Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Left_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Full_bar_bleueQuantos Kinguios em aquário de 240 litros Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

+4
cetera
dudu
Mauricio Molina
Adilson
8 participantes

Ir para baixo

Em curso Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Ter Out 19, 2010 7:56 pm

Então pessoal, abri este tópico pois sei que servirá para muitas pessoas além de mim se basearem nas opiniões.

Então como citei em outro tópico estou adquirindo Kinguios para por em meu áqua de 240 litros, comprei 3 de 7 cm mais ou menos, mais quero fechar com 5, estou maravilhado com eles, já os criei, mais parece que estou criando pela primeira vez.

Pretendo fazer assim controlar a temperatura por volta de 26°C e deixar o ph de 7 a 7,2, pois tenho 7 Bettas e um Beijador que quero manter, tem outros pequenos como 5 Paulistinhas e 4 Dânios estes não vou dar fim, mais também não comprarei mais e sei que podem ficar pois são muito ágeis e dificilmente um Kinguio consegue pegar além do que são pequenos ainda e podem acostumar uns com os outros.

A Fauna final que eu quero será:

5 Kinguios
1 cometa
1 Telescópio
1 Comum
1 Oranda e não definido ainda 1 Cálico comum ou Oranda
1 Beijador
8 Bettas pois quero mais uma sendo 1 Macho

Pergunta: O que acham?

Esta quantidade está dentro dos limites e além de reforçar a filtragem terei de fazer mais algo?

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Mauricio Molina Ter Out 19, 2010 10:57 pm

Fala Adilson blz!?

Pra mim para esta litragem esta legal a quantidade, mas como kinguios são sujões e sabe disso, tera que realmente reforçar a filtragem, como esta seu sistema atualmente?

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Qui Out 21, 2010 6:05 pm

Blza Maurício, no aquário tenho um filtro externo de 750 l/h com carvão ativado, perlon, e uma esponja para fixação de bactérias, não tenho mídias ainda pois nunca tive problemas com amônia, mais vou comprar para colocar e trocar o carvão pela purigem, tenho outro filtro de 350l/h que vou botar pra funcionar.
Esqueci de dizer que o Beijador também fará parte da fauna e só.
Peixes de fundo não vou por, porque podem fisgar os kinguios e esgagá-los e também não precisa que os Kinguios já fuçam o aquário fazendo o mesmo trabalho.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Mauricio Molina Qui Out 21, 2010 8:01 pm

Legal capriche bem nas mídias biológicas, as argilas expandidas são bem baratas!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Sáb Out 23, 2010 8:08 pm

E aí pessoal blza, comprei os Kinguios que faltavam, agora são 5, os novos são: Oranda vermelho e branco e um belo peixe Cometa cálico, comprei no Pet Center Marginal de São Bernardo e olha, lá está com belos peixes e o preço não tá ruim, por exemplo tem uns bettas bem grandes e muito bonitos por $6.50 sei onde tem por $5,oo mais são bem menores e por isso que achei com bom preço, meu Kinguio Oranda de uns 7 cm custou 8,00 achei muito barato pra um Oranda e o Cálico por $6,00 de uns 8cm, e bem colorido, não vejo a hora de comprar a câmera para colocar as fotos deles.
Comprei lá porque queria comprar em um lugar que eu soubesse que iria comprar peixes bem saudáveis pois não vou deixá-los em quarentena só fiz o que sei, adicionei um fungicida e antibactericida no saquinho antes da soltá-los e labcon-protect, esta ação serve para ajudar a neutralizar possíveis contaminantes que estejam na água, mais pelo que vejo estão super saudáveis então coloquei eles e os outros que estavam em quarentena, não aconselho a ninguém a fazer isto pois sei que corro risco, mais estou fazendo prevenção no áqua.
O que estou achando interessante é que até agora nenhum mexeu com o musgo de Java, espero que continue assim, vou colocar de vez em quando pedaços de alface para evitar ataques ao musgo.Pois sei que eles preferem.
abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por dudu Dom Out 24, 2010 3:09 pm

fala Adilson!!!

para os meus eu colocava alface e pepino tambem e eles comem tudo!!!
dudu
dudu
Iniciante
Iniciante

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Empty
Brasil
Mensagens : 172
Pontos : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Dom Out 24, 2010 3:21 pm

Fala Dudu, gostei da sugestão do pepino, aliás é mesmo o que eu quero saber, como fazer uma alimentação bem balanceada para eles, eu comprei o Alcon Goldfish crescimento e estou dando junto com o Alcon colors, além do que eles também comem o Alcon mini Betta que coloco para os Bettas.

Agora a tarde meu Beijador cismou e começou a atacar todos os Kinguios com uma agressividade tremenda, tive que ser mais agressivo que ele rsrs, tirei do aquário e coloquei no pequeno e lá ele vai ficar por pelo menos 15 dias para perder a noção de território sobre o aquário, da dó de fazer isso mais sei que quando colocá-lo de volta vai vir mais calmo, quando alguém tiver um problema semelhante com peixes territorialistas façam isto que costuma sempre resolver, já com os outros está tudo em paz ninguém aborrece eles.



Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por dudu Dom Out 24, 2010 11:59 pm

puxa !! eu não sabia disso!!!

Pior que o meu telescópio eu tive que dar porque eu tive que tirar ele do aquario pra tratar ele em um aquarinho hospital e quando coloquei ele devolta os barbos atacaram ele de um jeito que se eu nao tivesse tirado ele os barbos matariam ele...mas agora ja sei oque fazer quando isso acontecer !
dudu
dudu
Iniciante
Iniciante

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Empty
Brasil
Mensagens : 172
Pontos : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Seg Out 25, 2010 6:23 pm

Isso,você sempre tem que tirar o agressor e não o agredido, no seu caso tudo bem que foi para tratar, sendo Barbos não sei se funcionaria pois sempre fiz apenas com peixes que demarcam territórios como ciclídeos e peixes labirinto, e sempre funcionou,mais acho que vale a pena tentar,colocaria o Kinguio e tiraria os Barbos deixando pelo menos 15 dias em outro aquário, no caso dos ciclídeos, tem que desmanchar as tocas e trocar de lugar pois quando ele voltar não terá mais sua toca e seu território.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por cetera Qua Out 27, 2010 6:08 pm

olá Adilson e demais amigos......realmente o kinguio é um peixe apaixonante......apenas para complementar as ótimas dicas dos amigos........em relação a litragem , seu aquario esta perfeito para os kinguios.....a filtragem ao meu ver, deve ser de no minimo 10 vezes o volume do aquario....em uma filtragem com volume menor , é possivel manter os peixes nos primeiros meses , mais 10 vezes é o minimo para peixes de medio a grande porte....sabemos que os kinguios crescem rapido.....em relação a sua fauna, tenho as seguintes observações...o kinguio da variedade cometa pode apresentar comportamento agressivo em relação as outras variedades....além de ser muito mais agil , dificutando a alimentação dos outros kinguios , que normalmente possuem a forma fisica com mudanças mais drasticas a partir de sua seleção genetica....um exemplo são os orandas , ranchus , cabeça de leão e perola.....então acredito que poderá ter problemas futuros , optaria por não colocar essa variedade.........no caso do beijador....na minha opinião é um peixe que apesar de muito bonito e interessante , é completamente incompativel com os kinguios......apesar de usar a tecnica de "isolamento" em peixes brigões , o que acho valido em situações de emergencia.....o resultado como sabemos será temporario , logo o peixe fará um novo territorio , e perseguirá novamente os kinguios....isso na minha opinião vale pra qualquer peixe territorial.....então acredito que o ideal seja não incluir o beijador na montagem.........sobre a alimentação......infelismente as rações da Alcon possuem um indice de aproveitamento muito baixo em relação ao organismo do peixe.....isso significa que a quantidade de fezes será muito grande.....a melhor ração que vc pode dar aos seus Kinguios é a SERA GOLD ROYAL.....o nivel de aproveitamento em relação ao organismo do peixe é de mais de 85 % , enquanto que a ração da Alcon é de 35 %.......um outro detalhe é em relação a proteina bruta , observe que o ideal pra eles é um nivel maximo de 35% ,ou menor..... acima disso pode trazer problemas a curto e médio prazo no trato digestivo deles.....outro detalhe muito importante....o extrato etereo da ração deve ser de no maximo 5 % , ou bem proximo disso.....indices maiores podem trazer disturbios internos....o principal deles e a sindrome da bexiga natatoria....então evite ao maximo rações ricas nesse elemento........trocas parciais semanais são fundamentais para manter a boa saude dos kinguios...faça trocas de pelo menos 15% semanalmente......bem , muito susesso com seu projeto .......grande abraço
cetera
cetera
Novo no fórum
Novo no fórum

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Qua Out 27, 2010 6:28 pm

Legal, Cetera gostei muito do que escreveu, ainda não vi esta Sera Gold, e de fato meu maior medo é este problema da bexiga natatória até pesquisando vi em um fórum que ervilhas previnem e até tratam isto, não sei se é verdade mais a prevenção é o melhor remédio, quanto aos territorialistas já fiz isto e funcionou sem voltarem a atacar, ainda mais com ciclídeos, tive um Mouro que estava sendo atacado sem parar por um socolof, fiz o procedimento e resolveu meu problema enquanto eu os tive. Isto não é garantia de 100% mais que funciona com alguns funciona, experiência própria minha pois criei ciclídeos por muitos anos e como você sabe são muito agressivos com os outros.
Este Beijador de que falo é bem antiguinho no áqua e por isto este comportamento, pois geralmente beijadores não costumam perseguir Kinguios, ele já conviveu com Neons, Bettas,Platis e Bandeiras e nunca atacou nenhum, aliás estranhou o Betta macho mais em pouco tempo parou, então vou arriscar caso não der certo vou me desfazer dele, mais acho que vai dar, depois de um tempo postarei o resultado.
Quanto a ração vou comprar esta da Sera pois nunca usei, sempre usei Alcon e Tetra.

Edit: Ah esqueci de comentar que em relação ao cometa, é verdade ele é muito mais rápido, mais por enquanto todos estão se alimentando sem um atrapalhar o outro e em relação a agressividade, isto sim eu discordo completamente pois o Cometa também não é de jeito nenhum agressivo aliás Kinguio nenhum, o que ele pode fazer são aquelas pequenas perseguições quando ficam esfregando o focinho uns nos outros que muita gente, mais muita mesmo dizem que é briga só que são apenas brincadeiras e não se ferem com isso mais, chegar a atacar isto é muito improvável, as pessoas costuma criá-los separados por causa da velocidade que você cita e porque o cometa e o comum crescem mais que os outros sendo indicados para tanques, bom tive Kinguios que me acompanharam por mais de 5 anos e até hoje me arrependo de ter dado fim neles e as espécies eram misturadas e o comportamento era exatamente este que citei nunca houve brigas.

Obrigado e abrçs!


Última edição por Adilson em Qua Out 27, 2010 7:08 pm, editado 1 vez(es)
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por cetera Qua Out 27, 2010 7:07 pm

olá Adilson......amigo a torcida será grande para que de certo em relação ao Beijador....em relação ao cometa....eu tambem ja tive essa mesma opinião  , mais depois de conversar com um amigo japonês que cria kinguios a mais de 50 anos , e presenciar o ataque de um cometa adulto a um kinguio da variedade Ranchu  , eu realmente mudei meu conceito...e principalmente aprendi a não generalizar em relação as especies , cada individuo tem sua particularidade , são da mesma especie , mais são individuos diferentes , nesse ataque , o cometa atacava principalmente o WEN(geleia na cabeça) do Ranchu , ouve um determinado momento em que ele conseguiu ferir a cabeça do outro peixe seriamente , então o peixe foi separado , não é regra..mais normalmente quando em espaço muito pequeno , os cometas podem apresentar esse comportamento , mais respeito sua opinião sem duvida.........em relação a ervilha , este estudo inicialmente foi feito na state college US , depois varias vertentes em pesquisa começaram tambem a constatar o efeito da ervilha , ela possui uma substancia que quebra o impacto no trato digestivo do peixe .....a questão amigo , é que a maioria dos hobbystas na hora de alimentar seus kinguios , adicionam a ração na água direto , seja em flocos ou pelets....o problema é que a ração vai espandir no organismo do peixe....isso trará disturbios a médio prazo no trato digestivo deles , ou seja ,ocorrerá um impacto digestivo....e a ervilha ajuda e muito nesse caso....... se fosse vc não usaria a ração da Alcon , ela possue alem de outras coisas , um nivel de gordura muito grande(extrato etereo)......esse é o principal vilão em relação a sindrome da bexiga.......voltando ao uso da ração....o ideal é que vc deixe de "molho" o alimento por pelo menos 2 minutos , vc vai notar que a ração em alguns casos , quintuplica de tamanho....então é só oferecer aos peixes....uma atitude simples que vai evitar muitos problemas......Grande Abraço
cetera
cetera
Novo no fórum
Novo no fórum

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Qua Out 27, 2010 7:34 pm

Obrigado, vou tentar pois gosto muito deste beijador. E não há nem como duvidar de um criador Japonês rsrs, afinal eles são feras nisto, mais acho que esta agressividade tá mais relacionada ao Kinguio querer comer realmente coisas que chamam sua atenção e você disse bem, isto varia de indivíduo para indivíduo há Kinguios que vivem anos com os tanictis sem fazer nada e outros que de hora para outra os comem, exemplo aqueles Kinguios bolhas que tem aquelas bochechas cheias, este com certeza eu não teria pois este sim seria molestado por um mais curioso, no meu caso tenho apenas um Oranda que nem é muito lento assim pois nada constantemente o aquário todo além do que acho estas variedades mais exóticas não bonitas e sim deformados como é o caso do ciclídeo Papagaio, e se por ventura acontecer tirarei ele e deixarei os outros, mais não quer dizer que vá acontecer só saberei com o tempo.
E quanto a ração, você me deixou com a pulga atrás da orelha rsrsrs, vou providenciar a troca o quanto antes e este ato de molhar antes de oferecer eu já faço isto, mais vou oferecer ervilhas para eles também afinal além de tudo é saudável.
Valeu!
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Mauricio Molina Qui Out 28, 2010 10:58 am

Sempre aprendendo, não sabia este macete da ração.

Valeu amigo pela orientação!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Qui Out 28, 2010 6:13 pm

É verdade Maurício, mais isto é indicado apenas para os Kinguios em especial os de raça como o Oranda, o Bolha, cabeça de leão, enfim os mais gordinhos, que tem uma forte tendência a acumular ar em seu intestino e inflamar a bexiga natatória.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Mauricio Molina Sex Out 29, 2010 8:56 am

Ok entendido!

Valeu...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Sáb Out 30, 2010 6:22 pm

Olá pessoal, não tive paciência e ontem voltei meu Beijador para o aquário e até hoje está tudo em paz, ele está comendo normalmente nadando pelo áqua e como eu esperava não está perturbando os Kinguios e aliás mais surpreendente ainda, meus kinguios simplesmente não comem o Musgo de java, será que o Musgo tem um gosto ruim para os peixes? sei lá mais acho isto muito bom e serve de exemplo para quem tem estes adoráveis gordinhos, podem comprar o musgo e testar para ver no que dá.
Acessei alguns sites que dizem que Kinguios não atacam o Musgo e parece que é verdade.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Adilson Sex Nov 05, 2010 9:58 pm

E aí pessoal, voltando de novo ao tópico, agora posso relatar com segurança, que desde que voltei o Beijador para o Aquário não tive mais problemas, ele as vezes até faz aquele bico quando se aproxima dos Kinguios, mais não passa disso, aliás os Kinguios pouco se incomodam com ele, como o dito, não coloquei nem vou colocar mais nenhum peixe no Áqua, há não ser se eu perder algum, mas os peixes demonstram muita vitalidade, tanto os Kinguios como os outros, estão todos convivendo muito bem, e os parâmetros da água estão equilibrados, até o Musgo que eu pensei que os Kinguios iriam detonar, eles não mexem, até fuçam, mas é para procurar comida de resto só com fotos para eu mostrar, mais assim que eu poder vou postar.
A lâmpada rosa, destaca muito o vermelho dos Kinguios, ficam muito bonitos com cores bem intensas, segue a dica para quem quiser colocar iluminação em aquários de Kinguios, cor rosa para destacar e de preferência com pouca iluminação, uma lâmpada apenas é o suficiente, pois Kinguios não gostam de muita claridade.
Abrçs! feliz
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso COMETA AGRESSIVO

Mensagem por andrehom Qua Set 07, 2011 4:00 pm

Ola pessoal, sou novo no fórum, e as mensagens são um pouco antigas, mas confirmando o que o Cetera falou, a pouco montei meu aquário com kinguios e entre eles um da variedade cometa.... e depois de um tempo ele começou a atacar os outros.... então tive que separa-lo, como hoje é feriado, amanha vou a loja em que comprei ver se o aceitam de volta ou trocar por uma outra variedade.... é uma pena, ele é muito bunito... mas não posso deixa-lo machucar os outros...

bom é isso ai, depois venho responder se consegui trocar...

abraços
andrehom
andrehom
Novo no fórum
Novo no fórum

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Batata Sex Set 09, 2011 6:37 pm

Ola Andrehom,
Apesar do tópico é estranho seu kinguio, mesmo cometa atacar os outrtos.
Algo deve estar incomodando para ele chegar a tal atitude.
Sempre tive e tenho kinguios e nunca obtive problemas nesse sentido, eles são muito docies e descontraidos, costumam correr um atraz do outros, mas não no sentido de agressão.
Uma pena estar acontecendo com voce.
Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Beto Lemos Sex Set 09, 2011 7:13 pm

Pra mim um kinguio atacar tambem é novidade,nunca vi um comportamento assim.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Thiago Arai Sex Set 09, 2011 7:38 pm

Também nunca vi comportamento semelhante
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por andrehom Sex Set 09, 2011 8:55 pm

Pois é pessoal, também achei muito estranho, mas não quis arriscar, consegui troca-lo na loja onde comprei.... peguei um cabeça de leão, e estão todos bem agora.... o estranho é que quando tinha o cometa, depois de um tempo eu observando seu comportamento, ele passava perto dos outros e saiam da volta, demonstrando medo do cometa... mas agora parecem estar muito bem e a vontade.

Abração
andrehom
andrehom
Novo no fórum
Novo no fórum

Quantos Kinguios em aquário de 240 litros Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos