Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Left_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Full_bar_bleuelimpeza - Dúvida: limpeza do aquário Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Dúvida: limpeza do aquário

+5
Edson Balotta
Mauricio Molina
Adilson
Beto Lemos
Nathy_Bass
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Qui Jan 13, 2011 1:58 pm

Gente, queria uma ajudinha..

Queria saber com que frequencia eu devo limpar o aquario (fezes, comida no fundo do aquario), não falo de trocar a água, mas de fazer essa limpeza.. deve ser feita diariamente? ou só qd trocar a água?? scratch
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Beto Lemos Qui Jan 13, 2011 2:32 pm

Nathy

Nos passe o setup do aquario
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Qui Jan 13, 2011 2:50 pm

Por enquanto estou apenas com um beta num aquario pequeno mesmo de 1,5l. No caso estou só com esse, só vou comprar o maior no fim do mês...
no caso, este pequeno, limpo com que frequencia? e qdo tiver o maior, mesmo se tiver bomba, devo fazer essa limpeza? study
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Adilson Qui Jan 13, 2011 6:50 pm

Você está pensando bem, nunca troque totalmente a água do aquário e como é de um litro e meio acho que de 5 em 5 dias está bom e quando você tiver o maior sim vai ter que limpar que significa fazer a tpa= Troca parcial de água só que em vez de você comprar uma bomba pesquise e compre um filtro externo pois ele ajuda muito na qualidade da água e mantém o aquário mais saudável diminuindo até a frequência das tpas Ok!
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Qui Jan 13, 2011 7:13 pm

Obrigada!!!! =]
cheers
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jan 14, 2011 1:18 pm

Qual a quantidade e frequência que da ração?

Quantos Bettas tem neste aquário, apenas 1?

A dica do Adilson é bem valida...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Sex Jan 14, 2011 6:50 pm

É, por enquanto tenho só esse..
No fim do mês tô querendo comprar o tal aquario maior.. com mais peixes..
até surge outra duvida, o Betta macho, só pode ficar só em qualquer hipotese????? tadinho... =x então só posso criar os bettas machos sozinhos... cada um em betteiras individuais?
tava pensando em colocar femeas neste maior, pretendo fazer criação de bettas, mais p frente outros peixes...
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Edson Balotta Sex Jan 14, 2011 7:47 pm

Salve Nathy,
Com certeza as dicas do Adilson são de grande valia. Vc já pensou de quantos litros sera o aquário maior?
Um dos meus aquas é de 30l e faço TPAs de 15 em 15 dias, mas faço medição do ph semanal por que tenho peixes de água acidas. Toda semana passo o limpaddor magnético nos vidros e dou uma sifonada no substrato, mas já fiquei 3 semanas sem sifonar, sem alterar minha água.
Neste aquário apenas tenho um filtro externo atman 100 e um termostato da mesma marca. Agora se vc esta pretendendo algo maior a conversa é outra.
Tenha em mente o que vc quer. Não se acanhe em fazer perguntas ao vendedor da loja. Tire todas suas dúvidas e se o mesmo fizer corpo mole não perca tempo, mude de loja, pois o vendedor é a relação mais próxima que vc vai ter, fora os amigos do forum, que são bastante prestativos e solicitos ao pedido de ajuda, mas há casos que a solução tem que ser imediata ai entra o lojista.
Pense bem e tenho certeza que não se arrependerá da escolha desse maravilhoso hobby.
Abraços.
Edson Balotta
Edson Balotta
Iniciante
Iniciante

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 98
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Jan 15, 2011 11:57 am

Sim, os bettas machos não podem ficar com outros machos pois podem brigar feio...

Agora em relação as fêmeas pode colocar quantas quiser, aqui no meu aquário comunitário tenho 10 fêmeas, cores diversas e fica bem bonito. O macho que tinha acabou morrendo afogado, pois se enroscou em uma pedra e não conseguiu subir para respirar, mas logo compro outro.

Pode colocar um macho e sem limites de fêmeas, logico levando em consideração o tamanho do aquário. O meu tem 100 x 50 x 35

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Seg Jan 17, 2011 9:33 am

Mauricio Molina escreveu:Sim, os bettas machos não podem ficar com outros machos pois podem brigar feio...

Agora em relação as fêmeas pode colocar quantas quiser, aqui no meu aquário comunitário tenho 10 fêmeas, cores diversas e fica bem bonito. O macho que tinha acabou morrendo afogado, pois se enroscou em uma pedra e não conseguiu subir para respirar, mas logo compro outro.

Pode colocar um macho e sem limites de fêmeas, logico levando em consideração o tamanho do aquário. O meu tem 100 x 50 x 35

Abraços!

Mas o macho deve ficar separado né? ou ele convive bem com as femeas, não dizem que ele mata a bichinha tb??? Embarassed
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Seg Jan 17, 2011 9:41 am

Edson Balotta escreveu:Salve Nathy,
Com certeza as dicas do Adilson são de grande valia. Vc já pensou de quantos litros sera o aquário maior?
Um dos meus aquas é de 30l e faço TPAs de 15 em 15 dias, mas faço medição do ph semanal por que tenho peixes de água acidas. Toda semana passo o limpaddor magnético nos vidros e dou uma sifonada no substrato, mas já fiquei 3 semanas sem sifonar, sem alterar minha água.
Neste aquário apenas tenho um filtro externo atman 100 e um termostato da mesma marca. Agora se vc esta pretendendo algo maior a conversa é outra.
Tenha em mente o que vc quer. Não se acanhe em fazer perguntas ao vendedor da loja. Tire todas suas dúvidas e se o mesmo fizer corpo mole não perca tempo, mude de loja, pois o vendedor é a relação mais próxima que vc vai ter, fora os amigos do forum, que são bastante prestativos e solicitos ao pedido de ajuda, mas há casos que a solução tem que ser imediata ai entra o lojista.
Pense bem e tenho certeza que não se arrependerá da escolha desse maravilhoso hobby.
Abraços.


Acredito que seja 45l oq eu vi.. mas pode ser que eu compre um de 30l tb.
agora uma duvida de leiga.. x) oq é "sifonada"?? tongue
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Beto Lemos Seg Jan 17, 2011 10:18 am

Sifonada

Fazer a limpeza do fundo do cascalho utilizando um sifonador,vc encontra em lojas de aquarismo,ou confecciona um em casa com uso de garrafa pet e uma mangueira.

Abraços
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Adilson Seg Jan 17, 2011 8:53 pm

Isso mesmo Beto e sifonador é uma mangueira com tipo um funil invertido com uma tela para não passar o cascalho, eu tenho um caseiro como o Beto citou, eu usei uma mangueira incolor, como meu áqua é grande usei uma mangueira com um diâmetro grosso que se encaixa perfeitamente na boca de uma garrafa de soro fisiológico,coloque uma tela, pode ser de tecido ou nylon na boca da mangueira que irá se encaixar na garrafa, os furinhos da tela devem ser pequenos o suficiente para impedir a passagem do cascalho do áqua mas não bloqueie a passagem da sugeira, pode usar sem a tela se quiser porém poderá passar pedras quando você usar, acople a ponta da mangueira na boca da garrafa e corte o fundo da garrafa de maneira que fique parecendo um funil, aí está pronto.
Agora basta você enfiar a ponta que está com a garrafa no seu áqua e sugar a água para um balde, a água irá entrar pela boca da garrafa e sair na outra ponta e é isso que é sifonar o fundo, pois você afunda a garrafa no cascalho de modo que puxe muito mais sujeira sem sugar as pedras.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Nathy_Bass Seg Jan 17, 2011 11:07 pm

Beto e adilson, obrigada pelo exclarecimento!!!
mto legal a ideia p limpar o cascalho.. vou fazer =]
Nathy_Bass
Nathy_Bass
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 37

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jan 18, 2011 11:37 am

Nathy_Bass escreveu:Mas o macho deve ficar separado né? ou ele convive bem com as femeas, não dizem que ele mata a bichinha tb??? Embarassed

Em um aquário pequeno sim, mas colocando-os em um maior não terá problemas, não tive problemas com o meu...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por valterojr Qua Jan 19, 2011 8:52 pm

Galera, boa noite, já que o assunto é limpeza de áquario vou postar o meu problema:

Possuo um áquario de 200L brutos, este com diversas raças de ciclídeos. Possuo dois filtros externos Elite 35, aliás estou achando um pouco fraco meu sistema de filtragem, e estou com dois sérios problemas: 1º. toda vez que realizo a TPA perco uma qtde enorme de peixes e 2º. minha água continua turva, antes estava amarelada por conta dos troncos agora está turva, porém minha maior preocupação é como não matar meus peixinhos??? Após o último TPA piorou, uma parte morreram acredito que de doenças bacterianas já que começaram a apodrecer as nadadeiras. Aliás de qto em qto tempo é indicado uma TPA para um áquario desse porte?
Desde já, obrigado.
valterojr
valterojr
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 19, 2011 9:21 pm

valterojr escreveu:Galera, boa noite, já que o assunto é limpeza de áquario vou postar o meu problema:

Possuo um áquario de 200L brutos, este com diversas raças de ciclídeos. Possuo dois filtros externos Elite 35, aliás estou achando um pouco fraco meu sistema de filtragem, e estou com dois sérios problemas: 1º. toda vez que realizo a TPA perco uma qtde enorme de peixes e 2º. minha água continua turva, antes estava amarelada por conta dos troncos agora está turva, porém minha maior preocupação é como não matar meus peixinhos??? Após o último TPA piorou, uma parte morreram acredito que de doenças bacterianas já que começaram a apodrecer as nadadeiras. Aliás de qto em qto tempo é indicado uma TPA para um áquario desse porte?
Desde já, obrigado.

Valter

Seja Bem Vindo ao AQP!!!

Filtro tipo hang on ajudam porem deixam a desejar,da para dar um up neles,colocando ceramicas ou argila expandida moida dentro deles para melhorar a filtragem biologica.
O ideal sera um canister tem muitos projetos fvm.Como esta fazendo suas tpas?
Tpas uma vez por semana ou a cada 15 dias,tambem sifone o fundo do aquário,por ser um aquario de ciclideos o ph deve estar alcalino,deve tomar cuidado com niveis alto de amonia que neste ph se torna fatal.

link filtro fvm

Do proprio site projeto do Vani

https://aquapeixes.forumeiros.com/t167-filtro-canister-caseiro

e outro projeto que gostei.

http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?t=12208

Abraços
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por valterojr Qua Jan 19, 2011 9:34 pm

Então Beto,

Tomo muito cuidado qto ao ph já que tive um sério problema com isso. O ph não alterou, continuou neutro para ácido. Tenho feito as TPA de 30 em 30 dias. O mais curioso é que algumas mortes acontecem quase que instantâneas, cerca de uma hora após alguns peixes já começam a morrer. Qto a amônia e nitratos, comprei o teste hj para começar a acompanhá-los. Já qto ao projeto do Vani, já tinha o estudado e até imprimi a lista de material para comprar e dar inicio ao projeto. Sinceramente não sei, não vejo que estou fazendo nada de errado, meço o ph dia sim dia não e tá tudo nos conformes, qto realizo a TPA é onde tudo acontece. Para se ter uma idéia perdi cerca de 12 peixes de ontem a noite, qdo realizei a TPA até agora. Entre eles: Acará Bandeira, Acará Marmorado, Barbus Ouro, Tetra Véu e até um Mato Grosso, esses que nunca morreram.
valterojr
valterojr
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 19, 2011 9:40 pm

Valter


As tps estao muitos espaçadas,diminua o tempo entre elas,esta sifonando tb ?
Quais os parametros da água que esta adicionando?
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por valterojr Qua Jan 19, 2011 9:42 pm

Vou diminuir o tempo das tpa. Qto a água, direto da torneira..rs..não tenho como reservá-la. Não tenho onde fazer isso!!! Outra coisa, o fundo do meu aquário é somente de areia, como sinfonar sem perder muito da areia?
valterojr
valterojr
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 19, 2011 9:50 pm

Ja que nao tem como armazena-la opte pela água da caixa que contem menos cloro e utilize algum condicionador para água que neutraliza o resto de cloro.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Eduardo Togoro Qua Jan 19, 2011 10:57 pm

Como eu já havia recomendado em outra ocasião, faço tpas com pouca troca de água, mas com maior frequencia. Assim acredito que o impacto da troca de água é menor. Como a qualidade da água do aquário e da água da torneira são muito diferentes, o estresse é menor.
Tente melhorar a eficiência da filtragem e evite trocar mais do que 20% da água nas tpas. Na próxima troca, veja se com essas dicas, as mortes dos peixes são evitadas. Caso não esteja trocando muito a água, deve estar com problemas de águas muito diferentes ou com muito cloro.

Abraços
Eduardo Togoro
Eduardo Togoro
Iniciante Jr
Iniciante Jr

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 294
Pontos : 318
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jan 20, 2011 11:16 am

Seja bem vindo ao AQP!

valterojr escreveu:O ph não alterou, continuou neutro para ácido.

Qual espécie de ciclídeo tem?

valterojr escreveu:Outra coisa, o fundo do meu aquário é somente de areia, como sinfonar sem perder muito da areia?

Sendo o substrato de areia, faça uma sifonagem superficial sem puxar a areia, ou pelo menos revolver o minimo dela.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por valterojr Qui Jan 20, 2011 12:50 pm

OK Galera, por enquanto muito obrigado, vou fazer as TPAs de 10 em 10 dias agora. Vou providenciar a montagem da bomba do Vany e qto as espécies tenho poucos, de 3 a 5 de cada mas tenho mato grosso, barbos ouro, neon negro, tanictis, ácara marmorato, tetra veu albino. Nessa ultima TPA morreram todos os ácara bandeira e todos os tetra veu negro. Uma pena por sinal! Qto ao neutralizador de cloro eu posso aplicar no áquario todo durante a TPA? Qual marca vcs costumam usar?
valterojr
valterojr
Novo no fórum
Novo no fórum

limpeza - Dúvida: limpeza do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Beto Lemos Qui Jan 20, 2011 1:11 pm

Pode utilizar o aquasafe,se for possivel prepare esta água para tpa em um balde, porem ja vi pessoas utilizando diretamente com peixes, seria bom ler a bula para ver se há alguma restriçao.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida: limpeza do aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos