peixes vou pensar com mais calma depois e falo.

Valeu galera!

Aquários Black Water 2133717595_6e7d0b75cd_o

Aquários Black Water Acuarioplantadoplanatas
Igor Daniel's
Igor Daniel's
Iniciante
Iniciante

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 193
Pontos : 193
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Maetê Medeiros Qui Ago 30, 2012 5:19 pm

Maravilhoso este aquário ... também queria um assim !!
Maetê Medeiros
Maetê Medeiros
Novo no fórum
Novo no fórum

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 30, 2012 6:22 pm

O que acho ser determinante em montagens estilo Biótopo é a escolha das espécies tanto de animais quanto de plantas equivalentes as que são encontradas nos ditos biótopos, mas a água com a coloração chá realmente dá o toque de uma incrivel beleza natural a minha montagem atual não é Biótopo, mas faço questão de manter a cor de chá (amarelinho bem suave pois se não a mulher reclama e diz que está sujo KKKK)

Respondendo ao Igor, essa foto não sei se seria um biótopo amazônico, mas no padrão de água com certeza não se encaixa no termo "Black Water" pois está bem cristalina, quanto as plantas a única espécie que reconheço são algumas anúbias (não são altas e tem umas folhas larguinhas)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Igor Daniel's Sex Ago 31, 2012 9:21 am

Obrigado pela ajuda Wladimyr.

Eu achei este aquário muito bonito, mas fds vou pesquisar mais a respeito. Aqui no trabalho muita coisa é bloqueada aí não da pra acessar tudo que se enontra. Os vídeos deste tópico mesmo nenhum abre pois o youtube é bloqueado.

Ontem passei rapidamente em uma loja especializada em aquarismo aqui em BH. Vou te falar, é uma tentação, dá vontade de levar a loja toda.

Contudo, percebi o quanto o tópico FVM pode ajudar quem não tem tanto dinheiro disponível a ter um aquário legal. Fiz um orçamento com o cara de um aquário igual ao que estou montando. Eu comprei os vidros por R$95,00 e o silicone a R$22,00, falta comprar o aplicador, acho que não passa de R$20,00 e se bobear eu ainda arrumo um emprestado. Então este aquário para eu montar fica em R$137,00, o cara da loja me deu um orçamento de R$500,00...

Então tem muita coisa que dá pra economizar e gastar com outras coisas tipo peixes mais legais, decoração e tal.

Os peixes que eu não achei caro. Posso estar enganado porque nunca fiz pesquisa de mercado e não sei o preço médio dos peixes mas para exemplificar achei o acaripepita de ouro a R$45,00 a unidade, ciclídeos africanos e americanos variando entre R$6,00 a R$40,00 a unidade. O preço é mais ou menos isso mesmo?

Amanhã cedo eu vou dar uma passeada na área do mercado central que ali nas redondezas tem várias lojas especializadas. Aí vejo o que dá para comprar.

Mas a princípio eu tenho idéia de montar um aquário do estilo deste da foto. Acredito então que não seja black water.

Hoje anoite ou amanhã eu venho mostrar exemplos que achei legal e peço a ajuda de vocês com relação ao que vou precisar para montá-lo.



Obrigado pessoal!
Igor Daniel's
Igor Daniel's
Iniciante
Iniciante

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 193
Pontos : 193
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Beto Lemos Sex Ago 31, 2012 9:33 am

Pela foto,nao consegui identificar as plantas,percebi algumas anubias tambem,e me parece ao fundo ser valisneria.
Um aquario black water fica muito bonito,especialmente se houver alguns neons,que se destacam muito.
A faixa de preço dos peixes que viu é esta mesmo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Igor Daniel's Sex Ago 31, 2012 9:44 am

Pois é, eu pensei mesmo em neons, acho mto bonito. E pensei em no máximo mais uma espécie que "se destacaria" e um acari deste que acho muito show! O que vou ter que pensar é a questão da compatibilidade entre fauna e flora. Mas vou deixar isso para depois, esse fds eu vou colar o aquario e ver se já compro alguns acessórios para poder ciclar ele. Vou com calma e por etapas, sem pressa!

Valeu pela ajuda e atenção pessoal!
Igor Daniel's
Igor Daniel's
Iniciante
Iniciante

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 193
Pontos : 193
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 31, 2012 10:23 am

Olá Igor,

O acari pepita é um cascudo compatível sim com os neons, é necessário porém um aquário de no mínimo 200 litros pois ele cresce até 35 cm, outra coisa que precisa estudar é a compatibilidade da fauna com plantados, no inicio não mas conforme crescem os cascudos se tornam muito "desastrados" e arrancam plantas e decorações leves. para plantados eu indicaria algum camarão(red cherry, red cristal, fantasma) ou caramujo (ampulária dourada, neritina) para acompanhar os neons e/ou rásboras, matogrossos, Tetra Pinguim, Ramirezi "diversos", Apisto "diversos".

Essencial fazer tudo com calma mesmo, escolher e estudar cada espécie não só sobre parâmetros como também sobre o comportamento antes de comprar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Igor Daniel's Sex Ago 31, 2012 10:50 am

Entendi, acho que o pepita então vai ficar para um projeto futuro. Pois o aquário que estou montando é de 180L (90 x 40 x 50 cm). Não tenho muito espaço disponível em casa.

A única coisa que resolvi ainda é que quero um plantado e com troncos, algo parecido com este da foto que enviei.

Ser leigo é f****, não sabia que existiam camarões para água doce! eauheuheuheuahuehue

Vou pesquisar com mais calma a questão dos peixes. Um que gosto bastante é o acara bandeira.

Pesquisando aqui no google as sugestões, gostei muito do rásbora galaxy, os apistos e os ramirezis. O Bandeira é compatível com estes?

Eu queria mesmo uns discos, mas a investimento ainda é alto para mim.
Igor Daniel's
Igor Daniel's
Iniciante
Iniciante

Aquários Black Water Empty
Brasil
Mensagens : 193
Pontos : 193
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 31, 2012 11:26 am

Os bandeiras são compatíveis sim, mas gostam de viver em cardumes( minimo indicado é de 5 exemplares) e essa litragem fica pouca para te-los, idem para os discus mínimo indicado é de 200 litros para ambas as espécies.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Re: Aquários Black Water

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos